Nada como um dia atrás do outro.

Continuamos na ponta como o país que cobra os maiores juros do mundo dos seus cidadãos para garantir aos especuladores internacionais as aplicações financeiras mais rentáveis do planeta... Os juros acabam de subir para 10,25% ao ano. Atrás do "pibão" de ontem veio o "jurão" de hoje...

14 comentários

Paulistanóide mod

Prezado Sr. Cel:

Pibão, Jurão, agora só falta o Dilmão.

Reply

Nada como o final do mesmo dia... E agora, lula, isto não é birra?: "Relator da ONU contra tortura diz que Cuba bloqueia sua visita"; folha on-line, 09.06.10, 22:43h em http://www1.folha.uol.com.br/mundo/748374-relator-da-onu-contra-tortura-diz-que-cuba-bloqueia-sua-visita.shtml Podem esperar, sobre isso, cúmplice silêncio de lula e da caterva do Foro São Paulo.

Reply

Sempre lembrando que o "pibão" é contado com base no pibinho negativo do ano passado. O correto é dividir por dois.

Reply

Vivendo e aprendendo. E eu que pensei que os petralhas odiassem os especuladores financeiros e os banqueiros estrangeiros.

Reply

Blog do Ucho


Após usar indevidamente algumas investigações realizadas pela Polícia Federal para fustigar adversários e inimigos políticos, o presidente Lula da Silva decidiu deixar a corporação na mão. Por determinação do Palácio do Planalto, a PF foi atingida pelo contingenciamento das despesas oficiais do governo federal. A instituição, que em tese deveria receber R$ 64 milhões mensais dos cofres públicos, recebeu na média, desde o início deste ano, apenas R$ 39,6 milhões. O déficit de quase 38% tem dificultado sobremaneira a quitação de dívidas com diárias de servidores e fornecedores, o que coloca a PF em situação de vulnerabilidade e inoperância.

Por conta desse novo cenário, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, determinou uma redução de 40% nos gastos com diárias dos servidores do órgão. Fora isso, situação da PF deve se agravar coma edição do Decreto 7.189, de 30 de maio de 2010, que aumentou em 0.4% o limite de empenho, mas reduziu em 3,5% o limite de pagamento. O que significa que são reduzidíssimas as perspectivas de melhora nas liberações de recursos para as unidades da instituição.

Reply

pô, Lula não vai aparecer para comemorar o Jurão?

e a boneca, não vai tentar faturar eleitoralmente em cima do episodio?

ou vai desaparecer novamente, como esta fazendo por causa do dossiê?

kkkkkkkk

Reply

pô, Lula não vai aparecer para comemorar o Jurão?

ontem estava todo faceiro...

desenterrou ate a historia da marolinha, se achando o economista-mor...

panacas!

Reply

e o Paulo Bernardo, vai sumir também?

Paulo Bernardo, cade você, eu vi aqui só pra te ver...

curiosamente o único que não soltou foguetes foi o Manteiga, foi ate comedido...

deve estar por dentro da bomba relógio que esta sendo cuidadosamente armada para os próximos anos...

panacas!

Reply

Blog do Ucho

Horas depois de comemorar o crescimento da economia brasileira no primeiro trimestre de 2010, que chegou a 9% se comparado com o mesmo período do ano anterior, Luiz Inácio da Silva, o messiânico Lula, foi pego de surpresa com a decisão do Comitê de Polícia Monetária do Banco Central, o Copom, de aumentar em 0,75 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic, que de 9,5% ao ano para 10,25%.

Em mais um discurso bravateiro, o presidente-metalúrgico afirmou que está disposto a fazer “qualquer coisa” para evitar o retorno da inflação, impedindo que alta dos preços de produtos e serviços estrague o que ele chamou de “momento excepcional”. “Não permitirei que o processo eleitoral prejudique o que está ocorrendo no Brasil. Vamos manter a estabilidade econômica. Estou disposto a controlar a inflação, farei qualquer coisa para que a inflação não volte”, declarou o presidente.

Lula sabe muito bem que a sua fala goza de pouca credibilidade, além de ser um atalho oportunista para em futuro próximo ele próprio se entregar aos louros por medida dura que acabou não tomando. Na verdade, o que o governo do PT deveria fazer, mas não faz, é reduzir os gastos públicos, dando início à tão prometida reforma fiscal. Mas isso está longe de acontecer, pois o inchaço a que a máquina federal foi submetida nos últimos sete anos impede qualquer ação dessa natureza.

Apenas para lembrar, no caso de uma vitória de José Serra nas urnas de outubro, o presidenciável tucano precisará de pelo menos dois anos para promover uma assepsia na estrutura do governo federal, que desde 2003 foi transformada em trem da alegria dos petistas.

Reply

Durou pouco a euforia que tomou conta dos palacianos, entusiasmados com o crescimento da economia no primeiro trimestre do ano. A decepção inicial veio com as explicações sobre o critério de análise, que tomou como referência o mesmo período de 2009, período em que o planeta estava sob os nefastos efeitos da crise financeira internacional. Fora isso, o que levou desânimo ao staff do governo Lula da Silva é que esse salto conquistado pela economia já começa a recuar. Nos últimos dois meses (abril e maio), a produção industrial apresentou sinais de desaquecimento. O que aponta para um quadro nada sombrio daqui para frente.

No contraponto, importante é salientar que o aumento do PIB no primeiro trimestre é reflexo dos incentivos fiscais e da flexibilização irresponsável na concessão de crédito ao consumidor. Com o fim da isenção de IPI em uma série de produtos, a começar pelos automóveis, o consumidor reduziu o impulso da compra, situação que no médio prazo pode não apenas conter a demanda, mas gerar no médio prazo uma onda de desemprego. E no rastro desse cenário surge outro fantasma. O da inadimplência, que começa a ganhar preocupante musculatura, por mais que alguns estudos mostrem o contrário. Para se ter ideia do que afirmamos aqui no ucho.info, basta conferir a quantidade de automóveis financiados que foram retomados pelas instituições financeiras desde o começo de 2010.

Reply

Ontem, festejaram o “PIBÃO” chinês.....Hoje vão festejar o “JURÃO” tupiniquim??? P.S. Pibão e Jurão daria uma boa "dupra" caipira prá cantar lá na Quadrilha do Lulla (festa junina...)

Reply

É o crescimento INSUSTENTÁVEL!
PIBÃO = JURÃO.
A BOMBA DA INCOMPETÊNCIA, DA GASTANÇA IRRESPONSÁVEL E DO POPULISMO BARATO ESTOURA NO PRÓXIMO MANDATO.
Mirian/Sp

Reply

Elle não prometeu entregar o cargo com juros só com 1 digito ?

Reply

Lulla o Pai e a mãe dos banqueiros!!!!

Reply