PMDB gaúcho fica neutro pela primeira vez na vida. Nem chimango, nem maragato. Apenas frouxo.

O PMDB-RS oficializou o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça como candidato ao governo e indicou que permanecerá "imparcial" e "isento" na disputa presidencial. No mês passado, Serra se reuniu com Fogaça e com deputados do PMDB em uma tentativa de obter apoio para debilitar a petista Dilma Rousseff em seu berço político. Na festa montada para oficializar a candidatura ao Palácio Piratini, peemedebistas centraram seus discursos na disputa local, evitando citar a corrida para a Presidência. Fogaça advoga que o PMDB-RS se mantenha em postura de "imparcialidade ativa" entre Dilma e Serra. "Não fui eu que inventei [a "imparcialidade"]. O partido tem divergências. Não houvesse divergências, já estaria definido. O que o PMDB-RS decidir é o que vou seguir". Leia mais aqui.
..................................................................................
Com isso, como gaúcho costuma vomitar quando o chimarrão é morno, cresce a possibilidade de um segundo turno entre PT e PSDB,

13 comentários

Isso é o medo da possível intervenção do PMDB em Santa Catarina!

Reply

Fogaça tem seus próprios problemas em Porto Alegre, começando pelo assassinato do Dr.Eliseu (Sec.Saúde) em um assalto ainda 'misterioso'...

Reply

sábado, 26 de junho de 2010

Palhaço das perdidas ilusões!
Por Carlos Vereza


Que melancólico,a degeneração de um caráter...Na convenção que confirmou o nome de Dilma como candidata á presidência da republica,presenciamos patéticas figuras, sorrisos caninos,esgares sonambúlicos...Suplicy(o puro...)o bigode canalha do Mercadante e seus dossiês...crachás em pescoços curvados...nenhum questionamento, a servil aceitação de uma marionete enfiada goela abaixo dos dignos militantes...
Mortos também falam,sorriem,e até tiram fotografias...Cumplices de um rasteiro momento da nossa pobre estória, ausente de indignação, a rapinagem rateada em cargos comissionados,gerações anestesiadas,a convivência pastosa com ditadores, o poder como "ideal",como projeto de uma existência...E até tiram fotografias.
"O homem mau dorme bem",e mais grave:sonham!Imaginam-se mudando a ordem do mundo,
em seu proveito,claro...50 por cento do país sem esgoto,que importa?A divida interna na estratosfera,e daí? 20 milhões de analfabetos...O nióbio,na reserva Raposa do Sol,demarcada pelo sociopata,sem a necessária militarização da fronteira...Para quê?
Os indios "tomam conta...",com seus óculos paraguaios,febre amarela,utilitários importados, a gigantesca fronteira eternamente adormecida e desguarnecida, por onde passam monstruosas quantidades das mais variadas espécies de drogas,que destruirão a curto prazo, mentes e ideais jovens,sinistro parceiro da lavagem cerebral em doses cavalares,"nunca visto antes em toda a história do país!"
Pobre e precário povo,que se une apenas em copas mundiais,em escolas de samba e esperam, ansiosamente,pelas tardes de domingo,pelo resultado da loteria(a falta de outra coisa...)
Estudar,para quê? Futuros lupens, manobrados pela mais covarde e invasiva propaganda "vendendo" um Brasil virtual,desprestigiado internacionalmente, mercê de uma ridícula politica externa,"palhaços das perdidas ilusões..."

Que triste a degeneração do caráter...

Reply

Coronel, cada um quer salvar seu pirão. O povo? Depois do clique na urna, que se dane.

Lilyane

Reply

Fogaça do PMDB...Fogaça de outro partido...Fogaça do PMDB outra vez...não será essa a tal imparcialidade ativa? hahaha Ou seja,estarei onde estão meus interesses no momento.Na verdade sempre tem que se desconfiar de quem permanece no PMDB, partido fisiológico, comparsa do Lula e capitaneado pelo Sarney.Credo!!! E, especialmente de que sai e volta.

Reply

Não sai o DEM e nem saio eu", afirma Álvaro Dias
RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ

Publicidade
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse hoje, durante a convenção estadual do PSDB em Cuiabá, que foi advertido pela direção nacional do PSDB a não mais afirmar que desistiria da indicação a vice na chapa de José Serra em caso de o DEM acenar com um rompimento."
Ver materia folha,com

Reply

Cacilda!

A semana que já tinha terminado ruim conseguiu ficar pior.

Eta gauchada (do PMDB) bunda mole! Jogaram a história de bravura do seu estado no lixo!

Bento Gonçalves deve estar dando cabeçadas no caixão! Vergonha!!!

Reply

"Hoje, em Belo Horizonte, onde participou das convenções estaduais do DEM e do PPS, Aécio disse que a unidade "é o instrumento mais vigoroso que nós temos para chegar à vitória" e que ela "virá nos próximos dias"
Aécio Neves Hoje em Belo Horizonte.
.

Reply

Fisiologistas como é o PMDB se escolheu o muro é por não ter vislumbrado nenhum prognóstico confiável.No momento oportuno desce.

Reply
Mensageiro do Apocalopse mod

MENTIRA!!!

Ninguém tem coragem de assumir.

Quando não é a bandalheira com o dinheiro público - MENSALÂO - é CAGAÇO, por que o PT de dillma e lulla manda matar mesmo.

O caso emblemático do Prefeito de Sto. André, jamais investigado pelos coletes-pretos de Tarso Genro, serve até hoje como exemplo para todos aqueles que ousarem ir contra a "orientação" dos PTralhas.

Vai ser morto, mas antes será bárbaramente torturado e seviciado no melhor estilo dos mafiosos

PERGUNTA:
Quem é o PTralha que disputa com Fogaça o governo do Rio Grande do Sul???

Estamos prester a ver o desbrochar das FARB, oriundas do MST (que a dillma já colocou o boné na cabeça) do PCC; com o apoio das quatrocentonas deslumbradas de SP patrocinadas pela Daslu ...

QUEM VIVER VERÁ...

Reply

....postura de "imparcialidade ativa" entre Dilma e Serra?

Só se "postura de bunda mole" em cima do muro mudou de nome.
À moda petista de renomear as coisas.

Reply

Para alegrar o dia e para demonstrar que não podemos deixar o sonho de nossas crianças ruirem, ouvi de uma menininha de 11 anos: "se eu pudesse votar, meu voto era do José Serra". Como não falamos muito de politica em casa, quiz saber mais alguma coisa, quando ela lascou "não votaria no lula, pois ele não é sincero". Ainda tentei saber de onde ela tinha essa posição, com o que respondeu: "eu ouço por aí e lula mente". Mais, dilma nem pensar, não lembro a razão: só quiz partilhar essa alegria do dia: há esperança e principalmente, não podemos deixar que essa criançada não tenha amanhã, que essa criançada chegue a ter a vida dos venezuelanos, dos cubanos, dos norte coreanos, dos bolivianos. Ainda, falou do "careca" que eu custei a ligar com o Arruda: ou seja, lula não engana essa meninada nova. ctl

Reply

Caiu a última retranca de um PMDB sério(no estilo do saudoso MDB) em nosso País. Já não se tem mais políticos com vergonha na cara e firme posição ideológica.
Viraram lambe-botas de um imperador e sua imperatriz poste. E o pior para estes cães, é que eles nem podem mijar no poste, para não sujarem o avatar do homem. Sou gaúcho, ex-eleitor do PMDB, envergonhado com a bunda-molisse dos meus conterrâneos.

Carlos Mota

Reply