Blogueiro da Globo anuncia Dilma 5% à frente no Ibope.

Do twitter do Noblat:

DataPolvo informa: Dilma abriu 5 pontos de vantagem em cima de Serra, segundo o Ibope.

Confirmado  por Ricardo Noblat. 

Vamos ver se o Noblat é uma fonte confiável ou é apenas lula metido a polvo... 

Atualizando: o Noblat provou que tem um polvo certeiro. Veja o post acima.

47 comentários

Ciro Gomes disse que o diretor do Ibope vendia até a própria mãe.

Prefiro ficar com o Datafolha.

Reply

Credo...eh de chorar morar num pais com tanta gente canalha e ignorante.

Reply

Povo imbecil, merecem sofrer uma ditadura comunista mesmo pra ver se esses canalhas aprende.

Reply

Difícil crer que isso possa ser verdade, ou mesmo possível.

Reply

Cel

Lembro ao senhor que o cumpanheiro MONTENEGRO foi comprado quando do plebiscito do desarmamento e existe na rede comentários que por $$$ ele é capaz de vender até o Túmulo da Mãe dele.

Sou igual a São Thomé só acredito nos resultados das Urnas, o resto é balela.

Átila

Reply

É fraude!!!

Reply

OK, por enquanto.
Pelo menos em SP as coisas parecem estar definidas.

Lilyane

Reply

Vontade de mudar do Brasil viu.. Ignorancia politica sucks! Afunda o Brasil...

Reply

Em fins de julho de 2006, Lula desfrutava de folgada liderança em todas as pesquisas eleitorais. A eleição presidencial de 2010 oferece um cenário bem mais animador para a oposição do que o da eleição presidencial passada. Acredito que José Serra tem grande probabilidade de se tornar o próximo presidente da Répública.

Reply

Melhor do que ficar choramingando é arregaçar as mangas e trabalhar. Dou algumas sugestões:

Enfiar a cara do futuro senador de Minas (com 70% de intenções de voto) na parede, está na hora de exigir o que ele prometeu

Começar a resolver de maneira séria o problema em Pernambuco, como é que pode um estado com nomes tão bons ficar como está?

Entender de uma vez por todas que o povo brasileiro adora um coitadinho, melhor ainda se for uma coitadinha. Bater no PT é bater em Lulla, por mais que sejam duas coisas. Bater, só na Dillma.

Por fim, começar a plantar coisas na imprensa como eles fazem. Por que somos tão ruins nisso?

5% atrás nesta altura do campeonato está de bom tamanho, Alckmin começou com muito menos e conseguiu, de forma heroica, levar para o segundo turno. É trabalhar para chegar assim ou um pouco mais encostado até o início da campanha na TV.

Reply

OLÁ CORONEL.
A COISA É PAGA E AÍ É IMORAL. DEIXEM (POR ENQUANTO) O DATAFOLHA DIVULGAR SUAS PESQUISAS ATÉ SER COMPRADO TAMBÉM. TÁ TUDO DOMINADO.MAS VAI AÍ UMA PERGUNTA QUE NÃO ME QUER CALAR: A DILMENTIRA VAI USAR PONTO ELETRÔNICO NO DEBATE?

ABÇS DO BETOCRITICA.

Reply

esse tal de montenegro falou outro dia que a Dilma não ia ganhar nunca. agora me vem com essa, sera que esta na folha de pagamento do ZE DIRCEU ?

Reply

Os numeros de hoje são para pautar a campanha de Serra, tudo manipulado, a idéia é colocar Serra e a campanha igual a cordeiros(não se fala mais em FARC,CHAVES,BANCOOP,MENSALÂO,FIDEL,COMUNISMO,CENSURA etc...) enquanto os bandidos limpam o cofre.
Sempre o mesmo golpe,são profissionais.

Reply

Sei não. Não sei. Dizem por aí, pelo comitezão do PT, que a turma da Dilma andava nervosa, liganda pra Patrícia (do Ibope)e pra Deus e mundo.

Sei não. Não sei.

Reply

Com todos os veículos de comunicação contra José Serra, se o IBOPE diz que Dilma só está com 5 ponto à frente, convenhamos, o Serra é um vitorioso.
Sem falar no uso vergonhoso da máquina pública, toda ela aparelhada com quebra de sigilo, dossiês e tudo que é sorte de pura picaretagem.
SERRA VENCERÁ esta eleição.

Reply

Essa eleição não é recomendada pra cardíacos! Por enquanto, ainda está garantido um segundo turno. Sem contar com a possibilidade de o IBOPE ter entrado na folha de pagamento dos petralhas. Eu confio na capacidade de análise dos homens do Serra e do Gonzales, além é claro das análises lúcidas do senhor, Coronel. Sabemos que o jogo é pesado, mas estamos combatendo o bom combate. Que venham o IBOPE e os cinco pontos da Dilma!!!
Fernando José - SP

Reply

Os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais serão decisivos na eleição presidencial deste ano. José Serra e seus assessores de campanha terão que envidar esforços para conquistar os eleitores dessas duas unidades federadas, pois eles provavelmente serão o fiel da balança do supracitado pleito, o qual promete ser bastante acirrado.

Reply

Se isso se confirmar, na média das pesquisas datafolha e Ibope existe um empate técnico.

Estou otimista, Serra tem grandes chances de vencer a eleição.

O povo brasileiro vai ter que ser muito filho da puta pra votar na terrorista.

Reply

Não sei... Acho que esses institutos é que vão perder as eleições. Colômbia feelings. Todo mundo dizia que o tal do Mockus era isso e aquilo e levou uma sova do Santos. Os intitutos previam que Jacques Wagner levaria uma coça nas urnas e ele levou o governo da Bahia no primeiro turno. Vai dar Serra. No segundo turno.

Reply

Vamos aguardar mas acho que eleição promete equilibrio, infelizmente setores da imprensa gosta de criticar o Serra, etc...do lado do PT não falam nada com medo de perder a publicidade.

Reply

Dei algumas sugestões acima, faltou uma

Resolver o problema do RJ, como pode Cesar Maia ter 37% e Gabeira só 14%? O campanha no Rio precisa sair do escritório e ir para a rua, porque até agora NADA foi feito!

Reply

Não vejo a hora de abrir as urnas do primeiro turno pra ver esse monte de instituto desmoralizado, e melhor ainda vai ser ver a cara de bunda dos petralhas!

Reply

Infelizmente o "isento" deve estar certo, Corona.
A pesquisa foi encomendada pela Globo e a equipe do JN deve ter passado para ele o resultado.
Se estiver errado, vai ficar feia a coisa para o "isento".
Ptsauro

Reply

Mas como Coronel? Não entendo. Dora

Reply
Chico Pexcador mod

Qualquer que seja o resultado dessa pesquisa não dever ser motivo nem de comemoração nem de desespero. É só lembrar o recente caso Mokus na Colômbia, todos as pesquisas erraram feio. Vamos manter a calma e continuar com o trabalho. Mas que é duro trabalhar pela eleição de Serra enquanto ele não perde uma oportunidade de se
declarar esquerdista, ah, isso é.

Reply
ADRIANO CASTRO mod

A MINHA OPINIÃO SOBRE ESTES INSTITUTOZINHOS DE M**DA, É PÚBLICA E NOTÓRIA, BANDO DE VENDIDOS, SÓ QUEREM SABER DE $$$$ !!! A ONDA AZUL CONTINUA FIRME E FORTE, É SERRA !!!!!! 45 !!!

Reply

Fiquei chocada.Esperava que fossem melhores os numeros a facor de Serra.Dora

Reply

Se for verdade é apenas um resultado para o PSDB tirar o asunto FARCs de evidência. O Jornalismo de esquerda está muito incomodado com este fato. Então deve ter rolado muito dimdim pro IBOPE. Resultado fabricado para tirar o foco da oposição. E claro a Dilma precisa estar na frente para justificar uma possível fraude nas urnas.

Reply

É incrível como o Ibope distorce o resultado Nacional dos resultados Estaduais.
Da vitória de Serra no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Geraia, Espírito Santo, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Acre. O Dataform, que é o instituto que mais trabalha nas eleições Sergipanas da vitória de Serra em Sergipe. Segundo o Datafolha Serra cresce na Bahia, que representa quase 1/4 do eleitorado Nordestino, e fica somente 10% atrás. Vamos tirar o resultado nacional pela média dos resultados Estaduais e vereremos Serra,no mínimo, 5% a frente. Querem pautar e desestabilizar nossa campanha.

Vitor, Salvador Bahia.
vitorvvpa@hotmail.com

Reply

Consta do blog do Comunidade Gente Decente de que Itamar Franco e José Serra fizeram as pazes e hoje, estão em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, percorrendo o centro da cidade e participarão de um comício, acompanhados de Aécio Neves e Antônio Anastasia.

Reply

enquanto isso ...
Farc pede que novo governo negocie.

----

Querem negociar o quê?
A única saída para os caras é comunicar que vão depor armas, libertar todos os reféns, para de produzir e distribuir cocaina.

Bala neles!!!

Reply

PAIS DE MMMMMMMMMM!!!!

Reply

Vamos esperar o detalhamento da pesquisa ,e tentar entender porque nas pesquisas estaduais o Serra ganha e na nacional não.

Reply

Vamos que Vamos, mãos a obra que essa diferença tiraremos no Brasil que não vive de Boquinhas.

É o POVO x MÁQUINA manipulada

SE Aécio, Guerra, Álvaro Dias quiserem e lutarem por Serra, vai ser mais fácil.

Reply

Coronel,

Acho que a atenção que a campanha tem dado ao Indio obnubilou o cuidado que não pode ser olvidado às questões práticas do dia a dia.

O Montenegro tem enviado sinais.
Quem deveria receber recebeu?

O Fernando Rodrigues publicou as cartas que o PT enviaria às empresas.
Alguém deu a merecida atenção?

A campanha, se tomada como resultado, se resume a barulho, ocupação de espaço, reconheço.
Mas o barulho precisa ser guiado pela inteligência.

Números de Pesquisas vão muito além daquele gráfico que o JN apresenta aos telespectadores.

O que faz a diferença é o gráfico do Ibope referendado pelo Bonner no JN acompanhado daquela cartinha do PT.

E vem aí o Sensus.

Sensus e Vox são de BH e sabemos o que isso significa.
Portanto, não é admissível que se descuide do Datafolha e do Ibope.

Jacutinga.
.

Reply

Confesso que estou decepcionado. Esperava um empate entre os dois candidatos. Uma pena esse povo escolher essa inha para comandar o Brasil.

O negócio e ir para outro país e voltar daqui uns 50 anos, ai nem essa anta e nem seu mentor estarão por aqui mais.

Uma pena, pobre Brasil por escolher essa inha!

Reply

A diferença se existir é de 1 ponto percentual, no máximo. A oposição tem que descontruir a imagem falsa desse fantoche. O maior estelionato eleitoral da história republicana.

Reply

Ele é da tchurma.

Reply

Se manipulam o TSE, os institutos de pesquisa são dinheiro de pinga!

Reply

No blog do Professor Paulo Moura tem uma reportagem justamente dizendo que os EUA discutem métodos de pesquisa, pois em junho, a candidata ao Senado americano Blanche Lincon, de Arkanas, venceu as primárias no partido Democrata contra Bil Harter, depois que uma pesquisa feita pelo Research 2000 havia indicado a derrota dela por quatro pontos.
Pois é, lá o erro foi de 6%, pois a candidata venceu ocm 2%. Então, será que não é o caso aqui no Brasil, principalmente sabendo-se do ocorrido na Colômbia e o dinheiro que corre solto.
ctl.

Reply

Era de se esperar a reação à denúncia cabal da aliança que existe entre o PT e as FARC. Ela vem no sentido de dizer que não se pode falar desse assunto, querendo impor que a população reprova tais denúncias. No entanto, o CM já adiantou que há um grande erro de metodologia na análise das amostras, fazendo crer que um entre milhares representa o mesmo em universos diferentes.
Na rua, tudo continua como dantes e aqueles que se fantasiavam de petralhas nas eleições não são mais vistos.

Reply

Corona
DILMA É A FOGUEIRA DA VAIDADE DO LULA
Me atrevo a corrgir o título do blogueiro Noblat:
Ibope - Dilma venceria Serra no segundo turno, 46% a 40% se não for derrotada por Serra no primeiro turno.

Tudo são hipóteses.Hoje.
Dilma ainda pode ser processada no caso mulher do Medina (FARC),no caso Lina Vieira e até o "Vaca" do Bancoop pode se empipinar nas próximas dias/semanas...
As flechas de Índio foram planejadamente "envenenadas" pela campanha oposicionista.
Índio é o "sniper".
Franco atirador!
O PT acusou o golpe.
Ficou com medo!
Está cagando de medo.
Temos que explorar mais esse flanco podre do PT, arrolando Dilma como prevaricadora e fazedora de dossiês maldosos.
Vamos pressionar a Oposição pra jogar mais lenha nessa "fogueira da vaidade do Lula".
Lula é igual o boneco joão bobo q vc dá porrada ele inclina mas sempre volta ao lugar.
Dilma é nada.
E é suspeita/culpada.
Está apavorada.Cansada.
E com medo.Tem problemas de saúde.Óbvios.
E o PT põe a culpa na oposição por sentir medo.
"O culpado são eles" anunciam todo dia nos jornais.

Reply

A VERDADE SENHORES é que ao responder uma pergunta do pesquisador a maioria irá indicar quem está a toda hora na midia. MAS, na hora do voto, a pessoa vai votar para o cargo de presidente e não para dizer em quem mais dos candidatos aparece.

Reply

Se fosse voces não ficariam tão animados assim... aqui em Minas, esse traíra do Sr Aecio Never, nem cita o nome de Serra em suas andanças. Sua irmã, Andréia Neves é a coordenadora da campanha da Dimona. Tamos sifu!!!

Reply

Esse instituto não merece confiança. Se você fizer uma pesquisa isenta, vai ver que no somatório geral, em face das populações dos estados pesquisados, não se chegaria nunca a esses números. Há provas de que a vantagem pró-guerrilheira assaltante é de 11 pontos percentuais, e não 5%, o que aumenta a nossa responsabilidades. Vamos à luta!

Reply

Amigos, podemos ter certeza que SERRA ESTÁ NA FRENTE nas pesquisas. Com TUDO contra ele, como diz o combativo Aluisio Amorim, SERRA ter só 5 pontos de desvantagem nessas pesquisas, é porque está na frente, mas os institutos comprados (TODOS, SEM EXCEÇÃO)PRECISAM JUSTIFICAR O $$$ QUE COBRAM PARA FALSEAR OS DADOS.
Dinheiro, para os canalhas lulistas, não falta. Sobra. Vem até (seria principalmente?) do tráfico da cocaína boliviana acobertado pelo pigmeu moral que desgoverna este país. Na minha sincera opinião, a fantoche só ganha a eleição se as urnas eletrônicas forem fraudadas, como acredito que serão. O presidente do TSE sempre foi da camarilha lulista e deve seu cargo à notória e servil amizade que tem pelo seu mentor. Não faltará a seu mestre e senhor na hora da contagem dos votos.

Reply
Delmar Fontoura mod

A Democracia Utópica.

Após o movimento civil reivindicando eleições diretas - Diretas Já -, l983-l984; a reunificação das Alemanha Oriental e Ocidental simbolizada pela queda do Muro de Berlim em l989; o fim da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, que durara de l945 a l991, tivemos, na América Espanhola, uma tentativa de realinhamento nas correntes políticas sem que se tivesse curadas as feridas dos processos das Guerras de libertação da Espanha que coincide com a chamada “Guerra de Independência da America Latina” e Independência do Brasil por suas motivações!...

Quando surgiu esse processo dizia-se que a tendência ditatorial de alguns Países Latino Americanos enfraquecera, que a globalização, de início na economia, mostrava sua cara forçando o realinhamento político alegando-se que não havia clima para aventuras ditatoriais... ...Ledo engano! Os analistas e pensadores esqueceram-se de dois fundamentos: “Natureza universal” e o “ser antropológico” escravo do primeiro...

Estamos dando os primeiros passos na era do conhecimento pleno sem que tenhamos entendido que essas leis são universais e inexoráveis no caminho traçado para a humanidade, pois, diante delas, somos partículas desprezíveis, que serão levadas de roldão nesse processo sem volta... ...Vejam que independente do que se pensara permaneceu um Fidel e surgiram: Lula, Ugo Chaves, Evo Morales, Cristina Kirchner, Zelaya, representantes de um “neolateralismo imbecil e degradador” dos princípios que sustentam a democracia... ...Não nos enganemos... Eles vão longe: tanto o “processo” quanto os “personagens”!...

Reply