A FIFA não está com esta bola toda.

Está na hora do presidente do Brasil, Luiz Inácio da Silva, defender o Brasil e não camisetas de clube. O mesmo vale para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.  Basta mandar dizer para a FIFA que a Copa do Mundo não é só no Brasil. A Copa do Mundo é do Brasil. Ou avisar que estamos fora. Segundo editorial da Folha de São Paulo, "repórteres que participam da cobertura da Copa na África do Sul testemunham que arenas com defeitos semelhantes passaram por reformas menos profundas do que as exigidas do estádio paulistano -e foram aprovadas.Patrocinar a inauguração da Copa pode trazer benefícios à cidade de São Paulo, em especial na melhoria de sua infraestrutura urbana. Mas gastar dinheiro público com uma nova arena é algo fora de questão. Como sugeriu o leitor, se for esse o requisito, melhor declinar da honraria". Resta saber quem, no Brasil, está querendo construir um novo estádio em São Paulo. Estes são os verdadeiros culpados. A Folha de São Paulo, no mesmo editorial, escreve o que todo mundo andava falando, antes mesmo da FIFA se manifestar. É impossível não ver na exclusão do estádio do São Paulo F. C. um golpe para desembaraçar a construção de uma nova arena. Ela surgiria em Pirituba, na zona norte da cidade, a um custo estimado em cerca de R$ 1 bilhão. Especula-se que a arena multiuso poderia posteriormente ser transferida ao Corinthians, cujo presidente foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para chefiar a delegação brasileira na África do Sul. O problema todo no país que ainda não fechou as contas do PAN, dez vezes maior do que o previsto, é que a bola da copa brasileira, a "jabálani", já está rolando.

8 comentários

São Paulo deve deixar cada vez mais claro que não vai gastar dinheiro público com esqueletos que depois não terão utilização. Não trarão retorno algum para os recursos investidos. Caso haja iniciativa privada com recursos e planos de utilização, os recursos públicos podem entrar com a provisão de bens permanentes: vias, segurança, transportes, urbanização e reurbanização etc.

Reply

Alguém tem alguma dúvida de que Lula quer construir o estádio do Corinthians com dinheiro público ?

Foi Lula que barrou o Morumbi !

Reply

Por falar nisto, qual o ramo de atividades do presidente do Corinthinas ? Seriam as máquinas de caça-níqueis,por acaso ?

Reply

Só recordando sobre construções de estádios para eventos esportivos ocasionais: o Engenhão foi construído para o Pan/2007. Depois do evento, tentou-se passar a administração do estádio para algum grande clube do Rio. Alguns times demonstraram interesse, mas depois que viram que elefante branco havia se transformado o Engenhão, acabaram perdendo o ânimo. Foi só o Botafogo, com muito custo, aceitou administrar o estádio por 20 anos.

Reply

Coronel:
Há mais de um ano que a crônica esportiva, em especial os jornalistas que compõem os canais ESPN, vêm batendo na tecla de que o estádio do Morumbi seria vetado "na época oportuna" em função de desgastes do relacionamento do Clube dos 13, liderados pelo presidente do São Paulo FC - Juvenal Juvêncio, com a CBF.
Foram apresentados e seguidamente recusados inúmeros projetos de adequação do estádio para o comitê paulista.
Sempre faltava alguma coisa.
Os jornalistas da ESPN sem excessão, falavam sempre que o que se veria era a forçação de barra para sair uma nova arena, com verba pública e que esta seria cedida para o "curintcha de Noço Líder, de grátis" como foi feito com o Engenhão para o Botafogo no Rio de Janeiro pós-olimpíada.
Agora chegou a "hora oportuna". A crise do "não dá mais tempo e virou emergência".
Temos que ficar atentos para a grande farra que está por chgar,
ET1: Sou desde sempre contra essa patifaria de Copa e Olimpíada no Brasil por conta exatamente disso, que era patente que aconteceria; vide Jogos Panamericanos.
ET2: A ESPN continua batendo nessa patifaria. Assista as mesas redondas pós e pré-jogos da copa e vira e mexe sai o assunto.

Reply

Coronel, muita gente está aliviada com a saída de São Paulo do roteiro da copa. Isso aqui já é um inferno sem copa, queremos sossego.

E quanto a um novo estádio, devo lembrar que a região da Freguesia do ó, Pirituba e Limão não tem uma única escola técnica estadual, o pessoal tem que deslocar até a Casa Verde. Aquele terreno em Pirituba pode ter uso bem melhor do que um estádio.

Reply

Coronel, dois dias antes lularápio disse gostaria de construir um estádio novo pro curintia.
Ora, ele está por trás disso.

Reply
frederico menezes-PE mod

Há muito por fazer no pais que investir dinheiro publico, dos nossos impostos, em estádio de futebol, mesmo que para uma copa do mundo. Esse dinheirama daria para constreuir presidios, escolas, melhorar consideravelmente a sáude e gerra melhor segurança para o cidadão brasileiro.

Reply