Não, desta vez não é um dossiê dos companheiros contra o companheiro. É só mais um banco de dados mentirosos para ajudar a "inflar" a Dilma. Conforme a Folha noticiou ontem, uma compilação de dados foi divulgada pelo próprio ministro Guido Mantega, algo inusual, como parte de uma agenda de eventos oficiais favoráveis à estratégia eleitoral petista. Números relativos ao crescimento econômico, por exemplo, foram no mesmo dia para a página oficial da campanha de Dilma. Em meio às centenas de cifras citadas no boletim, há desde informações negadas pelos próprios gráficos que as ilustram até erros de cálculo -e as contas erradas favorecem o governo. Um caso evidente é o do quadro destinado a atestar a solidez das contas do Tesouro Nacional, cujo texto diz que, "até 2010, já são 12 anos de superavit acima de 2% [do Produto Interno Bruto]". O gráfico logo abaixo mostra, neste ano, receitas de 19,9% e despesas de 18,5% do PIB ou, numa subtração simples, superavit de 1,4%. É falsa também a taxa de crescimento da renda per capita atribuída aos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ou, seja, ao período 1995-2002. O quadro informa o percentual de 3,5% nos oito anos, o que o texto descreve como "praticamente estável". O cálculo, no entanto, desconsidera o crescimento do primeiro ano tucano, que elevaria o percentual a 6,2%. "Deficit de transações é passageiro e não compromete crescimento", diz título sobre o desempenho do país nas transações de bens e serviços com o exterior. Já o quadro mostra tendência de piora desde 2005. Mesmo quando os números usados no boletim não estão errados, outros critérios utilizados ajudam a alavancar os resultados.A evolução do salário mínimo, em dólares, aproveita a queda da moeda americana e produz um salto dos valores; o custo da máquina administrativa não contabiliza gastos com pessoal e fica abaixo dos investimentos em infraestrutura.
2 comentários
O meu negócio não é números, as vezes tento fazer um acompanhamento e me perco nos calculos.
ReplySerra disse que não disputa com lula, e ao meu ver, devemos seguir o que disse Serra, o alvo é a anta.
Existe uma diferença enorme entre o molusco e o FHC. Começo com uma que é Honestidade, depois caráter, principios, educação, moral, etc. paro por aqui, para não encher a página.
O que o molusto tem ? Moral, se apresenta sempre embriagado, diz besteiras e mentiras em todos os locais, é defensor das farc, daquele bonequinho do Irã,, etc.. Honestidade, é ligado a todas as falcatruas que aconteceram no seu governo, ligado a todos os bandidos do mensalão, seu filho que era um simples funcionário público, hoje é um milionário homem de negócio. Paro por aqui, senão vou escrever até amanhã.
ISSO É USO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA FAZER AQUILO PRESIDENTE.
Reply