Não deu outra. A Sensus fez pesquisa paga pelo PT e o resultado foi ótimo para o PT. O Ibope pesquisou para o PMDB e o resultado foi estupendo para o PMDB. As pesquisas foram feitas ao mesmo tempo, na mesma Minas Gerais. Mas, é claro, apesar de diferenças acima de 20% entre os candidatos, tudo fica acomodado dentro daquela elástica margem de erro. Aquele formidável colchão estatístico que protege os picaretas e os mal intencionados. O Ibope deu 37% para Hélio Costa(PMDB), enquanto a Sensus deu 32%. Para Anastasia (PSDB), o Ibope deu 26% e a Sensus 21%. Para Pimentel(PT) os dois deram números parecidos, o Ibope 32% e a Sensus 30%. Como a briga é para ver quem, no PT e no PMDB, abre mais distância sobre o candidato de Aécio, o Ibope informou que Costa(PMDB) abre 11% de vantagem, enquanto Pimentel(PT) abre só 4%. Já a Sensus afirma que Costa(PMDB) abre os mesmos 11%, mas Pimentel(PT) abre 9%, o que empata os dois. Ou seja: os institutos de pesquisa estão a soldo, pois não sai uma só pesquisa que não seja completamente diferente da outra. A saída é aquela conhecida do blogueiro de pesquisas do Estadão: fazer a média entre as diferenças, criando uma margem de erro menos errada.
Ah, estas pesquisas fantásticas e seus números maravilhosos...para quem paga.
quarta-feira, 2 de junho de 2010 às 13:19:00
5 comentários
inacreditável!!!
Replyo Brasil aceitou dinheiro do ditador sanguinário do Zimbábue para que a seleção jogasse por la!!
logo o Zimbábue, aonde a maior inflação do mundo e a miséria toma conta do pais!
esse eh o Brasil de Lula, sempre fazendo negocio com os maiores canalhas do planeta!
o lema desse governo devia ser:
"Brasil, pagando bem, mal não tem!"
$ O CLIENTE SEMPRE TEM A RAZÃO $
ReplyEsses formuladores de pesquisas estão faturando como nuncanestepais. Estão garantindo o pé de meia para o resto do ano.
ReplyEm Minas ainda se conta a história desse medíocre hélio costa possesso, destruindo os computadores de seu comitê depois de mais uma derrota.
Replyhttp://polls.folha.com.br/poll/1015302/
Reply