PSDB reage às provas sobre participação da Receita Federal no Dossiê contra Serra.

"O ato configura crime tanto no código tributário, como na Constituição. Vamos buscar a responsabilização sobre esse vazamento", declarou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). É o que o Coturno Noturno denunciou, hoje pela manhã. Por isso, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, será convocado pelo para depor no Senado e explicar como um crime como este, que mostra que o Brasil está virando um estado policial, pode acontecer. Em pleno sábado, como sempre, o senador Álvaro Dias é o primeiro a sair em defesa da oposição e da democracia. Leia mais aqui.

17 comentários

Poha...
Falta o que pra pedirem o Impeachment?
Culhões???

Reply

Coronel, a Dilma estava tratando de negociações para o Brasil em portugal. Ela não está mais no governo, não pode fazer isso. O Lula está escolhendo os ministros de um futuro governo Dilma. Eles simplesmente não consideram a hipótese de perder a eleição.

Ou vão fraudar as urnas, ou não sei nem mais o que pensar.

Reply

Gostaria de saber como fica os executores e os favorecidos desssas trámoias, somente dizer que não sabem, não foi o PT que fez , foi a Lanza é muito pouco, cade a ministério público, o TSE. PF e outras porra locas...

Reply

Claudio Humberto, hoje: Receita quebrou sigilo de ex-Ministro de FHC e de 4 Generais.

Reply

Apoio de Collor à Dilma é bem vindo, diz José Dirceu. http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4506467-EI15315,00-Apoio+de+Collor+a+Dilma+e+bem+vindo+diz+Jose+Dirceu+em+AL.html

Reply

Coronel, vou colaborar com meu conhecimento técnico e propor algumas questões para a oposição fazer ao Cartaxo no depoimento:

1) Qual é o sistema de gerenciamento de Banco de Dados usado pela Receita?

2) Esse sistema possui tabelas administrativas (internas) que armazenam todos os comandos de consulta/busca executados no Banco de Dados? (obs.: praticamente todos têm)

3) Com base no registro do comando que efetuou a consulta/busca de dados sigilosos do cidadão Sr. Eduardo Jorge, é possível identificar a data/hora em que a busca foi realizada? (obs.: todos os comandos armazenados em um Banco de Dados são acompanhados de data/hora)

4) A Receita possui algum registro dos usuários/funcionários que entram/acessam os sistemas da organização, registrando as ações realizadas, com a respectiva data/hora?

5) O que impede a Receita de informar qual foi o funcionário que gerou tal consulta, para que o mesmo seja investigado e o responsável pelo vazamento dos dados ou quebra de sigilo do contrinuinte seja encontrado?

A oposição tem que ser inteligente, para evitar malandragens nas respostas que irão obter neste depoimento. Quem não se lembra do caso Lina, que pediu vídeo, registro de entrada, etc da visita que fez na Casa Civil e depois a SGI emitiu uma nota dizendo que não controlava quem entrava/saía do prédio?????

Reply

Coronel,
O Brasil está virando um estado policial porque o poder judiciário está vergonhosamente corrompido, pessoas sem os requisitos necessário estão empuleiradas nos cargos a mando de políticos corruptos de alta periculosidade.
A prática de crimes pelo mandatário do país já virou rotina, sem que a justiça cumpra seu dever de coibir e punir tais crimes.

Reply

É o "Efeito Palócci", gerado pela absolvição do ex-ministro petralha pelo STF de Gilmar Mendes, no gravíssimo caso do estupro do sigilo bancário do "simples caseiro". A porteira foi aberta lá atrás, e o Estado policial está aí.

Reply

Três Poderes, do povo, pelo povo e para o povo.rsss.Três poderes que trombam nos corredores e se abraçam nos bastidores.rsss.
O PT quer só um: um poder.Têm um projeto de se manter no poder a qualquer preço.Eleição tem preço.E custa caro. Compram tudo, reputações principalmente.
Quanto dinheiro andam gastando desde sua incursão nos cofres públicos...dinheiro de cuba (devolvido pelo BNDES), dinheiro da Venezuela (devolvido pela Petrobrás), dinheiro em garrafa, dinheiro na cueca, dinheiro de mensalão, apropriação das chaves dos cofres dos fundos de pensão, domesticação dos empresários, é muita grana.
Tem Polícia não?
Então tamo fu

Reply

A receita FEderal também quebrou o sigilo fiscal de quatro generais. Deve sim ir ao Congresso explicar isto também.

Reply

Senador Alvaro Dias, nada vai acontecer, o maior desafio hoje é banirmos estes meliantes da vida publica brasileira, só mesmo através do VOTO, é a unica saída, caso contrário a piora será galopante os direitos individuais correm sério risco neste país.

Reply

o governo Lula é uma FRAUDE: PÍFIO e CRIMINOSO, será desmascarado no horário eleitoral.

JÁ RAIOU A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIL!

Reply
frederico menezes-PE mod

A justiça brasileira foi posta à lona por Lula. Criticam tanto os EUA mas vejam omo funciona sua justiça...e para todos. Isto é sinal de pais avançado, civilizado. Temos um executivo cheio de práticas ilegais e nada acontece. Os indicados pelo palácio para compor nossa mais alta corte não tem independencia para estar à altura do cargo. A impunidade já é uma marca brasileira e no exterior isso é cantado em prosa e verso. O Brasil, ao contrário do que diz a propaganda governamental, está cada vez mais desmoralizado e descobriram que o país não está amadurecido para ser protagonista na geopolitica mundial.

Reply

A continuar desse jeito, o próximo na mira da kumpanherada é o "Coronel". Vão quebrar o sigilo fiscal, bancário e telefônico. Se der, vão contrratar uns arapongas para descobrir a cor da cueca do Coronel.

Reply

E A QUEBRA DE SIGILO FISCAL DOS GENERAIS, ficou por isso mesmo ?

Lembram ?


" Na lista do GSI, estava o general Maynard Santa Rosa, que era o chefe de Pessoal do Exército e fez críticas à “Comissão da Verdade”.

Raymundo Cerqueira Filho, hoje no Superior Tribunal Militar, crítico de gays na tropa, e Francisco Albuquerque, ex-comandante do Exército no atual governo, também foram vítimas de quebra de sigilo fiscal.

Teve também a vida fiscal devassada o general Marius Luiz Carvalho Teixeira Neto, atual comandante Logístico do Exército.

Também foram alvos da GSI os coronéis Cid Canuzzo Ferreira, morto em dezembro durante um assalto no Rio, e Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusado de suposta tortura a presos políticos, e autor do livro “A Verdade Sufocada”

Reply

Em Honduras tem mais machos do que por aqui.

Reply

Sabe o que vai acontecer? O STF vai decidir que houve crime, mas não criminosos, como do caso do caseiro do Palocci.

Reply