Os crimes eleitorais cometidos pelo Lula e Dilma são, na verdade, crimes midiáticos. Se os veículos de comunicação quisessem contribuir para a democracia deveriam determinar, nas suas redações e editorias que, na campanha eleitoral, qualquer infração de Lula não tivesse repercussão e não fosse noticiada. Até mesmo porque o Lula pedir votos, criminosamente, para o gimmick que ele criou, não é mais novidade. Já foi condenado cinco vezes. Ontem, por exemplo, o governador do Amazonas, em uma cerimônia com Lula e indígenas, pediu votos para "a mulher guerreira". A indiada de calção Adidas e chinelo Rider respondeu entusiasmada: "Dilma, Dilma!". A notícia saiu em O Globo que, também, estampa a foto de Dilma Rousseff(PT), sendo fotografada com Sarkozy, em Paris. Há relevância nestas duas matérias? Nenhuma. A liberdade de imprensa é fundamental para a democracia. Mas, pelo que temos lido, ouvido e assistido, a nossa imprensa não está livre das pressões e dos interesses econômicos ao dar destaque para crimes e para fatos absolutamente irrelevantes. São cúmplices dos crimes eleitorais midiáticos de Lula que, por seu lado, bate cada vez mais na Imprensa. Ontem, ficou ainda mais clara a vassalagem da Rede Globo em relação ao governo, com uma matéria de 1 minuto e 22 segundos, no Jornal Nacional, sobre a visita de Dilma a Sarkozy. É resultado da ameaça de boicote feita por Lula na convenção do PT ou de algum contrato novo de publicidade?
8 comentários
A Globo tem que obedecer. Aceitou dinheiro à fundo perdido para não fechar as portas. Enquanto o reizinho Luiz 51, o etílico, mandar, eles obedecem.
ReplyE ética, onde se encontra isto nos dias de hoje ? Na política ?
As capas dos dois maiores jornais locais trazem estampadas fotos do Cumpanhêru em companhia dos dois candidatos apoiadospor ele. Internamente se matam, para fins nacionais, são Mãe Estela desde pequeninos...
ReplyOs únicos fatos relevantes, a meu ver, foi a noticia de que Dilma não foi recebida inicialmente por Sarkozy e, na despedida, empurrada para sair, pois Sarkozy deu tratamento vip a outra delegação. Mas, esta última parte, só transmitida na Globo News. Está na hora de entrar dos advogados do PSDB ou o MP proibir a transmissao do lulla no palanque. So que do fechamento do Banco e da ordem de prisão para os diretores da única televisão independente da Venezuela, nada, né.
ReplyQue País é Esse. CHEGA DE TANTA FALCATRUA, TANTA FALTA DE VERGONHA NA CARA DAS "AUTORIDADES", CHEGA DE ABUSO DO PODER, CHEGA DE LULLA, CHEGA DE TANTA IMPRENSA COMPRADA, BABA OVO, CHEGA....
Há se aqui tivessemos Juízes, Legislativo com a força dos Juízes, do Legislativo de Honduras, onde sim, o zelaia foi obrigado a respeitar a Constituição. Porque não se toma o exemplo desses nobres guerreiros. Avante Brasil. Aqui estamos vivendo uma ditadura: tá tudo dominado. Está na hora de irmos para a Rua, fazermos passeatas com vuvuzela, com cartazes de abaixo os impostos, que é um direito nosso, de abaixo a tirania, abaixo a falta de moral, a exigência pelo ficha limpa já.
ReplyCoronel, concordo inteiramente. Se a função da mídia é informar, então que informe corretamente. O que é CRIME e DESRESPEITO ÀS LEIS deve ser informado como tal. Estamos assistindo à evolução do PIA - PARTIDO DA IMPRENSA ADESTRADA.
ReplyQuanto nos custa a viagem da ministra à Europa?
Mirian/Sp
CONCORDO!
ReplyCoronel, acredito mesmo que seja novo empréstimo do BNDES ou então, salvaguardar atores da Globo que, para fugir do Fisco, recebem parte de seus salários como pessoa jurídica. Ou até mesmo, contratos de publicidade.
ReplyBoicote é a única chance de não justificar o "arrêgo" da Globo pra Dilma Roussef. Até porque, a mesma pesquisa da SECOM mostra que a Rede Globo tem preferência de mais de 69% dos entrevistados e que a segunda, a RECORD, amarga míseros 13%. Ou, seja, o Lula pode ameaçar "mudar para a emissora da candidata dele", mas a tal EMISSORA é mesmo A REDE GLOBO!
Se alguém tivvesse bom senso só colocaria fotografia da Dilma na Europa. Exoste algo errado. Ela não consegue se exprimir com clareza. Nas duas aparições no Jornal Nacional foi um desastre e ainda temos um senhor de terno que fica sempre atras dela que conforme o que ela fala se cortorce todo, fasz caras e bocas chegando, como fez hoje, a esconder a cara com as mãos. A emenda esta pior que o soneto.
Reply