Um vice para incendiar o Sul do país.

Álvaro Dias(PSDB-PR), potencial candidato a vice-presidente pelas oposições, é o homem com o sotaque ideal e a trajetória certa para incendiar o Sul do País, segundo fontes da oposição. Dizem estas fontes que César Maia (DEM-RJ) não deve se preocupar com o sotaque do Álvaro no Rio de Janeiro e assumir o compromisso de conquistar os votos que Serra necessita no seu estado, amassando barro junto com o seu filho, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pois é isso que o Brasil espera.  O Sul tem um contingente de 20 milhões de votos, historicamente contrários ao petismo e ao próprio Lula. Em 2006, no primeiro turno, a oposição abriu uma vantagem de 4 milhões de votos na região, com Geraldo Alckmin. Álvaro Dias tem história e trajetória para elevar esta diferença, segundo fontes tucanas, para 7 milhões de votos, pois é um político 24x7, que não descansa um minuto. É o "cara" para coordenar a oposição no Sul do país, segundo um deputado. "Para correr cada canto da região com o seu discurso agressivo, verdadeiro e transparente que os gaúchos, catarinenses e paranaenses exigem e entendem", diz ele. Álvaro Dias poderia agregar mais 3 milhões de votos no Sul em relação a 2006, sim. Assim como Aécio Neves e Geraldo Alckmin poderiam, juntos, agregar outros 5 milhões de votos em relação à eleição passada, o que dá 8 milhões de votos a mais apenas no Sul e Sudeste. No Sul, segundo o mesmo deputado, "damos um boi para não entrar na briga e uma boiada para não sair. Precisamos de alguém com a nossa cara e a nossa coragem para defender os interesses da região. Precisamos de uma voz que se levante contra o abandono que a região sofreu nos últimos 8 anos.Agora temos. E vai ser uma enxurrada. De votos!"

35 comentários

ha tempos que o sul não tem representantes na alta esfera federal...

eh só Sarney, Collor, Renan, Severino...

basta ver quem comandou a presidência do Congresso nos últimos anos...

e os nordestinos, como BRASILEIROS que são, não podem votar em algum candidato sulista?

Reply

"E é bom verificar as mãos. Principalmente
as nossas mãos umedecidas pelo mar.
As mãos que tocam as coisas
As mãos que fazem as coisas
As mãos. As mãos terminal de carga
e de descarga do nosso pensamento
As mãos mergulhadas sob a água.
na (re)descoberta tímida das essências
no pulsar submarino de uma nova esperança.

6

Tudo é fugaz
entre o desenho do teu pé na areia
e a onda que desfaz
a marca

Entre a guerra e a paz
retorno fisicamente o poema a onda
constante meditação primeira.

Nós e as coisas.

Nada permanece que não seja
para a necessária mudança.
Que o diga o mar."

Precisamos urgentimente de união, um só objetivo que é para que possamos ter esperânça de sair deste estado policial.

VIVA Á UNIÃO, VIVA Á DEMOCRACIA!!!

Vamos pensar grande, vamos pensar no BRASIL!!!

Reply

Coronel,

Mais uma vez, perfeito!

Se os Maia querem brigar, que seja. Com certeza vai ser bem mais cômodo ir para a eleição sem ter que justificar a presença de gente como os dois (filhinho e papai) na chapa com o PV no Rio.
Isso sem falar que vai ser muito mais fácil para o Marconi se eleger sem carregar o Sr. Caiado morro acima.
Acho isso tudo uma pena. Podemos acabar não elegendo o Serra por conta dos idiotas que mandam no DEM hoje. Por outro lado, não dá para ficar cedendo sempre. Esse é o tipo de gente que não se contenta com a mão e que sempre quer os dois braços.

Talvez seja mesmo melhor deixá-los escolher seu caminho. Se lançar candidato próprio, ajudam a forçar segundo turno. Se não lançarem, o tempo de TV deles fica dividido entre todos e não altera a propoção entre os candidatos.

Se quiserem se juntar ao PT (essa é boa, não?), vai ser um duplo castigo. Dilma e os Maia se merecem mutuamente.

É muito mais fácil para o PSDB defender a bandeira da ética sem ter que defender o DEM ao mesmo tempo.

Reply

É mesmo?

Reply

Meu apoio é incondicional. Alvaro Dias é valente e não tem rabo preso. Quem esta preocupado agora, é a petezada.

Vamos em frente, unidos pelo ideal de um Brasil melhor, sem corrupçao, sem mensalão, sem superfaturamento, sem bandidagem.

NÓS PODEMOS

Reply

Ao invés de leite quente, há quem prefira leitchi quentchi na mamadeira, mas são poucos os que só pensam no próprio minguauzinho , com sotaque ou não ...

Reply

Como paranaense e vivente em Santa Catarina mando minha força!Fora ptralhas.

Reply

Coronel,

Acabo de cancelar minha assinatura da "newsletter" do ex-blog do sr. Cesar Maia.

O motivo é coerência. Como não leio o blog do Zé Dirceu...

Não vai me fazer falta!

Reply

Se passar por blumenau saio de casa pra dar meu apoio e chamar os petralhas de canalhas.

Reply
Canguru Perneta mod

"FRASE DO DIA“

Concordo que não tenho experiência eleitoral, mas até acho positivo. Tenho aprendido muito em termos de retorno da população. Entendo que muitos queiram dizer que eu sou um poste, mas isso não me transforma num poste.

Dilma, no programa Roda Viva, da TV Cultura

Sem palavras .......

Reply

Marechal,

Só você para conseguir um manuscrito do Lula, para nosso deleite.



Do G1, em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu nesta segunda-feira (28), em artigo publicado no jornal britânico “Financial Times”, que pretende se dedicar a projetos que ajudem países da América Latina, Caribe e África após deixar a Presidência da República.

Reply

O mulla deveria ajudar o proprio figado quando largar a boquinha.
Se bem que com a dilmonia virtualmente eleita ele vai se arrumar facil. Ateh a volta em 2014. Eu conto com este cenario apocaliptico.

Familia maia, vao se catar! E levem o cagad..digo, caiado, junto.

Reply

Álvaro Dias também pode dar um bom candidato a presidente em 2014 ou 2018. Já que Aécio insiste em lutar por Minas no Senado, que morra politicamemte por Minas e aprodeça por lá em Brasília.

Reply

Pessoal,

Como disse acima, cancelei minha assinatura do "ex-blog" do sr. Maia.

Li há pouco um comentário de um outro colega que fez o mesmo.

Que tal fazermos uma campanha para esvaziar esse cidadão?

Vamos fazer ele escrever só para o filhinho dele!

Reply
Barao do Cambijú mod

-O Alvaro tem o dom da palavra, é sério, bom administrador, bom político, masss
-Tem o mano, que apesar de bom senador, está querendo engarupar no Alvaro, aproveitando-se dos "nós" familiares.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

A decisão foi tomada. Como qualquer outra, não teria cem por cento de pontos favoráveis. Foi tomada e devemos agora defendê-la, mostrando os lados positivos, como faz muito bem o Coronel.
Nem lembro mais que defendi o nome de Tasso Jereissati. Não sou Ciro Gomes mas já lambi minhas feridas e estou estou aqui, do meu Araripe, defendendo Serra e o Brasil.
Vamos para o pau. Vamos vencer.
Porque o homem é do tamanho da sua alma e, como bem sabemos, ninguém vence alma. A minha não cabe no maior navio petroleiro da Petrobras. Não há quem a vença.
Caro Coronel, e amigos todos de batalha. Se depender de meu Araripe, Serra vai tirar acima de 40% dos votos no Nordeste. Acho de bom tamanho. Garantam aí o que falta.

Forte abraço!
Que a alma de todos seja maior que a minha. E invencível como qualquer outra.

Reply

Exato, Coronel.

Como eu disse antes, foi o PT que provocou essa divisão no eleitorado do país, então a solução nesta encruzilhada histórica é utilizar-se dela.

Como? São Paulo e o Nordeste se compensam, em eleitorado. Cabe ao Alckmin, em particular, garantir uma vitória em SP suficiente para neutralizar a vitória inevitável (mas que pode ser pequena) da Boneca no Nordeste. Uma explosão de votos no Sul pode compensar as vantagens da Boneca em outros lugares, especialmente no Rio e (como o Aécio não deve fazer nada mesmo) em Minas.

Veremos.

Reply

DILMA, SERRA E OS VICES

O PT sempre teve um vice para Dilma Rousseff, e seu nome é José Sarney. Isso está desenhado desde antes do segundo Mandato, mais ou menos durante o estouro do Mensalão. Sarney não é apenas uma pessoa, é um arco de alianças e, nesse sentido, traz consigo uma parcela considerável do PMDB. É essa parcela o “vice” da Dilma, tudo sacramentado recentemente com a indicação de Michel Temer, com alguns (poucos) focos de rebeldia aqui ou ali.

A militância petista, com repercussão de alguns datilógrafos (a soldo, dando migué ou por inocência), trata o tema como lhe convém: “base aliada”, “aliança de esquerda” e assim por diante. Todos conhecemos, é claro, os ideais progressistas de José Ribamar Sarney e seu séquito, devidamente acachambrado no governo - seu afilhado Lobão ficou com o Ministério das Minas e Energia, responsável pela gestão do pré-sal.

Daí que, no final do ano passado, surgiram milhares de escândalos contra ninguém menos que o próprio José Sarney. Uma miríade de acusações quase sem precedentes. E o PT passou a defendê-lo, com inexplicável (nem tanto, né?) defesa feita pelo próprio Lula, em entrevista concedida às redes de televisão. Dilma, a própria, também saiu em defesa do presidente do Senado. A razão era puramente tática, o resultado está aí. É a “aliança”.

Então temos que, ontem, a oposição faz uma trapalhada de anúncios, soltando - de forma equivocada ou não - o nome de Álvaro Dias como provável vice na chapa de José Serra. Os mesmos - a soldo, migué ou inocência - que praticamente aplaudem Sarney são os que tentaram vaiar tal nome. Chega a parecer piada, mas no país da anedota pronta as coisas não são assim tão simples. E, por falar em chiste, prosseguem na troça sobre a “falta de um vice”.

Mas não é melhor esperar a undécima hora a ter Sarney como companheiro de chapa desde 2006? Pro PT, não. Mas cada um pensa de um jeito, cada qual tem suas prioridades, objetivos e, claro, compromissos éticos. Na minha opinião - e blog é para isso, né? - sou mais uma chapa até mesmo SEM vice. Sarney é que não dá.

Reply

TRANQUILIZANDO AS MADAMES BURGUESAS


A grande preocupação de empresárias e socialites que se reuniram na sexta com Dilma na casa de Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, era saber como ela, se eleita presidente, lidará com “os radicais do PT”. “Lula conseguiu segurá-los. E ela? É nosso medo”, diz uma das convidadas.

Dilma disse que o PT é seu “menor problema”, pois “amadureceu” no poder. Quem não se adaptou deixou o partido.

* * *

Dilma já decidiu que, logo após tomar posse, isolará os radicais do PT obrigando-os a se tornarem comentaristas do JBF, onde encontrarão excelentes companhias.

Reply

Quem não conhece os irmãos Dias pode ficar tranquilo. Sou eleitor deles há décadas!
O Álvaro é bom de gogó; não tem medo de cara feia; odeia petistas; é trabalhador e sério!
Num dos seus governos mandou sentar o pau em meia dúzias de professores petistas/baderneiros que queriam invadir o palácio. ficou estigmatizado pela petralhada. Atitude e coragem numa hora dessas conta ponto.
Baita nome pruma presidência na sequência de Serra.
O irmão Osmar, que com a vice de Álvaro, desiste de se candidatar ao governo estadual, misturado a PT/PMDB e outras merdas, é mais pro mato; caboclo da roça, mas é gente boa. Conheço-o pessoalmente. Já lhe-vendi algumas coisas, e me pagou direitinho.
Tirante esse namoro com a petralhada não há mais nada que o desabone!

Reply

Estou tirando tempo do repouso e do horário das refeições para erguer seu braço na defesa desse ponto de vista.

Serra já avaliou as possibilidades de "conversão".

O desfecho, com o registro da chapa em definitivo, confirmará nossas suspeitas.

Avante, Coturno!

Reply

Do Augusto Nunes – Site da Veja.
Ethan Edwards: pesquisas eleitorais podem muito, mas não podem tudo
Os institutos de pesquisa se tornaram parte da ação política deste ou daquele grupo/partido, foi direto ao ponto o comentário de Ethan Edwards, prontamente transferido para este espaço. Conciso, claro, elegante, o texto introduz exemplarmente o tema das pesquisas eleitorais, que será retomado no post de amanhã. Confira:
Não creio nesses números. Há muito tempo os institutos de pesquisa não pesquisam; tornaram-se parte da ação política deste ou daquele grupo/partido. O próprio PT, quando era outsider, foi vítima desses esquemas. Em São Paulo, mais de uma vez apareceu, dois dias antes da eleição, com dez, vinte por cento a menos do que os votos que efetivamente obteve. No plebiscito sobre o desarmamento, todos os institutos “erraram” por muito, como “erraram” por muito, recentemente, na Colômbia. Os políticos já chegaram à conclusão de que pesquisa é coisa séria demais para ser deixada nas mãos de pesquisadores. Os institutos de pesquisa destinam-se, hoje, a induzir a opinião pública, não a compreendê-la.
Entretanto, é bom lembrar que as pesquisas podem muito, mas não podem tudo. Principalmente, elas não podem chocar-se contra o senso comum. Não há pesquisa capaz de impingir aos eleitores franceses um líder nacionalista que tenha sotaque alemão. Jânio Quadros e Collor eram loucos, mas o que diziam fazia sentido, inspirava confiança em milhões de pessoas, soava plausível. Lula literalmente enfeitiça seus eleitores. Dilma Rousseff é o oposto de tudo isso. É como se ela não conseguisse disfarçar um permanente e profundo enfado, quando não mal-estar, diante de todas essas “banalidades” que as pessoas comuns amam, respeitam, admiram. Um dos elementos do carisma é a simpatia. Dilma Rousseff é incapaz de gerar essa emoção. E isso nenhum instituto de pesquisa conseguirá lhe dar.
O senso comum prevalecerá. Os “franceses” não votarão numa “alemã”.

Ou nós não estamos vivos ou eles pensam que são vivos demais
A coluna previu há um ano que a taxa de aprovação do governo Lula, se dependesse dos institutos de pesquisa, acabaria chegando a 100% ─ ou 103%, se oscilasse inteira para cima a margem de erro recomendada por quem lida seriamente com estatística. A última pesquisa do Ibope informa que o campeão de popularidade ainda não chegou lá. Mas ofereceu a Lula uma descoberta espantosa: o índice de reprovação pode ter chegado a zero.
O próximo post vai mostrar como agem e o que pretendem os adivinhos de araque. Antes, é preciso sublinhar que, no Brasil do Ibope, foram reduzidos a 3% do eleitorado os que acham ruim ou péssimo o desempenho do governo. Se o índice está correto, são 4 milhões de brasileiros. Se a margem de erro oscila para cima, sobem para 8 milhões. Se oscila para baixo, o índice desce a zero. Nesta hipótese, a tribo dos descontentes foi extinta. Não sobrou nenhum.
Já desconfiado daqueles 5%, o comentarista Renato Vieira precisou de cinco palavras para fazer o resumo da ópera: “Nós somos margem de erro”. Ou nem isso, compreendi ao rever a pesquisa. Se o Ibope acertou, é possível que nenhum de nós exista. Nem o colunista, nem os leitores. Há uma lógica nessa loucura: no país do faz-de-conta que Lula governa, não pode existir gente que vê as coisas como as coisas são.
Melhor transferir a interrogação perturbadora para o timaço de comentaristas: nós já não estamos vivos ou os comerciantes de porcentagens pensam que são vivos demais? Vocês decidem.

Reply

Perfeito CORONEL !

Foi a melhor texto em defesa de Serra/Álvaro pelo bem do Brasil .

Vamos mandar forças positivas a todos que pensam grande e pelo melhor do país.

Reply

...enquanto isso, nunca antes na história deste pais....
"Contas do governo têm maior deficit para maio desde 1999"

Reply
VOCÊ AINDA ACREDITA EM COPA DO MUNDO? mod

PATROCINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA (E DA DILMA) "ADIANTA" RESULTADO DO PRÓXIMO JOGO DO BRASIL COM A HOLANDA:


http://yfrog.com/86c2zj

FOLHA DE SÃO PAULO 29/06/2010


"PREFIRO QUE A SELEÇÃO PERCA A COPA DO MUNDO DO QUE A DILMA PERDER A ELEIÇÃO"

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Reply

Coronel,
Se o DEM está sendo radical assim é porque não tem equilibrio nem cacife suficiente para estar como Vice. Esse Rodrigo Maia é uma figura sem grande relevência e sem poder político pra querer cantar de galo. Se sua birra de moleque levar ao extremo do "ou eu ou ele", parece claro que os benefícios de escolher Alvaros Dias são muito maiores do que escolher o DEM, ainda mais que além de ter que aguentar esse Rodrigo Maia, sem brilho e sem discurso convincente, ainda existe os escândalos do DEM no DF que vão servir de munição pra petralha encher o saco do Serra.
Portanto a escolha está clara, se não dá pra juntar forças:

APROVA-SE O ALVARO DIAS

&
DESCARTA-SE O RODRIGO MAIA

Reply

Esse "rodriguetes" está mais para petralha do que para o bem. Está fufunhando pra encher o saco, bem ao modelo petista. Falta conteúdo, é destrambelhadinho e muito chato. Xô vermelhão!
Se quer desagregar, junte-se a aécio silvério dos Reis, pra estar com Serra tem que saber UNIR. Serra quer um Brasil unido, para o progresso e para o bem, vê se para de encher o saco. Antes de fazer exigências, mostre no que pode ajudar. Parece queem quase nada, o que tem a oferecer é tremendo escândalo do DEM no DF pra ser usado como munição pelos petistas. Vá brincar no parquinho até crescer como político, vai.

Reply

Coronel desculpe, mas você é F#$@%, mata a cobra e mostra o pau.
A dilama na Tv: Oí internautas eu não sou poste, sou postão!!!

Reply

Como esse tal Rodrigo Maia chegou à presidência do DEM? E ainda por cima substituindo o Bornhausen?

Mago

Reply

Também acho um ótimo nome para vice do Serra. Uma das poucas vozes da oposição com seriedade, inteligência, preparo, e trabalho incansável denunciando os desmandos do petismo.

Reply

tô na área
Alô pdavida
Com os cumprimentos do Shami e para todos que se interessem, aqui vai o link da INTROVERSÃO do nove51 no Financial Times.
Quem será que escreveu?O MAG,O Franklin,Amorim?

http://www.ft.com/cms/s/0/4c0842fa-7d15-11df-8845-00144feabdc0.html

fui...

Reply

VOCÊ AINDA ACREDITA EM COPA DO MUNDO? disse...
PATROCINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA (E DA DILMA) "ADIANTA" RESULTADO DO PRÓXIMO JOGO DO BRASIL COM A HOLANDA:



FOLHA DE SÃO PAULO 29/06/2010


"PREFIRO QUE A SELEÇÃO PERCA A COPA DO MUNDO DO QUE A DILMA PERDER A ELEIÇÃO"

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Caro comentarista, esse seu comentário é para Ser colocado em todos o Blogs, de Esporte deste país.
Quem sabe no Bolão da Globo.

ESSA É A PREFERÊNCIA DO Sr.Lula primeiro ele, segundo o Partido terceiro...
Coronel Coloca Essa Preferência DO lula, SERÁ QUE TEM VIDEO?

Reply

Independentemente do nome indicado, acho um erro estratégico abissal permitir aos petralhas o discurso do nós (o "resto do país") contra a zelite branca sulista dos olhos azuis.
Tremenda cagad...
Infelizmente!
Pode-se perder a eleição aí, anotem.

Reply

O Sen. Álvaro Dias é um político qualificado e preparado para o norte e sul de leste a oeste do Brasil. O resto é desculpa (intriga) contra o Brasil.

Reply

O resultado do Vox Lulili hoje, como disse RA foi ...modesto. O que indica que o buraco não é mais embaixo.Mas eu penso e aqui concordo com muitos comentaristas que o Sul e a maior parte do Sudeste (leia-se São Paulo) será muito importante para evitar a implantação do poste. Basta que Geraldo Alckmin chame os paulistas à razão. E que os nordestinos de consciência (que não são poucos) ajudem a reduzir a diferença em seus estados como diz nosso amigo de Araripe.Daí as Minas Gerais e a cariocada que gosta de ser diferente poderão ficar com seus Aecios,Costas, Maias, Cabrais e Garotinhos.E que sejam felizes.

Reply