Ao se colocar como o pós-Lula, José Serra puxa para si a comparação sobre quem tem mais capacidade para liderar o Brasil e não questiona as realizações atuais. É uma campanha voltada para o futuro, que, por todas as técnicas de marketing, é muito mais eficiente do que o bate-boca das ratazanas, sobre quem foi melhor no passado. Por isso, o nervosismo e irritação da candidata, que passou a semana inteira provocando Serra para um debate inócuo. Nos últimos sete anos, em todos os foruns, o que o PT mais fez foi buscar esta comparação. O Brasil cansou deste falso dilema. O Brasil pode mais.
4 comentários
CQC e Panico na TV na cerimonia
Replyfotos em
http://twitpic.com/photos/gabrielazevedo
O difícil mesmo será a transição com a saída de cena dos petralhas. O Serra vai encontrar a Esplanada dos Ministérios literalmente em terra-arrazada, como faz o MST ao deixar as propriedades invadidas, diante da ordem judicial de desocupação. É uma forma de mostrar o descontentamento. Se não fizerem isso, virá ao conhecimento geral do descalabro que ficou reduzido o governo federal em oito anos de desmandos.
ReplyEssa comparação é inútil. Não há comparação. O desgoverno Lula da Silva foi o continuísmo da política econômica e das políticas sociais do governo FHC. Um continuísmo obrigatório para quem não tinha projetos para o país, só bravatas... No mais, todos temos presenciado o assombroso cortejo de escândalos que tem sido a passagem da máfia petralha por Brasília, a que se soma a crescente desinstitucionalização do país.
ReplySerra deve ser, então, um passo adiante em relação ao que os tucanos fizeram e o Partido da Bandidagem foi OBRIGADO a preservar; e, ao mesmo tempo, a ruptura com o período de maior desfaçatez e corrupção já visto na história deste país.
SERRA JÁ TEM TRINTA E OITO
ReplyPARA VITÓRIA ADENTRA
QUANDO ENTRAR PARA MIDIA
LIGEIRO CHEGA A CINQUENTA
RUSSEF COM VINTE E OITO
PARECE QUEBRAR A VENTA
A PESTISTA ESTÁ LENTA
É DE POUCA PROJEÇÃO
QUANDO ERA GUERRILHEIRA
LUTOU COM ARMAS NA MÃO
AGORA SUA GUERRILHA
PERDE ESTA ELEIÇÃO
AO MANDADO DO CHEFÃO
CAMINHA PELO BRASIL
SÓ FALTA VESTIR A FARDA
COM CINTO LARGO E CANTIL
PENDURAR SUAS GRANADAS
E ENPUNHAR O FUZIL