Estadão corrige Folha, que mente sobre a sabatina que ela própria fez com Serra.

A Folha de São Paulo promove um evento, bota ao vivo no ar e, em seguida, mente deslavadamente sobre as declarações de José Serra(PSDB). Vejam o que a Folha Poder publica:
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta segunda-feira ser a favor da união civil e da adoção de crianças por casais homossexuais. "Tem tanto problema grave de crianças abandonadas no Brasil. Isso vale para qualquer tipo de casal, qualquer tipo de pessoa. Não vejo por que não aprovar isso".

O que a Folha omite e por isso mente e engana o leitor é que José Serra(PSDB) foi enfático ao dizer que qualquer um que passe pelo rígido processo de adoção, após todas as avaliações, deveria poder adotar. Inclusive casais homossexuais. Foi a premissa colocada por Serra. Uma premissa que o jornalismo marrom da Folha fez questão de distorcer. Do jeito que está, parece que o candidato deu uma resposta sem base alguma, apenas por concordar.É muita falta de ética.
..................................................................................
O Estadão, maior concorrente da Folha de São Paulo, faz a correção e repõe a verdade:

12h50 - Serra diz ser favorável à adoção de crianças por casais homossexuais, “se houver condições de natureza de psicológicas”. “Sou, em geral, à favor de políticas afirmativas”, completa.

17 comentários

Coronel,

A midia faz o mesmo com a Dilma e a Marina. Mas a diferença é que eles exigem que a impresa mude à matéria e coloque de forma clara para o eleitor. O que não acontece com o Serra, não aparece ninguem agora para exiger o mesmo. Cade o responsavel por essas coisas ? Só pode estar cego para não ver a essa imprensa petralha.

Reply

A folha é um jornal tão sujo quanto o governo ao qual serve.
No site há uma manchete sobre a sabatina do Serra, logo abaixo, lê-se: "pacientes do sus esperam até 6 meses p/exames em sp". Essa matéria foi feita a partir de uma pesquisa encomendada pelo próprio Governo Estadual a fim de identificar as principais falhas no sistema, ou seja, a iniciativa partiu do próprio Governo, pois tem conhecimento das falhas no atendimento, e está em busca de SOLUÇÕES!
Este final de semana minha irmã passou mal, dirigiu-se a um Ama, a suspeita era de apendicite. Foi encaminhada de ambulância a um hospital público, fez uma cirurgia de emergência, hoje está de alta. Ficou acomodada em uma enfermaria coletiva, com outra paciente, não perderam o jogo do Brasil pois havia uma pequena tv, onde todos assistiram ao jogo, inclusive os médicos e enfermeiras de plantão.
Minha irmã não tem reclamação acerca do nosso sistema de saúde.
Privilégio? Não. Simplesmente, há setores que funcionam muito bem, e no entanto, passam desapercebidos.
Não vou identificar o hospital, mas posso adiantar que está localizado na Zona Norte da Cidade de S. Paulo.
O BRASIL PODE MAIS!!!
Mirian/Sp

Reply

1. LULA ANTES DA POSSE

Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

2. DEPOIS DA POSSE:

Basta ler o texto acima,

DE BAIXO PARA CIMA....FRASE A FRASE

Reply
Canguru Perneta mod

SEÇÃO » Sanatório Geral do Blog do Augusto Nunes

Gato escaldado

Se somos chamados a negociar novamente, talvez possamos ser úteis. Mas não vamos agir de forma proativa a não ser que sejamos chamados”.
Celso Amorim, chanceler de bolso, explicando em itamaratês que o governo brasileiro não pretende meter-se em outras enrascadas internacionais antes de deixar a UTI onde ainda convalesce do sensacional nocaute que sofreu na ONU depois do fiasco no Irã.

Reply

É sempre a mesma coisa, ou seja, colocar uma saia-justa nos que não sejam o que eles querem. É uma agência de propaganda e não jornalismo. O pior é que endossa os corruptos e criminosos que apoiam o narcoterrorismo. Esperar o que deles?

Reply

Boa pergunta: cadê o Marcio Aith para imediatamente ir para cima das "folhinas" da vida exigindo os devidos desmentidos?
Ou ele está dormindo em serviço?

Reply

sobre a união civil de gays, a frase literal dele foi: "Sou a favor da união civil". Eu sou contra e queria que meu candidato também fosse.

Reply

Pior o Estadão Online:

“Uma semana depois da convenção que o oficializou candidato do PSDB à Presidência da República, o tucano José Serra participa hoje de sabatina realizada pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal Uol, em mais uma etapa da ofensiva de mídia para barrar o crescimento da candidata petista, Dilma Rousseff.”

Do blog do Reinaldo. Inacreditável que um negócio desses esteja escrito no site de um grande jornal...

Reply

Pior o Estadão Online:

“Uma semana depois da convenção que o oficializou candidato do PSDB à Presidência da República, o tucano José Serra participa hoje de sabatina realizada pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal Uol, em mais uma etapa da ofensiva de mídia para barrar o crescimento da candidata petista, Dilma Rousseff.”

Do blog do Reinaldo. Inacreditável que um negócio desses esteja escrito no site de um grande jornal...

Reply

Vídeos:
Trechos da sabatina Folha/Uol

http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/para-serra-candidato-nao-deve-analisar-biografia-de-rival-04029A3268D0C913A6?types=A&

Reply

Concordo com o primeiro anonimo, algem precisa cobrar à imparcialidade da imprensa nessas horas.

Reply

De minha parte Serra está certo, pois não defende o casamento (que é uma instituição para sexos opostos) gay, mas sim respeito a união civil, pois o patrimônio deve ser para quem o construiu. Quanto à adoção, preenchidos os requisitos da adoção como o deve ser para casais, solteiros, por que não.
Mas aqui se trata da má-fé do jornalista da Folha que escreveu deturpando o que foi dito. Necessário que seja colocado todo o comentário do Serra. Porque será que não dão ênfase à fuga da dilma.

Reply

Vídeo completo:

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/754535-veja-a-integra-da-sabatina-com-jose-serra.shtml

Reply

Além do que, pela manchete, deixa transparecer como um aspecto negativo. Não ocuparia mais espaço fazer a transcrição completa do que foi dito em evento promovido pelo próprio jornal ou empresa coligada. É impressionante.

Reply

Est'a ai a grande DIFERENCA entre um JORNAL e um jornalzinho.Dora

Reply

Grande Serra!... Você falou com todas as letras: sou a favor da união civil entre os homoafetivos e a favor da adição de crianças pelos mesmos. Adore!... Adorei!...Eles são execlentes para educar e amar uma criança. Parabens Serra.

Reply

A Dilma Somente está fazendo escola como nuncaantiznextipaíjz!

Reply