Serra e Dilma são muito diferentes. É hora de escolher o Brasil que queremos.

De Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, nos principais jornais do país, o artigo intitulado "Cara ou coroa?":

Terá êxito a estratégia? Por enquanto o que chama a atenção é a disposição de bem menos da metade do eleitorado em votar no governo, enquanto a votação oposicionista se mantém consistente próxima da metade. Essa obstinação, a despeito da pressão governamental, impressiona mais do que o fato de Lula ter transferido para sua candidata 35% a 40% dos votos. Assim como impressiona que o apoio aos candidatos não esteja dividido por classes de renda, mas por regiões: pobres do Sul e do Sudeste tendem a votar mais em Serra, assim como ricos do Norte e do Nordeste, em Dilma. O empate, depois de praticamente dois anos de campanha oficial em favor da candidata governista, tem sabor de vitória para a oposição. É como se a lábia presidencial tivesse alcançado um teto. De agora para frente, a voz deverá ser a de quem o país nunca ouviu, a da candidata. Pode surpreender? Sempre é possível. Mas pelos balbucios escutados falta muito para convencer: falta história nacional, falta clareza nas posições; dá a impressão de que a palavra saiu de um manequim que não tem opiniões fortes sobre os temas e diz, meio desajeitadamente, o que os auditórios querem ouvir.

Leia o artigo na íntegra.

22 comentários

Que lindo artigo!
Quero ver a resposta dos ex-presidentes que apóiam o poste.
O do cassado Color Inácio de Mello deve dizer assim: "Vou meter a mão na tua cara, seu eleitor do Serra de m..."
E o artigo do José Inácio Sarney vai ser assim: "Vem pra meu feudo que eu te mato e ninguém mais ouve falar de você".
E do chefão da quadrilha, o Zé Que Realmente Manda em Todos os Bandidods, Zé Dirceu: "Manda liga para o pessoal que cuidou do Toninho de Campinas e do Celso Daniel de Santo André e manda matar esse Serra que quer acabar com a nossa mamata".
Será que eles vão publicar seus artigos amanhã?

Reply

Lúcido e esclarecedor.

Reply

Lula fala sobre condenação polêmica no Irã ao lado de Dilma
Claudio Leal
Direto de Curitiba
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que o Brasil estaria disposto a receber uma mulher iraniana condenada a morte por apedrejamento, após cometer adultério. "Se vale minha amizade e carinho que tenho por (Mahmoud) Ahmadinejad, se essa mulher está causando um incômodo, nós a receberíamos no Brasil", disse Lula durante um comício em Curitiba da candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef.
A punição a Sakineh Mohammadi Ashtiani, que está presa, provocou protestos internacionais - inclusive uma campanha na rede social de microblog twitter, onde usuários pediam ao presidente brasileiro para interferir no caso. No entanto, Lula havia afirmado na última quarta-feira que manteria distância da polêmcia.
Durante o ato político, o presidente delegou a missão a Dilma. "Quando ela for eleita, vai telefonar (para o presidente do Irã) e dizer: companheiro Ahmadinejad, meu companheiro Lula pediu que você não fizesse isso". Antes, Lula havia defendido o diálogo com o Irã e se referiu ao acordo nuclear mediado pelo Brasil e pela Turquia, com o aval de Barack Obama. CANALHAS, pervertidos,monstros.

Reply

Serra tem mais é de carregar o FHC e o Aécio para cima e para baixo por todo o Sudeste . Aécio pois puxa votos e FHC pois faz o Lula tremer e babar , aí comete atos falhos . Vender bem o Real , estabilidade , segurança ...
Ir ao Nordeste e ao Sul 1 vez por semana em viagens relãmpagos para aparecer na midia local .
Tem de abrir dianteira em Minas , goleada em SP e buscar algo próximo do empate no Rio . Só assim ganha .
Abs , Retafinal .

Reply

pera la, FHC!!!

Lula não transferiu porcaria nenhuma de 35% de votos!

30% eh mais ou menos o eleitorado fixo do petismo, eh a cota deles, seja o candidato um jegue ou qualquer outra especie de quadrupede!

não ha transferência de voto ai, não!

ha apenas a velha vassalagem petralha que vota em quem o partido manda para que possam garantir cargos e verbas...

portanto, transferência de votos se da a partir dos 30% e olhe la, como disse, tirando os que votarão apenas pra manter a gorda teta provendo leite quentinho vindo dos impostos pagos pelos trabalhadores brasileiros...

Reply

ah, esqueci...

e concordo com o tema central do artigo...

esta sendo uma verdadeira vitoria da oposição (nos inclua nessa!) a solidez da candidatura Serra...

não eh fácil não lutar contra essa maquina gigantesca sem ética e sem moral e apoiada ainda por aliados da mais baixa classificação...

estamos eh dando uma surra no governo e ELES SABEM DISSO!!!

duvido que quando esse decrepito traçou a sua estrategia escolhendo essa boneca como candidata, ele contava com esse aperto nos índices de intenção de votos pesquisados...

DUVIDO!

foi pego no pulo!

ele contava com uma larga vantagem, isso sim!

Reply

Coronel,

O RA acabou de postar. ele também acha que o Serra não deve mudar de estratégia.

Reply

Coronel
Os dois artigos de Reinaldo Azevedo sobre a pesquisa são muito esclarecedores.Se se pergunta sobre quem acha que vai ganhar a eleição obtem-se uma resposta obvia e dá-se como a intenção de voto.
É muito esclarecedor.

Reply

FHC tá de parabéns. Deu wazari, deu voadora, e tudo isso com uma classe própria de quem sabe do que fala.

O Brasil pode muito mais!

Marco Machado

Reply

ibope ja esta realizando nova pesquisa para presidente nacional. ta no tse

Reply

Petistas e tucanos se unem em Minas apoio de Dilma

As frágeis coligações costuradas pelas executivas nacionais do PT e do PSDB em Minas Gerais já começam a ruir. Petistas insatisfeitos em apoiar o peemedebista Hélio Costa para o governo do Estado e tucanos frustrados por não trabalhar pela eleição presidencial de Aécio Neves (PSDB) estão mobilizando nos bastidores um movimento de prefeitos do Estado para eleger uma dobradinha impensável nos palanques: Dilma Rousseff (PT) para a Presidência e Antonio Anastasia (PSDB) para o governo estadual. A intenção é emplacar um ato público em Belo Horizonte com a presença do máximo possível de prefeitos defendendo a alternativa.
O grupo que encabeça o movimento já está montando um comitê multipartidário em Belo Horizonte para decidir como será o ato pró-Dilmasia, um termo cunhado pela própria Dilma para falar da dobradinha em uma visita ao Estado assim que deixou o governo federal. A expectativa de interlocutores é de que em duas semanas a data e o local do ato já estejam definidos.
[...]
Os petistas mineiros são oficialmente contrários ao movimento, mas investem no Dilmasia porque não engoliram até agora a coligação com os peemedebistas, empurrada goela abaixo pela executiva nacional da legenda em junho.
Os tucanos de Minas tentam minimizar a debandada da campanha de Serra, mas também incentivaram nos bastidores a eleição de Dilma e de Anastasia [...]

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/petistas-e-tucanos-se-unem-em-minas-para-eleger-dilma-presidente-e-candidato-de-aecio-governador-20100731.html

Reply

Análise perfeita.

Reply

Coronel a título de colaboraçao ao seu blog,leia estas noticias nestes 2 sites:
1-relacionado com o bolsa salario:
METADE DO PAÍS VIVE COM DINHEIRO PÚBLICO.
(Nós pagamos por isso.).
O ZELADOR QUE PEDIU PARA SER DEMITIDO

2- No total, incluindo fatias diretas e indiretas, a PT pode chegar a ter perto de 20% do capital da holding da Oi

http://eticamicina-5mg-3vezes-ao-dia.blogspot.com/

para confirmar a compra pelo pt de parte da oi,entrei no site original da noticia:http://www.valoronline.com.br/?impresso/caderno_a/83/6403602/pt-acerta-compra-de-parte-da-oi&utm_source=newsletter&utm_medium=manha_28072010&utm_campaign=informativo
Gostaria de postar por inteiro,mas é um pouco longo.fiquei estarrecida com o valor final que o porteiro vai receber.

Reply

Cel
Esse presidente de araque é uma vergonha nacional... pobre desse povão que acredita nas mentiras e promessas infundadas desse BANDIDO disfarçado... vi agora na Globo News o discurso absurdo dizendo que dará abrigo a iraniana... essa COISA asquerosa e seu ROBO precisam ser exterminados do planeta.
Vamos a luta, ainda acredito que a sociedade do BEM dará o troco a essa bandidagem que se assolou no país. O Brasil Pode Mais.

Reply

É sempre revigorante ler o que um homem com os predicados do grande FHC escreve.
Ele é contundente e ponderado; direto e civilizado. Critica sem achincalhar, defende princípios sem bravatas.
Bem diferente, claro, dos petistas que, quando se referem à oposição chegam ao reles escárnio, nos moldes do Sr. Top Top Garcia - assessor diplomático, vejam só!
Talvez seja por isso que um pândego costuma dizer que o PSDB em geral e FHC em particular não se adaptam à oposição do Brasil. ficariam bem em países como Noruega, Dinamarca ou no máximo Alemanha.
Enfim, obrigada pela oportunidade, Coronel. Ponto para o Coturno.

Reply

Coronel. Dá uma olhadinha nessa matéria.Dossiê Gemini (Parte I)
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Reply

Coronel, depois de Celso Daniel, Toninho do PT (Campinas/SP), agora mais esta?? A ditadura do PT já chegou!!
http://jornale.com.br/zebeto/2010/07/29/a-morte-do-escritor-curitibano-que-atacou-ze-dirceu-a-bengaladas/
Juro, mas prefiro estar enganada!!
Abraços.

Reply
Indignadíssimo mod

Há uns intevistadores/jornalistas que, escondendo-se atrás de "perguntas" supostamentes formuladas por telespectadores, aproveitam para fixar o mentiroso presssuposto de que as biografias de Serra e da criatura fossem iguais (vice sabatina da TV Record). Nada mais mentiroso, absurdo, impossível nesta campanha eleitoral!

Reply

É realmente de fazer crer que há saídas para o Brasil a cada leitura de textos do FHC. É um verdadeiro chamado à mobilização para a vitória.

Reply

Chávez, o grande protetor das FARC, amigão do Lula, expressando o seu apoio à companheira Dilma.

http://www.youtube.com/watch?v=Xt4P096l9ig

Reply

Coronel, colegão. Dá uma olhadinha nisso aqui, do blog do Aluizio Amorim.
Candidata ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti (PT) tenta pegar carona na torcida dos times do Estado, Avaí e Figueirense. A petista divulgou ter intermediado parceria entre os clubes e a Eletrosul, ontem, para reforma de estádios e centros de treinamentos que dariam suporte à Copa-2014. A Eletrosul é chefiada pelo ex-marido da petista, Eurides Mescolotto. As diretorias da estatal são cota dela.
Ela mal chegou e já quer mamar no nosso dinheiro.

Reply

A jumenta lili da alegria promete arrumar campos de futebol de Sta.Catarina, com dinheiro púbico.

Aqui em São Paulo é diferente, o Morumbi estava cotado para sediar a abertura da Copa, o cara de sapo, presidente de club adversário, petralha, amigo do cachaceiro, ambos fizeram de tudo para que a besta que dirige a CBF descartasse o Morumbi.

O Governador do Estado, o Prefeito da Capital e o Serra, dizem que não vão dar dinheiro público para construção de outro Estado.

O cara de sapo devia pedir para a lili, quem sabe ela consegue.

Reply