Lula vai receber a Medalha Grã-Cruz da Ordem do Acarajé.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será condecorado hoje com a Grã-Cruz da Ordem do Acarajé , honraria concedida pelo governo baiano a quem tenha contribuído para a divulgação da boa culinária do estado.  Lula será o primeiro agraciado. Ele receberá a Grã-Cruz das mãos do governador Jaques Wagner. A medalha será trazida por doze baianas, uma delas com a insígnia no tabuleiro. O Olodum estará presente. A condecoração foi institucionalizada, casualmente em ano eleitoral, no começo de julho. O 2 de julho é considerado o marco da Independência baiana. Nessa data, em 1823, as tropas brasileiras comemoraram com muito acarajé e axé a expulsão definitiva dos portugueses da região. A cerimônia terá lugar no Palácio Rio Branco, em Salvador. Após, muito acarajé e muita cachaça! Leia mais aqui.

(O post é em resposta à mentira espalhada pela esgotosfera de que Serra iria criar o Ministério do Acarajé. A capa do jornal A Tarde é uma montagem.)

18 comentários

Essa voou direto na jugular.

Reply

Falta receber a Grã-Cruz da Ordem da cachaça.

Reply

devia receber é a medalha de o maior cara de pau, como nunca vista antes neste pais

Reply

Deveria ganhar um vidro de óleo de peroba para lustrar a cara de pau.

Reply
ADRIANO CASTRO mod

CORONEL
A VERDADE É QUE ESTE ARREMEDO DE PASQUIM É FINANCIADO PELOS PETRALHAS AQUI NA BAHIA E NO BRASIL ATRAVÉS DA PUBLICIDADE. TUDO JORNALISTA-PETRALHA QUE NÃO CONSEGUEM JAMAIS FAZER UMA ANÁLIS E DA REALIDADE COMO ELA É, OU SEJA DOS DESMANDOS DOS PETRLHAS E DE SUAS ROUBALHEIRAS, LÁ TUDO É DEVIDAMENTE FILTRADO E EQUALIZADO PARA QUE A FALCATRUA PAREÇA UM "ERRO", COMO DE COSTUME. ELES DEVIAM AGRADEECER ETERNAMENTE ESTA MÍDIA ESPONTÂNEA QUE ESTÃO RECEBENDO DE TODO O PAÍS, INCLUSIVE DAQUI, QUE NÃO MERECIAM !

Reply

tô na área
será que a PITÚ ainda é a referência da MARVADA por lá?
Sai a paulista 51 e entra um PITÚ.
eheheheheh
fui...

Reply

tô na área
E sem contar que qualquer porcaria QUE SE RECHEIE com camarão fica boa e não precisa ser o tal apimentado e engordurado acarajé,pode ser um bom pastel crocante.Só que pastel não dá medalhas e cerimônias com dinheiro público.

fui...

Reply

Eu proponho que esse senhor receba a medalha grã cruz da acaradepau.
Pra essa ele preenche todos os requisitos indispensáveis: cinismo, hipocrisia, mediocridade, incompetência,falsidade, deslealdade, preguiça, falta de cultura, além de ser um ator muito do canastrão.

Reply

SErá que a gente da Bahia está solidária?

Reply

Deveriam prersentea-lo com um acarajé recheado de "CHUMBINHO". Aquele que MATA e SECA O RATO.

Reply

Deveriam prersentea-lo com um acarajé recheado de "CHUMBINHO". Aquele que MATA e SECA O RATO.

Reply

E´uma coisa, uma festa, uma cerimonia do reduto petralha, nao representa a Bahia nem tampouco o Brasil. Manda esse bandido petralha pra Cuba , mas vivendo como povo.

Reply

Pra completar a palhaçada deve receber tambem, a "Comenda da Marvada"!

Reply

O CARA JÁ.


Ele pensa que é o Cara, Jé!

E depois, a ordem da 51?

Reply

o premio tem mesmo a cara do premiado: pura graxa!

Reply

Eu vou propor que se de a ele a comenda da bosta fedida. Me disseram que não existe. Isso não é problema, diga a um deputado petista que é uma bosta de ouro, que ele como é um safado puxa-saco analfabeto, vai aprovar.
Como o recebimento de comenda e palmas massageia o ego do molusco, ele vai depressinha.

Reply

A título de exemplo, o cloacanews faz viral da demencial-rede13 em tempo integral.
É uma das geradoras principais e a ela se somam na transmissão de primeira, PHA, Nassif etc para dar um ar de credibilidade.
Não usam expressões que denote piada.
Desvantagem nossa, não.
Questão de princípio.

Reply

Divulgação da comida ou do mé baiano?

Reply