A Folha Poder está publicando alguns textos que foram retirados, por determinação da campanha petista, do site do Ministério do Plajnejamento. Leia abaixo um que serve muito bem para analisar a tragédia que se abate sobre Alagoas e Pernambuco:
8. Vulnerabilidade do Sistema Nacional de Defesa Civil
Mesmo que o Plano Nacional de Defesa Civil preveja a atuação preventiva da Defesa Civil, esse enfoque ainda é incipiente. O fato de se ter mecanismos que facilitam a disponibilização, em caráter emergencial, de recursos para a reconstrução de áreas afetadas, dispensando inclusive processos licitatórios, não pode eximir a responsabilidade dos estados membros e, principalmente, da União quanto ao planejamento das intervenções com enfoque de atuação preventiva e de longo prazo. Tanto na utilização e desenvolvimento de sistemas de alerta em tempo real e de mapeamento das áreas de risco de alagamento e inundação, quanto na orientação e estabelecimento de intervenções de caráter estrutural preventivo, o Sistema de Defesa Civil deve contribuir para a minimização dos danos que a ocorrência desses eventos possa causar. Outro aspecto que cabe ressaltar é o atual modelo de concepção da Defesa Civil que possui caráter militar e é estruturado nos moldes do corpo de bombeiros e polícia militar. A Defesa Civil necessita de uma revisão conceitual de sua forma atuação puramente reativa passando também a englobar a prevenção e o alerta de desastres e focar na “segurança civil”.
9 comentários
O cara muito doidão saiu gritando pelas ruas:-
ReplyPresidente filho da puta! –
Ô presidente filho da puta!
- Êta presidente filho de uma puuutaaa!
Um policial federal que ia passando agarrou o cara pelo braço.
- Tá em cana. Ta preso. Tu vai ver o sol nascer quadrado: Desacato à Autoridade ...
O cara assustado diz:
- Ué, por que tô em cana?
O policial:
- Tá chamando o presidente de filho da puta e não quer ser preso?
O cara:
- Eepaah! pera aí. O presidente que tô falando é o do meu time, o Palmeiras, aquele safado.
O policial:
- Não enrola não negão !!! Presidente filho da puta só tem um.
Coronel, uma partida de Futebol que vale a pena! Nietzsche e Marx X Platão e Sócrates! Esse realmente é um jogo "histórico".
Reply.
http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/
.
É assim que funciona a democracia petista, dessa gente que só ganha o jogo na base da chuteira na canela do oponente.
ReplyCoronel, estou muito apreensiva, tenho medo dessa corja chegar à presidência [leia-se continuar], agora com outro cenário nacional e mundial, diferente do que Lula da Silva encontrou, mais difícil, diga-se de passagem.
Seu blog e o outros poucos são as armas que temos para a luta em favor da democracia, aquela com transparência que a gang Dilma/Vilma/Estela e Lula da Silva jamais adotarão. Como na fábula do escorpião atravessando o rio, o poder absoluto é da sua natureza.
Saudações e parabéns por seus textos informativos e contundentes!
to fazendo o download .....
ReplyVunerabilidade?
ReplyNao tem estradas, nao tem ruas, nao tem manutencao, nao tem seguranca, as drogas estao entrando direto, nao tem sistema educacional, nao tem sistema de saude, nao tem transporte, nao tem investimento, nao tem defesa, so tem divida publica beirando os R$ 2 tri.
AINDA BEM QUE TEMOS ESTE COTURNO PRA NOS INSFORMAR DAS PODRIDÕES DOS PETRALHAS VAGABUNDOS (ISSO É REDUNDÂNCIA, NÉ ?.
ReplyELES PODEM APAGAR, SUMIR COM AS ESTASTÍSTICAS, QUE O COTURNO CONTINUA MOSTRANDO.
SERÁ QUE ELES VÃO QUERER TIRAR O COTURNO DO AR, COMO QUEREM FAZEM COM O REINALDO AZEVEDO ??
tô na área
ReplyO PT acaba de receber mais dinheiro para a campanha:
A empresa de Eike Batista é "agraciado'com 1,2 BILHÕES para obras e construção pelo BNDES.
Dá para sobrar uns trocos nesta coisa?
fui...
..
ReplyA oposição deveria pedir todos os textos que foram publicados e depois retirados do site do Ministério do Planejanmento e distribui-los para a imprensa. Afinal, aqueles dados, bons ou ruins para o governo petralha, não são propriedade privada do PT e os contribuintes brasileiros tem o direito de saber o que é feito com seu dinheiro.
..
Blog Carta Polis
ReplyO ex-governador Aécio Neves pediu ao ex-presidente Itamar Franco que desista de sua candidatura ao Senado para facilitar a eleição do ex-prefeito Fernando Pimentel para uma das vagas.
Supõe-se que a outra vaga seja do próprio Aécio, o que ninguém em Minas contesta.
A manobra contém uma sutileza siderúrgica: enquanto enfraquece a candidatura Hélio Costa, Aécio enfia uma cunha no PT mineiro, erodindo sua unidade.
Aécio está sendo coerente, pois apoiou Pimentel na sua eleição para prefeito de Belo Horizonte, formalizando a coligação PSDB-PT.
Mas ali era um episódio regional, e agora as implicações são federais, que dizem respeito diretamente ao candidato José Serra e aos seus anseios de vencer no colégio eleitoral de Minas, o segundo maior do País.
Ao mesmo tempo, Pimentel faz parte da entourage da campanha de Dilma Rousseff.
Se confirmada a manobra, configurar-se-á em toda a sua extensão o voto "Dilmásia” incentivado por Aécio.
Estar com Dilma e Serra ao mesmo tempo é uma astúcia superlativa reunida em um só político, que assim superará seu avô, o que parecia impossível.
O cenário eleitoral mineiro só estará definitivamente equacionado em 3 de julho.
Até lá, astúcia e traições.
Frase do dia:
"Você pode ser oposição, mas não precisa torcer contra o país",