Assim como a Globo no JN, a FSP produz a manchete ideal e rende-se à pressão petista.

A manchete da Folha de São Paulo, casualmente, é a mesma da Rede Globo no Jornal Nacional: faltam apenas 3 pontos para Dilma Rousseff(PT)vencer as eleições no primeiro turno.  Os dois estão pagando uma conta: a Folha de São Paulo por ter feito, até então, pesquisas isentas. A Rede Globo, além do respaldo do BNDES, penitencia-se pela acusação injusta de que favoreceu José Serra(PSDB) nas entrevistas realizadas . Aliás, a conta que os dois veículos de comunicação estão fazendo é a grande aposta de Lula, qual seja liquidar a fatura no primeiro turno. Para isso, esgrima a promessa de reabrir as torneiras das verbas publicitárias, fazendo jorrar investimentos como nunca, antes do final do ano, engordando o caixa de emissoras e jornais. A eleição de Dilma em primeiro turno será o grande mantra da imprensa e, especialmente, dos blogueiros, que, com raras exceções, se dividem em duas categorias:  os que recebem  do governo federal diretamente e os que recebem através de filho, mulher ou sócio. Em 2006, os mesmos veículos de comunicação indicavam que Lula tinha o dobro de votos e que não haveria segundo turno. Erraram feio. Parece que não aprenderam. Em 2010, brincam com a opinião pública, dando suporte aos crimes eleitorais cometidos por Lula e seu governo, achando engraçado fazer apostas de como ele aparecerá pedindo votos para Dilma no horário eleitoral, definindo a eleição no primeiro turno.

8 comentários

Será que esses jornais, só têm pamonhas, trabalhando como jornalistas? Éhhh, meu caro. Tem que voltar aquela lei que diz que, para ser jornalista, tem que ter curso superior. Ou o Brasil, vai ficar burrinho, burrinho. E já estamos andando nesse caminho.

Reply

É o Brasil, Bracuba de amanhã, se Dilma ganhar.

Reply

Tb não entendi, nenhuma pessoa séria faria essa inferência. Salto grotesco! Exercício de má-fé e não de futurologia!

Tomei um susto!!! Todo mundo sabe que estatística é um retrato do passado ou do momento, mas para previsão precisa-se de modelos muito sofisticados para estas cabeças de bagre entenderem.

Em primeiro lugar é preciso saber matemática. em segundo conhecer cálculo probabilístico e teçnicas de modelagem.

O mais super/super dos especilistas, jamais usaria este verbo "está".

Isso é loucura. Uma pessoa que faz modelos de previsão razoáveis (com Phd no MIT, anos de experiência, e bom sendo) diria depois de desenvolver seu modelo que serveria até para a NASA "existe probabilidade de" e o modelo acerta em 60 a 70% das vezes, mas no mais, portanto digo que diz esse modelo pode estar totalmente errado.

As pessoas afirmam, issoo quer dizer o que? O profissional sério diz, que com toda a matemática e ciência do mundo, ainda é muito difícil prever o futuro, de outra forma, as bolsas não haveriam quebrado, e avioões não cairiam, pois afinal, estamos falando de gente. e gente não é elétron!

Reply

O que que a opisição está esperando para ocupar seu espaço?...chega de ficar amaciando o Lula, esse cachaceiro barato,....do leito que vai, já ja o Brasil estará vendido,....é porque a imprensa já foi,...

Reply

Péra um pouqinho aí,

E NÓSFICAREMSO AQUI SÓ NO TCTCTCTCTCTC ENQUANTO ISSO ACONTECE?
CADE A AÇÃO OPOSICIONISTA ORGANIZADA!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Como esses artigos nos embrulham o estomago causando nojo e raiva ao mesmo tempo! E tanta conivencia e entreguismo que nao sabemos para onde ir em busca de algo serio onde possamos nos orientar. Este blog nesses casos e para nos de grande ajuda pois nos incentiva a correr atras das verdadeiras noticias. Certamente que e um trabalho imenso pois a grande midia sempre faz corpo mole quando se trata da gang de Lula da Silva porque sabem que estao tratando com verdadeiros facinoras que nao hesitam em derrubar cabecas, como fizeram com Toninho do PT e com Celso Daniel. Cuidado Caro Coronel! Estejamos atentos as ameacas desses crapulas Temos tudo a TEMER quanto as acoes dessa corja.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

UR - GEN - TE!
Coronel, escala algum cabra bom aí para colocar imagem na música nova de Zé Dirceu, essa que fala que quando Lula sair é o Zé que eu quero lá.
Começaram a falar a lingua que o povo entende.
É urgente. A campanha de Serra deve providenciar o vídeo com a música.

Reply
WWW.MEUARRIPE.BLOGSPOT.COM mod

MISSÃO ENQUETE
Vamos continuar criando e votando em enquetes que repercutam a opinião dos formadores de opinião.
Entrem em www.meuararipe.blogspot.com e votem em Serra.
Com votos apenas de nordestinos, ele vai com 51%, apoós 1.200 votos dados.
Entrem e votem.
Essa enquete precisa virar notícia fora da região, para desmascarar as pesquisas.

Votem e informem o endereço.
Quando precisarem de ajuda, é só informar que aqui eu aciono a rede.

Reply