O Democratas protocolou a pouco no TSE nova representação contra o presidente Lula, Dilma e a Central Única de Trabalhadores (CUT). O partido alega que houve propaganda antecipada em evento realizado pela central para comemorar o dia do trabalho, em 1 de maio. Na representação, o partido ressalta a "reincidência" de Lula, que já foi multado outras vezes pelo TSE. "Não é de hoje que o primeiro representado (Lula) vem realizando propaganda eleitoral antecipada em prol da pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), numa conduta que golpeia frontalmente o princípio isonômico, o qual possui como uma de suas expressões a paridade de armas dos concorrentes a cargos públicos eletivos". Leia aqui.
15 comentários
A revista Time tem razão.....Realmente Lulla é um Cara super influente....o que tem de jovens que, influenciados pelo Lulla, pararam de estudar e que acham que na vida basta ser “ixperto”, “vivo” e sem escrúpulos.....
ReplySó o DEM e o outros da oposição?
ReplyNao vai dar nada. Enquanto ele nao disser: VOTEM NA DILA ROUSSEF!!!, nao farao nada.....ainda mais com o amigao dele como "xerife" agora.
ReplyDepois reclamam do "gentequemente"...
ReplyMuito boa a observação feita pelo presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia, apontando contradições nas opiniões da pré-candidata Dilma Rousseff. Segundo ele, em menos de 48 horas, Dilma apoiou a alta dos juros, criticou o MST e defendeu a decisão do STF sobre a Lei da Anistia (tudo ao contrário do que sempre pregou). Completando o raciocínio do deputado do Rio, talvez seja uma injustiça dizer que Dilma muda igual biruta de aeroporto. Quando ela era apenas ministra, mostrava-se uma pessoa firme na defesa de seus propósitos e posições. Desde que virou pré-candidata, a petista se tornou uma marionete de Lula, dos marqueteiros, dos assessores e de quem mais apitar na campanha. Ou seja, virou uma biruta auxiliar da principal (Lula).
Saudades do poder
ReplyE por falar em Lula e em sua participação na disputa eleitoral, o Panorama Político de "O Globo" traz afirmação do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de que "campanha não é corrida de 100 metros, é maratona, e o presidente Lula vai entrar na reta final". Engana-se, ministro. Lula foi quem deu o tiro de largada e participa da corrida desde o começo. O problema é que o presidente ainda não percebeu que não é ele o competidor, e que o bastão deve ser passado pra sua candidata, pois é ela que no final terá que cruzar a linha de chegada. Pelas lágrimas que derramou no evento da CUT neste 1º de Maio, fica claro que a proximidade do fim do mandato está afetando o nosso presidente.
03/05/2010
ReplyRetrocesso institucional
Institucionalmente, o governo Lula foi um retrocesso. A cooptação das centrais sindicais, por meio de milhões de reais, por exemplo, generalizou o peleguismo no mundo sindical (e a briga, entre elas, por mais dinheiro), impedindo que trabalhadores tivessem avanços reais. Na Câmara, os aliados PT e PMDB, antes de apuradas as urnas, já travam uma guerra por ocupação de espaços, de olho no comando da Casa em 2011. Esta será a herança maldita do PT: a disputa do poder pelo poder apenas. Neste mundo, não há espaço para ideais, só para "reais" (R$).
do blog do Jefferson
Coronel, esse comentário do poder de influência de Lula, merece uma análise sua, elencando os itens influênciado por Lula, quem sabe até dá uma capa na Revista times.
ReplyAgora tem que mandar para á revista, por um comentarista que saiba fazer á tradução devidamente correta.
E dando á sujestão.
Caixa de Pandora
ReplySegundo o Panorama Político, de "O Globo" de domingo, o PT deve continuar nesta semana derrubando as sessões da Comissão de Minas e Energia da Câmara para evitar a convocação do presidente de Furnas, Carlos Nadalutti Filho, do diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, e do presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, para explicar a multa de R$ 53 milhões dada à estatal pelo apagão de 2009. O medo dos petistas é expor falhas na política energética do governo que possam respingar na campanha petista. Mas se teve algo mal explicado no Brasil nos últimos tempos foi o apagão ocorrido em novembro de 2009. Independente de estarmos em período eleitoral, os brasileiros precisam saber não só o que aconteceu, mas também se o sistema nos protege de novos problemas. Os parlamentares não podem se omitir de seu papel constitucional de fiscalizar as ações do Poder Executivo. O resto é campanha eleitoral...
"O Democratas protocolou HÁ pouco" (do verbo haver), e não "a" pouco.
ReplyOs blogueiros ajudam a formar a cultura do país em todos os sentidos. Daí a necessidade de escreverem o mais certo possível.
Independente de Lula ser mais uma vez punido ou não, é evidente seu descontrole e desespero com a pré-campanha que é fundamental para a campanha!!! Lula está vendo seus projetos assumirem a cara do PAC, isto é, muita propaganda e resultado medíocre!!! É absolutamente evidente os sinais da derrota iminente!!!
ReplyDe nada adiantará. Elle alegará que não estava em horário de "expediente", e que, por isto, tinha "entortado" umas e outras e que não sabia o que falava.
ReplyVai botar a culpa na 51 e pronto, fica tudo pelo não dito.
Strix.
Anônimo Anônimo disse... 3 de maio de 2010 12:18
ReplyCaro anônimo, vá catar coquinho!
Nosso blog não tem entre seus propósitos ministrar aulas de português.
E o MP... vendo novela! Eita lazer que nos sai caro, sô!
ReplyLula e sua cara de paisagem, tá nem aí pra lei. E os apaniguados do TSE e STF tão usando a mesma cara lavada do padrinho, não cumprem o dever de punir o meliante. Pra que ganham salários tão altos esses ministros?
ReplyEssas multinhas baratinhas pro pt é Babinha, SAI na URINA!
ReplyOU EU TÔ ERRADO?