O que este Blog está denunciando é a falta de empenho e de participação de alguns tucanos na campanha de Serra. Não dá para exigir, por exemplo, que uma coligação como a de Santa Catarina, que tem o PMDB como vice do DEM, além do PSDB no senado, faça o mesmo tipo de comunicação que Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, São Paulo e outros estados, onde o partido é cabeça de chapa. É comum ver no estado carros circulando com propaganda do governador do DEM, deputado do PMDB e apoio para Serra ou Dilma. No entanto, o candidato do DEM já reiterou o seu apoio em todos os debates e em todas as oportunidades em que fala por si mesmo e não pela chapa que tem um vice do PMDB. Agora, o incompreensível é que o governador tucano de Santa Catarina, Leonel Pavan, faça corpo mole na campanha estadual, porque foi preterido para concorrer na cabeça de chapa. Novamente, o PMDB catarinense peita o diretório nacional, parte para a briga e o tucano fica fazendo biquinho, em vez de aceitar a derrota política e ter a grandeza de apoiar os seus aliados. Concluindo, o PSDB deve primeiro arrumar a casa para, aí sim, cobrar empenho e dedicação dos seus aliados.
10 comentários
Coronel aqui no Maranhão o Presidente do PSDB tem como principal assessor um dirigente petista, assessor de imprensa, que ainda faz propaganda da Dilma e de deputados do PT, e ainda chama o blog de " Coturno Noturno: o nazi-fascismo na blogosfera", isso de um assessor do presidente do PSDB do Maranhão. Esse só dando botinada.
ReplySegue o link pra ve se não é mentira
http://www.jornalpequeno.com.br/blog/robertlobato/?p=11451
Veja o que é uma militancia aguerrida e o que é uma anemica.
ReplyHoje o PT fez um comicio. os blogs do PT transmitiram.
Cade que o PSDB faz isso. Tem varios blog que apoiam Serra, porque esses bllogs não fazem mesmo.
Foro de São Paulo celebra iniciativas que aumentam controle da imprensa
ReplyGUSTAVO HENNEMANN
DE BUENOS AIRES
O Foro de São Paulo, que reúne partidos da esquerda latino-americana sob a liderança do PT, encerrou hoje seu 16º encontro, em Buenos Aires, celebrando iniciativas de governos da região que tentam aumentar o controle do Estado no setor de comunicação social.
Segundo a resolução aprovada pelo grupo, a lei de mídia aprovada na Argentina em 2009 --hoje suspensa pela Justiça-- deve ser uma "referência imprescindível" para os demais países.
Além de dividir as concessões igualmente entre o Estado, movimentos sociais e o setor privado, a lei argentina obriga o Grupo Clarín --maior do país-- a se desfazer de licenças de transmissão de TV e rádio.
A norma contribui para a "pluralidade e diversidade de vozes", segundo o Foro, e demonstra que o Estado deve ter um papel de protagonista na política do setor e precisa "colocar limites na concentração dos meios".
O Foro também destacou que setores sociais do Brasil, da Argentina e do Paraguai conseguiram levantar dúvidas sobre a "credibilidade dos grandes meios de comunicação" e que isso resultou em menores níveis de venda e audiência no caso de jornais impressos e da TV.
Ao reiterar seu apoio total à Revolução Cubana, o grupo também "denunciou uma feroz campanha midiática" contra o país caribenho que tenta provocar o descrédito das autoridades do regime comandado por Raúl Castro.
Fundado em São Paulo, em 1990, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo então líder do governo cubano Fidel Castro, o Foro conseguiu articular a esquerda do continente. Juntos, os partidos se transformaram em uma frente de contestação à onda neoliberal instaurada na última década.
Hoje, partidos que integram o Foro governam 11 países da América Latina e têm diferentes propostas de modelo econômico e político. Enquanto uns querem implantar o modelo socialista semelhante ao de Cuba, outros defendem regimes mais igualitários, mas sem a extinção do mercado.
Durante o encontro realizado na Argentina, o secretário-executivo do Foro e dirigente do PT, Valter Pomar, leu uma carta enviada pelo presidente Lula aos participantes do evento.
Além de comemorar os avanços da esquerda no continente, Lula criticou a "direita que foi apeada do poder pela vontade popular".
Na declaração final, o Foro registrou que "demonstra satisfação" por ver a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff liderando as pesquisas de intenção de voto.
Coronel
ReplyLuiz Imbecinácio é um cachaceiro ordinário, ele quer eleger o poste porque quer ficar na berlinda por muitos anos, quem nunca comeu melado, quando com se lambuza, ele adorou a mordomia, e não quer mais largar o osso.
No entanto ainda existe outro motivo pelo desespero em eleger o poste, acontece que as contas públicas estão um desastre, caso ele consiga colocar aquela merda no planalto, dá para jogar toda a sujeira embaixo do tapete, caso Serra se eleja, a casa cai.
SEM NADA DENTRO, MAS CAI.
Coronel, e o PSDB do Ceará? Tasso e Marcos Cals estão escondendo o Serra. Voto em branco neles.
ReplyBom dia Coronel.
ReplyO negócio está bem claro. Só não vê quem não quer. O Illuda e o PT querem ganhar a eleição no grito. É obvio que estas pesquisas não condizem com a realidade de S.P, RGS,SC e até mesmo parte do centro Oeste.
Pra mim estas caras já prepararam a fraude em conluio com as redes de comunicação chapa branca e as mídias devedoras vassalas de sempre de qualquer regime.Só que agora trata-se de mudança de regime no País sem dizer nadica pro povão e até mesmo para os ricos, os estes últimos acham que vão ficar leves e soltos quando a verdade aparecer? Lembrando sempre que para as esquerda ''estamos em guerra com a Oceania" hoje, e amanhã, com a asia, se é que me entendem..
ABç
do Highlander.
No blog do Claudio Humberto.
ReplyLula desautoriza aliança de Dilma com Perillo em Goiás
O candidato do PSDB ao governo de Goiás, Marconi Perillo, procurou o PT para tentar uma aliança eleitoral informal, à semelhança do que ocorre em Minas Gerais como o movimento “Dilmasia”, de votantes em Dilma Rousseff (PT) para presidente e em Antonio Anastásia (PSDB) para o governo estadual. O tucano propôs o “voto Dilmarconi”. Mas a tentativa foi vetada pessoalmente por um irritado presidente Lula.
É bom que o Pavan fique quieto. Está morto políticamente.
ReplyCel,
ReplyQuanto choradeira por causa da sua campanha.
É tão fácil deixar de ser traíra e virar um TUCANO de verdade.
Candidatos traíras. Não percam tempo reclamando. Mostrem que vocês tem CARÁTER e merecem o voto dos eleitores do SERRA. Simples assim.
O apoio dos aliados ao candidato Serra,inclusive dos membros do partido - Está muito devagar.deveriam fazer carreatas, passeatas,utilizando-se de megafones e faixas e cartazes e bandeiras - Demonstrando, total apoio ao candidato!.
Reply