No jornal, Josias desmente o que disse no blog. Melhor assim.

Ontem, virou manchete na Folha Poder, um post de Josias de Souza, onde ele mentia ao tentar igualar o que Dilma fez com o seu programa de governo e o que Serra está fazendo. O nosso Blog desmanchou a afirmação. Vejam o que Josias escreve hoje no jornal:

Tucano também prepara nova versão de programa
JOSIAS DE SOUZA - DE BRASÍLIA

O documento que José Serra (PSDB) apresentou à Justiça Eleitoral como programa de governo não é uma versão final. O texto definitivo ainda está sendo elaborado pelo comitê do presidenciável. Só ficará pronto em agosto. Coordenador do trabalho, Francisco Graziano Neto se apressa em fixar "diferenças" em relação à rival de Serra, Dilma Rousseff (PT). "Não dá para comparar o que acontece com a Dilma com o nosso processo", diz Graziano, ex-secretário de Meio Ambiente de SP. "Não vamos trocar nada. Estamos promovendo acréscimos ao documento que foi entregue ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral]." Na semana passada, sete horas depois de ter protocolado o "programa" de Dilma no TSE, o PT o substituiu por outro texto. A segunda versão do programa, edulcorada, suprimiu temas polêmicos -tributação de grandes fortunas e combate "ao monopólio dos meios eletrônicos" de comunicação, por exemplo. Dilma assinara o texto. Mas renegou-o. Reconheceu que não lera a peça. "Só rubriquei, não assinei", tentou justificar-se a petista. Aproveitando-se do vaivém, o candidato tucano fustigara a rival. Dissera que Dilma e o PT não têm "duas caras, mas várias caras". É nesse contexto que surge a notícia de que também o comitê de Serra lapida o programa levado por ele ao TSE, uma junção de dois discursos do candidato. Segundo Graziano, a versão final não resultará em novo protocolo: "O que está no tribunal é um conjunto de diretrizes, que nós estamos decompondo. Estou trabalhando 40 temas". "Vamos divulgar as propostas na internet. Você vai encontrar em todas elas trechos correspondentes dos discursos do Serra. Não se trata de mudança, mas de aprofundamento." De acordo com Graziano, está em curso "um processo". O PSDB criou na internet uma página para receber colaborações dos internautas. Chama-se "Proposta Serra, um programa de governo participativo". "Em plena era da comunicação, não faz sentido apresentar o projeto acabado no ato do registro da candidatura. É ultrapassado. Temos de aproveitar a interatividade que a internet oferece", afirma Graziano.

4 comentários

Sr. Coturno Noturno, claro que não o conheço pessoalmente.
Acompanho e participo deste e do blog do também admirável Reinaldo Azevedo.
Seu trabalho, pela nação, excede, milhões de vezes, os efeitos de sua especialidade na caserna.
A motivação política que V. Sas. nos impingem – tenho certeza de que outros pensam da mesma forma – é considerável.
Após estas eleições, quero conhecê-lo pessoalmente, seja aqui, seja aí. O BRASIL PODE MAIS.

Reply

É CRISTALINA, A DIFERENÇA DE MENTALIDADE DOS DOIS PROGRAMAS,...UM É DEMOCRÁTICO, PARTICIPATIVO, DO POVO PARA O POVO,...O OUTRO É RESTRITO A UM GRUPO, DE BURROS DE CARROÇA,QUE NÃO VÊ O PAÍS COM AMPLITUDE QUE O CARGO EXIGE E NECESSITA,...NÃO É DIFÍCIL ESCOLHER O MELHOR,...
ACORDA POVÃO,...QUE O BRASIL COM SERRA/INDIO PODE MAIS,...

Reply

A fernandinha da Folha, Eliane Cantanhede, que em suas férias não fez nenhuma falta na sua defesa insana das trapalhadas do Megalonanico, voltou travestida de beque holandês, cometendo em sua primeira coluna uma série de faltas que justificam sua expulsão. Requentou o festejado esculacho de Serra em Miriam Leitão, e ignorou a revogação da palhaçada do Aloprízio Irrevogante sobre as mudanças na TV Cultura. Pelo jeito não lê o jornal que lhe paga o pão.

Reply

Será que o Josias tem filhos?? Como deve ser a vida de uma pessoa que vive mentindo? como deve funcionar sua consciência??

Reply