Dilma quer para já a aposentadoria para homens somente aos 70 anos. E para as mulheres aos 65.

Uma grande equipe do aparelhado Ipea, Instituto de Pesquisas Aplicadas, já está finalizando o pacote para a aposentadoria, a ser implantado no primeiro minuto de um eventual governo de Dilma Rousseff. Além da manutenção do fator previdenciário, o homem terá que somar 105 anos e a mulher 100 anos entre tempo de trabalho e idade. Acaba a aposentadoria proporcional. Inicialmente, o governo mandará o projeto como se fosse apenas para os trabalhadores novos, mas já existe uma emenda pronta, a ser aprovada por uma eventual maioria no Congresso, que incluirá 100% dos trabalhadores. A avaliação política é que a medida deverá ser tomada nos primeiros dias de governo, pelo desgaste que causará. Para os pensionistas, haverá um novo fator redutor, que considerará a idade da viúva e o número de filhos, atingindo em cheio os militares.

27 comentários

E ainda tem uma nova CMPF vindo por aí. Afinal de contas, a idéia dos comunistas é esta mesma: criar um Estado forte, gigantesco, vigorosamente paternalista (ou maternalista, se é que me entendem), um verdadeiro elefante branco. E tomem impostos nas costas, classe trabalhadora do meu Brasil varonil!

Reply

Qual é média de vida dos brasileiros????

Esta idiota pensa que o Brasil é um país do ocidental?

Reply

Quem votar nela depois não vai ter o direito de reclamar.

Reply

votem nella, cabrestada!

comprem agora uma geladeira em 4.567x, mas se aposentem só quando já estiverem morrendo...

alguns nem isso...irão contribuir e morrer antes de desfrutar do repouso...

já viram que o nome dos petralhas da pra gente colocar dois "ll" e colori-los a vontade?

eh Lulla...

eh Dillma...

esses já vieram da fabrica prontos para o eleitor collorir...

Reply

Com quantos anos de idade o lula se aposentou? Alguns idiotas vão dizer que ele aposentou por invalidez!

Invalidez? ele perdeu um pedaço de um dedo. Muito esquisito esssa sua aposentadoria. Ele também recebe outra aposentadoria polpuda e vitalicia de preso por 30 dias, assim como receberá aposentadoria vitalicia de presidente.


O cachaceiro ainda não tem 70 anos. Alguns dirão, ele pode! Se eu perguntar porque ele pode, com a certeza a resposta será Ele é do pt, e para o pt tudo pode.

Reply

Ah! Então não é culpa dos calotes que dão na previdência e da falta de cobrança dos inadimplentes?

Uai sor! Cadê aquelas análises estapafúrdias dos petralhas sobre a Previdência e das promessas de que iriam arrumá-la em dois tempos?

Reply

com isso concordo.principalmente pra funcionário publico.e fim da estabilidade e da aposentadoria integral.mas vai ser só pra quem paga imposto e trabalha.a pelegada vai continuar a mamar nas nossas costas.

Reply

Já tinha ouvido essa estória dias atrás. Mas esse negócio da regra só valer para os novos pode ser uma grande cascata, ou: conversa para boi dormir. Como dizem os advogados, o que o indíviduo tem no caso não é um direito, mas sim uma expectativa de direito.

Reply

Coronel: eis a "fórmula secreta" do lulla/pt para resolver os problemas do INSS! Com a aposentadoria aos 70 anos (homens) e 65 (mulheres) e espectativa de vida para os homens próximo aos 70 e para as mulheres 70 + alguma coisa, o cidadão vai trabalhar até "MORRER", ou seja, quando se aposentar não viverá mais que uns cinco anos e o INSS terá dinheiro sobrando!!!!

Reply

Por que será que estou lendo os comentários até o anônimo das 10:21 e achando que são partes de um longo comentário meu,que colei até no JusBrasil?

¬¬

tirando o incapaz ali que não passa em concurso nem pra gari,por isso tanta inveja de quem é funcionário público[ duvido que saiba declinar todos eles,deve achar que são só os da burocracia de gabinetes...],que não sabe que a estabalidade e integralidade são compensações pela falta de FGTS e pelo PIS/PASEP que nos foi roubado pelo FAT pra dar seguro desemprego pros NÃO funcionários públicos,quase tudo já foi dito e repetido.Ademais,até mendigos pagam impostos naquela pãozinho que compram com a moedinha ganhada sem trabalhar,ou achada na rua...

A dona Coisa já disse que vai fazer isso,tem o vídeo até.Se for pra pegar o militares,não é de todo má ideia ¬¬ Merecem cada humilhação que estão levando,agora então,regada ao molho de preju no bolso.

E tem mais.Caso ela seja mesmo eleita,antes que tome posse,tirem tudo que tiverem nos bancos,não importa qto!ainda assim não estaremos livres de um feriado bancário decretado por Lula pra dar tempo da Coisa assumir e fazer toda a meleca que sonha fazer.
Depois não digam que não foram alertados...ah,mas aí acionammos a Justiça pros nossos direitos...é mesmo é?A lição do collor não bastou?só agora o Judiciário está dando razão a quem perdeu e deve receber,mas o Tofolizinho já meteu o dedo petista e mandou parar o pagamento até o fim das discussões no STf...sabem o que significa em tempo?que vão morrer sem receber o que foi roubado pelo Plano Bresser,Verão e collor I e II.
O STF aprovou o confisco do Collor! e nem era aparelhado como agora.
Tirem o que tiverem e puderem,comprem uma jóia mais cara que o dinheiro der,sempre se pode usar pra penhorar depois e conseguir dinheiro de volta,melhor ainda pendurar no pescoço e vender lá fora,se ainda puderem esconder com a roupa do corpo e saírem desse Cubão.

¬¬

Reply

Se essa Anta ganhar mesmo, quero ver a cara das pessoas que estão para se aposentar,quero ver a cara das pessoas pagando CPMF, quero ver a cara das pessoas diante do ajuste fiscal que está a caminho.Oh que beleza! Vai ser muito bom ver a fuça dos que votaram nela reclamarem, vai ser o meu triunfo rir da caras deles.Mas o triunfo maior vai ser o ""PASSA CACHORRO"" que ela vai dar no PMDB e demais aliados, pretendendo cargos.Será a gloria...ver esta Imprensa cínica e omissa reclamar da""mordaça""

Reply

Pelo que está escrito, meu filho formou-se em engenharia, está terminando mestrado e fará doutorado. Vai terminar com 29 anos e se aposentará com 76 anos!
morg

Reply

Bem Feito! pelo menos Eu já estou aposentado. E esse governo que nos mentiu para ganhar as eleições, dizendo que iria acabar com o maldito fator e devolver a dignidade aos aposentados, mas que depois de eleito, nos deu as costas, tendo uma crise de amnésia. No entanto a proporção que ele nos maltratava, a sua popularidade crescia. A ísso dá-se o nome de sadísmo! ninguém estava nem aí para os nossos problemas. uma prova inconteste de que o brasileiro quer Deus para sí e satanás para os outros. Não sabem eles que irão eleger o satanás para sí. Pois querem a continuidade de tudo isso, vão votar em quem o Lula mandar. Povo sem memória e sem opinião própria, que endeusam mais ao Lula, do que a Jesus Cristo! Pois bem, sabem quando vcs vão se aposentar agora? Nunquinha! Vão morrer trabalhando, para enriquecer a elite e dar boa vida a esse desgoverno do pt, que tanto subtraiu a nação brasileira. E o povo continúa achando que o Lula é o cara! Votem na dilma, essa ilustre mulher que nunca concorreu a nenhum cargo politico em sua vida, nunca teve um só voto, nem o dela mesmo. Vcs irão pagar pelo descaso que tiveram conôsco, A queda do fator era benéfico para todos, não estávamos lutando só por nós aposentados, mas para quem também iría se aposentar. Eu falei iría, pois agora a dona dilma não vai deixar ningúem mais se aposentar, a menos que alguém tenha a felicidade de viver uns oitenta anos, que convenhamos, no Brasil com tamanha desiguadade social, é quase impossível! Vão comprando o caixão enquanto podem, pois o futuro nos reserva somente um salário minimo, quem não tiver o seu caixão, serão enterrados como indigente, ou quiça, a dilma num gesto de bondade, doe o caixão, que os trabalhadores mesmos pagarão! façam as contas, peguem a calculadora. A matemática é exata, não tem mais ou menos. Se vc entrar com 20 anos no mercado de trabalho, pelas contas da dilma, vc terá que trablhar 85 anos, para totalizar 105. A matemática confirma a exatidão dos números. Tá bom para vcs? Aproveitando o bordão de um candidato, que eu não vou citar o nome, então se está bom pra vcs, está bom para todo mundo! Dá-lhe Dilma! Esse povinho merece! Estão indo tal qual o gado para o matadouro, e não querem enxergar a verdade, o pobre do animal pelo menos é irracional, tanto quanto eles. Em relação a aposentadoria, se esqueçam, zé fini, never never, nunca mais, Acabouuuuuuuuuuuu! Eu sou um Aposentado feliz da vida, pelo pago que vcs terão, pelo descaso em relação as nossas causas, que são mais do que justas. Queriamos tão somente o que nos usurparam na mão grande, não estávamos pedindo favor a ninguém. Pelo menos eu não preciso trabalhar mais, enquanto vida eu tiver. Em relação a vcs, digam adeus as esperanças, a ilusão de se aposentarem um dia. Cada povo tem o governante que merece! Como bem disse o nosso senhor Jesus Cristo: PAI, PERDOA-OS, ELES( O POVO ), NÃO SABEM O QUE FAZEM! Fuiiiii! Claudio Amaral-Aposentado-Natal-RN

Reply

Dá-lhe dilma!, esse povinho merece!. Quando estávamos querendo de volta as nossas perdas,não era favor, que eles usurparam na mão grande, todos nos deram as costas, apoiaram as maldades do Lula. sofremos e fomos humilhados sem o apoio desses que irão votar na dilma. Tem mais, a proporção em que o Lula nos maltratava, a popularidade do mesmo, crescia, provando que o povo é sádico. Querem Deus para sí e satanás para os outros. Só que agora, irão eleger o satanás para sí e para nós outros também. Ninguém merece! Esse povinho é tal qual o gado que vai para o matadoro. os pobres dos animais, pelo menos são irracionais. Será que esse povinho Zé ruela, também não é? Não tem opinião própria, vão votar numa mulher que nunca concorreu a cargo algum, somente porque o Lula, um analfabeto de pai e mãe, quer e mandou. Sabe quando vcs vão se aposentar agora? nunquinha, never never, nunca mais,zé fini,acabouuuuu! Vão morrer trabalhando tal qual jumento. Agora vai um conselho amigo, Comprem o caixão enquanto podem, depois quando estiverem recebendo somente um salário mínimo, não terão condições de comprar nem o mesmo. Mas quem sabe, se a dilma num gesto de bondade, como se alguém pudesse esperar bondade dessa gente, não lhes presenteiem com um caixão, só que os que estiverem trabalhando, com certeza irão pagar, pois essa raça não dar nada de graça para ninguém, pelo contrário, eles tomam. Sinceramente falando, eu não estou com um pingo de pena desse povinho besta e manipulado. Eu pelo menos já me aposentei, e eles que talvêz tenham que trabalhar até morrerem! Aqui se faz, aqui se paga!. Votem na dilmal, agora sou eu quem está querendo, e morram trabalhando para sustentarem essa cambada de vagabundos, bandos de otários! É Dilmal na sua cabeça!. E os aloprados rindo da nossa cara. Vcs não se lembram do sorriso de hiena do vacarezo e dos genuínos da vida? Agora eu entendo, a ficha caíu. É como se eles estivessem imaginando, deixem a dilmal ganhar, que vcs verão o que é bom para tosse! Fuiiiii, povinho que adora uma esmola. A dilmal vem aí, essa mamata vai acabar!. aguadem-na, e morram trabalhando! Claudio Amaral-Aposentado-Natal-RN

Reply

Gente, vamos pensar pelo lado bom. Quem começar a trabalhar com cem anos de idade, só precisa trabalhar cinco anos para se aposentar pela idade, se ela também não acabar com esse modo de aposentadoria. Ha, Ha, Ha, Ha, Ha, Ha, mas eu estou rindo a tôa! pois esse povinho babaca tem que aprender a não confiar em quem mente. Dá-lhe Dilmal! O cão em figura de gente! Chegou a nossa hora aposentados, ninguém estava nem aí para a gente, agora vão morrer trabalhando para deixarem de ser bestas! Nós pelo menos desse mal escaparemos, pois já nos a´posentamos. DILMAL, DILMAL, DILMAL, DILMAL. Taí, vão se guiar por cabeça de analfabeto. Agora aguente o pago. Eu de Novo. Claudio Amaral- Natal-RN- Aposentado, graças ao bom Deus!

Reply

Dona Morg, o seu filho estudou e fêz doutorado em engenharía, e vai ter que trabalhar, pelo novo plano da Dilmal, 76 anos, falta pouco tempo para ele se aposentar. O Lula nunca gostou de estudar e nem de trabalhar, e tem raiva de quem é formado e trabalhador, e é o presidente do Brasil. Como desgraça pouca é besteira, ainda vai fazer de um guerrilheira a sua sucessora, pois temos um povinho manipulado e analfabeto tal qual o mesmo, que o endeusam, porque ele é muito caridoso com o seu, o meu, o nosso dinheiro. Essa gente gosta de ganhar sem trabalhar, uma legião de vagabundos que o Lula criou. Dísso ele entende, pois trabalhar nunca foi a sua praia, ficou rico as custas dos trabalhadores otários. E continúa dando as ordens, porque vai fazer de uma guerrilheira a nova presidente do Brasil. Eles mesmos não gostam de trabalhar, mas querem que os outros trabalhem até morrer, para dar bôa vida para eles. Olha a guerrilheira aí gente! Ela agora tem uma nova modalidade de matar sem precisar de armas. Vc vai morrer trabalhando. Tchau bando de babacas! Claudio

Reply

Pelo visto, o pessoal aí atrás vai ser o principal motivo do Serra ganhar. Eles falam tudo. Não escondem nada. Se Serra falasse tudo isso, já estaria sentando na poltrona da presidência. Muito grato, pessoal. Sem mentira, muitíssimo grato.

Reply

Coronel, eu ia lhe indicar um site legar para o senhor, mas diante de tanta violência...prefiro calar-me e ler o que os aí atrás estão falando.

Reply

há há há há, a derrota da Dilma vai ser conhecida no mundo inteiro. A derrota de Mockus, na Colômbia também foi manchete dos principais jornais mundiais. Lá também, estava estava dando nas pesquisas como sendo o Juan Manuel Santos, em segundo lugar. A lavagem foi feia. rssssssss

Reply

Dilma, a "gerentona de Lula", omite em sua biografia que não deu conta de uma lojinha de R$1,99 em Porto Alegre.", leiam mais no blog do Políbio Braga. www.polibiobraga.com.br

Reply

Políbio Braga faz uma enquéte no seu blog. De quem você acha que é a culpa pelo caos na saúde pública? Está dando disparado na frente: Lula, com 74%. E alguém ainda não duvída dos dados dos institutos de pesquisa? rsss, vai dar serra em 03/10/2010.

Reply

Colega, mas lá na Colômbia, votaram na moda antiga, ou seja, no papel. Aqui, muitos não confiam nessas urnas eletrônicas, fácil de serem fraudadas. Só se nossas FFAA nos ajudarem, e olhe lá.

Reply

Coronel. Já devemos começar a insistir para que o TSE permita que só quem tem um nível escolar acima básico, possa votar. E olhe lá. Temos que começar a acabar com a Famíglia dos Sarney's. Esta família, se elege todo ano só com o voto dos anarfa.

Reply

PT= POVO TRAÍDO

Reply

É nisso que dá O POLVO SE ACHAR...
Oxalá tenhamos resultado forte, positivo e democrático de fato para que tais fatos sejam sepultados de vez...

Reply

é um absurdo publicar uma calúnia dessas sem prova até pq eu posso tb montar um blog e publicar esse tipo de comentário

Reply

Não dá nem para dizer que cada povo tem o governo que merece, pois quem elege Dilma é na maioria dependente da bolsa esmola e bolsista não se aposenta. Eles fazem as cácas e nós é quem pagamos o pato.

Reply