A candidata Dilma Roussef(PT) criticou a medida adotada pela Argentina de bloquear as exportações do Brasil e se mostrou favorável a uma possível retaliação.
— Não acho adequado o que fizeram, porque fizeram sem manifestações formais.
Existe pela OMC [Organização Mundial do Comércio] e pelo Mercosul a possibilidade de retaliar. Uma medida tão agressiva como essa que foi tomada contra o Brasil, ela tem de ser respondida. O primeiro momento é ter uma posição firme, muito forte".
Existe pela OMC [Organização Mundial do Comércio] e pelo Mercosul a possibilidade de retaliar. Uma medida tão agressiva como essa que foi tomada contra o Brasil, ela tem de ser respondida. O primeiro momento é ter uma posição firme, muito forte".
Quando Serra questionou o Mercosul, afirmando que ele era uma farsa, não faltou um ministro argentino para dar declarações. "Não me parece que essa seja a posição do Brasil nem da maioria de seus setores econômicos e políticos", disse Jorge Taiana, ministro das Relações Exteriores. Os mesmos jornalistas que repercutiram o fato deveriam ligar para ele, para saber qual a sua opinião sobre a manifestação da candidata do Lula.
12 comentários
Se ela falou isso é porque a declaração de Serra surtiu efeito. Ou seja, elles SABEM que esse clube de pobres é uma farsa. Serra modificará a situação quando for eleito. Isso é certeza.
ReplyLilyane
he,he,he, ela defende o Mercosul e agora ela não aceita retaliação da Argentina, que incoerência, acho que não é incoerência não, é falta de preparo mesmo, o Mercosul nunca serviu para o Brasil, até agora só serviu para o Brasil abrir as pernas para a Argentina, Uruguay e Paraguay.
ReplyJornalistas daqui ligariam para lá se, e somente se, não fossem comprometidos até o último fio de cabelo com esta quadrinha que assalta ao erário.
ReplyPutz, o Claudio Humberto mostrou a prova do crime da quebra do sigilo fiscal dos generais do exercito pela presidência da república/gsi e agora?
ReplyEu adoro a Argentina e os argentinos, mas essa atitude do maluco governo Kirchner é de matar! Agora...cadê uma autoridade DO GOVERNO LULA para fazer algo?...
ReplySerra, vamos acabar com essa farsa do Mercosul, e já (e por favor tirar esse nome que não significa mais nada da frente dos nossos passaportes!)
Na certa a retaliação que a Dilma está propondo é a seguinte:
Reply- Ou vcs voltam atrás nessa decisão, ou eu vou aí ficar cantando "El dia que me queiras"
Cel,
ReplyEu acho que o negócio não vai terminar bem. senão vejamos: Se ex terrorista sujou as mãos de sangue para implantar uma ditadura comunista, o que ella não fará agora para mante-la? Não precisa roubar cofres... ella tem a chave da Casa da moeda.
Uma hora dessas os argentinos mandarão esses kirchners passear na venezuela, se ainda houver um anfitrião para recebê-los lá.
ReplyO Mercosul, ou que nome tenha é palhaçada. Quantos anos a Europa levou na unificação e não está dando certo. A América do Sul mais parecendo um bando de burros cada qual puxando para o seu lado o capim, com países democratas e outros nem tanto, com moedas próprias tem chance? Desde que começou sabia que não ia dar! Mas ninguém acredita "nimim"...
ReplyMercosul é uma imposição ideológica, vinda de cima para baixo, sobre as populações desses países. Tentaram clonar o MCE em dez anos, de maneira artificial. Ninguém nos consultou quanto a isso, nunca se congitou referendos e plebiscitos a respeito. Agora, acho que a Argentina está nessa por mera conveniência. Quando não puder mais tirar vantagens para si, irá rapidamente deixar o bloco.
ReplyClaro que não. Afinal, são todos da mesma familia. É só prá fazer de conta.rsss
ReplyInopino,
ReplyAgora o Gal. Félix vai ser acometido da "febre petista" do "eu não sabia de nada..."