"O Brasil é hoje um país bastante diversificado, com realidades políticas bastante diferentes. Eu sou do PT, mas não vou governar só com o PT...Collor é bem-vindo." - Dilma Rousseff(PT)
"Não se esqueçam deste nome: Dilma Rousseff presidenta, número 13 na cabeça! Obrigado, minha gente!" Foi assim, misturando o velho bordão às novas alianças, que o senador Fernando Collor (PTB) encerrou comício para cerca de mil pessoas em Feira Grande (AL), a primeira de cinco cidades que visitaria na sexta-feira. Ele quer voltar ao governo alagoano 21 anos após renunciar para concorrer ao Planalto. Para isso, tenta apagar o passado e colar sua imagem na do ex-desafeto Luiz Inácio Lula da Silva e em sua candidata. "Sou candidato do presidente Lula, da ministra Dilma e do governo federal," afirma Collor. Desde o início da campanha, Collor só anda com um adesivo de Dilma no peito direito. No esquerdo, exibia um broche com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O resto do figurino lembrava os tempos da Presidência: Rolex de ouro, calça Ralph Lauren, camisa Tommy Hilfiger e tênis Nike para percorrer as ruas de barro de mãos dadas com Caroline, 28 anos mais nova. Rejeitado pela classe média de Maceió, o senador aposta nos grotões, onde ainda é recebido como popstar. Em Feira Grande, o povo se acotovelou num campo de futebol para assistir à sua chegada, de helicóptero. A seu lado, a ex-prefeita de Arapiraca (AL) Célia Rocha definiu o governo estadual como "primeiro passo" para voltar ao Planalto. Ele não nega o plano. "Depende das circunstâncias e do destino que Deus reserva", disse, dois dias antes.
9 comentários
Aprendi desde pequeno que a política brasileira é uma coisa suja,nojenta,asquerosa,deprimente,safada,corrupta,etc...etc...
ReplyCresci acreditando, que com o tempo,a coisa poderia mudar para melhor.Hoje,aos 58 anos,não tenho mais ilusões...
O marajá das Alagoas é apoiado pelo burguês-mor, aquele que há mais de 40 anos anda disfarçado de pobre. E o povão acha ótimo, fazer o quê? Até Minas está virando nordeste.
ReplyMago
Ih,vão meter a mão na poupança.Danou-se.Vamos "SERRAR".
ReplyNojo...so nojo.
ReplyInfelizmente este é o país da bandalheira macunaimica,do povo mais idiota do mundo que não vota nas idéias, mas em quem faz mais maracutaias.É o país da inversão da seriedade,onde o doce é amargo,e o amargo doce.O Brasil não é um país sério.Se De Gaulle não disse isto,deveria ter dito.
ReplyDeve ser uma aliança em pró da vitória dada pelo povo e contra o mesmo.
ReplyO mais engraçado de tudo é ver petralha aplaudindo Collor. Não tem preço...
ReplyO beijo de Judas na Messalina vigarista e mentirosa.
ReplyLlulla apoiando Collor, nem o cartao corporativo explica. Para todo resto, temos Serra.
Reply