Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, em entrevista à Folha de São Paulo.
Segundo a Anefac, Associação Nacional dos Executivos de Finanças, o ano de 2010 será um ano negro para os juros. Metade das taxas cobradas ao consumidor já registrou alta em janeiro, na comparação com dezembro. O crediário subiu para 96,49% ao ano. O cheque especial foi para 133,44% ao ano. O cartão de crédito, então, foi para 237,9% ao ano. E o empréstimo pessoal disparou para 77,14% ao ano. A candidata petista acha que reduzir juros é coisa de maluco. A gente só pode responder: votar nela é que coisa de maluco.
25 comentários
DO BLOG DO UCHO
ReplyGripe H1N1 mostra que o Brasil de Lula é o país da metade de todos
Meia boca -
Em 2006, faltando poucas semanas para o início da campanha pela reeleição, o messiânico Lula da Silva abusou de seu quinhão profético e anunciou que a saúde no Brasil estava a um passo da perfeição. E coube ao tempo, o milenar senhor da razão, provar que aquele discurso presidencial era mais um embuste palaciano.
Diante da possibilidade de a gripe H1N1 desembarcar no Brasil com força total, o governo Lula, através do Ministério da Saúde, resolveu vacinar 96 milhões dos quase 200 milhões de brasileiros. De acordo com o ministro José Gomes Temporão (PMDB), serão vacinados apenas os integrantes dos chamados grupos de maior risco. Ou seja, metade da população brasileira terá de colocar a mão no bolso se quiser se ver livre da popular gripe A.
Nesta segunda-feira (12), clínicas particulares começam a oferecer aos interessados a vacina contra o vírus H1N1. E quem quiser tal imunização terá de desembolsar R$ 120. Uma família de quatro pessoas, padrão na sociedade nacional, terá de gastar R$ 480 para escapar da temida gripe. Se o chefe da tal família for um reles trabalhador, como acontece na maioria das vezes, o mesmo será obrigado a abrir mão de 94,12% do salário mínimo. Ou seja, a família morre de fome, mas não de gripe.
Votar nela nao eh coisa de maluco. Eh coisa de gente ruim mesmo.
ReplyCel
ReplyPalavras do Cachaça antes das eleições:
“Obviamente que, tendo em vista os lucros que tiveram o Itaú, o Bradesco e os outros bancos, o Fernando Henrique Cardoso não é nem pai: ele é pai, mãe, avô, avó, tio, tia do sistema financeiro, que nunca ganhou tanto dinheiro como está ganhando agora”.
(Candidato Lula, 2001, Entrevista a Ziraldo)
Palavras de banqueiro depois das eleições:
"Quando ele foi eleito, eu tive uma preocupação de que levasse o governo para uma linha de esquerda, mas ele foi mais conservador do que eu esperava”.
Olavo Egydio Setúbal, presidente do conselho de administração da holding que controla o banco Itaú.
(12/08/2006)
Mas como PeTista mente!
Átila
Depois da lamentável tragédia ocorrida no MORRO DO BUMBA, no Rio de Janeiro
ReplyLula e Dilma conhecerão a desgraceira que ocorrerá com o MORRO DO BOI.
A base de sustentação dos dois Morros é o LIXO!
Dilma é uma candidata à procura de conteúdo. Como não tem experiência, seus assessores preparam-lhe um “intensivão” com os principais aspectos de cada tópico importante: Belo Monte, juros, reforma tributária, tripé de sustentabilidade, câmbio, privatizações etc.
ReplyObviamente, é um conhecimento superficial – o curso é rápido –, e isso não permite que ela dialogue com propriedade. Quando ela fala “que ninguém pode reduzir juros como maluco” é porque aprendeu no “intensivão”. Aprendeu que é um risco uma redução drástica de juros. Mas não sabe como se poderia fazer para aumentar, gradativamente, essa redução. Ela é igual a Lula na falta de conhecimento, apesar de ser mais instruída que ele.
Dilma precisa de todo tipo de ajuda para se movimentar, seja em entrevista, discurso ou debate. Necessita de informações básicas sobre praticamente tudo; de aparatos tecnológicos para não perder o fio da meada; de várias gravações para se obter o efeito desejado na TV; de que lhe soprem no ouvido para não falar besteira e não esquecer o essencial. É uma candidata artificial, que vai fazer mais bobagens até a eleição – e pode se perder por inteiro em um debate, mormente se o oponente demandar, dela, mais conteúdo.
ajba.
Quanto mais declarações a Dilmascarada dá, mais a oposição comemora. Só sai besteira daquela boca! Ela é que nem peixe: morre pela boca.
ReplyParabéns, Coronel, pela postagem da entrevista com o General Leônidas Pires Gonçalves.
ReplyAbraços.
É UMA PENA QUE O AVIÃO
ReplyQUE CAIU NA RÚSSIA, NÃO
TENHO SIDO O AIR FORCE 51
É um festival de besteiras que a Dilma Mentira fala, putz, a mulher só abre a boca para dizer estultices,a mulher está completamente despreparada para exercer qualquer cargo por mais insignificante que seja, se for eleita, ela explode o Brasil.
ReplyÉ um mulher bomba!!!!!!
Acorda Brasil antes que seja tarde!!!!
Dá pra entender o porque da necessidade do juros mais alto do mundo defendido pela Dilmente, já que ela representa o Estado "Forte" (leia-se Estado Esbanjador) e dele vive.
ReplyO papel da taxa de juros mais alta do mundo é enxugar do mercado a moeda podre colocada pelo Estado "Forte" através do funcionalismo gigantesco, das Estatais enormes e dos gastos com ONGs dos cumpanheiros.
Sem o juros toda a moeda colocada no mercado, pelo Estado "Forte", a qual não tem nenhuma produtividade pois o trabalho produzido pelo Estado "Forte" quando comparado com iniciativa privada é nulo, causam a famosa "pressão inflacionária" e a única forma de esconder essa inflação do Estado "Forte" é elevar a taxa de juros para que os especuladores comprem os titulos publicos, transferindo o dinheiro podre do mercado para dentro dos bancos.
Por isso o "governo" Lulla é o que mais pagou juros à especuladores na historia dessepais: 41% do PIB...por enquanto.
Quando a Dilmente diz que "é coisa de maluco" dá pra entender: se ela reduzir o juros a inflação do governo vem a tona, algo em torno de 200% ao mes.
A inflação escondida desde os tempos do plano Real tem dois objetivos: 1- Estagnação do Desemprego que são a causa da miseria e violencia que vemos todos os dias, que elles chamam de "Estabilidade Economica"; 2-Garantir àqueles que vivem as custas do Estado "Forte" que seus lucros e salarios não sejam consumidos pela inflação que elles mesmos causaram por serem ineficientes e improdutivos.
Inflação tira o poder de quem NÃO tem competencia, já que os que produzem sempre terão seus salarios corrigidos pois são necessários à economia concorrencial capitalista.
ESTA COISA NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE SER GERENTE DE BORDEL !!!!! SAI FORA !!!!!
ReplyCoronel, a destemperada nessa entrevista estava apenas procurando acalmar os mercados, já que achava antes que os juros deveriam ser reduzidos para prejudicar os banqueiros. Você sabe, ela gosta mesmo é dos cofres dos banqueiros, não deles.
ReplyE QUEM OU QUAL ÓRGÃO VAI FINANCIAR A ROUBALHEIRA DO PT? QUEM DEVE ESTAR LOUCA É A PRÓPRIA DILMA QUE ACHA QUE AINDA CONSEGUE ENGANAR OS BRASILEIROS TOLINHOS.
Reply.... para doidos e não doidos
Replycerta vez ouvi de certo general
"CACETE NÃO É SANTO
MAS QUE FAZ MILAGRE
FAZ".!!!!
Cel,gostaria que visse a caricatura do Sponholz , no blog do Aluizio Amorim, a fala do Lula dizendo pra Dilma," que deve ela deve aprender a dividir os brasileiros, os que sabem dizer alguma coisa, e os que não sabem dizer nada. Ela responde:..e os que carregam livros na cabeça, dos que carregam isopor cheio de....,como vc."rs.
ReplyA charge já está no Meu Araripe. Obrigado pela dica.
ReplyCONTATO COM A CÂMARA
ReplyAcabei de ligar 0800-619.619, às 10:30 horas do dia 12/abril/2010 e falei com
a senhorita ALZENIR para saber quais foram os deputados que votaram contra
o aumento dos 16,6% e ela não soube dá a resposta.
Tentem acessar pt.org.br utilizando o firefox, o site é bloqueado e aparece uma tela vermelha informando que é um "sítio maligno"...
Replydivulgue o link do download do single do Jose Serra
Replyhttp://www.mobilizapsdb.com.br/mobilizacao/faca-o-download-do-novo-jingle-serra-e-do-bem.html
Então, quer dizer que a política econômica será baseada em elevadas taxas de juros?
ReplyEla mesma é "coisa de maluco"!
ReplyEsta senhora tem a delicadeza do Unabomber, fala sério!!
ReplyFina, a flor que o Lula escolheu, não!!
Principalmente, Cornel, quando o mercado eleva DE NOVO a previsão de inflação.
ReplyComo Dilmona e Lula gastaram e gastam um monte e quase dobraram a divida interna do país ( eles trocaram a dividazinha do FMI, a 025% aa, por uma de 8,75%. Gênios!), não estão conseguindo nem amortizar os juros, e, nesta situação enrolada, têm que pagar JUROS ESTRATOSFÉRICOS para se financiar.
MALUCO É QUEM GASTA O QUE NÃO TEM, DONA DILMA.
Waltão das 09:06
ReplyE ainda sem saber se de fato estaremos sendo imunizados...sim por que a cepa com que foi feita estas vacinas pode não ser a do virus HOJE.
Ou seja, todo ano o influenza se modifica....portanto, pode ser que venhamos a não morrer de fome, ficariamos magérrimos mas acabariamos morrendo de gripe A modifica mas com a desculpas do governo de que "não sabia"!!!
Na verdade essa fala sobre queda brusca de juros foi durante uma entrevista à Folha que completou esse “brilhante” pensamento com: “uma alfinetada em tucanos que defendem queda brusca na taxa de juros”.
ReplyEla só esqueceu que quem mais defendeu e penso que ainda defende a queda dos juros é o Sr. Jose Alencar, vide do Lula, que não pertence ao PSDB!
Morg