A casa caiu.

Clique e amplie na matéria do Estadão para ler uma radiografia real de um dos maiores golpes publicitários da política brasileira.

14 comentários

O nome desse programa eleitoreiro deveria mudar para "Minha Farsa, minha vida".

Reply

Ontem em viagem do tocantins para goiás, fui abordado por 2 pessoas em momentos diferentes mas com o mesmo discurso.
Aparentemente pessoas simples no trajar mas com uma fala bem articulada repetindo o mesmo mantra da campanha petista.
Devem ser treinados para cantar as glórias do lula e pedir votos pra anta.
Quando percebi o enredo, respondi que o atual governo fez muita coisa mas que não votaria nela pois quem iria governar com ela seria a turma do sarnei e do renan. Disse também que a primeira coisa que ela faria seria trair o molusco. eles então deram os exemplos do siqueira traído pelo marcelo miranda.

Reply

E eleitorado enganado vai votar na dilma, com a justificativa de que quer a continuação do desgoverno lula. Quem votar nisso que está aí vai ser co-responsável pela desintegração do país.

Reply

Estou chegando a conclusão de que o processo eleitoral brasileiro não passa de um grande teatro. O PT já comprou todo mundo. Se existisse oposição mesmo, fatos como esse e muitos outros mais estariam soltos pelos quatro ventos e fariam a grande diferença. Todos os políticos (oposição e situação) e seus respectivos apaniguados estão satisfeitos, ganhando bem, sangrando o Estado e os que têm os impostos retidos na fonte. Para eles está bom assim. O povo que se exploda.

Reply

Casos como Minha Casa Minha Vida devem ser mostrados. O Caso Bancoop deve ser juntado e mostrado.

O Estadão é um jornal lido por pessoas de um nível razoável. O povão, aquele que vice do bolsa-familia, que tem esperança no Minha casa minha vida, não le jornais. Se não aproveitar o momento do horario politico nas rádios e tvs para mostrar as mentiras desse desgoverno, nós é que seremos posteriormente chamados de mentirosos, alias a anta e a bandidagem petista ná nos brindam com este título.

Reply

Corona,
Ceguei a seguinte conclusão: quanto mais mentir, enganar que o povão mais gosta.
Que o programa Minha casa , minha vida deveria ser o título do filme do Lula...A mentira ..A Farsa !!!
E para dilmáfé deveria ser O Engôdo, A falsidade !!!!
E para a oposição que nada usa para desmascarar ou desconstruir a imagem do poste...A fraqueza .... Os Fracotes. O Medo.
Chega de mentira, chega de Dilma, Lula, Temer, Sarney, Collor, Dirceu, Genuíno, Mercadante e cia.
Pax

Reply

Esse foi mais um programa fracassado do desgoverno do Coroner Lua, assim como foi o tal "Fome Zero", dentre outros.

Esse programa só foi além porque veio a crise internacional e tinham necessidade de fomentar o mercado interno. Foi, portanto, uma mera coincidência.

Tem empresa construtora por aí que está faturando até 50%, pegando o dinheiro na CEF e deixando o problema para o mutuário que, enfim, terminará virando mais um assalto aos contribuintes.

Reply

http://www.valfridosilva.com/

Dilma Rousseff, mulher bomba?

O excesso de generosidade de meu amigo Ricaro Ojeda durante recente Congresso de Jornalistas em Três Lagoas, chamando-me de "o Diogo Mainardi do Mato Grosso do Sul", obrigou-me a prestar mais atenção nos textos do controvertido colunista e blogueiro da revista Veja, já que nunca o tive entre os meus preferidos. Realmente, nada a ver, começando pelo estilo de vida sofisticado levado Mainardi, escrevendo sempre sob a inspiração do infinito do mar e da aragem de Copacabana (bem diferente do mormaço aqui da beira do Laranja Doce), passando pela conta bancária, sem contar que ele escreve mal "pra carai".

Semana passada, entretanto, fui obrigado a - modestamente - concordar com Ojeda, depois de ler o artigo "Sai o Silva e entra o Boécio", onde Mainardi levanta uma hipótese por mim colocada no twitter, com o textítulo "a síndrome de Tancredo Neves". Ele lá, eu cá, escrevíamos sobre possibilidade de Michel Temer assumir o lugar de Dilma Rousseff, já que, a esta altura do campeonato a fada-madrinha está com a mão na taça. Ou na faixa, presidencial. Se dúvidas pairam no ar quando o assunto é Dilma Rousseff - e os burburinhos estão por aí - são quanto ao seu estado de saúde.

Diogo Mainardi, um anti-petista empedernido, escreveu (Veja de 25 de agosto) que o único consolo dele é a hipótese meramente especulativa de que o candidato a vice-presidente na chapa governista, Michel Temer, herde nos próximos anos o cargo de Dilma Rousseff. O escrevinhador aqui do Jaguapiru, nos 140 caracteres que me são permitidos no microblog twitter que o Brasil, depois do trauma da morte de Tancredo Neves, na véspera da posse, com a posse do vice José Sarney, vive agora a "síndrome de Tancredo", pela possibilidade, evidentemente não desejada por ninguém, muito menos por mim e por Mainardi, de uma recidiva do câncer linfático da preposta de Lula da Silva.

Mainardi, que antes de escrever o artigo havia se mandado para a Europa, como faz, aliás, rotineiramente, disse, no mesmo texto, que os petistas já o consideravam um fugitivo do Brasil, com medo de ser preso. Aventei esta possibilidade, também, ontem, ainda sob os efeitos de uma massagem relaxante com uma paraguainha mui buena. Enquanto Anita pechinchava no camelódromo da Avenida Internacional aproveitei para, com a desculpa de conferir o ajuste da lataria do novo Uno nas ruas internas, ainda de paralelepípedos, de Pedro Juan Caballero, bisbilhotar o mercado imobiliário do lado de lá.

Se os petistas já subiram nas tamancas com a estrondosa repercussão da foto aqui publicada, com a futura presidente do Brasil usando ponto eletrônico, imagine agora, o repeteco, com mais detalhes. Observem bem o que tem debaixo da blusa vermelha de Dilma Rousseff. Seria a bateria do ponto eletrônico? Uma simples fivela de cinto ou excesso de banha? Algum tipo de sonda ou coisa semelhante da parafernalha médica colocada em pessoas convalescentes? Uma bomba? Seria Dilma uma mulher bomba? Uiaiaiai! como diz o jornalista Élvio Lopez.

Reply

Querem ver o que é mentir descaradamente?
Visitem o "Blog de Alexandre Marinho", petista babador de Lula que reside em Garanhuns, Pe..
Vejam lá a relação de "obras" que ele publica para tapear os pobres diabos desinformados daquela região.
Tentei deixar um comentário mas não foi possível.
Minha Cidade, Garanhuns, está aparelhada também.

Reply

Nunca antes na história deste paizzz foi tão caro adquirir um imóvel. Podem pergunta para qualquer corretor de imóveis.

Reply

Quando os petralhas criaram o Minha casa, minha vida, certamente se referiam às suas próprias. Como no regime totalitário, os detentores do poder se apropriam do dinheiro público para se locupletarem. O povo? Que viva de propaganda ufanista...

Reply

Boa tarde Coronel
Dia destes fiz um comentário no blog onde perguntava ao final:"O que deu em nós, gaúchos?"sobre o fato de Tarso Genro estar bem colocados nas pesquisas de opinião. Resultou que lá em meu bloguinho, pequenino e desimportante foi publicado um comentário duma menina que me respondia que o que tinha dado nos gaúchos era vergonha na cara! Era uma menina de Caxias do Sul ou ao menos de lá se dizia, bem bonita até, loirinha...... Bom, ela só faltou me chamar de bonita! Disse que viu meu cometário aqui no teu blog e resolveu responder. Disse, também que percebia que eu era uma pessoa com "certa cultura e informada" mas - Ai, meus sais!!! - uma direitista irremediavel, que eu seguia blogs e paginas de gente detestável com o Coturno, Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo e outros. Esta foi a parte que mais gostei. Nunca me ofendí por me chamarem de direitista. He,he. Seria como me ofender se me chamarem de mulher!!!!
Se ela detesta tanto gente como a que eu leio e sigo, por que, infernos ela vai onde elas escrevem? Estes petralhas são incongruentes em tudo. O que ela veio fazer aqui? Ora, vá arranjar o que fazr, menina lourinha bonita de Caxias do Sul.
e prati, Coronel, abraços da Kk

Reply

Mais um petardo de alto calibre que certamente será desprezado pela incopetentíssima equipe de marketing da campanha do Serra.

Afinal, o marketeiro Luiz Gonzalez é o principal defensor de campanhas com punhos de renda, propondo "agenda positiva" contra petistas que de maneira geral só dão golpes abaixo da cintura.

Dsse jeito mais parece que LG é um petista emplumado de tucano. É o que dá para concluir da entrevista de LG em 2009 ao Valor, republicada pelo blog do Favre, onde tudo que ele fala está se revelando rigorosamente o contrário:

http://blogdofavre.ig.com.br/2009/10/serra-vai-ganhar-guerra-de-biografias/

Por que será que Gonzalez ainda tem essa bola toda? Nesse angu tem caroço...

Reply

Bomba atômica? Prá que bomba atômica, Lula? Já não basta uma desfragmentadora de partículas? Prá que então gastar nosso dinheiro com a bomba atômica? Essa marionete já não vem com estampido? Quando ela sentar na poltrona presidencial, sai correndo, sai correndo que atrás vem gente.

Reply