Vejam a construção de um discurso contra José Serra. É da Folha, que mudou de cara.

Vejam o que Kennedy Alencar, colunista e repórter especial da Folha de São Paulo, escreveu hoje, na sua "Pensata". É a construção de um discurso que já vira linha editorial neste jornal:

Sem discurso, começam a bater o desespero e o destempero no próprio candidato. E, aí, ocorrem ataques como o desferido contra a Bolívia. Ninguém entendeu a razão. Especulação: pode ser uma tentativa de construir um discurso mais linha dura em relação à segurança pública, um dos temas de maior preocupação do eleitorado. O risco é soar meio malufista. Existe indício nesse sentido: o violento comportamento da Polícia Militar de São Paulo hoje em dia. A PM paulista está matando mais, de acordo com dados do primeiro trimestre deste ano comparados com a mesma época do ano passado. Nesse período, em que Serra governava o Estado, cresceram 40% as chamadas ocorrências em que há resistência seguida de morte. 

Uma conclusão tão suja e nojenta é ou não é algo encomendado? Ao que parece, José Serra acertou na mosca. E nos ratos.

48 comentários

"Pensata", não, Coronel! É "Impensata".

Vê se aprende agora! :)

Reply

esse ai já foi desmoralizado pelos próprios petralhas quando deu uma de bocó com aquele "furo" de que Lula ia pro Banco Mundial ou pra ONU...

no dia seguinte foi desmentido categoricamente...

no meu jornal, seria demitido por justa causa...

razão?

incompetência!

Reply

Queneti é um idiota! Não chega a ser o tipo do 'idiota útil' instrumentalizado pelo leninismo, é um caso de idiota inútil.

marco loss

Reply

Queneti é um idiota! Não chega a ser o tipo do 'idiota útil' instrumentalizado pelo leninismo, é um caso de idiota inútil.

marco loss

Reply

esse cara eh do pic

Reply

enquanto isso...
Dilma admite que Sul é região 'crítica' de sua campanha
.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-admite-que-sul-e-regiao-critica-de-sua-campanha,558222,0.htm
.
claro, gaucho não é burro, é politizado e já conhece a peça... ella sabe q por lá ella não tem vez.

Reply

SERRA veio afiado e colocando os pontos nos is... não é atoa q elles sairam da toca pra atacá-lo porq sabem q ele acertou em cheio sobre essa questão... e agora estão com medo... e sabem... porq o BRASIL pode mais com SERRA presidente!!! isso não é coisa pra amador, tem q encarar as drogas de frente...

Reply

Serra sem discurso?
Desespero? Diante de pesquisa montada?
Ninguém entendeu? Hoje vão lá e apreendem meia tonelada no MS? Refinaria de coca caseira na Roçinha, admitem que compraram 6t de pasta base na Bolivia, e transformaram em 18t de coca. Processavam mais de 250kg por SEMANA.
Será possível? Todo mundo sabe que a Bolívia é hoje para o Brasil o que foi a Colômbia para os EUA na década de 70 e 80.
POR FAVOR, TIRAR A VENDA SOBRE OS OLHOS É BOM. SERRA FALOU ALGUMA NOVIDADE? COERÊNCIA, OU VÃO ARRUMAR OUTRA PROFISSÃO, PORQUE FORMAR OPINIÕES É ALGO MUITO IMPORTANTE.

Reply

O Kennedy Alencar sempre foi petralha Coronel. Ele é outro PHA, temos que tomar cuidado com esse sujeito.

Reply

Jornalistas como este justificam a necessidade que a esquerda tem de enquadrar a imprensa. São perigosos, pois se colocam a serviço da ideologia, sem qualquer escrúpulo. Seus escritos obedecem sempre a mesma lógica: são falaciosos, pois se destinam a embalar o engano em que estão metidos. Caso fosse possível (no Brasil ainda não é), a esquerda amordaçaria todos, baseado no caráter (ou falta dele) daqueles que lhe servem.

Reply

Mataram Bandidos? Neste caso ainda foi pouco.

Reply

Esse mané deve ter cheirado muito pó boliviano para estampar uma idiotice como essa em seu artigo.
Quem não tem discurso é a boneca inflável do Lula.
José Serra precisa seguir o conselho de Itamar Franco e abrir suas beterias contra os aloprados cocaleros sem dó nem piedade. Meu estado, Pernambuco, está de desmanchando com tanto crack sendo comercializado por lá, graças ao governo petista/pessebista de Lula e Eduardo Campos.

Reply

Pois é Cel,

O jornalismo chapa branca tá com tudo.

O Reinaldo Azevedo reuniu, hoje, alguns títulos de postagens do jornalismo on line. Todos, eu disse todos, dão um viés negativo ao SERRA.

Estranho, o SERRA que é considerado um administrador capaz não tem apoio daqueles que, em tese, possuem um melhor esclarecimento, pois fornecem o material que é consumido pelos leitores em geral.

Porém, que a terrorista não conte com a vitória ainda, pois ainda não começou oficialmente a campanha.

SERRA PRESIDENTE. O BRASIL PODE MAIS.

Reply

Eu pensei que era gente, é só o Kennedy Alencar, o moleque de recados do Franquilim Martins...

Reply

Ele está sendo desancado nos comentários. É um bobalhão, lacaio do Franklin Martins.

Reply

Esse Kennedy Alencar não é o jornalista disfarçado de petralha que tem um programa de entrevistas na rede TV???? Brasileiros honestos deste País, a guerra de baixarias já começou, Band, Datena, SBT Nascimento,Ratinho,Record Amorim, Globo News Cristina Lobo,folha de SP, Estadão, mas entendo que tem cidadões na midia que podem e devem combater essa guerra suja que já está no ar. Editor, como voce ainda tem mta gente honesta batalhando e desmacarando esses terroristas de plantão. O Brail pode mais, unidos venceremos.

Reply

Ainda se fosse por pura ideologia,Coronel,a gente até que
teria dó...

Mas qdo se sabe que é por "puro salário" pago pelo PT,então a gente acha que elle é um calhorda mesmo!

Reply

Quem le jornal ainda no brasil, ainda mais esta merda de Folha. O povão e besta mais não e Burro, so tem valor oque é dito pelos candidatos na Tv.

Reply

Boa mesmo, Coronel, e o Serra sabe mesmo acertar na mosca e se tornar o foco dos holofotes. Não é preciso nem fazer filme de apresentação, marqueteiros etc., basta apontar as mazelas dos petralhas e eles põem a imprensa para comentar o assunto à exaustão, sempre com o Serra em evidência e uma réplica muito pior do que o assunto inicial. Afinal, quem é mesmo que está defendendo o tráfego que vem da Bolívia?

Reply

Isso é pauta para o Horário Eleitoral Gratuito. Lula é amigo do Evo, que é amigo dos traficantes. Qualquer marketeiro faz miséria com isso. Sem precisar mentir uma letra.

Reply

E o mais enigmático: depois de tudo ainda são acusados de favorecer as oposições? A pergunta do artigo é ""Cadê o discurso?"". O discurso é claro: ""Pensa, tá?""

Reply

Esse sabujo petralha, fantasiado de jornalista, é uma das figuras mais grotescas e asquerosas da imprensa chapa-branca. É um lambe-botas da pior espécie e ainda vai dar muitos espetáculos de insignificância e baixeza até o fim desta corrida eleitoral!

Reply

E tinha gente que achava que a grana do Foro São Paulo vinha do petróleo venezuelano... Foi na mosca, as FARC, e suas filiais locais, como CV e PCC, vão ter uma grande perda em seus negócios se o Brasil acabar com esta festa de ser a zona franca da cocaína boliviana.

Reply

Jornalista da folha.com Dilma, são partidarios. Fizeram uma pesquisa (não enquete) entre todos os assinantes do Jornal Folha de São Paulo deu o seguinte:
Pesquisa realizada pelo Datafolha junto a leitores do jornal Folha de S.Paulo revela que José Serra (PSDB) teria 54% dos votos se as eleições fossem hoje, ... oresto é conversa
fiada.

Reply

Quem acompanha os programas dele, sabe o que vem fazendo. Na última semana, na Rede TV, foi camapanha pura para Dilma.

Olha o mensalão!!!!

Reply

Só uma coisinha
como é possível um funcionário do governo, que já foi até porta voz do Lula, escrever num jornal particular como se fosse a coisa mais normal do mundo? Será que o sujeito que atende pelo nome de Frias não vê nada de errado nisso, ou é mesmo um canalha covarde, quicá venal? Tenham santa paciência. Esses caras são uns merdas ao quadrado mesmo.

Reply

Kenedy Alencar não entende de futebol à política. Ou seja, está gabaritado a ser o porta voz oficial do PT. Para ficar tão ofendido, das duas, uma: ou é um boliviano plantador de coca ou ...
De repente,tá preocupado com a possível escassez da branquinha, num futuro governo Serra.
Ofendeu toda a PM de Sãopaulopra defender o narcotráfico.Cacetete nele, PM...

Reply

Serra sem discurso?
Muito pelo contrário!
Serra está mostrando como pretende defender os interesses da sociedade brasileira.
Bandido morto?
Bolívia levando puxão de orelha?
Demorou!

Reply

Completa mentira:
A violência caiu, as mortes caíram nos 15 anos de tucanos em SP.
A polícia foi depurada e a PM-SP age com a fineza da polícia francesa..

-Monseieur, les papiers si vous plait!

A violência explodiu é na Bahia petralha.

Reply

Kennedy, o merdinha.

Reply

Coronel, até gente que vota no PT está dando opiniões a favor do combate às drogas e contrário ao apoio do Lula ao Evito Imorales. O Serra está certíssimo, e é por isso que a petralhada está alvoroçada: não tem como defender o indefensável!

Reply

Esse aí já foi identificado faz tempo pelo Tio Rei como membro da tropa peto-lulista da Folha.

Reply

Realmente hj em todos os jornais parecia orquestrado, só falavam nisso, e buscavam fatos do ano passado, é falta de assunto?
Quando os bandidos matam, eles falam que a Polícia não está presente, quando está presente e intervem, há possibilidade de resistencia, bandido morre, a Polícia é violenta, na Verdade, até hj não sabem o que querem da Polícia, quando souberem o querem da Polícia, terão uma Polícia Melhor, do contrário fica essa picuinha de jornalistazinhos que tomaram uns colas de polícia, ou que comeram um basiadinho quando na facul e fica esse recalque, que Bom que outras Polícias agissem com a Energia e técnica que os PM de SÃO PAULO Trabalham, cadê o pcc? tá na moita?

Reply

..

A Folha segue apenas as instruções e ordens do seu setor financeiro. O resto é conversa pra boi dormir. Sempre foi assim e será, em qualquer governo. Infelizmente.

Como voce acha que se formaram os grandes conglomerados de TV e jornais brasileiros? Vendendo jornal na banca?

..

Reply

Simplesmente asqueroso! Petistas são nojentos.....


Maria Cristina SP

Reply

vamos pará de lê a folha,boicote mesmo,enquanto gente assim tiver espaço num dos maiores da américa latina.
será que PTralha compra jornal,coronel?

Reply

Gostei! Boicote à folha,já.

Reply

Coronel, há mais de vinte anos eu perdi a coragem de parar para ler sequer as chamadas da Folha. Na Internet tenho um trabalhão danado para extirpar os comentários ou a influência daquela corja. Fato é que por citar o nome Folha, não pude ler o resto do texto, parei alí e fui para o post seguinte automaticamente. Se a Folha não falir agora, será no máximo em seis anos.

Reply

Quem não pode comentar no site da Folha,vamos mandar mensagens para esse pseudo jornalista!!!
kennedy.alencar@grupofolha.com.br

Reply

O mais engraçado é se você olhar a data das colunas desse sujeito.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/kennedyalencar/

Veja que entre 23/4 e 22/5 ficou sem escrever uma coluna sequer. Foi só a Dilma "empatar" nas pesquisar para ele ficar todo assanhadinho e começar a escrever bem mais, sempre contra Serra é claro.

Reply

Sabemos que eleitores do lula são ignorantes. Essa besta aí confirma a verdade.
A maria espingarda, com sua fala "sopa de letrinhas" é que tem discurso. Meus Deus faça passar logo esses 215 dias, e nos livre desses burros para sempre. Amém!

Reply

Essa porcaria de jornal não tem nem assinante mais, estão enfiando goela abaixo como brinde pra população. Hoje ganhei uma do frentista num posto da Petrobrás. Forrei a casinha do cachorro pro totó fazer cocô e cima.

Reply

É isso aí boicote à folha,e parar de criticar nós mineiros por Aécio não ser vice.
Vamos convergir para ganhar.
Viva Serra em Minas!!!!!!!!!

Reply

Ah, vai! O moleque é prestativo. Basta mandar:

"Kennedyzinho! Vá lá e escreva isso , isso e isso! Melhor, moleque: COPIA LOGO ISSO AQUI! Anda!"

E ele logo sai correndo, sorridente, cumprir a ordem.

E sabe, Coronel, que ele até que cobra baratinho?

Reply

O PSDB existe mesmo? Aécio pula fora. Diziam já estarem sabendo há mais de 6 meses que ele não aceitaria o posto de Vice. Creio que tiveram certeza só agora mesmo.

Agora, no G1, Tasso Jereissati também "agradece" o convite.

Achei que a eleição poderia ser um pouco mais tranquila para Serra devido à visível confusão mental que a Dilma apresenta; mas Serra parece estar empunhando um projeto individual, sem apoio,sem partido.

Passa a imagem de estar isolado e de que a maioria nesse partido é mercenária mesmo; não querem transparecer que são contrários ao Lula para não perderem apoio nas eleições em seus Estados.

Reply

Coronel,

Olhe os sinais. Por que a Folha adotaria posição pró-lulla? Está em fim de governo e para o jornal não há motivos para tomar posição. O recurso público que mantém a imprensa virá para a Folha de qualquer maneira, seja Serra ou dilma.

O que a Folha tem a perder com uma vitória do Serra, é a primeira pergunta. A segunda é: qual a importância das implicações que esta vitória teria para o grupo Folha.

Ressalvadas excessões normais, toda a mídia apóia o enredo “lulla operário-político no governo”. Todas as empresas jornalísticas nacionais precisam da grana do governo/estado. Então, uma das coisas que a Folha pode perder é grana. Credibilidade não perde por que, hoje em dia, esta é fabricada da mesma forma que fabricam Giseles. Não toda, mas uma boa parte de grana a menos poderá representar a derrocada financeira do jornal. E não adianta dar pau no governo nem veicular os escândalos que não aumentam as vendas.

A comoção nacional que o caso Nardoni provocou levaria qualquer um a pensar que o Brasil jamais permitiria condutas criminosas ou ilegais, crivando-as com as respectivas penas conforme sua natureza. No entanto, lulla e seus comparsas roubaram às claras e descaradamente e o que se vê é o povo conferindo aprovação e legitimidade a estes procedimentos. É um comportamento bastante peculiar.

Pode-se concluir que é indiferente para a Folha. Pode-se concluir, também, que não o seja para quem a dirige. Nenhum juiz rouba o jogo apitando pênalti com a bola estando na intermediária. O jogo da Folha é embaralhar o meio campo, criar a dúvida, desorientar a informação, e apresentar um quadro que poderia ter Serra e Dilma com chances de vitória. Levar a bola para a grande área.

Dilma é a melhor escolha que o PT tinha. Mas o seu ponto mais forte revelou-se o mais frágil. É uma candidata muito ruim. Bota ruim nisso. Seu ponto forte: jamais tinha sofrido desgaste eleitoral ou político. O resto o lulla faria – e não deu certo. E não dará.

Ai volta a grana para o dono da Folha, os institutos.... Repare que na Folha só um dos senhores dirigentes tem acesso inicial aos dados das pesquisas – sigilo absoluto. Estas pessoas não são tratadas como as demais do varejo. Aí então entram as urnas eletrônicas. Mas, só podem entrar se a bola estiver na grande área; caso contrário não dá para marcar o pênalti.

Reply

É de se perguntar o porque da contratação dele, para fazer o tal programa na rede tv?

Alías, hoje em dia, o crítero de seleção, estão como diria, bem fora dos padrões.

A impressão que dá, é que ocorreu da seguinte maneira.

Um cara oculto com interesses tipo lobista, chega para o fulano(Diretor, dono) e diz o seguinte:

Estou precisando de um espaço na tv para difundir ás minhas "ideias" daí escolhe um "cara" que se preste á difundi-las, tipos aqueles que não tem nenhum apreço pela sua reputação profissional, desde que seja bem recompesados financeiramente.
A ética está sendo jogada no lixo.
E, não é só no jornalismo que está acontecendo, não.
Acho que é reflexo desda sociedade de valores tão podres.

Precisamos mudar estes valores, e o começo é colocar para nos representar uma pessoa que preze pela ÉTICA, e tenha capacidade de enxergar de onde está vindo ás DROGAS QUE ESTÃO INFESTANDO ás nossas cidade.

A coisa da feia! AS DROGAS ESTÃO CHEGANDO NUMA VELOCIDADE ALAMANTE NAS GRANDES E PEQUENAS CIDADES DO NOSSO PAÍS.

Reply

Rapaz, o que levou a Folha a dar essa guinada à extrema esquerda? O Guardian morre de inveja, desse jeito...

Reply