Experiência de Serra também é insuportável para a Folha.

Agora vejam esta matéria da Folha de São Paulo. Parece que o banho que Serra deu nos jornalistas da Folha doeu demais. O do post abaixo se indignou com o atraso. O da "análise" abaixo se indignou com o currículo. Ele é da Folha, mas não sabe o que é uma sabatina. Talvez ele quisesse que o Serra não tivesse feito nada na vida, como a candidata do Lula.

ANÁLISE

Candidato abusa do "eu sou; eu fiz" para se mostrar mais preparado
FERNANDO CANZIAN
DE SÃO PAULO

"Eu criei". "Eu tive a iniciativa". "Eu fui até decisivo para a escolha do nome", disse José Serra sobre os programas Bolsa Alimentação e Bolsa Escola na sabatina Folha/UOL de ontem. "Eu praticamente implantei no Brasil", afirmou, agora sobre o Saúde da Família. "Fui eu quem introduziu. Quem inventou no Brasil a vacinação contra a gripe fui [eu]. Quem introduziu fui eu", disse mais à frente. Depois: "Eu propus isso em 2007: vamos tirar esse imposto [sobre o saneamento]". Mais: "Quando eu era ministro, eu fiz aprovar uma emenda constitucional", disse, a respeito da manutenção de recursos para a saúde. "Quando o governo decidiu prorrogar a CPMF [o imposto do cheque] fui eu, na ocasião, que propus que seria um extra para a saúde". Depois: "Eu, quando estava no governo Fernando Henrique, ajudei... e participei, aliás, ativamente, dos dois [Proer]. E ajudei na recuperação tanto do Banco do Brasil quanto da Caixa". Outra: "Se tem um cidadão no Brasil, um único, que contribuiu para consolidar o BNDES, fui eu. Foi da minha iniciativa criar o Fundo de Amparo ao Trabalhador. Outro fundo, do desenvolvimento do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, também foi iniciativa minha. Aí de maneira mais coletiva, mas fui eu o principal". "Como ministro, em 1995, fiz o regime automotriz, que salvou a indústria automobilística no Brasil." E por aí foi Serra: "Quando eu fui preso no Chile, o motivo verdadeiro foi que eu tinha participado como um dos principais atores do movimento de combate à tortura no Brasil. Fui uma das figuras principais nisso". "Fiz campanha na Constituinte e fui talvez o principal opositor dessa ideia [de adotar a pena de morte]." Por fim: "Fui eu quem fiz, junto com o [prefeito Gilberto] Kassab, a proposta de ser o Morumbi [o estádio de abertura da Copa]".Com essas e outras, Serra quis marcar a diferença entre sua biografia de homem público e a da adversária do PT, Dilma Rousseff. "À população cabe julgar as biografias. O povão e os jornalistas."

23 comentários

O 'cara' está em campanha e não veio a passeio prá cumprir tabela.

O contrato de gaveta entre FFHHCC e Dom Luís Inácio II está concluído.

Jornalista mal acostumado tem mais é que ser introduzido... ;))) no #Brasilquepodemais

Reply

Na verdade Serra não quis se mostrar mais preparado,ele é mais preparado!

Um dia esses jornalistas vão ver a bobagem que fizeram ao longo desse governo, e tomara que a tempo de pedir perdão ao povo e a eles mesmos pelo mal que fizeram.

Reply

SER MODERNO
Alguém disse lá naquele jornal cheio de moscas que o importante é ser moderno. Para isto é necessário ser questionador, incômodo, antenado com seu tempo. Junte-se a isto a lavagem cerebral promovida pelos professorezinhos das universidades estaduais que queimam livros e teremos o jornalismo que eles ora professam. Uma imbecilidade. Esquerdatozóides, socialistóides que pensam lutar por uma igualdade que nivela tudo por baixo. Conheço bem as entranhas dessa turminha, pois já fui convidado por eles para enlamear uma reputação, o que educadamente declinei. Mas tal convite me deixou claro que os espacinhos ideológicos do jornaleco estão à venda, ao sabor de interesses nem sempre bem explicados ao pobre leitor. É bem possível que a direção, mais preocupada em ler relatórios de investimentos que matérias de iniciantes, não seja partidária destes pequenos loteamentos. Nem se dê conta em que águas sujas navegam seus aspirantes. Mas que o sucesso ou fracasso de uma publicação é fruto de suas escolhas, disto não há a menor dúvida.

Reply

Depois do comentário do Serra " que seria interessante ele ( jornalista )ter pesquisado o que Lula disse sobre o Bolsa Alimentação antes das eleições " só poderia ter resultado nesta " análise".

Reply

-QUEM FEZ, FEZ, QUE NÃO O FEZ, QUE QUE FAÇA,....ISSO ME PARECE UM MIXTO DE INVEJA COM INCOMPETECIA, ATÉ VER O ÓBVIO !!!!.....

Reply
frederico menezes mod

Os jornalistas sempre foram corporativistas e como Serra enquadrou dois deles no debate, então, não seria diferente. Eu gostaria que eles escrevessem sobre a recusa de Dilma de participar da sabatina... Ela foge e eles acobertam. desse jeito, para não cair nas armadilhas, é melhor Serra não participar das sabatinas que os jornalistas promoverem. Tudo o que disser sera utilizado contra ele.

Reply

Uiii!Melindraram-se?

Esperavam que o candidato respondesse não vi;não sei;na época não era comigo?

Os atos não foram inventados,foram feitos.

Quem tem feito para mostrar,mostra.Quem não tem, promete...promete...


Nome Próprio

Reply

Se eu perguntasse ao Jornalista Fernando Canzian quem fez essa analise de bosta sobre a sabatina de Serra ele certamente responderia: fui eu. Então porque Serra deve delegar a terceiro seus meritos pessoais. Porque o Jornalista não enfatizou a fuga da Dilma da Sabatina? Quantos "fui eu que fiz" a Dilma responderia? Quem elaborou o projeto de sequestro do Embaixador americano? A Dilma responderia "fui eu"? Se respondesse o Jornalista criticaria?

Reply

Serra deveria ter dito tudo no plural. Deixado tudo indefinido, no coletivo. No dia seguinte seria chamado de inseguro e despreparado. A imprensa merece respeito, por motivos óbvios. Contudo, parece só existir uma alternativa ao Serra: perder, sumir. É impressionante.

Reply

Fernando Rodrigues, por exemplo, emposta a voz, e não tem o fair play mínimo para administrar a gargalhada da platéia.

Convenhamos, quando o entrevistado não diz bobagens (como faz Lulla) sem chance de diluir a incompetência do entrevistador, a sabatina inverte o polo.

É o que vimos. Professor Serra administrando a sabatina e contribuindo para fazer do evento algo, de fato, proveitoso para todos.

Reply

Serra está certo, depois que esses jornalistas idiotas da Folha e do Uol afirmaram que quem descobriu o Brasil foi Lula e que Dilma comandou as entradas e bandeiras, qualquer outra pessoa que faça sua auto propaganda é perfeitamente admissivel.Esses bandidos à soldo travestidos de jornalistas quiseram o tempo todo meter o Serra em uma saia justa e se deram mal, a inteligência venceu a estupidez e o mau caratismo, como sempre, a verdade mostra o caminho.

Reply

Na verdade, Serra está além da capacidade desses jornalistas que o entrevistaram. Engoliu todos eles, tanto os da UOL quanto os do Roda Viva. O que queria esse jornalistazinho de merda ? Que Serra desse a autoria do que fez para outros ? Serra está numa campanha e, como candidato, tem o dever de esclarecer aos eleitores seu passado político e de grande administrador. Que culpa tem ele se, comparada com ele, Dilma é um zero à esquerda? Há um contraste muito grande entre Serra e Dilma. É isso que a imprensa chapa branca não admite.

Reply

Alguém precisa dizer para esse jornalistazinho recalcado que enquanto Serra diz "eu fiz" é porque ele próprio fez MESMO. Enquanto Dilma só tem a dizer: "Lula fez".. Ela vai ficar repetindo isso a campanha inteira. Lulla é ella e ella é lulla. Quem ainda tem dúvidas poderá constatar no programa Roda Viva, quando a fantoche será entrevistada.

Reply

Serra FEZ e como FEZ!!! O tal do jornalista quer o quê? Pior o candidato dele que NÃO FEZ, mas diz que FEZ... nõs sabemos o que ele não fez. E o Brasil, graças ao céu de brigadeiro que norteia a economia, cresce, APESAR DO lula. Enquanto isso, os gargalos na infraestrutura, logo, logo, irão se manifestar. E aí, jornalistazinho, o QUE FEZ o seu candidato além de seguir com a política econômica do FHC, se apropriar dos programas assistenciais e PALANCAR? Além de fazer lambanças e mAis lambanças na Política Externa? Além de adorar "quadrilhas" e fazer papel deprimente com aquele chapéu de palha ridículo, colocando o país inteiro a DANÇAR? (no sentido figurado viu?) Não aprendeu nem a tocar a vuvuzela. Vai ser parcial assim nos Blogs Remunerados, Contratados e Manipulados.
QUEREMOS SABER O QUE elle FEZ.
Mulherquesabeoquequer/Sp

Reply

MAS ELE FEZ MESMO,
E DEIXOU A RECEITA PARA AS EQUIPES FAZEREM MUITO MAIS!

POR ISSO O BRASIL PODE MUITO MAIS!

Reply

Português claro, é foda ser ingnorante e burro e não ter competência, o que acontece com o governo e a folha.com dilama...
Nunca na minha vida comprei um jornal do grupo folha desde criança.

Reply

Os jornalistazinhos de merda acostumaram-se tanto ao "NÃO SEI DE NADA" do Lula que quando aparece alguém que sabe de tudo ficam simplesmente aterrorizados, imaginando-se diante de um ser de outro planeta.Foi simplesmente hilario ver o Serra dar de relho no infeliz que quiz mete-lo em uma saia justa com o bolsa familia.Se eu fosse o infeliz não colocaria mais a cara na rua pelo menos durante 2 anos.

Reply

Quem fez, tem mais é que assumir que fez. Aqueles jornalistazinhos de merda, petistas duentes, queriam o que, que ele ficasse ali naquela arena, esperando os leões.

Serra é trabalho. Serra é honestidade. Serra é Brasileiro, e quando digo Brasileiro, digo porque ele tem coração Brasileiro, sangue Brasileiro.

Ele nao é um bobalhão cachaceiro, piadista de boteco, capacho. Ele faz, por isso sempre diz "vou fazer" ou "ja fiz", podem acreditar.

Reply

Todos nós deveríamos escrever para o "Painel do leitor" (leitor@uol.com.br ou pelo fax XX/11/3223-1644) cobrando dos jornalistas um mínimo de imparcialidade em suas análises. Afinal de contas, tem 8 anos que escuto esse presidente ridículo dizer "nunca antes na híssstória desse país".CHEGA! Fora dilma! Fora lula!
Tem tb o ombudsman@uol.com.br
0800-015-9000

Reply

Ué, mas não era Serra que estava sendo sabatinado, ô cara pálida? Querias que ele falasse de quem? És um jornalista de m...., teu objetivo era falar mal do candidato, aliás falta de argumentos é próprio de todo petralha!

Lou

Reply

O que pegou é que o SERRA mostrou-se maior que a banca de entrevistadores e esse pessoal carrega um certo complexo de superioridade,alimentam a lenda de serem mais esclarecidos e bem informados que o resto dos mortais.Alguns se julgam até autoridades.

Reply

SERRA deu um show nesses jornalistecos que foram reduzidos a pó de traque. Francamente, deu dó. Como são incompetentes e parciais. Não querem admitir a capacidade administrativa do entrevistado. Acostumados a entrevistar nulidades e se sentir superiores, deram com os burros nágua.
A FSP precisa selecionar melhor os entrevistadores. Parece jornaleco das barrancas do Panema.
Aliás, desde que esses jornalistas primatas e primários se aboletaram na Folha, o jornal tá indo ladeira abaixo. A recente reforma só fez píorar. Lamentável. Um recado aos editores da FSP: não havia ninguém mais gabaritado para colocar como ombusdman? A atual é pilhéria.

Reply

Mas se foi Serra quem fez, tem mais é que dizer: - Eu fiz!
No caso, ele só fica dizendo "eu fiz" porque tem "neguinho e neguinha palanqueira" se apossando de feitos alheios e dizendo: Nós fizemos!
Nada mais justo do que defender seus méritos e conquistas, afinal ele precisa disso para eleger-se.

Reply