Jornalista aloprado era o responsável pela contratação dos arapongas do Dossiê da Dilma: "aí eu abortei", afirma ele.

Em 2007, o jornalista aloprado já era uma personalidade no Palácio do Planalto. Quando foi assaltado e baleado em Brasília, ninguém mais, ninguém menos do que Franklin Martins, o big boss da comunicação do Governo Lula, foi visitá-lo no hospital. Não havia o mínimo risco de vida. Foi levar a preocupação de Lula quanto ao ocorrido. Do próprio Lula. Naquela época, ele já não escondia para ninguém que estava escrevendo um livro contra os tucanos. Não é difícil saber pago por quem.

Leia abaixo, trechos da entrevista de Amauri Ribeiro Junior, contratado pela Campanha da Dilma para escrever um livro contra José Serra(PSDB), que era um dos líderes do grupo que estava contratando arapongas para montar o Dossiê da Dilma contra Serra. O jornalista aloprado assume várias personalidades ao mesmo tempo, sempre defendendo os "laranjas" que lhe pagam: Lanzetta e Benedito. É uma entrevista esclarecedora e estarrecedora, principalmente no momento em que ele assume que liderava a reunião e era o responsável pela montagem do Dossiê da Dilma. Ao tentar negar que o objetivo era grampear Serra, assume que era o líder da ação.

" Eu fui chamado exatamente para tentar ver o que estava acontecendo na casa, o que estava vazando na casa."

" Agora, eu fui [à reunião] porque conheço outra pessoa, um amigo dele."

"Mas acontece que havia problemas, e isso eu concordo com ele, sobre o direcionamento da campanha. Porque eu achei confuso. Primeiro, que daí o pessoal da reunião começou a falar que estava desconfiando de fogo amigo. Aí ele falou, "vamos investigar o [grupo do] Serra ou vamos investigar o fogo amigo?". E aí realmente não chegamos a um acordo. Eu abortei."

"Então o que era o plano? Era desmontar essa base". 

" Eu acho que ele (Benedito Rodrigues de Oliveira) é um cara que coordena a casa e estaria ali para saber como que seria o pagamento, se fechasse. Tanto que ele foi para a reunião acho que para... ele foi como representante do esquema da QI [a casa no Lago Sul onde funcionava a área de imprensa da campanha de Dilma]" 

" Parece que ele (Benedito) largou um monte de contratos [no governo] para participar da campanha."

"Eles são sócios...Ele (Benedito) e Lanzetta são amigos inseparáveis, um não faz uma coisa sem o outro. Lanzetta chamou Benedito para organizar as finanças da casa, desde o aluguel, contratação de pessoas. Mas eu estou dizendo o que eu acho, aquilo que entendi

"Isso ficou bem claro [na reunião]. O Benedito falou bem claro que não era esse tipo de pessoa, que emitiria comprovantes de pagamento e serviços. Seria tudo declarado" 

" Eu fui lá para tentar desmontar um sistema de espionagem. [...] Havia espiões lá dentro [da casa]."

" Eu não fiz (denúncia) na hora, mas agora vou entregar todos os documentos, junto com os resultados das minhas investigações, para a Polícia Federal e o Ministério Público Federal" 

" O Lanzetta (convidou para a reunião), porque ele não é da área, tem um perfil de empresário. Eu sou jornalista. Eu converso com esse povo há dez anos, como todo jornalista conversa". 

" Na verdade, eles [PSDB] estão preocupados com o que eu tenho."

" Eu, como não tenho contrato com ninguém, posso falar de todos os lados. Tem fogo amigo dos dois lados. Vou publicar os documentos. Já estou procurando um laudo de um especialista, um tributarista com especialização em lavagem de dinheiro, para dar um parecer sobre todos os documentos. Vou entregar tudo para a Polícia Federal. Vou até o fim." 

Aqui a entrevista completa, para assinantes da Folha de São Paulo. É este "jornalista" que está para lançar, nos blogs do esgoto (TelePHA, Mascate do BNDES e Vi o Imundo), um livro contra José Serra(PSDB). Passou os últimos anos, financiado por fontes desconhecidas, fazendo "pesquisas" contra a oposição.

14 comentários

E, cá para nós: para um jornalista, ele escreve e se expressa muito mal. Vai ver que entende as "informações" no mesmo nível. Ah! Ele vai "contratar" um tributarista que entende de lavagem de dinheiro? Isso quer dizer que ele não tem certeza se´há ou não há?
Esse livro tem todas as chances de ser o maior fiasco eleitoral do PT. Maior até que os dossiês e a arapongagem.

Reply

Esses petistas são todos da mesma laia. Já vimos nesses 8 anos do que é capaz um idiota qualquer dessa seita de desequilibrados. Burros e corruptos ao extremo. Fora a arregância..

O babacão chefe é o pior. ... "Lula já não agüenta receber notícias negativas sobre a ECT. “Por mim, toda a diretoria deveria ser demitida”, desabafou o presidente, segundo fontes do Planalto. CH"

É exatamente o que o povo honesto do Brasil acha. Ninguem mais aguenta receber notícia de corrupção do governo lula..."Todos os petistas empuleirados no governo DEVEM SER DEMITIDOS".

Reply

Cel.veja as manchetes de hoje :Dilma 43% e Serra 33% no seguimento "beneficiado com prog. sociais".
Agora: não teve nenhum vazamento de pesquisa para o deputadinho de Santa Catarina. O que teve foi uma descarada revelação de resultado antecipado. Só que elle confundiu ou foi mal intencionado mesmo colocando como se fossem em nível nacional. Quebrou a cara pois não deu só empate esse negócio não. Acho que Serra está na frente.

Reply

Acho que não devemos desejar o mal para ninguém mas de vez em quando dá para abrir uma exceção. Este vagabundo safado teve o que mereceu.

Reply

Isso é muito grave, ele ainda vai publicar essa imundisse, e se eles tipo, falsificaram provas para tentar incriminar alguem ligado a Serra, a filha dele ou até mesmo ele ? Serra tem ficha limpa, esses lixos humanos ainda vai nos ferrar com isso.

Reply
Canguru Perneta mod

A chegada de Dercy Gonçalves no céu . . .

- Porra tá frio aqui em cima.
- O céu não tem temperatura, minha senhora - pondera um porteiro celestial de plantão..
- Não tem o cacête. Tá frio sim senhor - insiste Dercy.
- Prefere o inferno? Lá é mais quentinho!
- Manda tua mãe pra lá. Cadê o Pedro?
- Pedro só atende aos purificados.
- E eu tô suja por acaso? Tô cagada, esporreada?
- Você primeiro tem que passar pelo purgatório, ajustar umas continhas...
- Não devo nada a viado nenhum.
- Você foi muito sapeca lá por baixo.
- Como é que você sabe? Andava escondido debaixo das minhas saias?
- Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.
- Vê porra nenhuma. Vê a pobreza, a violência, meninas de 4 anos sendo estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres, carinha cheirando até bosta pra ficar doidão? O que vocês vêem? Só me viam?
- Você fala muito palavrão.
- Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava.
Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o mundo é deles. Esses goelas grandes e seus assessores laranjas, tangerinas e o cacête!
- Está vendo? Outro palavrão.
- Cacête é palavrão, seu porteiro do caralho? Palavrão é a Puta Que o Pariu!

(silêncio por alguns segundos)

- Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.

- CARAAAAAALHO!!! Não é que eu morri mesmo?!!! E o purgatório?

- Você já passou 101 anos por ele, lá no Brasil. Venha descansar!!!

Reply

Coronel, vem coisa braba pela frente. Pobre José Serra se não tiver bala na agulha para rechaçar tudo isso. Máfia é pouco, muito pouco. Algo tem que acontecer. Não é possível que nos tornaremos um Estado controlado por camorras.

Lilyane

Reply

off topic:

Recomendo leitura e link para o texto da médica brasileira q atendeu feridos no episódio do tal "barco humanitário" abordado por Israel, publicado hj no Brasil Acima de Tudo.

marco loss

Reply

Cel.

Os blogs do esgoto já publicaram isso, pelo menos parece que uma parte desse livro.

Deve ser um monte de mentiras, coisas que aloprados inventam. Só que, ele publica o livro e entrega os documentos para a PF, isso vai causar uma repercução que pode atingir Serra, até que seja tudo desmentido, explicado, pode complicar.

Só os crimes eleitorais do residente da republica, o uso da maquina publica e campanha antecipada não está dando pro poste passar Serra, tem que partir pro jogo sujo. Pra mim isso já é uma vitória, parabens Serra.

Reply

Abrigo na escola?

Onde já se viu usar escolas como abrigos e por tanto tempo? Aqui, no Rio de Janeiro, cidade maravilhoooosaa!!! Em Niterói, os desabrigados tomam banho na torneira da pia, enquanto os alunos passam ao lado para as salas. Os cortes no orçamento, são nas verbas da educação e da saúde. Onde pensam que vamos? A lugar nenhum. Continuaremos tocando corneta nos jogos do Brasil e exaltando o slogan cobrado a peso de ouro pelas agências de propaganda oficial: Brasil: um país de todos.

Reply

Ficha suja

"De meia em meia hora, Lula e a sucessora que inventou avisam que o Brasil estará em perigo se a candidata for derrotada. O porão dos dossiês cafajestes foi reativado. A fábrica de mentiras já funciona sem intervalos para descanso. A rede escolar paulista acaba de ser inundada por uma tempestade de panfletos que celebram proezas imaginárias do governo federal. Lula coleciona delinquências que afrontam o cargo que ocupa e a Justiça eleitoral. Oficialmente, a campanha nem começou.

Não existem brasileiros acima da lei. Existem os cumpridores da lei e os fora-da-lei. O presidente se incluiu acintosamente na segunda categoria e reduziu a contraventores aprendizes os governadores cassados. É preciso detê-lo agora. Ou o Judiciário enquadra Lula ou Lula desmoraliza o Judiciário. Não existe uma terceira opção. " - Augusto Nunes

Lula sancionou o projeto Ficha Limpa, sem vetos. De quebra levou a quinta multa do TSE por propaganda eleitoral antecipada. Em época de eleição, o vale tudo fica mais evidente ainda. Os valores somados das penalidades chegam a R$ 37,5 mil. É muito pouco. Quer porque quer eleger a candidata inventada. Na verdade, quer poder, mais e mais, para sempre. Tamanha popularidade não admite derrotas. Enquanto existirem milhões de otários, existirão milhões de malandros. Opção? O eleitor não tem. Só votar contra o que está aí. A disputa pelo poder. E a ficha suja de Lula.

Reply

O que irrita é este ar blasé do PSDB, os pruridos de uma consciência demodê. Dossiê? Não precisamos disso não, basta mostrar a verdade, basta mostrar o que já foi publicado sobre a terrorista... ( http://veja.abril.com.br/150103/p_036.html ). Mas essa turma do PSDB acha antiético mostrar a verdade, como achou antiético mostrar a ligação das FARC com a campanha de lulla desde 2003, como achou antiético revelar a verdade sobre o assassinato de Celso Daniel (então investigado pela Polícia Federal de FHC e pela Polícia Civil de Alckmim). Acordaaaaaaaa PSDB, vocês lidam com terroristas. Não precisam agir de forma antiética, mas não dá para esconder a verdade sobre o adversãrio. Aprendam: enquanto vocês não falam nada deles, eles fazem dossiês falsos sobre vocês. Enquanto vocês tem pruridos de dizer que a adversária foi terrorista, a Martaxa já taxou o novo aliado de vocês, o Gabeira, como terrorista líder...

Reply

E vai por o livro em capitulos na Internet. Quer dizer: não vai vender. Ele se sustenta com o que? Água de chuva ou maná caído dos céus?

Reply

Para saber o que pensa a fina flor do esgoto, é preciso ler a Folha.
A Folha é um grande pedaço de papel higiênico: publica as tentativas de limpeza das cacadas petralhas.
Eu não leio, nem clico no site da Folha.
Sei que vc tem que ler, Coronel,a mas espero e recomendo que passe água sanitárias nas mãos depois de fazê-lo.

Reply