"O Brasil pode mais" x "O Lula pode tudo".

O que tem a ver o "we can" do Obama com "o Brasil pode mais" de Serra, que tanto preocupou Lula, ao ponto do presidente em fim de carreira se apressar a bradar que ele faz mais e que ele é o "cara"? Os dois slogans são, sim, muito parecidos e minam Lula no seu ponto mais forte que, de agora em diante, será a sua grande fraqueza: o personalismo. Lula construiu um mito muito parecido com o de Fidel e outros ditadores e só não enveredou por este caminho porque, no fundo, sempre foi um pelego covarde. Um "balaqueiro" que fala muito e não vai até o fim nunca. Não estava ele ontem amaciando, depois de ter ofendido a Justiça na última sexta-feira? A verdade é que o slogan adotado por Serra troca o individual pelo coletivo, envolve, compromete, inclui. Lembram de Serra falando que o"Brasil não tem dono?" Lembram de Serra falando que quer ser o "presidente da união"?Não é a antítese de Lula, que se julga o donatário da capitania hereditária do Brasil? Qual será o slogan que vão adotar para Dilma, no momento em que a oposição consegue escapar do confronto plebiscitário? Vão olhar para trás e deixar o futuro nas mãos da oposição? Vão fazer uma campanha de ódio? De que cartola vão tirar para Dilma um slogan como "é Lula de novo, com a força do povo?" Tudo o que for dito, se for para Lula transferir a sua "popularidade", terá que ser personalista, uma espécie de "Dilma é Lula". Uma espécie de "só ela é capaz". Não é. Não tem história. Não tem nada que a sustente a não ser a palavra do presidente, baseada em quê? Em nada. A oposição tomou de Lula o coletivo, deixando para ele a fulanização da campanha. O presidente chegou a dizer, na semana que passou, que Dilma é melhor do que ele. Quem acredita? Lula caiu na própria armadilha. Toda a vez que tenta "empurrar" a filha encalhada, sempre que tenta "descontar a promissória", tem que dizer que ele é o máximo. Só que o candidato não é ele. E não bastou Lula dizer que "Dilma é melhor de eu", na última semana. Também afirmou que será um ex-presidente que vai continuar na ativa, sugerindo que vai continuar mandando, se Dilma for eleita. O que temos é simples: "o Brasil pode mais" do Serra x "o Lula pode tudo" do próprio que, cada vez que é reforçado, mais coloca a candidata em um acanhado e derrotado segundo plano. Uma espécie de secretária biônica, de "laranja", de testa-de-ferro.

28 comentários

OFF

EXTRA ! EXTRA ! Diálogo testemunhado por diversos empresários revela quem está por trás da indicação de Dillma.

Reply

O Dilmão é o "pay day" do lula para a petralhada aloprada que não sabem para onde irem depois do 31 dezembro.

Reply

Marechal,

Será que não pensaram que construir uma candidatura sobre um monte de lixo, tal e qual as contruções sobre o Morro do Bumba, não teria bom resultado?


Lá vai ela, a Dilma, rolando ribanceira abaixo juntamente com o lixo acumulado....


VÃO FEDER EM CUBA
CHORUMESSSSSSSSS!

Reply

O arrogante reincidente,com aqueles olhos esbugalhados...Fora Lula da Silva estamos cheios de voce!Vá contar coquinho lá em Cuba, China, Irã, Coreia do Norte!

Reply

Sucessivos ataques de Lulla ao Judiciário revelam a influência que convenceu Lulla a indicar Dillma como sua sucessora!

Já conhecemos sua origem.

A confirmação de sua identidade está por um fio.

Reply

Exatamente. Lula caiu na própria armadilha, lembrando que a arrogancia dele chega ao limite da loucura.Ele realmente acredita que é um predestinado. Vai acabar como o Rei Midas, morto de fome na própria arrogancia.

Reply

Coronel,
parabéns pela cobertura de ontem.
Acompanhei tudo pelo seu Blog.
Os sites do PSDB deveriam ter a sua
agilidade na apresentação das notícias.
Ilse

Reply

Prezados e Prezado Coronel. Ontem assisti a um filme alemão que fala sobre a Aristocracia. Imperdível. O fato é real e aconteceu em uma universidade alemã. È exatamente o mecanismo usado no Foro de são Paulo, MST, forum sociais e PT. É imperdivel e demonstra o método e a forma de se fazer uma Autocracia. Bisbilhotem sobre o filme. Deveria ser mostrada no horário das 20:00hs para que o povo entenda como funciona estes grupos organizados que nomeiam um lider e procuram ficar com o poder. Na verdade mostra como iniciar uma autocracia facista ou nazista, ou melhor PETISTA.

Reply

É #DilmaRuindade essa mulher!

Quem convenceu Lulla a escolhê-la é um controlador invisível ao PT.

Já temos uma foto em que aparece de soslaio.

Reply

O comentário inoportuno do Lula só comprovou o que ele sempre foi: o presidente de um grande sindicato chamado Brasil. Sempre discursando para a platéia. Nunca para a nação.

Reply

Aff,Sharp Random !Já estou até babando de curiosidade para saber quem indicou a "Koisa"!!!

Não foi o Zeca Diabo? Eu achava que sim...

Reply

Não, não é verdade que Serra troque o individual pelo coletivo, quando se trata de matérias de estado (conrole, tomada do poder, etc) o sinal se troca. O que é coletivo interessa ao indivíduo, e o que é individual (desse #¨@#*& "indivíduo")não interessa ao indivíduo.

Reply

Coronel
Sua análise é perfeita. O personalismo e a vaidade levaram Lula da Silva à sua própria cova.
"Eu sou o cara", por isso não se pode plagiar(?) Obama.
Serra realmente mostrou a importância do coletivo, coisa de que nem Lula nem PT entendem, como ilustrado por Aécio Neves em sua fala: sempre que se precisou da união dos partidos, o PT pulou fora.
Das citações de Serra, a que deveria tirar o sono de Lula e companheirada é a mais racional de todas: "Quanto mais mentiras eles disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles."
Maria Rosa - S.Paulo-SP

Reply

FR. Martins? D. Dantas?

Reply

O famoso e renomado Instituto de Pesquisa Marcox Populi informa o resultado da última pesquisa de intenções de voto à Presidente da República:

O número de eleitores que votarão em Genovasia, a candidata de Lula, cabem em uma kombi velha!!!

--
Marcos10

Reply

eu tenho a impressão de que o lulla vai ser o vice da dilmá, por isso a permanência do josé alencar; vai ser a última cartada do molusco, Deus nos livre.

Reply

EXTRA ! EXTRA ! Confirmado.

A indicação de Dillma foi abaixo do PT e do Foro de São Paulo no organograma invertido (como o mapa das américas que usam).

Nem petralhas, nem bolivarianos tem espaço para discutir sua autoridade pois as ordens chegam "por dentro".

A aclamação de Dillma detonando a tal democracia interna do PT é uma prova da sua força.

É o referencial maior dos elaboradores das políticas de "comunização" nesta parte do planeta.

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

Prefiro combater Dilma. O barbudo a gente deve guardar para comer assado depois da campanha. Não podemos esquecer o seu grau de periculosidade quando conclama os sem alma e sem caráter, e os desvalidos de inteligência a lutar.
Entenda isso, pelo amor de Deus.
A campanha é Serra x Dilma.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Quem está por trás da Dilma é uma sombra assassina.
Mas qual a novidade desta vez, Sharp?

Reply

É isso aí Corona!!! Falou tudo: é o Brasil contra Lula e Lula contra o Brasil!

Mas o slogan de Serra nõa é de Obama, é do Santos Futebol Clube, agora se o marqueteiro se inspirou em Obama, isso não sei:

http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2010/04/10/slogan-reciclado/

Reply

Brilhante análise Coronel.

Fica a sensação de que estamos diante daquele plebiscito novamente...

"Presidencialismo, parlamentarismo, ou -monarquia-"... Rei Lula que o diga...

Reply

Prezados Coronel e Anônimo das 14:25.

O Lula vice da Dilma ? Acho que não é possível...

Se ele fosse concorrer para o mesmo cargo, não precisaria se desincompatibilizar. É lógico que não é possível um 3º mandato.

Mas, mas !, se ele for concorrer para um outro cargo, ele (já) deveria ter se desincompatibilizado.

É o que eu acho. Estou certo ? Especialistas, por favor confirmem.

Abraço a todos/as !

HOH-POA

Reply

#DilmaRuindade não tem os entraves de imagem que Lulla tem e o impediram de radicalizar contra as Instituições.

Reply

A missão de #DilmaRuindade é fazer tudo q.Lulla ainda ñ.conseguiu contra as Instituições face aos problemas de imagem. Pois ella ñ.os tem.

Reply

Já perderam, Coronel, logo no primeiro turno. Aliás, o bolivarianismo, que não passa de um nome pomposo para cubanismo, já era. Começou com a derrocada no Chile, depois Bolívia. Se eles não se sustentam nem na Bolívia, imagina no resto ou por aqui. Temos um presidente medíocre que só está onde está em função da corrupção. Como agora os corruptos viram que deram corda demais para alguém que pode lhes enforcar, preferiram cortar as asas do salafrário.

Reply

Parabéns, Coronel, pela brilhante cobertura do lançamento do Serra.

Fiquei com a impressão de que o problema da escolha do vice passou a ser secundário. Claro que o vice de Serra precisa ser melhor do que o vice de Dilma. Mas acho, sem arrogância, que um vice "aleatório" do Serra pode ser provavelmente mais bem aceito do que a própria Dilma...

Uma sensação forte ficou do evento: grande chance de Serra Presidente da República do Brasil e Aécio Presidente do Senado brasileiro!

Reply

O Brasil tem dono sim! O Brasil é uma país de todos os brasileiros!!! E sim, agora, o Brasil pode Mais!!

Reply

Coronel,

Desculpe mas o titulo da matéria está errado.

Não é "O Brasil pode mais" x "O Lula pode tudo"

E sim "O Brasil pode mais" x "O Lula FODE tudo"

Reply