Os tempos na TV.

O Partido Social Cristão(PSC) fechou aliança com os tucanos e, com isso, o tempo de TV de José Serra(PSDB) sobe em mais 36 segundos, chegando a 7 minutos e 36 segundos. Com a entrada do PTB, o tempo deverá alcançar 8 minutos e 30 segundos. Dilma Rousseff(PT) possui mais de 13 minutos, enquanto Ciro Gomes possui em torno de 1 minuto e 30 segundos e Marina Silva apenas 1 minuto.

6 comentários

A mais bela flor

Conta-se que, por volta do ano 250 A.C, na antiga China, um príncipe da região norte do país estava prestes a ser coroado imperador mas, de acordo com a lei, deveria casar-se primeiro. Sabendo isso, ele resolveu lançar um "desafio" às raparigas da corte ou a quem quer que se achasse digna de sua proposta.
No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia todas as pretendentes numa recepção especial, na qual revelaria os pormenores do desafio. Uma senhora idosa, serva no palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.

Ao chegar a casa e contar o facto à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à recepção, e indagou incrédula: «Minha filha, o que vais lá fazer? Estarão presentes as mais belas e ricas raparigas da corte. Tira essa ideia da cabeça. Eu sei que tu deves estar a sofrer, mas não transformes o sofrimento em loucura.»

E a filha respondeu: «Não, querida mãe, eu não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é a minha oportunidade de ficar alguns momentos perto do príncipe, e isso já me torna feliz.»

À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de facto, as mais belas raparigas, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, o príncipe anunciou o desafio: «Darei, a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será a escolhida para minha esposa e futura imperatriz da China.»

A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito o principio de "cultivar" algo, como costumes, amizades, relacionamentos, etc...

O tempo passou e a doce jovem, sem experiência na arte da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura da sua semente, acreditando que, se a beleza da flor fosse proporcional ao seu amor, ela não precisaria de se preocupar com o resultado.
Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tentara tudo, usara todos os métodos que conhecia, mas nada nascera. Dia após dia, ela via cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, passado os seis meses, nada rebentou. Consciente do seu esforço e dedicação, a moça comunicou à mãe que, independentemente das circunstâncias, voltaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.

À hora marcada lá estava, com o vaso vazio, junto às outras pretendentes, cada uma com uma flor, qual delas a mais bela. Admirada, não parava de olhar a beleza, as formas e as cores das flores das suas companheiras.

O príncipe chegou e observou cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica que a jovem do vaso vazio é a sua futura esposa. Os presentes ficam surpresos e incrédulos. Ninguém compreendia a escolha do príncipe: precisamente aquela que nenhuma flor apresentara.

Então, calmamente, o príncipe esclareceu:
«Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.»

(Autor desconhecido)
Coronel, Bom dia! a Minha Flor é a da ética, da democracia.
Vamos todos cultivar esta flor para que ela não morra!

Reply

O discurso do PTB no blog mudou aos poucos , e pelo visto aqui a canoa mudou mesmo o rumo .
O PMDB vai ser um negócio de maluco , já já dá uma cambalhota .

Reply

Quanto mais tempo derem para ela melhor .

Reply

Coronel,

Eu não quero ser maldosa. Não mesmo.
Mas acho que ontem vimos na TV o Dilmo. Vc reparou na Erenice? Caracas.
Sei não, ela é mais macho que o senhor.

Reply

.

É isso aí Coronel, faça as contas pra gente, do tempo que a Rainha da Mentira e do Apagão vai ficar usando o horário da televisão, pra gente poder calcular quanto tempoo temos pra fazer algo de útil enquanto isso...

Obrigado pelos cálculos...


AP

Reply

Nossa, agora me lembrei do famoso e inflamado chavão: " meu nome é Enéas!"

Reply