O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, admitiu nesta quarta-feira em depoimento à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado que já identificou os servidores responsáveis por acessar os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Pereira. Cartaxo disse que sabe nomes, dia e hora dos acessos, mas se recusou a revelar as informações à comissão ao sustentar que elas estão protegidas por sigilo. O presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), pediu para transformar a sessão em secreta para que o secretário revelasse a identidade dos servidores e o modelo dos acessos. Cartaxo, porém, não atendeu à solicitação do parlamentar.Leia aqui.
Confirmada quebra criminosa de sigilo fiscal de vice-presidente do PSDB.
quarta-feira, 14 de julho de 2010 às 13:17:00
Da Folha Poder, confirmando o crime e informando que o Secretário da Receita Federal negou-se a nominar os responsáveis:
25 comentários
Coronel,
Replymais sério do que saber quem foi, esse é um coitado, eu quero saber é quais outros nomes foram investigados pela bando. Os dados desses outros nomes podem já estar na mão da organização criminosa disfarçada de partido político.
E assim ficamos conhecendo mais um foco de podridão.
ReplyNão foi apenas mais um estupro contra o sigilo fiscal. Ao dizer
"os servidores", vimos que a ilegalidade não foi de apenas um criminoso bisbilhoteiro , mas mais de uma pessoa, quem sabe até providencialmente , esteja envolvida exatamente para depois todas dizerem que não foram elas.
Veja , se fosse somente um, seria ele e ponto final. Já sendo mais , todos são culpados, mas também podem ser todos "absolvidos" por falta de provas.
Piada é pouco para definir isso!
E logo logo chega novamente o 30 de abril para milhões de cordeiros obedecerem a Receita e declararem suas dívidas espontamneamente assumidas , auto-lançamento de imposto é isso: assumir dívida com o governo ... e seremos felizes para sempre até muitos e muitos 30 de abril de cada ano que virá.
A menos, que m udem a data, então os carneirinhos obedecerão o novo calendário fiscal, à espera de um estupro de seu sigilo. Ou não.
Pode ser que na Praça da Sé, estejam à disposição os dados dos contribuintes, independentemente do que constar dos registros de acessos da Receita... do que constar.
O SERPRO já foi usado como o vilão dessa história da Praça da Sé, com ou sem razão .
O que é certo é que a banalização do crime faz todos se acostumarem.
E quando se acostumam, perdem a ~capacidade de crítica, indignação e luta contra as arbitrariedades que, assim, vão se constituindo no "certo". Até a inversão total, que já sentimos aproximar-se.
Coronel
ReplyApós as eleições a Receita Federal divulgará o responsável, mas só após as eleições, pois não podem ser honestos o suficiente para comprometer a candidatura da anta.
No meu entendimento, CARTAXO comete crime pior :
ReplyACOBERTA OS RESPONSÁVEIS.
Sr. Coronel:
ReplySegundo meu entendimento os nomes dos funcionários devem ser divulgados por quem conhece os fatos. Os Senadores não fizeram o seu trabalho de forma correta. Todos devem ser demitidos imediatamente a bem do serviço público, inclusive o chefe conivente. Infelizmente a pizzaria brasília cresce cada vez mais. Como falou a anta global durante as transmissões dos jogos da copa 2010; "E a vuvuzela toca !".
Oswaldo leme.
O País virou uma bagunça temos um presidente que não respeita a léi e dado sigiloso do Contribuinte são quebrados para confecção de Dossiê, virou uma esculhambação acreditar mais em quem?
ReplyO País está na lama!!!!
Que irônico, Cartaxo estava alegando sigilo para não informar aos senadores os nomes dos funcionários da receita que acessaram os dados de EJ.
ReplySe o sujeito dançar, é óbvio que ele irá dedurar o mandante do crime.
ReplyE o nome dos chefes desses funcionário, quero ver desenhado, todo o orgonograma funcional dessa bagaça, desde os caras que cometeram o ato, a chefia imediata, do Cartaxo, do ministro e o chefinho do ministro, tudo bem desenhado para que ninguém tenha que pensar.
ReplyPelo que o Cartaxo disse eram funcionários, plural, era o que? Plantão? Turno? Ou vai dizer que era o Tico e o outro Teco?
Otacílo Caratxo É CRIMINOSO. (ponto final)
ReplyPor que acoberta criminosos, tanto aqueles que acessaram o sistema como os mandantes. Já podemos inferir, sem sombra de muitas dúvidas que os mandantes estão próximos a dillma, isso se não for ella mesma a mandante.
Claro que comprovada as evidências, a estella vai negar assim como seu mentor lulla da çilva tem feito a vida toda.
Se queremos crescer como pais civilizado, vamos deixar dessas baboseiras juridicas que só têm servido para enriquecer juizes e advogados (se fores cidadão honesto, vão lhe depenar) ou dar liberdade a marginais, pois vagabundo solto é fonte de renda certa para os mesmos advogados e juizes de fala empolada.
Não é que eu tenha curiosidade em saber o nome de mais esse pelego do governo. Aliás tenho nojo do indivíduo ou dos indivíduos que usam o cargo que obtiveram mediante concurso (fraudado ou não, não me compete)para , no cargo, sujarem-se aparelhando mais uma instituição. Para mim, já são no mínimo dois servidores. Um o que violou os dados e o outro, o que acoberta o primeiro não revelando nem em sessão secreta.
ReplyPode ser que estejam ganhando tempo para "fabricar" documentos que convalidem, que legitimem o acesso para parecer que foi mediante requisição até de outra instituição para "peitar" a acusação de violçaõa de sigilo ocorrida. Duvido que tenha sido a única, pois não é de hoje que misteriosamente surgem dados que não poderiam ter vazado de outra fonte. Se s Dilma teve peito para pedir soluções à Lina , imaginem só o que não rola por lá, se debaixo das senhas controladas , imagina das que não o são ... as das chefias maiores , hummmmmmm!
Maldita Receita Federal PTralha
ReplyResponsável direta pela sangria do povo brasileiro a fim de custear um estado PTralha caro, corrupto e perdulário com 35 ministérios abarrotados de correligionários PTralhas e aliados(A herança maldita do FHC eram 13).
Tiradentes morreu por tentar evitar a derrama. Hoje pagamos 2/5 dos infernos de impostos e nosso povinho acomodado não se mobiliza, não fica indignado, nada faz, nem por si mesmo.
Já começou o assalto aos cidadãos.
Ontem tive na Receita Federal em Florianópolis, fui mal atendido por um funcionário sem identificação que disse nada saber sobre o assunto e me sugeriu aguardar um "comunicado oficial da receita"...como se ele não fosse parte dessa quadrilha oficial de assaltantes.
Mas para quebrar dados sigilosos de cidadãos e acobertar o crime isso elles sabem...
Engraçado, o sigilo dos bandidos da receita que violaram os dados, deve ser respeitado, já o sigilo da vítima, que foi quebrado pelos bandidos pôde ser desrespeitado e fim?
ReplyVamos para de blindar essa quadrilha de petralhas, desde o mensalão que esses marginais vem sendo vergonhosamente acobertados e sem punição. Chegou nas tampas essa banalização dos crimes petistas, é hora de virar a mesa de uma vez por todas. Lula precisa ser tirado do poder porque elle não terá escrúpulos de praticar todo tipo de crime para tentar ganhar a eleições no tapetão da sacanagem.
Espontaneamente o Cartaxo não vai informar o nome do(s) funcionários da Receita Federal que tem a obrigação funcional do sigilo fiscal.
ReplySugiro ao EJ acionar a Justiça Federal para obter liminarmente a lista dos funcionários que acessaram o seu cadastro fiscal, bem como propor Ação de Indenização por danos morais, independentemente da culpa dos funcionários públicos.
O dever de sigilo fiscal da Receita Federal é obrigação do Estado, ou seja, a respondabilidade da União, é objetiva, não cabendo perscrutir a ocorrência de dolo ou culpa do funcionário (apenas interessa para a Receita Federal, em eventual ressarcimento). A quebra do sigilo ocorreu, portanto, não se discute o dolo ou culpa.
Outro ponto grave: o sigilo bancário pode ser acessado por esses mesmos miliantes: eles tem poder total. A que ponto chegamos.
bX-dcdy2g no Grupo de Ajuda do Blogger é o código que me apareceu quando acessei este espaço para comentar, dizendo que a solicitação nãp poderia ser efetuada... e mais identificações constantes de números quilométricos. Talvez seja bom verificar o que é isso, Coronel.
ReplyPode ser até a turminha anônima do Cartaxo bisbilhotando por aqui.
A Lina caiu por não querer fazer favor e entregar à sociedade o pedido feito pela Dilma.
ReplyCom hombridade e decência.
Transparência, coragem.
Já neste episódio, seu sucessor ...
Que feio para um homem esse, digamos , recato fora de hora.
Conversa fiada. O criminoso é esse tal Otacílio e deveria receber ordem de prisão se mentir nessa convocação der nisso. No entanto, aguardamos que o MP promova a representação contra ele e, se não o fizer, que o ofendido o faça supletivamente diante da inércia do MP.
ReplyÉ o estado policial criado pelo PT, é a ditadura do maior inimigo do país.
ReplyDestruíram o país, rasgaram a constituição e diariamente estão acabando com nossa a liberdade.
O problema não é só saber quem foram os culpados a quebrar o sigilo. O mais importante é saber quem deu a ordem. Nenhum funcionário público coloca sua cabeça na guilhotina, se não tiver o apoio de alguem do escalão superior. Resta saber quem está na ponta do escalão, que deu essa ordem. No mais...é ficar brincando de esconde esconde e sacrificar um boi de piranha. Esse não é um país sério!
ReplyO secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, nega apresentar o responsável pela quebra do sigilo fiscal de Eduardo Jorge Pereira. Na verdade, ao que parece, foi mais de um. O sistema não permite definir a quantidade de servidores envolvidos no caso. Assim, como desculpa, alega não querer incriminar servidores inocentes, e que apresentará o responsável após apuração. Pura balela.
ReplyOs acessos são protegidos por senhas pessoais e um servidor não pode, imotivadamente, obter dados de um cidadão que não compete a sua análise.
Se ficarem esperando a informação da Receita, podem esperar sentados. Nunca mais, como nunca revelaram a origem do dinheiro para compra do dossiê em São Paulo.
Cadeia para essa camarilha toda.
Como cidadaos que pagamos impostos queremos a cabeca desses funcionarios criminosos.Processo e rua para essa cambada !
ReplyEste é o pais das bananas. Sigilo de delinquente vale. Sigilo constitucional dos brasileiros não!
ReplyQuebraram o sigilo 6 x isso sim. Afinal o Capacho disse que não havia fiscalização!
ReplyDe um grampo desses sei lá de onde, ouviu-se o seguinte:
ReplyPelo menos não caguetou os camarada dele, né mano !!!
Esses senadores são uns bananas, a começar pelo tal Demóstenes Torres. Não tem que pedir nome de servidores coisa nenhuma; isso não interessa ao Senado. Tem que ler o Estatuto do Servidor Público, identificar os crimes em que os violadores se enquadram e exigir do sr. Cartaxo que aplique as punições cabíveis, sob pena de prevaricação. No mínimo, perguntar: "O senhor vai punir? Vai abrir inquérito administrativo? Quando será constituída a comissão de inquérito (com publicação no DOU)? Que prazo a comissão terá para apresentar suas conclusões?" Etc. O Sr. Cartaxo não é obrigado a tornar públicos os nomes, mas é obrigado, sim, a tomar as medidas administrativas cabíveis, que, por lei, devem ser PÚBLICAS!! Os senadores são uns bananas! Só se ocupam de irrelevâncias!
Reply