Esconder o Serra e "apresentar" a Dilma?

Depois de cada programa de TV, são realizadas pesquisas qualitativas, com discussões de grupo, que orientam mudanças em pontos fracos e que fortalecem as abordagens em pontos mais aprovados pelos eleitores. Não há campanha que não utilize esta técnica. Obviamente, todos os programas são analisados e os marqueteiros têm a mesma bússola, independente de candidato. O marqueteiro de Serra sabe, muito antes da Datafolha, que o programa do PT está melhor do que o programa do PSDB, aos olhos do eleitor. Isto é óbvio. No entanto, algum objetivo deve estar sendo atingido que faz parte da estratégia genial que ele está montando. Para quem não tem pesquisa qualitativa, tracking e outros levantamentos, duas coisas podem estar acontecendo: uma estratégia maior  está sendo consolidada pelo PSDB, fazendo com que a campanha não mude a linha inicial ou a estratégia do PT de assumir que Dilma é realmente a "laranja" do Lula está tendo um sucesso maior do que o esperado e o marqueteiro tucano ainda não descobriu como sair da armadilha. Aqui de fora, o que mais salta aos olhos é que Serra, o mais conhecido, se apresenta, se apresenta, se apresenta. E que Dilma, a ilustre desconhecida, se esconde, se esconde, se esconde. Parece ter chegado a hora de esconder um pouco o Serra e  "apresentar" a Dilma que o PT está escondendo. A não ser, é claro, que o marqueteiro tucano esteja guardando uma carta na manga que seja mais forte do que o Lula.

27 comentários

Mas já os candidatos a governadores, senadores, dep federais, estaduais já se ocupam de esconder Serra, o que é necessário não é o horário eleitoral é uma ação dos menbros da coligação junto a seus eleitores , dos vereadores nas pequenas cidades aos governadores junto a empresários e formadores de opinião.

Reply

Coronel:

O texto abaixo foi copiado/colado do blog do Claudio Humberto seção bronca geral. Segui o link proposto pelo bronqueiro e considero uma beleza para a campanha do Serra.

Abraços e vida longa ao Coturno Noturno.
"26/08/2010 | 00:18
Marqueteiro

Candidato Serra, aqui tem um vídeo bem produzido. Falta encontrar o autor mas vale a pena contratá-lo: http://www.youtube.com/watch?v=jqmVUDPBAcQ&feature=player_embedded
Renato Santos
Brasilia - DF ".

Reply

Perfeito a análise . Quando vai ser dito que ela pegou em armas para tentar fazer a ditadura do proletariado ?

Sds , retafinal.

Reply

Será que existe mesmo essa "estratégia genial"? Acho que deixar a Dilma consolidar sua imagem (falsa, a gente sabe... mas o povão, não!)um perigo sem fundo! A Dilma pode ser desmontada! Se ela foi gerente da porcaria que aí está, é só mostrar. Mostrar mesmo, com IMAGEM. O povão é crédulo e só entende imagem e emoção. É isso que o molusco tem feito.
Não bata no Lula, bata na Dilmente!

Reply

A pasmaceira que tomou conta da campanha de José Serra produziu incômodos dos mais variados nos bastidores da campanha do presidenciável tucano. Tido como o marqueteiro de confiança do ex-governador paulista, Luiz González colecionou vitórias em eleições estaduais e municipais, como noticiou o ucho.info na edição de terça-feira (24), mas na seara de campanhas presidenciais a realidade é bem diferente.

Em 2006, González não conseguiu emplacar Geraldo Alckmin como presidente da República, que teria sido eleito se o marqueteiro tivesse insistido em denunciar as barbaridades cometidas por Lula da Silva e seus companheiros no universo da corrupção. Na atual corrida presidencial González conseguiu a proeza de fazer Serra despencar nas pesquisas, apenas porque voltou a ficar em cima do muro em relação ao presidente Luiz Inácio. Colocar um candidato da oposição para elogiar os feitos do criador de Dilma Rousseff é uma tremenda irresponsabilidade.

Por conta disso, Luiz González e sua equipe devem ser ejetados nas próximas horas da campanha de José Serra, sendo que o novo responsável terá pouco mais de um mês para, como se mágico fosse, tentar reverter uma situação absolutamente difícil, mas não impossível.

Reply

Bater na Dilma significa falar a verdade, de maneira simples.
Veja-se o episódio da quebra de sigilo dos VÁRIOS tucanos. A Dilma diz que não vai baixar o nível da campanha. Boa resposta escapista! Mas se a campanha do Serra for incisiva e mostrar que o sigilo é um direito e que quebrá-lo é um crime, a galera entende. Um pequeno filme mostrando uma pessoa que teve sua conta invadida... bem didáticamente é possível despertar indignação. Tem profissional para isso. Cadê os caras?

Reply

Considerando os resultados das pesquisas eleitorais, fica aqui minha sugestão: ouvir a música ACORDA AMOR de Chico Buarque (aquele que adora Cuba, que venear o comunosocialismo mas ganha muito dinheiro por aqui com o capitalismo) - http://letras.terra.com.br/chico-buarque/45103/ Nesses tempos em que vivemos, só chamando o ladrão pra nos salvar.

Reply

não acho que tá tudo errado......esses caras tem de aprsentar o serra.....mas o próprio eleitor do serra não faz nada....veja aqui seus leitores coronel.....esperando adesivo em casa....ou seja, não dá nem um pulo no comitê e coloca no carro.......de qualquer forma , há coisas estranhas no ar....por exemplo, como o noblat que é do grupo o globo recebe informações do datafolha de forma antecipada.....o datafolha há 2 pesquisas tá antecipando pra ele.....dilma ganhar do serra em são paulo !!! EU DUVIDO !!! DUVIDO MESMO !!!

Reply
Indignadíssimo mod

O marqueteiro do Serra deve estar guardando uma carta de apresentação de emprego, para se entregar ao próximo governo petista.

Reply

Leia o artigo de Merval Pereira!!!

Reply
Canguru Perneta mod

Não ao "dedazo" de Lula

Publicado no jornal Folha de S. Paulo (25 de agosto de 2010)

Lula optou por uma auxiliar direta, sem projeto político ou experiência eleitoral, mas capaz de cumprir à risca suas determinações: Dilma Rousseff

Nas eleições de 1970, em pleno "milagre econômico", o partido do regime militar teve uma vitória arrasadora. Os eleitores votaram maciçamente na antiga Arena e por muito pouco o MDB, o partido de oposição criado por imposição da ditadura, não se autodissolveu. Estava em curso um projeto de "mexicanização" do país.

Na terra de Zapata e Pancho Villa, um "dedazo" do presidente da República indicava o candidato oficial e este era eleito por esmagadora maioria. E assim o Partido Revolucionário Institucional (PRI) se mantinha no poder, graças ao clientelismo, à corrupção e ao aparelhamento do Estado.

Com as devidas ressalvas, quatro décadas depois, estamos diante de situação semelhante. Um "dedazo" do presidente Lula, amparado por seus índices de popularidade e pelo prestígio popular de seu governo, ameaça transformar o maior patrimônio político da nação -o voto direto, secreto e universal- em mero ritual de legitimação da sucessão presidencial.

Sim, porque há dois anos o presidente da República abusa de todos os meios à sua disposição e de todas as pessoas sob sua influência para fazer o seu sucessor. Lula não escolheu nenhum líder petista calejado nas lutas políticas, como os petistas José Dirceu ou Antônio Palocci, que foram expelidos de seu governo por motivos éticos.

Reply
MARCELO LUKACZEWSKI mod

VIRAM A ÚLTIMA PESQUISA DO DATAFRAUDE? SERRA COM 29 E DILMA COM 49. AONDE ELES VÃO ENCONTRAR MAIS ESPAÇO PARA MANIPULAÇÕES???? O FHC FALA ABERTAMENTE QUE TEM A OPOSIÇÃO TEM QUE PRIORIZAR O SENADO... TRAIÇÃO, TRAIÇÃO, TRAIÇÃO...

MARCELO LUKACZEWSKI

marceluca2@yahoo.com.br

Reply

Coronel,
Existe uma orquestração das "mídias sociais" e dos (des)institutos de pesquisas para avalaiar como negativo tudo que for relacionado ao Serra.O preço pago pelo PT ao DATAFOGLIA, são meros 60 milhões de reais,coisa pouca.Com esse valor IRRISÓRIO,quando vão dizer algo de bom que venha ajudar o Serra? Quando mais colocam a guerrilheira lá na FRENTE,mais eu enxergo a criatura lá ATRÁS.Para mim o valor de todas as pesquisas é o mesmo de uma nota de 15 reais.A guerrilheira é o MIDAS do século XXI,todas as asneiras que ela reproduz se transforma em votos...isso é mitologia,melhor,isso é MENTITOLOGIA PETISTA.Volto ao velho slogan das décadas de 50/60: É SERRA COM DEUS E O POVO CONTRA O RESTO!!!!
Célia.

Reply

Gonzales é petista, FHC se bandeou para o lado dos petralhas e serra já está com a ficha do pt preenchida, e diz que vai assinar no dia 4 de outubro, para garantir uma vaguinha no governo do partido único.

Reply

Pesquisa Ipespe em SP divulgada em 22/08/2010
Serra 40%
Dilma 32%

http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2010/08/4915-pesquisa+di+aacute+rio+aponta+vit+oacute+ria+de+alckmin+no+1+ordm+turno.html

Pesquisa Sensus Nacional divulgada em 24/08/2010

Região Sul
José Serra 47,8%
Dilma 35,7%

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/08/24/pesquisa-cntsensus-dilma-tem-das-intencoes-de-voto-serra-.jhtm

Oras como pode dizer que o Serra perde em todas as regiões? Essa pesquisa Datafolha consegui superar o inaceitável...

Reply

o final do video que está no endereço pulicado pelo anônimo das 0820hrs está me matando de rir.

- estou até com a barriga doendo e mal consigo escrever aqui..vale a pena ver.

aguia_dourada

Reply

Tem que colar na Dilma que ela é o "enrolation" - o "embromation" dessa eleição...
Facinho facinho: Só falar: "Dilma Rousseff foge dos debates, se esconde na sobra de Lula, não fala nada com nada. Dilma Rousseff é enrolação, embromação, enganação:" Entra a musiquinha: "é o enrolation tion tion, é o embromation tion tion, é o enganation tion tion, é o embromation tion tion..."

Reply

Coronel o farsante Obama foi eleito utilizando o mesmo metido, tanto é que alguns de seus principais assessores estão a serviço da Dilmalvadeza . O metido é simples esconde-se o homem e seu passado mostra-se o mito criado sob medida para o imaginário popular. Com a Malvadeza é a mesma coisa, esconde-se a mulher, seu passado, seus crimes e mostra-se a criatura idealizada parida por Lula. A ÚNICA opção para Serra vencer a eleição e desconstruir a criatura, tem que mostrar pro povão quem é a verdadeira Dilma, o que ela fez no passado, os crimes que cometeu em prol da criação de uma ditadura que seria muito mais sanguinária do que a do regime militar (que por sinal não nem um pouco sanguinária) que eles adoram atacar.

Reply

E'agora está todo mundo xingando, procurando os culpados. Mas tem que ter um pouco de paciencia e ver que há manipulacao nas pesquisas, cuidado.

Reply

Eu não duvido, o Serra não nasceu ontem, eu acredito que ele vai dar a cacetada, no lugar e na hora certa,....

Reply

O grande problema é que esses marqueteiros usam essas informações da qualitativas como verdades absolutas.
O bonde já passou. O horário político só desperta interesse na primeira semana e na última. Depois a audiência cai dramaticamente.
Essas pesquisas qualitativas arruinaram as campanhas de 2002 e 2006. Não adianta bater na Dilma se o povo gosta é do Lula. O Lula não é de aço, uma hora trinca e as coisas começam a dar certo.

Reply

Former British Prime Minister Margaret Thatcher argued that "socialism itself -- in all its incarnations, wherever and however it was applied -- was morally corrupting," Claire Berlinski wrote in "There Is No Alternative: Why Margaret Thatcher Matters" (Basic Books, 2008). "Socialism turned good citizens into bad ones; it turned strong nations into weak ones; it promoted vice and discouraged virtue ... transformed formerly hardworking and self-reliant men and women into whining, weak and flabby loafers."

"There Is No Alternative" is a must-read for anyone who wants to understand how to win the argument against socialism.

The core of the matter is the same today as it was in Great Britain in the 1970s.

The system is morally wrong.

Hereticus

Reply

CONCORDO!!!

Reply
Paulo Cavallieri mod

Em 2006 fiquei esperando a entrada do fator surpresa. O único que tinha era o desejo do Marketeiro de perder com honra.
Perdeu sem honra e continua sendo o Marketeiro.
Realmente neste ponto o PSDB é uma lástima.
Ver esta boneca de ventrílogo na presidência infelizmente será nosso destino, mas uma vez por incompetência de Marketing.

Reply

Nao sei nao em 2006 eu desesperadamente torci para que Alkmin virasse o jogo falando do Foro, de Fidel, de Chaves, do MST, de Lulinha e ... nada. Perdeu a eleicao e nos ficamos com cara de bestas. Agora Serra esta esperando o que? Eu nao esperaria nenhum minuto. entraria com uma representacao no STE pedindo a impugnacao da candidatura da bandida, ja! Elementos para tanto ha aos montoes. E so comecar que as denuncias comecarao a aparecer e os denunciantes aparecerao as dezenas. Ela tem muitos podres e nao conseguira esconde-los por mais tempo. Por isso ela esta em silencio.

Reply

There is no way Anonymous, already I foresee our disillusionment as in 2006. Alkmin waited, waited and lost. I hope that Jose Serra find the necessary courage to face the outlaw and that he turns the game fast. We cannot deliver our country at the hands of this gang one more time.

Reply

Tô cagando para as pesquisas! Não acho que Serra esteja fazendo nada errado. Ele está apresentando suas propostas, enquanto a Polha não! eu não vi os programas della. Não tenho estômago! Juro... me dá nojo e vontade de vomitar. O problema é a nossa população! O povo sofreu lavagem cerebral... Llulla tomou para si todas as realizações de FHC e é isso. veja que Llulla recebeu Ganso, e agora o coitado ganhou de presente uma lesão no joelho. Tudo isso são sinais... mas as pessoas enfeitiçadas pelos ganhos econômicos do plano real e da política economica de FHC, que Llulla tomou para si, simplesmente se recusam a ve o que está na cara!

Reply