Bispo continua pregando o voto contra os abortistas do PT.


Da Folha de São Paulo:

Em entrevista à Folha, d. Luiz Gonzaga, 74 anos, diz não ter nada pessoal contra a candidata, mas é irredutível, mesmo após as recorrentes negativas da ex-ministra da Casa Civil. 

"Ela [Dilma] segue o partido, ela é a candidata. Então eu vou matar a cobra na cabeça. Pessoalmente não tenho nada contra ela. Mas o direito à vida é o maior direito humano. O aborto é atitude covarde e criminosa. Eu não arredo o pé, não." 

Leia os principais trechos da entrevista concedida pelo bispo.

Folha - Mesmo com a recomendação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pela neutralidade na campanha, o senhor decidiu explicitar sua posição contrária à candidata Dilma Rousseff. Por quê?
D. Luiz Gonzaga Bergonzini - Em primeiro ligar, que recomendação é essa? A CNBB não tem autoridade nenhuma sobre os bispos. Eu segui a voz da minha consciência. Sou cristão de verdade e defendo o mandamento "não matarás". Não tem esse negócio de "meio termo".
Folha - A candidata afirma que não defende a descriminalização do aborto. Mesmo assim, o senhor cita o nome dela no artigo.
Ela [Dilma] segue o partido, ela é a candidata. Então eu vou matar a cobra na cabeça. Pessoalmente não tenho nada contra ela. Mas o direito à vida é o maior direito humano. O aborto é atitude covarde e criminosa. Eu não arredo o pé, não.
Folha - Como o senhor concluiu que ela tem essa posição? Isso nunca ficou claro e ela nega.
É o terceiro plano de governo que ela adota. Como percebeu que havia reação, foi mudando. Não vou recuar.
Folha - O senhor pretende levar ao conhecimento dos fiéis da diocese essa recomendação de não votar na candidata Dilma?
Os padres devem notificar ao povo a orientação do bispo. Eu não vou arredar o pé, não importa as consequências que eu venha sofrer, mas o que importa é minha consciência e seguir o Evangelho. Eu não tenho medo. O que pode acontecer? Deus saberá.
Folha - Inclusive nas missas, os padres vão tratar do tema? Vão citar o nome da candidata?
Tratar do tema, não. Podem citar o nome dela, porque vou mandar uma carta para os padres notificarem as pessoas da minha recomendação nas missas. Como cidadão, tenho direito de expressar minha opinião e, como bispo, tenho a obrigação de orientar os fiéis.
Folha - O senhor teme algum tipo de retaliação ou reação negativa, seja por parte da CNBB ou de partidários da candidata Dilma?
Sempre tem alguma coisa. Tenho recebido muitos e-mails. Não sei se são ameaças, mas contestando. Mas posso te dizer que muitos de apoio. As pessoas dizem: "finalmente alguém que usa calça comprida resolveu reagir".

16 comentários

Engracado que a entrevista parece ter sido feita por algum jornaleco do PT, pq o entrevistador insiste em defender a anta perante a verdade absoluta que o Bispo corajosamente prega. Incrivel como essa FSP, que eu assinei durante anos se tornou parte dessa "esgotosfera" como e sempre dito aqui.
Mas se Deus nos ajudar isso tudo acaba esse ano com a vitoria de Serra.
Abrs

Reply

O bispo tem razão. Nada de matar. Muito menos ainda, matar indefesos. Matar é coisa de assassinos,de terroristas. É coisa que as Farc, por exemplo, fazem, sequestrando, torturando, degolando... É coisa que o Ahmadinejad faz, quando enforca os seus opositores... É coisa que o Fidel fez, fuzilando seus adversários políticos sem dó nem piedade... É coisa que os supostos adversários da ditadura fizeram no Brasil, quando fuzilavam ou explodiam inocentes.

Nós não queremos isso no Brasil, muito menos ainda quando se trata de matar inocentes. Não à matança de inocentes com o patrocínio do Estado! E que sejam buscadas outras soluções para evitar que esse crime hediondo continue ocorrendo à revelia do Estado.

Reply

A que ponto chegamos!!! "finalmente alguém que usa calça comprida resolveu reagir".
É uma vergonha para a imprensa ouvir isso!!

Gino/SP

Reply

Quem mata inocente em assalto a banco pouco esta se lixando pra um feto.

Reply

Esse é meu tipo de bispo! Parabéns, Dom Luiz!

E ainda ajudou a ensinar o pobre repórter da Folha sobre o que é a CNBB... A CNBB não é o Papa, é, como o nome diz, um encontro de bispos, com um secretariado permanente. Só. Quem manda é o bispo. E, para nós os católicos que acreditamos, quem vai para o inferno se ficar calado diante de um pecado é o bispo. Ninguém acompanha ninguém ao inferno por solidariedade...

V.

Reply

Parabens,Bispo. Até eu que sou evangélica estou contigo.Tem que defender o evangelho e nao teorias e filosofias humanas ,cabecas de politicos.
Parabens.Defenda e proteja suas ovelhas.

Reply

Amigos os padres aqui de São Sebastião, Sp como o Padre Paulo Ricardo da Canção Nova, Os padres de Aparecida( Redentoristas) pregam para não votarem em comunistas, guerrilheiras e quem são favor do aborto. Católicos e Evangélicos se acreditam em Jesus Cristo, não votam em: DILMA. Jesus é pela vida não contra a morte...

Reply

Coronel,

Todos nós sabemos que a CNBB (CNB do B) é composta de um bando de SATANISTAS e que em nada representa a Igreja Católica brasileira pois eles respondem diretamente ao CAPETA que é o chefe deles representado aqui no Brasil pelo PT + LULLA.

Reply
Paulo Silveira mod

Coisas óbvias só se diz porque repórteres são imbecis.
É claro que um bispo não pode ter medo de pregar o Evangelho.
Se tiver medo, não é digno de ser bispo.

Reply

Esse Bispo é dos meus! Vou juntar meu grupo de orações e rezar um rosário em sua intenção, para que não se dobre e não esmoreça.
Nossa Senhora, em Fátima, pediu que rezassem pela consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração. Isso no mesmo ano da revolução comunista.
Um cristão que se declara comunista, pode ser comunista, mas não é cristão!

Reply

Foi preciso um "Indio" e um bispo para dar nomes às bandalheiras que a candidata petralhas e seus asseclas apoiam.É isso aí,é assim mesmo em babânia onde a oposição se mostra um bando de bundões covardes e tímidos ante às estrupices petralhas.
Queremos ver a oposição como oposição,e não como um bando de maricas com luvas de pelica.Dá-lhes Indio,dá-lhes bispo!As pessoas sérias deste país aplaudem.

Reply

Esse Jornal é uma piada.
As perguntas foram no sentido de DESACREDITAR O BISPO DE GUARULHOS E FAZER CRER QUE ESTÁ EM DESACORDO COM A IGREJA.

O BISPO tem toda rzaão.Além do mais ELE PODE SIM DIZER O QUE PENSA, POIS OS BISPOS SÃO INDEPENDENTES.FIM DE PAPO.Dora

Reply

PQP a que ponto nós chegamos!!! É preciso alguém de batina para falar grosso, ratificando o que o Indio disse. Cadê a oposição???? Cadê a Justiça? Não dá mole para essa corja não que eles afundam com o país. Eu não quero viver nem quero que meus filhos vivam de bolsa família não. Está na hora, aliás já até passou, de atropelar juridicamente com essa gangue do poder. Eles estão desesperados e não sabem o que fazer. Fogo jurídico neles. É agora... o Brasil pode mais que uma quadrilha em volta de um poste.

Reply

Parabéns à CNBB!
Mesmo que eu tenha reservas a ela, pela influencia esquerdista que tem.

Reply

O Bispo de Guarulhos não se omite. Ele é verdaeiramente um cristão e tem responsabilidade com os fiéis de sua Igreja. Muitos pastores evangélicos estão também com a verdade e os ensimanetos de JESUS.
Mas alguns pastores, como Edir Macedo e Sonia Hernandez, assim como alguns bispos daa CNB do B e alguns padres de passeata, estão TRAINDO A FÉ CRISTÃ, BATALHANDO PELA ELEIÇÃO DA SAGUINÁRIA ABORTISTA DILMA ROUSSEFF. Esses lobos em pele de ovelha haverão de prestar contas a DEUS pelos assassinatos de milhares de inocentes criaturas a quem NEGAM O DIREITO à VIDA, que é o mais sagrado dos DIREITOS HUMANOS PORQUE É UM DOM QUE DEUS DEU À HUMANIDADE. Esses SEPULCROS CAIADOS anatematizados por JESUS CRISTO são aqueles que se ouriçam todos quando sabem que um pai ou mãe deu umas palmadas pedagógicas num filho travesso, mas, fria e satanica e cinicamente pregam e apóiam o infanticídio legalizado através do aborto.Não são pastores, não são bispos, não são padres nem ministros do EVANGELHO. São aborteiros criminosos que pertencem às hostes de SATANÁS e por isso pecam contra as Leis de DEUS e dos HOMENS.
AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DE CRISTO.
FORA OS LOBOS QUE DEVORAM O REBANHO DE CRISTO, FORA DILMA E TODOS QUE A SEGUEM.
A VIDA, COMO DOM DIVINO,PERTENCE A DEUS E NINGUÉM PODE TIRAR NEM A PRÓPRIA NEM A DO SEMELHANTE.

Reply

O repórter da folha, aparentemente petista até o talo, falta bisonhamente com a verdade ao dizer que o posicionamento de Dilma e do PT não é claro sobre o o aborto. Ignora a entrevista de Dilma à Marie Claire em que ela anunciou ser favorável à legalização do aborto e o próprio apoio histórico do PT ao aborto.

Reply