Lula, o exterminador do futuro da diplomacia do Brasil.

Lá pelos idos de 2004, Lula lançou uma espécie de campanha internacional, lembram? Taxar a venda de armas para criar um fundo internacional contra a fome. Naquela época, Lula escolheu o fim da corrida armamentista como o seu mote para polir a imagem internacional. A idéia de jerico não prosperou. O fundo somente ficaria viável se mais armas fossem vendidas, o que configurava uma enorme inconsistência. Mesmo assim, Lula faturou os seus pontinhos no cenário internacional, usando o binômio armas-fome. Agora, em pleno 2010, o apetite de Lula aumentou. Em vez de defender o desarmamento, apóia o Irã, onde Ahmadinejad está desenvolvendo a bomba atômica com claras e declaradas finalidades bélicas contra Israel e o mundo ocidental. Por isso, criou um incidente diplomático sem precedentes com as potências ocidentais, especialmente os Estados Unidos da América, que vem conduzindo o tema rigorosamente dentro das normas internacionais. Lula quer atropelar o Conselho de Segurança da ONU, impondo um acordo mentiroso que ele, de forma mentirosa, contou ao mundo que existia. Chegou ao cúmulo de revelar uma carta pessoal endereçada a ele por Obama. E o pior: alterou o sentido da mesma, fazendo com que os americanos tivessem que publicá-la por inteiro, para desmascarar o brasileiro. O resultado é que Obama cancelou uma visita ao Brasil. Zapatero, na mesma linha, também mandou dizer que não vem ao Brasil. No final do governo, Lula isola o país, distanciando-se das grandes nações. E o seu assessor para negócios internacionais, Marco Aurélio Garcia, um senhor tétrico muito próximo das FARC, ao ouvir do candidato da oposição que o governo da Bolívia é cúmplice do narcotráfico, sai em defesa dos traficantes, chamando-o de "exterminador do futuro" da política externa brasileira. Errou. Sem dúvida alguma, este título é de Lula e ninguém tasca, pelo seu apoio ao Irã e às piores ditaduras do mundo.

20 comentários

Gente! E ninguem interdita esse INCAPAZ?
Com tantas que já aprontou cag@$$#@#¨%&*$#anda na imagem do Brasil e continua desfrutando das mordomias e passeando pelo mundo às custas do contribuinte?
Neste Brasil além de um presidente fora de órbita temos um judiciário leniente, conivente, incompetente e socorro minha gente!

Reply

troféu joinha pro lula

Reply
Johnnie Walker mod

A coisa está pegando e o governo atual ainda vai fazer muitas cagadas diplomáticas até o seu melancólico fim. Vai dar trabalho por a casa em ordem novamente. A imagem do Brasil lá fora está mais suja do que pau de galinheiro.

Reply

PARTE 2

EVO, O PROTEGIDO DE LULA, DILMA, MARCO AURÉLIO E DIRCEU, CONTINUA A DIRIGIR ENTIDADE DE COCALEROS
sexta-feira, 28 de maio de 2010 | 6:15
A Rádio CBN entrevistou ontem a professora Jimena Costa, da Universidad Mayor, de La Paz, na Bolívia. Ela foi convidada a falar sobre a afirmação do pré-candidato tucano, José Serra, que apontou uma obviedade: o governo boliviano é conivente com o tráfico de cocaína para o Brasil. Ontem, vocês viram que Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia e José Dirceu ficaram muito chateados com a afirmação de Serra e saíram em defesa do governo boliviano — na verdade, do aliado Evo Morales. Dilma até chegou a dizer que uma declaração como aquela não era “coisa de estadista”!!!

Pois bem. Leiam trechos do que disse Jimena Costa, que estuda o assunto. Conforme este blog vem informado, a produção da folha de coca, da pasta da coca e da cocaína refinada cresceu enormemente sob o governo Evo. E Jimena informa duas coisas que eu realmente não sabia — e me penitenciou por isso:
1 - mesmo na Presidência da República, Evo Morales continua a liderar a entidade dos cocaleros;
2 - só 3% da produção de folhas de Chapare vai para o chamado uso tradicional: mascar. Os outros 97% se transformam em cocaína, a maioria “exportada” para o Brasil.

Não obstante, o Babolorixá de Banânia lhe deu a Petrobras de presente, cedeu à chantagem no caso do preço do gás e molhou a sua administração com financiamento do BNDES. Ou seja: O BRASIL PAGA PARA, NA PRÁTICA, O GOVERNO DA BOLÍVIA METER COCAÍNA NO NOSSO TERRITÓRIO. Seguem trechos da entrevista:

AUMENTO DA PRODUÇÃO
Bom, é temerária acusação de que o governo é cúmplice do narcotráfico. O que acontece realmente na Bolívia é que não tem havido uma política séria para combater o narcotráfico.(…). Oficialmente, conhecemos, e esta é uma declaração tanto de quem dirige a unidade de luta contra o narcotráfico como da Organização das Nações Unidas, de que há 30% de aumento de produção de coca somente em Cochabamba, não se conhecem outras áreas. Mas há o aumento de produção da folha de coca. Sabemos que, hoje, na Bolívia, não somente se produz cocaína com a folha boliviana, mas também com a peruana. Se transformou em um centro de coleta e produção de cocaína.

Reply

-UM CIDADÃO QUE NÃO RESPEITA AS LEIS DE SEU PRÓPRIO PAÍS, CONFUNDE AMIZADE PESSOAL, COM RELAÇÕES INTERNACIONAIS, ESSE MOÇO NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA FALAR, NEM AGIR EM NOME NEM DE UMA PEQUENA COMUNIDADE QUANTO MAIS DE UM PAÍS,.....

Reply

PARTE 1

EVO CONTINUA A LIDERAR ENTIDADE DE COCALEROS
O problema maior sempre é a ausência de números oficiais. E problema é que não há uma decisão de encarar o problema com seriedade. Em parte porque o presidente da República não renunciou ao cargo de secretário executivo da Federação de Cocaleros de Chapare.

SÓ 3% PARA MASCAR
Apenas 2% ou 3% da produção de folha de coca de Chapare vai ao mercado legal e segue para o consumo tradicional, o que implicaria que 97% vai para a produção de cocaína (…). A imprensa local nos mostra dados de que o problema do aumento da produção de cocaína na Bolívia é muito importante e que, ao mesmo tempo, por fazer parte do Movimento Cocalero, o presidente da República não pode abrir uma frente [de confronto] com a sua própria base. A erradicação não é séria. Ao contrario: tem aumentado oficialmente o número de áreas legais para a produção [folhas] de coca.

CONSUMO E PRODUÇÃO DE COCAÍNA SE ALASTRAM
Um problema muito profundo é também de aumento de consumo local, e creio que é uma das maiores dores de cabeça do governo boliviano, porque as notícias são semanais, e estamos chegando a um extremo. Durante este ano, uma comunidade inteira bloqueou caminhos e acelerou os conflitos, solicitando sua incorporação, sua anexação, a um município vizinho em que existe a autorização de produção de chá de coca. A comunidade disse que é mais rentável produzir coca do que produzir outra coisa (…). No ano passado, você viu a notícia de uma comunidade na qual todos os habitantes eram produtores de cocaína, colhiam coca e, em suas casas, produziam cocaína. Haviam mudado as técnicas: antes, eram todas de maceração. Com isso, supomos que são técnicas colombianas: com lavadoras de roupas e microondas para a cristalização. Quero dizer que há ai uma situação muito mais preocupante do que havia há cinco anos. E não estão tomando as medidas que realmente podem enfrentar o problema.

Reply

Um dia esse sujeito pagará por todos os seus atos, nem que isso aconteça apenas após a sua morte, se é que todos me entendem...

Reply
Canguru Perneta mod

SEÇÃO » Sanatório Geral do Blog do Augusto Nunes

Neurônio solidário

“Eu não concordo num tipo de demonização que se faz num país como a Bolívia (…) O governo Evo na Bolívia ele representa uma modificação lá na Bolívia. Ele é, eu fui ministra, e depois, duas vezes, né?, do governo Lula, e convivi eu acho, eu acho que com quatro ministros da Energia, porque todo dia entrava um governo e o outro saía, todo dia, uma instabilidade só”.
Dilma Rousseff, capturada por Celso Arnaldo em meio à defesa candente do presidente Evo Morales, acusado de cúmplice do tráfico por José Serra, e remetida ao Sanatório com as seguintes observações: Depois de afirmar ousadamente que o presidente da Bolívia pode fazer modificações na Bolívia, e não no Afeganistão, Dilma faz duas revelações inéditas. A primeira é que, sempre que um governo entra na Bolívia, outro sai. É a maldição de Pachacuti. A segunda é ainda mais surpreendente: se todo dia mudava o governo e ela conviveu com apenas quatro ministros da Energia bolivianos em oito anos, ela mesma só foi ministra de Lula por quatro dias.

DO NADA A LUGAR NENHUM É POR ISTO QUE EU BEBO PACARAY

Reply

Corona:
Nunca antes na história desse planeta, eu tive mais vergonha de ser brasileiro.
Tchau mulla!

Reply
Canguru Perneta mod

"FRASE DO DIA“

Certamente nós temos discordâncias muito sérias com a diplomacia brasileira em relação ao Irã.

Hillary Clinton, Secretária de Estado americana

Reply

Pois eu já acho que esta política externa maquinada obsessivamente nas rodadas das bebidas em que o efeito é a perda dos "juizos", numa absurda e desnecessária atitude que não são do interesse nacional, intervenções que só estão à serviço do projeto pessoal do ebrioso em medir "fôrças" contra os EUA. Deve sim, ser exterminada, pois ela está liquidando as nossas boas relações com bloco do bem e nos empurrando para o mal.
Ainda bem, que isto tudo foi deixado para o fim deste governo, agora é a hora da responsabilidade do eleitor : nas urnas(?) defenestrar essa corja.

Reply

lulla e seus asseclas acreditam que podem tratar política internacional como faziam sua política suja aqui em seu tempo de peleguismo sindical.
Esquecem que estão falando com gente culta e inteligente e não discursando na vila Euclides.

Reply
Canguru Perneta mod

DO C.H.

TJ-SP condena tesoureiro de Dilma

Folha Imagem

JOSÉ DE FILIPPI JUNIOR
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o futuro tesoureiro da campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, José de Filippi Junior. De acordo com a decisão, Filippi Jr. terá que devolver valores que podem chegar a R$ 2,1 milhões para os cofres da prefeitura de Diadema, liderada por ele entre 1983 e 1996. A decisão ocorreu pela contratação sem licitação do escritório do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. Filippi Jr. e Greenhalgh são do PT. O TJ também condenou Filippi Junior à perda dos direitos políticos por cinco anos. A decisão não afeta a função que ele terá na campanha de Dilma.

PUTZ, SÓ DÁ GENTE BOA NO PT !!!!

Reply

Ministro e assessor

Foi noticiado, fartamente, que Celso Amorim e Marco Aurelio Garcia, “não foram reconhecidos, por isso não puderam entrar na Casa Rosada” (do presidente da Argentina).

Exatamente o contrário. Tendo sido reconhecidos, tomaram providências para que não entrassem nem pelos fundos.

deu na Tribuna da Imprensa

Reply

do blog do Polibio Braga

Delfim Neto, o "Vassalo do Rei" que nunca mudou de lado

Corria o mês de setembro de 1968 e o editor trabalhava no Correio da Manhã, jornal de oposição ao regime militar, quando veio a Porto Alegre o ministro Delfim Neto. Ele concedeu uma concorrida entrevista coletiva na Fiergs, na época localizada na Travessa Leonardo Truda. 1968 foi o inicio de um longo período de seis anos, carimbado mais tarde como a grande época do milagre brasileiro, marcada por crescimentos anuais de 10% no PIB. A China nem pensava em conseguir marca igual. O editor trabalhava no Correio da Manhã, colaborava com jornais de oposição e já tinha passado pelas cadeias do Dops, PE e Ahú. Foi assim, marcado a ferro e fogo, que compareceu à coletiva de Delfim Neto, o czar da economia nos governos Costa e Silva, Médici e Figueiredo. O AI-5 levou sua assinatura. Na Fiergs, o ministro concedeu uma entrevista burocrática e o editor foi censurado até mesmo ao fazer duas perguntas.

- Esta nota sai por conta da notícia sobre a conclusão do programa de governo que o PMDB entregará para a ex-ministra Dilma Roussef. É que um dos signatários do programa é o ex-ministro Delfim Neto, inimigo jurado do velho MDB, cujos principais líderes foram cassados, exilados, presos e perseguidos pelo regime ao qual o sr. Delfim Neto prestou completa vassalagem. Antes, como agora, Delfim não mudou de lado.

Reply

O Lula já não é um perigo apenas para o Brasil. Hoje ele é, infelizmente, um perigo também para o mundo. Uma vergonha!

Não fosse a sua covardia em implementar, no seu desgoverno, as medidas que sempre defendeu, preferindo optar pela segurança da política econômica tucana, já teria afundado o país. Mas não deixou de fazê-lo, de outra forma, arrasando as suas instituições, inaugurando um "patrimonialismo selvagem" que será de difícil erradicação e exterminando décadas de tradição de dignidade e grandeza em política externa.

Que aqueles que, dentro e fora do país, estão lucrando com esse fantoche se acautelem e parem de lhe dar corda, pois, como disseram os americanos, ele agora está pondo em risco a segurança do mundo.

Reply

Mais uma contratação do Ministério da Propaganda:

Reforço

Marcelo Parada, ex-vice-presidente da rede Bandeirantes, acaba de se integrar à equipe da comunicação da campanha de Dilma Rousseff em São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Rui Falcão.

Reply

Mais uma contratação do Ministério da Propaganda:

Reforço

Marcelo Parada, ex-vice-presidente da rede Bandeirantes, acaba de se integrar à equipe da comunicação da campanha de Dilma Rousseff em São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Rui Falcão.

Reply

Filha de Peixe

28 de maio de 2010 A informação veiculada no “Diário Catarinense” de que a filha de Ricardo Teixeira pediu R$ 4 milhões para uma empresa fazer o projeto de Florianópolis na Copa de 2014, evidentemente, não me causa espanto.

Seu pai não a teria escolhido como Coordenadora da escolha das cidades brasileiras para o Mundial no Brasil se não tivesse certeza da semelhança de caráter.

Fez bem o Governador do Estado de impedir o pagamento, embora, deveria ter tido também a coragem de denunciá-la à época do ocorrido.

Somente com a dura ação do poder público é que essa gente começará a ter dificuldades na hora de agir.

Reply

Coronel

The Eagle of Teerão tornou-se perigoso para o mundo, e o banana do Obama parece ter roído a corda, não fosse a Hilary comer o rabo do "Cara" ele iria continuar flauteando por ai, por falar nisso hoje ouvi na CBN mais um festival de bravatas do energúmeno, não entendo como essa imprensa ridícula ainda não se tocou que elogiar essa anta não leva á nada, pois ele não vê ninguém alem de seus capachildos "cumpanhêro".

Reply