O dia em que os colombianos não foram na conversa mole dos institutos de pesquisa.



Os institutos de pesquisa apontavam um empate técnico entre Juan Santos, candidato de Uribe, e Antanas Mockus, o candidato das esquerdas bolivarianas e brasilianas. Com viés de alta para Mockus. O resultado foi acachapante. Santos está fazendo quase 47% dos votos, contra 21% de Mockus. Não está vencendo em primeiro turno por detalhe. O dia ficará conhecido como o dia em que os colombianos não foram atrás da mentira das pesquisas e da mentira da esquerda. Viva Colômbia.
..................................................................................
Mais duas tristezas para os petralhas: Santos não perdeu em nenhuma província de fronteira da Colômbia com outros países e o comparecimento às urnas foi recorde, ao contrário das notícias plantadas na imprensa brasileira. Últimos números: com 98,89% dos votos apurados, Juan Manuel Santos tem 46,58% contra 21,47% de Mockus. Santos tem 117% a mais de votos. Uma lavada!

39 comentários

A mesma coisa vai ser aqui. A Dilminha vai ficar empatada nas pesquisas compradas, mas nas urnas Serra vai ganhar de lavada da "mulher do Lula". [i] kkkk[/i]

Reply

Coronel
Já começaram as "insatisfações".

Do site UOL:

"As eleições presidenciais colombianas terão segundo turno entre o candidato governista Juan Manuel Santos, do Partido de Unidade Nacional, e o oposicionista Antanas Mockus, do Partido Verde. De acordo com dados avançados da apuração neste domingo (30), o aliado do presidente Alvaro Uribe teve o dobro de votos do rival em uma votação cercada de acusações de fraude, intimidação de eleitores e até mortes.

Os centros eleitorais colombianos fecharam às 16h00 locais (18h00 de Brasília). Segundo a Registradoria Nacional, instituição encarregada de organizar e divulgar os resultados eleitorais, Santos contava cerca de 46%, dos votos, ante 22% de Mockus perto do fim da apuração. Os especialistas esperavam um resultado mais apertado na primeira votação.

A candidatura de Santos teria sido beneficiada pela compra de votos, segundo acusa relatório da Missão de Observação Eleitoral (MOE) da Colômbia, divulgado durante a jornada eleitoral. Mesmo com a segurança reforçada em todo o país, foram registradas 17 ações armadas, de acordo com a entidade. "Esses ataques impediram que muitos eleitores chegassem aos centros de votação", relatou Ariel Ávila, da direção do MOE."

Informações complenas no endereço:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/05/30/colombia-eleicao-para-presidente-corre-sem-indicentes.jhtm

Reply

Bonito de ver!!!

Pena não terem levado já no 1º turno.

Mas foi 1 baile na arrogancia dos chavistas!!!

Reply

e agora??? q credibilidade tem essas pesquisas compradas??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vão ter q fechar as portas... UM VIVA AOS COLOMBIANOS q sabem o q querem e o q é melhor pra eles...

Reply

Detalhe interessante, interessantíssimo: Mockus, o candidato verde, perdeu até mesmo em Bogotá, cidade que administrou. Lembrando que é a maior metrópole, mais cosmopolita etc..., eles contavam fortemente com uma vitória ali.
Agora será uma maluquice, segundo turno em plena Copa do Mundo. Sorte deles terem ficado de fora.

Reply

Bye bye, FARC!!!!

Reply

CORONA, zera tudo: URIBE PARA PRESIDENTE DO BRASIL !

Reply

Lá como aqui, os institutos de pesquisa são dirigidos por sociólogos, e estes são todos de esquerda (odeiam esta sociedade que enriquece os fabricantes e vendedores de mercadorias e condena os sociólogos - tão inteligentes! - a viver como empregados mal pagos do governo nas universidades). Na Colômbia, felizmente, para quem estava em dúvida, Chavez se encarregou de mostrar qual era seu candidato. E aí as pessoas de bem votaram no outro, claro!

Reply

Tou gostando vada vez mais desses colombianos.

marco loss

Reply

e por incrivel que possa parecer a Folha recalcula as porcentagens e DIMINUI o total de Santos!!!!!

fui..

Reply

Folha:
Santos e Mockus disputarão segundo turno na Colômbia

Com mais de 93% das urnas apuradas, Juan Manuel Santos está na liderança com 45,8% e deve ir ao 2º turno com Antanas Mockus.

El tiempo:
El candidato del partido de la 'U' obtiene el 46.57% de los votos, muy lejos de su más cercano perseguidor, Antanas Mockus, quien tiene el 21.47%. Se enfrentarán en segunda vuelta el 20 de junio.

Reply

..

A esquerda foi derrotada no Chile, agora está sendo massacrada na Colombia e se Deus quiser, será derrotada no Brasil também!

Hugo Chaves pode ter colocado uma grana no caixa dos institutos de pesquisa colombianos, na tentativa de coloborar com o candidato de orientação comuno/bolivariana.

..

Reply

Se a Dilma ganhar as eleições, a Colombia me espera.

Colombianos, Aí vou eu!

Reply

Chocante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Faltou mencionarmos algumas das pesquisadoras na Colombia.
Instituto GALLUP e uma tal de IPSOS(FRANCESA)
Quem diria,até francesa apoiando as esquerdas(ihihihihihihihihih)

fui...

Reply

Na verdade, estes são institutos locais que fazem alianças com grandes internacionais e usam seus nomes, mas são meros institutos locais, menos que franquias.

Reply

Que glória!

Mas não vai ficar barato.
Vão dizer que é golpe, como diziam na eleição do Uribe.
Espero que aqui aconteça o mesmo.
Como vai ficar o PT que disse que não podiam mais perder eleição para a direita, em toda a América?
Perderam no Chile, perderam em Honduras e agora na Colômbia.
Como eles consideram o PSDB de extrema direita, pode ser que recebam a coroa da derrota por aqui,também.

FLÁVIA

Reply

O script é quase igual ao que vai ser aqui: os institutos dão empate técnico, mas os eleitores votam no candidato da oposição. Mas tem um porém, e é por isso que eu disse que lá foi QUASE igual ao que será aqui: LÁ NÃO TEM URNAS ELETRÔNICAS...

Reply
GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA, mod

E VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! ADEUSSSS CUMPANHEIROSSSSSSSSSS! ADEUSSSS FARCCCCCCCC. ADEUS COCALEIROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS! ADEUS FDPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!

Reply

Venezolano.
Os isntitutos se utilizam da tecnologia,nome,sistemática ORIENTADOS pelas matrizes se fôr o caso.

Reply
GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA, mod

Ei, coronel. Lá também é a Vox Populi que faz pesquisas?

Reply

Corona
Isto reforça a sua tese.
Pesquisas agora só servem pra movimentar partidários.
E até um eventual resultado negativo agora, serviria pra botar fogo na bunda da oposição. A campanha de Serra terá q ser fulminante inclusive na TV. Mas até lá muitas coisas irão acontecer.
Serra já começou a chamar o governo de bunda mole e corrupto. E os assanhadinhos colunistas já começaram a antecipar a eleição.
Calma.
Vamos ganhar.
Vamos comer o prato "quente" pelas bordas.

Reply
GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA, mod

Rapaz, nem a Inglaterra quer mais os trabalhistas no poder. A américa latina parece estar acordando.

Reply

Me diverti muito ao ver os Vermelhinos que aparecem com um sujeitinho tirado da cartola, dizendo que nas intenções de voto estavam na frente do candidato do Uribe, até as Farcs, chaves e rafael correia deixaram uma ameaça, e o Povo com sua sabedoria e cansados do tráfico da Cocaina, soube decidir, Parabéns Povo Colombiano

Reply

Assim são os petralhas e suas pesquisas:

Prefeitura de São Paulo (2004) - Marta é favorita (e ela tomou um belo de um couro)
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI121225-EI1686,00-Marta+lidera+intencoes+de+voto+em+pesquisa+do+PT.html

Estatuto do Desarmamento (2005) - Datafolha: Sim (ao desarmamento) tem 80% dos votos (e perdeu nas urnas, no Brasil inteiro): http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u111544.shtml

Prefeitura de São Paulo (2008) - Datafolha: Marta lidera... (e tomou outro couro de descadeirar...) http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u419623.shtml

Esses comunistas são assim, mentem, mentem e mentem, na esperança de que a mentira vire verdade.

Reply

TO MUITO FELIZ e super orgulhosa dos colombianos!
Empate, é? ENGULAM A CONVERSA MOLE, ESQUERDOPATAS!

Reply

Coronel

Chápolim Vermelho, Imorales, Correa, Ignoracio, Ratito e Porquito devem estar tomando o maior porre, KKKKKKKKKKKK seus "amiguitos" das FARC vão continuar comendo chumbo no café da manhã, almoço e janta.

Adelante mutchachos, Cuba os espera.
Será que cabe toda essa corja na ilha prisão?

Reply

Coronel

Chápolim Vermelho, Imorales, Correa, Ignoracio, Ratito e Porquito devem estar tomando o maior porre, KKKKKKKKKKKK seus "amiguitos" das FARC vão continuar comendo chumbo no café da manhã, almoço e janta.

Adelante mutchachos, Cuba os espera.
Será que cabe toda essa corja na ilha prisão?

Reply

CEL,
PODE ESCREVER, O SERRA LEVA NO PRIMEIRO TURNO. TENHO CONTATO COM AS MASSAS.

Reply

ehehehe Beleza!
Pena que não matou a cobra no primeiro turno.. Aparentemente o Juan Santos seria a continuidade da política do Uribe, isso? Ou o menos ruim dos dois.

Reply

Este tal Anta Mockus, deveria pedir licença para ir ao Banheiro, e vazar fora da Colombia.

Reply

Isso parece ser o mesmo que acontece com a aprovação que dão pro Lula, beirando os 80% o que não condiz com a realidade. O comportamente imbecil e desastroso dele não pode ser aprovado por tantos idotas. Talvez uns 10% vá lá. Com certeza é mais uma enganação da corja de parazitas. Assim também são as pesquisas da Dilma mockus... Ops! mocréia. Está emparelhada com Serra nas pesquisas mas vai levar a maior surra nas urnas.

Reply

Anônimo das 22:09,

o problema AQUI no Brasil é o contato com as urnas. Essas estão em contato com o TSE que tem CONTATOS com Lulla. Aí é que mora o perigo.

Reply

Gente tebham calma: os institutos erraram feio, mas estamos falando de dois dos institutos mais críveis do mundo inteiro.

O Gallup é um instituto americano muito, nunca trabaljei com eles, mas não me parece que tenham interessa em se vender para golpista de esquerda. Nós mesmos estavamos pedindo uma pesquisa feita poe eles no Brasil, quando saiu o resultado Datafolha

O pessoal do Ipsos, pelo ao menos os franceses que eu conheço, não são sociólogos são estatísticos, e eles são especializados em vender pesquisas de mercado, testes de produtos para empresas, e não em fazer pesquisas eleitorais, pelo ao menos aqui no Brasil. Esse é o negócio deles, portanto depois dessa furada, a reputação deles vai ficar arranhadíssima

Continuo achando que está faltando rigor metodológico ou ninguém sabe mais fazer amostra na AL. Ou então é a pressa, fazer uma pesquisa decente leva meses, uma boa pesquisa de campo precisa de no mínimo duas semanas para cobrir a demografia escolhida. (só fazer as entrevistas) Com os pesquisadores na rua, que são remunerados por perquisa, e com essa pressa, o que não deve ter de entrevistador respondendo ao questionário. Ele precisa achar um cara de 40 anos da classe A, fuça por duas horas, procura e não acha. Em uma pesquisa séria ele avisa o instituto.

Fiquei realmente chocada, porque aqui no Brasil a Ipsos faz pesquisa de mercado para todas as grandes empresas e é sem dúvida um dos mais cars dos institutos de pesquisa. Pequisa de avaliação de satisfação simples não custa menos de R$ 1.000.000,00.

Depois dessa mancada, não vendem nem mais água no deserto.

Acho que tem que haver uma norma ISO para pesquisa, porque parece, que elas e nada são a mesma coisa. Mas isso não ajuda muito, porque voar no escuro também é ruim

Reply
frederico menezes-PE mod

Continuo, com calma, a fazer o trabalho formiguinho em prol do Serra. Não vejo, aqui em Pernambuco, empolgação pela dilma. Ela tem coisas que o lado conservador do nordestino não aceita. Não vou falar pra não dá sopa ao azar. Deixa como está. Tem assunto que nem Lula dá jeito...rsrsrsrs. Vamos avançar com Serra presidente.

Reply

vejam a simplicidade e o recado direto da propaganda de Santos!

e não sei nada da lei sobre eleições na Colômbia, mas ali não me parece que tenha se transgredido qualquer tipo de lei eleitoral, se eh que existe isso por la...

a marquetagem da tucanada tem que aprender muuuuuito!!!!

o anuncio não tem uma só palavra, não tem depoimento de ninguém, mas, sinceramente?, emociona!!

Reply

Foi o fator Chavez, sua declaração de apoio à oposição horrorizou os colombianos. Tomara que o Micomandante apareça muitas vezes fazendo campanha para Dilma...

Reply