Já corre pelo Nordeste um cordel criado na Bahia denominado Dona Dilma e seus Dois Palanques. Nele, diferentemente do livro, nenhum dos dois parceiros é Teodoro, o segundo marido. Ambos são Vadinhos, o primeiro. Ela, por sua vez, não é nenhuma Flor que se cheire. É a cultura popular mostrando o resultado da verdadeira promiscuidade imposta por Lula, querendo eleger o sucessor de qualquer jeito.
10 comentários
-quem é do chão, ninguem pendura,....se vc ver mu jabuti encima de uma árvore, não tenha dúvida, alguem o colocou alí,.....
ReplyCoronel
ReplyO Nordeste já imortalizou em sua literatura de cordel, facínoras como Lampião, Corisco, Maria Bonita e tantos outros.
Não poderia deixar a Dilma de fora com sua ficha corrida de guerrilheira, assaltos, dossiês falsos, titulos academicos forjados, mentiras, agendas desaparecidas etc, etc, etc.
Cá entre nós, é inspiração de sobra para o cancioneiro popular.
Dilmentira é dialética em tudo, não só em palanques eleitorais: terrorista e "democrata"; analfabeta e "doutora"; rainha do apagão e "ministra de energia"; petralha e "honesta"...
ReplySEÇÃO » Sanatório Geral do Blog do Augusto Nunes
ReplyDilmês primitivo
“Não haverá nenhuma discriminação com a Bahia, seja quem seja eleito”.
Dilma Rousseff, reiterando a promessa de tratar Geddel Vieira Lima ou Jacques Wagner, “seja quem seja o eleito”, com o carinho que sempre negou ao idioma que continua a tratar, “seja quem seja a frase escolhida”, a socos e pontapés.
ET: Esta coisa é uma desconexa crônica, não tem cura..tá mais para o Juqueri
Do que para candidata...
Off Topic
ReplyCoronel, a Folha publicou os textos censurados do Portal do Planejamento:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/755423-leia-textos-com-criticas-ao-governo-retirados-do-site-do-planejamento.shtml
o que elege candidato e dinheiro.
Replye nisso os companheiros estão preparados.
Novos ícones
ReplyJuan Manuel Santos assumirá a Presidência de uma nova Colômbia que, no governo Uribe conseguiu reduzir em até 95% o número de assaltos, homicídios e seqüestros nas principais cidades do país, que está com ruas limpas e com grande vocação para a cultura. De quebra, tem o orgulho até de novos ícones pop: a cantora Shakira, que cantou na abertura da Copa da África do Sul, a atriz e diretora Isabella Santo Domingo, que emplacou a série Los Caballeros Las Prefeiren Brutas e até Adriana Castro, cujas bolsas são usadas por Carrie Bradshaw em Sex and the City 2.
Coronel, e o rolo que ia estourar relativo à construção de um novo estádio em São Paulo??Abafaram??
Replydeu no Giba Um
Olho vivo
Há quem aposte que, na jogada de construção do Piritubão (gambazão), a maior interessada é a Odebrecht, com as bençãos de Ricardo Teixeira e até do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke. Já no estádio de Guarulhos, que tem a simpatia de Andrés Sanchez, do Corinthians e da troupe da Copa na África do Sul, chegado a Teixeira, há quem esteja detectando a suposta consultoria de José Dirceu
-Coronel ontem pela Globo News, Mirian Leitão entrevistou Marina, proxima semana Serra.
Reply-Dil-mentira já sabe,
-Pulou fora, não tem capacidade nem competencia para, sequer ser entrevistada, imaginem este Bugio na presidencia.
Vou acinar meu povo do Nordeste prá conseguir esse cordel e lhe mando no e-mail do blog
Reply