Falou e disse.

Reinaldo Azevedo interrompe as suas merecidas férias para falar das pesquisas. E falar o que deve ser dito.

Há institutos nos quais não confiaria a minha carteira, mesmo tão modesta, e há aqueles de que não tenho motivos para desconfiar. Até onde sei, o Ibope exibe o que apura. Mesmo na hipótese de estar todo mundo certo e de ter havido essa grande movimentação do eleitorado do Sudeste e do Nordeste em uma semana, convém constatar que a série histórica do Ibope não autoriza a euforia dos petistas. Na apuração do instituto, o eleitorado é bastante inconstante. Vejam: no dia 3 de junho, os dois candidatos estavam empatados em 37%; no dia 21, a diferença era de 6 pontos a favor de Dilma (32% a 38%); nove dias depois, eles estavam novamente empatados (36%); passado um mês, a diferença voltou a ser de cinco pontos para a petista.

Visitem o seu blog e leiam o post acima na íntegra e mais um, sobre o mesmo tema. Depois, deixem o homem descansar.

10 comentários

Além do blog do Coronel, o blog do RA compõe a lista das 10 coisas que mais irritam os petistas. risos

Mas o mais incrível é que os petistas não arredam pé do blog do RA.

O taxi adora o blog do RA: é uma das pessoas mais sarcásticas que conhece - e aproveita pra melhorar seu português rudimentar: RA sabe muito do português.

Reply

Cel, qualquer um vê que essas pesquisas são pagas. O pt está enriquecendo os donos de institutos de pesquisa ao custo de nossos impostos. O presidente lula se assemelha muito ao xá da persia, reza palevi, que a forceps, tentou controlar o povo e foi derrubado pela própria ambição e precipitação.
Faço uma sugestão, coloque no seu blog o impostômetro, pois parte deste dinheiro é desviado para pagar essas pesquisas fajutas.

Reply

Prezado Coronel,

Não estou dizendo que a pesquisa Ibope está errada, mas é no mínimo estranha.

Ibope no Rio - Dilma 46%, e Serra 27%

Uma semana depois do Datafolha divulgar pesquisa que apontava uma diferença de seis pontos.


Minas Gerais - Dilma 44%, Serra 32%

Uma semana do depois do datafolha divulgar uma pesquisa, com o Serra três pontos à frente da Dilma.

Datafolha e Ibope tem grandes divergência. Olha que o Ciro Gomes deixou escapar na hora da ravia, que o Montenegro venderia até a própria mãe. E que só o Datafolha era confiavel. Na mesma entrevista , ele disse também que haveria outro escandalo dos aloprados. E teve!

Reply

Meu Caro,
Reinaldo sempre sensato e pena firme.
O seu leitor ainda continua apegado à teoria da política do cotidiano, da índia apaixonante Nariz Gelado: alegria e Minas. Aécio não convence, ainda.
A pesquisa da Dona Lily Marinho não convenceu. Serve de alerta? A índia sabe bem: onde sobe fumaça, tem fogo.
Foi registrada nova pesquisa presidencial do Ibope no TSE? Em outro tópico, um anônimo avisou. Como verificar? Bye!

Reply

Coronel lhe mandei um e-mail confidencial.

Reply

Coronel, acho que estes donos de institutos estão com complexo de vaqueiros.Eles procuram conduzir o eleitorado de maneira igual.A volatilidade dos resultados que apresentam se assemelha em tudo à movimentação de rebanho conduzido.Aliás na visão deles o eleitorado não passa disso, de um rebanho, que aceita ser conduzido para qualquer lugar, até para o matadouro.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Que nada Coronel, Reinaldo já nos deixou muitos dias no vácuo, já está de volta das merecidas férias hehe, mais um de alto nível para dar um chute no trazeiro dos petralhas....essa semana vai ser quente hehe....

Reply

O Ibope divulgou a relação dos municípios, como manda a lei, até 24h após a divulgação dos resultados da pesquisa? Pois a anterior encomendada pela Globo e aquela pesquisa sem-vergonha amplamente antecipada para ser divulgada antes das convenções finais do partido (estava prevista para o começo de julho) ainda não teve os municípios divulgados, não...

Reply

Cel, vc deixou escapar um ratão sarnento...

Lou

Reply