Marina Silva: a vermelha que ficou verde quer descolorir o seu passado.

É interessante ver Marina Silva(PV) criticando o governo Lula. Deve ser auto-crítica, pois participou ativamente do mesmo até 13 de maio de 2008. Ou seja, foi ministra prestigiadíssima do primeiro dia do primeiro mandato de Lula até o penúltimo ano dos dois mandatos do atual presidente. Talvez Marina Silva esteja querendo dizer que o governo Lula só ficou ruim depois de 13 de maio de 2008. Que antes era uma maravilha que ela ajudou a construir, exercendo um cargo de confiança dos mais importantes: Ministra do Meio Ambiente. Ninguém, antes de 13 de maio de 2008, ouviu a candidata verde falar mal da prevenção contra as tragédias, da educação, dos juros altos e de outros graves problemas nacionais. Agora Marina Silva parece ter tido um surto de visão, recebeu a luz divina ou algum exu da floresta, passando a enxergar problemas tanto nos tempos idos de FHC quantos nos tempos atuais de Lula. O nome disso é oportunismo. Ou cinismo soft.

8 comentários

Mas que gente cínica, e essa Marina nao me engana.

Reply

Interessante. No início ela enxergava aspectos bons tanto no período FHC como no período posterior. Dizia até que tinha sido a única petista a apoiar projetos ambientais de FHC. Agora muda e aponta aspectos ruins de ambos os períodos. Afinal, para onde sobram os ventos? Sua marca, o ambientalismo, seria o que a diferenciaria da candidatura governista, podendo mesmo fazê-la galgar pontos nas pesquisas. Abandonou a marca para distribuir obviedades já surradas.

Reply

POBRE MARINA,
HUMILDE MENINA,
INOCÊNTE,
INEXPERIÊNTE,
PLANTADA E CRIADA NO CEIO DO pt,
AGORA TENDE A NOS ENGANAR E
DIZER,
QUE É CONTRA O QUÊ,
SAIBA VC,
QUE SUA CANDIDATURA NOS LEVA A CRER,
QUE É A SERVIÇO DO pt

Reply

Marina é pt. Nada mudou.

Reply

Aquele visual de santinha do pau oco, moça modesta, simples e competente....a mim, nào engana.
Ë farinha do mesmo saco.

Reply

Marina Silva não se constrangeu ante o mensalão; não se incomodou em dividir o governo com bucaneiros; considera o macunaíma lulesco inspiração para o seu agir. Mas o descompromisso governamental com a preservação do meio ambiente foi insuportável para ela, que por isso se demitiu. Como naquela música em que alguém dizia para a mãe que estava "ligeiramente grávida", Marina é "ligeiramente honesta"...

Reply

A Marina é uma perfeita "avatar" , agora usa o corpo de politica ecologica, mas o cerébro continua petista.
A pocahontas do Acre não engana ninguém. É pé e meia com o MST.
A Marina é depois do MAG, Lula e Dilma o maior perigo nacional.

Reply

Apesar de tudo vejo mais coerência de Marina que de Serra e Aécio e muitos outros tucanos com honrosa exceção para Álvaro Dias.
É que Serra e Aécio nunca fizeram oposição ao Lula, viviam posando ao lado de Lula.O Aécio chegou a fazer aliança com Pimentel de Bhte,para eleição do atual prefeito e o Serra até semana passada não perdia oportunidade para dizer que Lula fazia bom governo.
Quem é oposição tem que assumir e não ficar colocando azeitona na empada da situação.
Agora, não adianta ficar chorando,
tem mesmo que amargar as consequências tendo de criar um novo rebolatiom para a vaca não ir para o brejo.

Reply