Vox Populi e os 7% da Dilma valem o mesmo que uma nota de R$ 3.

Desde o dia em que foi para campo fazer uma pesquisa em que colocou o nome de José Serra como Arres Ésoj no disco que apresentava os candidatos aos entrevistados, impedindo a sua leitura correta, a Vox Populi passou a ser conhecida como Xov Ilupop, tendo em vista que os seus resultados nunca espelham a realidade dos grandes institutos, especialmente o Datafolha. Depois soube-se que o instituto é pago a preço de ouro para fazer as pesquisas de tracking da Campanha de Dilma, aquelas pesquisas diárias feitas por telefone, que captam os movimentos do eleitorado por regiões do Brasil. Finalmente, Marcos Coimbra, colunista do Correio Braziliense e do Blog do Noblat, passou a escrever artigos que mais parecem do "farquista" Emir Sader, de tão parciais, revelando a sua mais total militância. Existe um ditado no meio político que é o seguinte: "se você quer uma boa pesquisa, contrate um bom instituto; se você quer um bom resultado contrate a Vox Populi ou a Sensus". É por isto que alguns tucanos e democratas, inclusive, quando estão buscando posições em prévias de escolha de candidatos, correm todos para a Xov Ilupop. Fora isso, ninguém considera os seus resultados, a Rede Globo, por exemplo, só publica Datafolha e Ibope, pois conhece a credibilidade dos dois institutos.

Para caracterizar que a parcialidade do instituto mineiro é uma orientação institucional, vejam algumas afirmações de Marcos Coimbra, o pesquisador do PT, o dono da Xov Ilupop, em seus artigos. São declarações de um torcedor. De um militante. Obviamente que os resultados das suas pesquisas refletem esta posição:

Quem reclama da falta de “planos de governo” nestas eleições talvez não se dê conta, mas, para a maioria das pessoas, eles são claros: Dilma quer manter e Serra mudar o que Lula está fazendo. Essa informação basta para elas.

Desde a quarta-feira, quando Índio da Costa foi confirmado, já se falou tanto que é até cruel insistir no assunto. Qualquer argumento em favor de seu nome chega a ser risível, desde o potencial de seus 40 anos atraírem a juventude e provocarem a reversão do voto no Sudeste, à densidade de sua biografia de “ficha limpa”.

Em função da possibilidade cada vez mais concreta de que Dilma venha a ganhar (talvez já no primeiro turno), alguns setores da oposição andam à cata de novos argumentos, para tentar convencer os eleitores a mudar de ideia.

Paremos por aqui. Não seria difícil juntar mais dezenas de frases parciais e sem nenhuma comprovação estatística, que deveria ser a base da argumentações de um dono de instituto de pesquisa. Mas o mais grave é que, agora, a Vox Populi tem usado a sua licença para fazer pesquisas para "plantar" notícias e pautar a imprensa. É uma vergonha e merece uma ação por crime eleitoral, quem sabe até a sua cassação como instituto de pesquisa. Há duas semanas que o instituto vem "plantando" mentiras para transformá-las em verdades, pois tal informação traz o seu nome e ele não desmente, uma pesquisa que daria 7 pontos de dianteira para Dilma Rousseff(PT). Duas semanas! Alega-se que são "pesquisas internas" do PT. Jornalistas como Lauro Jardim, da Veja, Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e, hoje, Cláudio Humberto, do Correio Braziliense (colega de Marcos Coimbra) noticiam a mesma coisa: "Dilma 7% à frente".  
 A notícia acima foi publicada em 14 de julho, por Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo. Clique para ampliar e ler.

Chegam ao cúmulo de dar resultados por estado, o que não está sendo medido pela pesquisa e, dentro de uma amostra nacional, não há como tirar amostras estaduais. Todos os jornalistas recebem e veiculam a mesma informação, em tempos diferentes, sem citar a fonte. Está para sair uma pesquisa Vox Populi e outra super pesquisa Datafolha, com mais de 10.000 entrevistas. Há uma nítida pressão do noticiário para confrontar qualquer resultado diferente dos 7% a favor de Dilma, no caso da Datafolha. É dada munição para o PT dizer que a pesquisa está errada e que na pesquisa Vox Populi, contratada do partido, os números são diferentes. Os próximos dois dias vão comprovar a estratégia: a Vox Populi virou um aparelho do PT e deveria ser proibida de divulgar as suas pesquisas, pois tem, sistematicamente, vazado os seus resultados, o que é terminantemente proibido pela legislação eleitoral. Basta juntar as notícias de jornal e acionar o Ministério Publico Eleitoral. Não seria de todo mau, para moralização do "mercado", acionar o TSE e pedir a impugnação desta maracutaia que sairá hoje ou amanhã.

34 comentários

Coronel,

Quem contrata essa porcaria de pesquisa é a Band, e pelas mãos do diretor de jornalismo da Band Fernando Mitre, esse cara deve ser um petralha cheio de podres com o PT. Faz isso em troca de favores.

Reply

Outra coisa que não entendo: não faz as pesquisas nos Estados e consegue dar uma margem de erro de 1,8 % para mais ou para menos com apenas 3000 colaboradores.
Viram como as questões são feitas já tendo a resposta dilma. Se, ainda assim, deu apenas 7% de diferença para dilma, não há como duvidar: É SERRA JÁ NO PRIMEIRO TURNO.
Não estou conseguindo mandar mensagem para o MPF investigar o cartão corporativo da Presidência, pois no Comunidade Gente Decente, com o titulo Dona Marisa, a inútil (logo ao lado da foto dos integrantes) consta no texto de 12.07.2010 que, em 07.03.2010, o Globo publicou uma matéria sobre o mau uso dos cartões corporativos ao fazer um BRASILPREV a cada um dos netos (600.000,00 ao todo) com dinheiro público.
Será que não é caso para se trazer também no blog.

Reply

"Os números sob tortura falam qualquer coisa", já disse alguém!

A chapa está quente pro lado de lulla e companheiros - vamos ver se a cúpula da oposição faz seu dever de casa: coordenação única, pensar antes de agir e caprichar na comunicação.

Tomara que o kaiser (JKB) lá do sul esteja dando uns pitacos no comando da oposição - o homem sabe das coisas!

Reply

A petralha é golpista, faz jogos mentirosos em pesquisa.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

ESPALHANDO A USURA...
Deu no Meu Araripe:
"A Dama do saco de dinheiro. Vai ser 30 por dia de bandeira.

Vem por aí uma mulher de poucos serviços prestados, mas com muito dinheiro para gastar com o eleitor carente. Chama-se Ana Arraes. É mãe do atual governador de Pernambuco e, embora nada faça pela região, quer votos a qualquer custo na terra da farinha e do gesso.
A militância que balança bandeiras já sabe quanto vai cobrar por dia: 30 Reais, o mesmo preço que o PT paga em Recife. Mais lanche e vale moto-taxi.
Já o voto é outra coisa a discutir com o eleitor. É produto que o eleitor não entregra. Quem entende do riscado já está de olho e manda avisar: "Ninguém receba lá na capital 30 Reais por cada dia de bandeirista e venha aqui dividir por dois", adverte um "profisional" do setor que sabe das coisas. Ele vai mais longe: tem gente que recebe dinheiro do candidato a presidente, do candidato a senador, do candidato a governador, do deputado federal e do deputado estadual, mas só paga a metade do deputado federal".

PORQUE ESPALHAR A USURA?
Assim, muitos tucanos enrustidos vão entrar na roda, comer o dinheiro do PT, dizer que ganham mais que os petistas bobos e gritar Serra na outra esquina, com a bandeira de Serra empunhada apenas pelo prazer de mudar o Pais.
Isso aí: vamos ganhar o dinheiro deles para enrolar a bandeira de limpar chão, tirando todo dia mil delas de circulação.

Por outro lado, eleva-se o custo da bandeirada deles, incute o discurso da exloração do homem pelo homem e propicia imagens de gente com bandeira levantada e cara enterrada de vergonha (no chão).

VAMOS LÁ CORONEL!
Espalha a usura da postagem!

Reply

Esta eleição presidencial já se tornou, há mais de dois anos, um caso de bandidagem explícita. A cada dia, uma nova patifaria. Com o beneplácito da Justiça e a cumplicidade de um país comprado, de alto a baixo, com bolsas ("Bolsa-Juros", "Bolsa-BNDES", "Bolsa-Tesouro Nacional", "Bolsa-Esmola"...).

No meu entendimento, o mais correto, à esta altura, seria a impugnação da candidatura-fantoche e uma severa punição para aquele que a patrocina. Como isto não seria esperado no país que já é quase que todo dos petralhas, a oposição deveria contratar um instituto de fora para fazer pesquisa eleitoral até às eleições, bem como solicitar a participação e vigilância de organismos internacionais para garantir a lisura do pleito. Deveria ser dada uma atenção especial à questão das urnas eletrônicas, que é deveras preocupante. Motivos para todas essas providências? Eles existem de sobra e já existem há mais dois anos, desde que a campanha eleitoral foi deflagrada, de forma unilateral, por Lula e sua candidata, à revelia da lei e às expensas dos cofres públicos.

Caso não se faça nada num sentido ou no outro e a candidata-fantoche venha a vencer a eleição, estaremos entregando este imenso país ao Foro de São Paulo de Fidel, de Lula, do PT, das Farc, de Chávez, de Ortega, de Correa, do comunismo bolivariano e de tudo o que melhor se assemelhe a essa desgraça toda!

Reply

Coronel coloca ai no seu blog, pesquisa publicada hoje no jornal correio do estado( principal jornal de mato grosso do sul) mostra serra a frente com 42% dilma 32 e marina 8%. em relacao a ultima pesquisa de abril serra subiu 4 pontos e dilma 3, ou seja ampliou a vantagem

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

FUGINDO DAS VAIAS: Comício só para políticos
Depois de fiasco no comício de abertura da campanha no Rio de Janeiro, PT tentou fazer grande ato em Garanhuns, aprovetando público jovem que iria para show. Mas desistiu, temendo vaias. Decisão foi fazer ato em recinto fechado.

O ato político pelas candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) preparada pela Frente Popular de Pernambuco, começa às 19h com a participação "mais do que especial" do presidente Lula e terá duração de, no mínimo, duas horas. Estão sendo esperadas cerca de mil lideranças na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar, no centro da cidade.

O eleitor ficará de fora. O evento será restrito apenas para as lideranças. Nada mais do que prefeitos que compõem a base de Eduardo, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, estarão por lá. Toda a estrutura de palco, som e iluminação utilizada amanhã foi providenciada pela campanha de Dilma. O espaço, que já conta com uma arquibancada, recebeu reforço de duas mil cadeiras.

Reply

Essa gente não brinca, eles estão determinados. O que ocorre é que há uma dicotomia neste processo. Eu estou aqui em baixo e lido com todas as torcidas. Nehum homem de bem vota nesta gente, mas existe dispersão.Parece que não quer se mudar as coisas e é verdade, só que isso ainda é de FHC. Essa excrescência mente e o povo acredita, mas não muito, quando questionado,sai de fininho.Eles perderam na blogosfera, por que não padem perder no confrnto direto. Eu não tenho medo e confronto, quando precisam de informação e procuram. È justo que eu cobre, não custa se esforçar; sem medo. Eu sou do interior de Minas, a coisa lá não favorece esta cambada. O povo lá tem medo deles. Tem gato nesta tuba, e ele é gordo.

Reply

Essa pesquisa do Cláudio Humberto é plantada também.
No blog informa que a pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de julho, essa e a interna do PT.

A pesquisa oficial foi realiza entre os dias 17 e 20 de julho, e está registrada no TSE. O resultado ainda não foi divulgado. Mas é claro que o resultado já está combinado.

Reply

O Lauro Jardim não sei a coloração. O Fernando Rodrigues é petista de carteirinha tem o Lula como Deus e agora a Dilma como deusa. O Cláudio Humberto collorido, já há tempos em sua coluna tenta desconstruir a candidatura Serra. Então não tem o que estranhar.

Reply

Coronel, ontem vi a entrevista da dilmentira, na record news, meu, ela estava usando ponto eletronico, pois colocou a mão no ouvido algumas vezes, e quando o cara perguntou sobre a regis bitencourt, ela falou assim: espera que eu vou tentar me lembrar, pois ela não sabia nem o que era a regis bitencourt, depois de um minuto ela falou do acidente, que ocorreu ontem ou anteontem....

ela é uma PIADA.... de mau gosto

zecarlos/mju

Reply

CORONEL
Não sou advogado, mas um profissional desta área pode explicar melhor o significado de um consenso jurídico. Ao longo de um processo ou muitos, é possível formar um consenso sobre as partes envolvidas, a forma como argumentam, como se defendem e que tipo de acordos aceitam ou rejeitam. A reincidência em certos comportamentos é bastante para consolidar certas hipóteses. O que dizer do comportamento reincidente dessa quadrilha ? Esta é outra das técnicas utilizadas pelos jornalistas "isentos" para praticar sua isenção em favor de alguém. Fingem que cada sujeira, cada mentira, cada pesquisa fajuta são eventos isolados, que não contaminariam a impressão sobre o todo nem denunciariam seus métodos e propósitos. Perceba que a quadrilha se indigna em bloco a cada novo escândalo, jamais buscando a ligação entre o próximo e os anteriores, que denotariam suas verdadeiras intenções. A pilha de crimes cometidas por esta quadrilha, por si só já bastaria para desbaratá-la, independente de suas conotações individuais. Infelizmente, também há um consenso sobre como é a justiça neste país, não é mesmo ? É em outubro...

Reply

DO CESAR MAIA

AMÉRICA CENTRAL REINTEGRA HONDURAS COM PLENOS DIREITOS!

1. A reunião extraordinária de cúpula do Sistema de IntegraçãoCentro-Americana (SICA) aprovou ontem uma resolução para Hondurasser readmitida naquele foro regional. O Presidente de São Salvador,Mauricio Funes, afirmou que o regresso de Honduras ao SICA "restituye
a Honduras ya no en la práctica, sino en el pleno derecho, su membresía en el SICA y, por lo tanto, sus derechos y obligaciones".
Acrescentou que "esto manda un mensaje a los presidentes del resto de América Latina, particularmente de los presidentes del Unasur (Unión de Naciones Suramericanas) que hasta ahora no han reconocido al gobierno del presidente (Porfirio) Lobo como legítimo".

2. Tudo leva a acreditar que Honduras também será readmitida na OEA, quando de sua próxima Assembleia Geral. Na reunião do SICA, seu Secretário Geral, José Miguel Insulza, levou aos demais participantes um relatório sobre a situação política naquele país e se declarou “otimista” quanto ao retorno de Honduras à OEA. O único ausente da reunião do SICA foi Daniel Ortega, Presidente da Nicarágua, protegido de Hugo Chávez. Será que o Brasil vaicontinuar numa posição, alinhada com a Venezuela, o Equador, a
Bolívia e a Nicarágua?

CHUPA LUIZ PINGÁCIO, CHUPA, BOCA PODRE......

Reply

ATENÇÃO: a pesquisa informada em Claudio Humberto da Vox foi feita entre 10 e 13!!!!!!! E pesquisa velha!!!! Cadê a desta semana???????

Reply

A cotação do michê está valorizada.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Eles já estão bradando os 7% do Vox Populi no Cláudio Humberto. Segundo o instituto mineiro, a mineira vence Serra nas minas de Aécio.
Agora é esperar que o Dataolha não esteja comprado. É muito dinheiro na jogada.

Reply

Cel,

A superpesquisa Datafolha realmente está em campo. Pela primeira vez sei de alguém que foi entrevistado. No começo desta semana, no final da tarde, meu filho retornava de seu Cooper e foi parado por uma entrevistadora próxima de nossa residência em Recife. Foram muitas perguntas e ele desceu a lenha em Lula, Eduardo Campos e no prefeito petista de Recife. Deu seu voto para Serra. Outras pessoas com aparente bom nível cultural também foram entrevistados e esperamos que também tenham ajudado a melhorar o % de Serra em Pernambuco. (Iramar)

Reply

teMais uma para a coleção de irregularidades da campanha de Dilma:
Da Folha Online hoje

Tesoureiro de Dilma omite empresa da Justiça Eleitoral
José de Filippi Jr. deixou de declarar uma empresa responsável por 2 empreendimentos em São Paulo.
RIBEIRÃO PRETO (SP)
Candidato declara R$ 220 mi a mais do que no Imposto de Renda

Reply

COMO NÃO DÁ PRA CONFIAR NOS TRIBUNAIS,....NÃO SE PODE BAIXAR A GUARDA, É CONTINUAR DENUNCIANDO, AS SAFADEZAS DESSA PETRALHADA BOLIVARIANA !!!!!!

Reply

Coronel, peço licença para divulgar o vídeo de um internauta postado no Blog do Aluizio Amorim onde ele nos convoca a usar as cores da nossa Bandeira em contraponto ao dia vermelho do pt.
Amigos, vamos nos mobilizar pelas cores da nossa Bandeira nos dias 13/08 e 13/09. Precisamos mostrar que o Brasil é maior que o vermelho. Vestiremos as cores da nossa bandeira em prol do Direito Democrático, e por um Brasil Melhor.
Porque juntos, PODEMOS MAIS!
Amigos, DIVULGUEM, PARTICIPEM, ABRACEM NOSSA BANDEIRA, VESTINDO NOSSAS CORES! Coloquem nossa Bandeira nos carros, enfeitem suas casas com nossa Bandeira. Ela não foi feita pra ser mostrada só na Copa do Mundo.
Usaremos a Internet para fazer crescer a mobilização.
Abraços agradecidos.
Sou mulher, verde, amarelo, azul e branco/Sp

Reply

José Dirceu, em artigo no Noblat, o Isentíssimo, pede um debate elevado.

É rir pra não chorar.

Reply

Coronel,
Tenho que reclamar que o senhor não entendeu a pesquisa do partido do crime.
É pesquisa INTERNA, ou seja, o poste está 7% na frente do Serra entre os filiados do partido do crime, ou entre os beneficiários cadastrados do bolsa esmola.
Se fosse pesquisa verdadeira, não seria "interna". Interna é só entre a gente deles.

Reply

Coronel e amigos;

Matéria que merece ser vista:

Dossiê Gemini- no ALERTA TOTAL do Jorge Serrão e, originalmente, no LILICARABINA de Sueli Guerra.
Dois ótimos espaços!

Reply

Tanto jeito fácil de ganhar dinheiro neste país...
Principalmente em período eleitoral.

Reply

Nunca antes nesse pais se viu uma campanha tão mentirosa. A candidata é uma fraude: mente seu passado, seu curriculo e suas intenções. O partido dela mente, inventa realizações e pesquisas. Todos mentem sem parar.
Precisamos responder aos mentirosos com a verdade. FORA COM ELES!

Reply

Esse Vox Populi é vergonhoso.
Parece aquelas agencias de risco que tinham mutreta com bancos arrebentados. Sem por nem tirar.

Reply

São duas coisa interessantes: os resultados do instituto e os textos de análise das perspectivas eleitorais. Nem o PT seria tão otimista no diagnóstico de vitória já no primeiro turno de sua candidatura: isso não é análise nem pesquisa, é torcida pura e simples, com champanhe e tudo.

Reply

CORONEL, OLHA COMO ESSA IDIOTICE FOI PUBLICADA NO NOBLAT:

Dilma na frente
O DataPolvo, o instituto de pesquisas eleitorais do Blog do Noblat, informa: Dilma abriu algo como 5 a 7 pontos percentuais de vantagem sobre José Serra. É o que deverá ser anunciado mais tarde por um instituto parceiro.

Parece que o blogueiro definiu que o polvo (da Copa?) está com Dilma.
Instituto parceiro? Dos petralhas?

Vamos ver o que dirá o nosso POVO!

Reply

Cara, me lembro de ter assistido a um debate político entre jornalistas da Band na própria emissora e surgiu o tema de enriquecimento súbito de Lulinha, filho de Lulão. Um dos jornalistas presente no debate se saiu com essa: "Qual o problema do filho do Presidente ficar rico? Nenhum!" E, para minha surpresa, os demais jornalistas concordaram com o infeliz. Dentre eles, estava Fernando Mitri, que é um dos diretores de jornalismo da Band. Este é o verdadeiro compromisso da Band: manipular os fatos e distorcer a realidade! A Band é uma vergonha!

Reply

Outro dia a Band mostrou o dia a dia dos candidatos a Presidente. Serra, que estava visitando o Poupa Tempo, foi narrado mais ou menos assim pela Ticiana do jornal da Band: "O candidato Serra visitou um estabelecimento pública que agiliza a emissão de documentos...", tudo para não falar o nome Poupa Tempo, que foi criado pelo PSDB e que agiliza muito a retirada de vários documentos. Já para alardear o Minha casa, minha vida de Lula a notícia é dada com toda pompa. A Band é lamentável!

Reply

É impressionante! Mas se é proibido, os petistas fazem. Petista está se lixando para o que é proibido. É proibido campanha antecipada? Eles fazem campanha com 2 anos de antecedência. É proibido usar a máquina pública? Eles nadam de braçada no dinheiro público, até dinheiro da ONU!!! É proibido cartaz acima de 4m²? Eles fazem de 585m²!!! É proibido divulgar pesquisa interna? Ora, dane-se a proibição.
Gentalha!

Reply

Coronel, OFF TOPIC, vc poderia nos informar se alguém conseguiu alguma resposta da presidência da Caixa? Ainda não tive o prazer de receber qqr resposta deles, sob re o caso do anão de botinhas cor de rosa.

Grato e um forte abraço

Marco

Reply

Ari disse...
Como diria a gauchada, tem que pegar esse cara do SONSUS e dá-lhe de chinela havaiana no forro do saco até rebentá as tira.


He he

Coronel, morri de rir qdo li esse comentário aqui no seu blog no dia 15/07. Colei e postei, pois vai de encontro as safadezas desse instituto de pesquisa, vendido e mentiroso.
Com a devida referência ao comentarista.

Reply