O maior país da América Latina virou refém de Cuba e da Venezuela. Virou correia de transmissão do socialismo bolivariano. Ao ponto de países vizinhos não confiarem na maior tradição da nossa diplomacia: a mediação, competência advinda da neutralidade histórica. Marco Aurélio Garcia, assessor internacional , é uma chavista assumido e o principal artíficie do Plano de Governo da candidata petista. Celso Amorim é um calhambeque velho tocado pela manivela do esquerdismo mais arcaico. Lula é o pelego do Fidel que, à sua ordem, criou o Foro de São Paulo onde o PT senta lado a lado com a narcoguerrilha assassina das FARC, que por sua vez aterroriza a vida do povo colombiano. Dá para confiar no Brasil do PT? A Colômbia está coberta de razão. Não é Chávez que joga Uribe e Santos nos braços dos Estados Unidos. É o Brasil, com a sua diplomacia dos dentes podres e da barba mal feita, submissa aos interesses do esquerdismo jurássico que ainda pulsa na América Latina. José Serra(PSDB) tem toda a razão em atacar a política externa de Lula e do PT. Só falta Dilma Rousseff(PT) declarar que Álvaro Uribe quer usar a "tática do medo", "desqualificando" o debate ao dizer que não confia no Brasil. Leiam a matéria do Estadão.
Home » Unlabelled » Será que a Dilma vai dizer que o Uribe está usando a "tática do medo" contra o Brasil?
Será que a Dilma vai dizer que o Uribe está usando a "tática do medo" contra o Brasil?
quarta-feira, 28 de julho de 2010 às 07:58:00
13 comentários
Tem razão o governo Boliviano, nós estamos sendo governado por uma quadrilha de bandidos de tudo quanto é especie, ligados a narcotraficantes, assaltantes, sequestradores etc.
ReplyIrmãos Colombianos, falta 152 dias para desalojar-mos o cachaceiro, e no inicio de 2011, providenciaremos uma limpeza geral, vamos mandar os ratos daqui, para Cuba, Venezuela, Ira, ou quem mais aceitar lixo.
Coronel,
ReplyUribe não é louco de deixar os bandidos tratarem com os bandidos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entrementes, Coronel, viu essa notícia aqui: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/07/27/caixa-faz-emprestimo-de-2-bilhoes-para-petrobras-917256052.asp
ReplyA história pode ser resumida assim: o Tesouro Nacional lança títulos prometendo pagar os maiores juros do mundo; depois de captar esses recursos no mercado de risco internacional, os repassa para o BNDES; aí, este banco que se diz de desenvolvimento, empresta dois bi para a Petrobrás que, por sua vez, alega que será para fazer um lançamento que irá financiar outra estatal; esta, por sua vez, diz que irá retirar de regiões abissais a maior quantidade de petróleo que o mundo jamais viu. No entanto, sabemos agora que são altíssimos os riscos desse empreendimento e que já praticamente quebrou a BP.
O pior disso tudo, Coronel, é que a conta sobrará para o BR, evidentemente e de uma curta análise do resumo acima, a conclusão não é outra: só os malas-sem-alça é que vão ganhar com essa operação do balacubaco e que não guarda nenhuma relação com gente séria.
O Brasil podia se dar bem, no bom sentido, nessa contenda: ser o mediador honesto e aumentar a parceria comercial com ambos os países!
ReplyE contribuir para a estabilidade da região!
Um processo "ganha-ganha"!
Uribe não é idiota.
ReplyCastro quer um novo Muro de Berlim na América Latina e conta com o PT e com o Itamaratí de Lula para a tentativa de retrocesso histórico. O problema é que não combinaram com a maioria dos países da região, que querem democracia e não ditadura.
ReplyChávez, e por extensão toda a cachorrada castrista, está acuado pelas provas incostestáveis (e inconfessáveis) de sua ajuda aos narcoterroristas das Farc. Sem condenar as Farc e Chávez, o Brasil perderá mais uma no cenário internacional.
mas era só o que faltava mesmo...
Replyincrível mesmo eh a cara-de-pau desse governo de se propor a mediar um conflito aonde claramente as pessoas percebem que eles tem um lado...
os caras são mais cínicos alem de qualquer coisa que se possa imaginar...
URIBE ESTÁ CERTÍSSIMO, O BRASIL NÃO É CONFIÁVEL MESMO NÃO ! QUEM DANÇA COM DÉSPOTAS NÃO PODE SE SENTAR NA MESMA MESA DE UM PRESIDENTE HONRADO COMO URIBE.
ReplyVai levar décadas para reconstruir a diplomacia brasileira que o pt arruinou em 8 anos. Décadas levou o Brasil para consolidar-se como um país sério, para ser respeitado. Oito anos levou o pt para arruinar tudo.
ReplyEstou temporariamente em Salvador e sem televisão a cabo, sendo assim tenho poucas opções. Hoje, enquanto tomava café assistia a Record News, do Bispo (em SP onde resido, nunca assisti tal canal), o candidato Plínio Salgado estava num programa que entrevista os presidenciáveis, ao ser questionado sobre a questão Colômbia-Venezuela, disse que Uribe é o maior ditador da América, filho de um ex-chefe do cartel de Cali, que permitiu EUA instalar várias bases que ameaçam toda a região, e que a FARC é sim um movimento revolucionáio que quer acabar com este estado ditadorial...
ReplyPodemos acreditar nesses caras todos que se dizem de esqueda????
É história para boi dormir, como dizia munha vó....
Na imprensa e nos telejornais tupiniquins o que se vê é que a Colômbia não aceita o plano de paz do Chaves! Plano de paz do Chaves!!! É um absurdo! Fica parecendo que o malvado direitista Uribe não quer a paz proposta pelo protoditador.
ReplyAinda bem que existe a internet "nestepaíz".
Quanto ao rei do tártaro mediar a crise é simplesmente ridículo! Ele iria propor que o governo, eleito democraticamente pelo povo colombiano, renunciasse e entregasse o poder para as FARCs.
Deve, sim, apresentar-se como mediador e apresentar soluções para o caso diplomático entre Colômbia e Venezuela. Seria a prova para o alardeado protagonismo emergente que propõe-se a atuar no Oriente Médio, na Ásia, na África, na América Central. Aqui, na América do Sul, o assunto seria acompanhado de bem mais perto. Como o foi no caso de Honduras.
ReplySe eu fosse o Uribe, mandava todo petralha intruso ir tomar lá naquele lugar que não bate sol...
ReplySds