Não existe espaço para um Jece Valadão na vida de Serra.

Norma Bengell ficou famosa por formar casal com Jece Valadão, em "Os Cafajestes", um clássico do cinema nacional. O personagem foi tão marcante que Valadão jamais conseguiu se afastar dele, durante toda a sua vida artística. Estas afirmações estão registradas em áudio, vídeo, foto e texto, por isso podem ser aqui repetidas. São História. O "roubo" da foto da Norma Bengell ilustra muito bem o que podemos chamar de Apagão Biográfico na vida da candidata Dilma Rousseff(PT). Nas décadas de 60, 70 e 80 não há, em sua trajetória, uma única foto, a não ser aquelas das fichas policiais que ocupam páginas e mais páginas na internet. Ora, fotos são muito mais importantes do que a "história oral", onde é palavra contra palavra. São provas documentais. Dizer que não pegou em armas, quando participava de um dos mais violentos grupos da luta armada é chamar o povo brasileiro de bobo. Em entrevista à Folha de São Paulo, em 2003, Dilma afirmou que dormia em cima de bombas e metralhadoras, escondidas no seu quarto. Se as guardava, obviamente estava pronta para qualquer ato no intuito de defendê-las, inclusive matar e morrer. Mas não é só a sua trajetória como guerrilheira e membro de um grupo terrorista armado que é cheia de contradições. Do final de 1972, quando posta em liberdade, até o final dos anos 80, não existe nenhum registro documental (foto, vídeo, notícia na imprensa, etc.)do que a candidata afirma na sua biografia, de que teria lutado pela anistia, pelas diretas, pelo restabelecimento do estado de direito pleno no país. Palavras, apenas palavras. Este é o grande motivo pelo qual a candidata se apropria de fotos, como a de Norma Bengell e de tantas outras publicadas em seu site, cometendo um estelionato histórico para montar uma heroína libertária que, comprovadamente, pelo menos até o presente momento, nunca existiu. Há poucos dias atrás, Dilma Rousseff tentou impingir a pecha de "fujões" nos exilados, para valorizar os que ficaram aqui assaltando, explodindo bombas, matando. Que ironia. Quando todos voltaram e passaram a lutar pela completo restabelecimento do estado de direito no país, ela fugiu para dentro do Brasil. Exilou-se em Porto Alegre, abandonando completamente a luta política, por um único e grande motivo: a sua luta tinha sido para implantar o comunismo, jamais a democracia. Pela ausência de registros históricos , surge a necessidade de "roubar" imagens públicas para emoldurar a sua pobre e triste biografia. Isto fica mais gritante quando se faz a comparação com o seu adversário, que teve uma vida transparente, totalmente registrada sob o ponto-de-vista biográfico. Se Dilma Rousseff tentou ser Norma Bengell, não existe espaço para um Jece Valadão na história de vida de José Serra.

23 comentários

A mentirosa/candidata, vai protagonizar um novo filme:

OS CAFAGESTES NO PODER
versão 2002/2010

Reply

Qual será a próxima fasificação que a 'tchurma' da Dilma Carabina fará?

Reply

Belas palavras, Coronel!
Parabéns.

M10

Reply

Coronel, só uma correção (dispensa publicação) no trecho:

"A poucos dias atrás, Dilma Rousseff tentou impingir a pecha de "fujões" nos"

Esse "a poucos dias", na verdade, é "há poucos dias" pois indica tempo passado. E quando você usa o "há" não há necessidade de acrescentar o "atrás" na sentença. É o mesmo que dizer "subir pra cima". Portanto, a frase poderia ficar assim: "Há poucos dias, Dilma (...)" ou assim: "Poucos dias atrás, Dilma (...)".

Reply

O taxi24hs tem duas intuições:
1 - no 2º turno não teremos (na cédula de votação) Serra e Dilma - haverá um 3º personagem.

2 - infelizmente (devido ao acirramento dos ânimos)teremos cadáver (es) fruto (s) do ódio durante o processo eleitoral.

taxi24hs

Reply

Dilma dirá que não roubou a fotografia da Norma Benguell, usando o jargão terrorista, foi uma ação de "desapropriação" por uma causa nobre. Como se sabe, terrorista não rouba, "desapropria", não mata, "justiça", não sequestra, "retem".

Continuam os mesmos.

Reply

A semana:

Ontem: Chaveco dá aumento de 40% para militares;

Hoje: Amorim chega ao Irã;

Quarta: Encontro entre Chaveco e Lula.

M10

Reply

Coronel, você tem toda a razão!!! Em tempos difíceis o importante é usar a cabeça!!! Por isso eu lhe digo, índio velho: DÁ-LHE TRICOLOR!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Já sei...que eu procure os blogs de esporte!!! KKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Trem na campanha

Mesmo sem sair do papel, sem divulgação de edital de licitação e tampouco sem data marcada para leilão, fora o alto custo e retorno a longuíssimo prazo, o trem-bala entre São Paulo e Rio, será dos principais motes da campanha de Dilma Rousseff. Faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC e até mesmo assessores diretos dela, fazem a brincadeira, dizendo que o trem-bala forma no bloco "das obras sonhadas".

Reply

.

Tomou Doril, sumiu...

Não quer assumir que era terrorista comunista...

Não tem foto-biografia...

Tenta se apropriar da vida alheia como uma vil parasita...

Tem cheirinho de que ??????

No fundo no fundo sempre tem uma verdadizinha: zbm...


AP

Reply

lulla aconselha dillma

Lulla sacou o óbvio, sua Dilma vem mal nas entrevistas que tem dado. Pediu-lhe para treinar mais, para usar frases mais curtas, linguagem mais simples e para não deixá-las inconclusas. Lula teria referido especialmente a entrevista da Dilma ao jornalista(??) Datena, da TV Bandeirantes. Concluindo com assessores que lhe alertaram, que não foi boa, apesar do Datena ter levantado bola para ela sacar o tempo todo.

Verdade. Para o petezéu que não tem o fino faro de Lula, a entrevista a Datena foi um "show". Show para petista, que já vota nela. Foi só confete do Datena e Dilma "verbalizando" aquele seu papo metido a caipira, "tranverso", que serve mesmo para ser transcrito e criticado pela oposição.

Como exemplo, de outra entrevista, numa emissora mineira falando sobre combate às drogas entre os jovens, temos o seguinte desempenho da Dilma: “A nossa proposta ela conjuga, eu vou te falá as diretrizes dela. Eu sintetizaria procê em autoridade, carinho e apoio, né? É, é, autoridade, carinho e apoio" (...) “Esse ocê tem de impedi que ele entre e ao mesmo tempo aquele que entrou tem de puxá”.

Usa as palavras conjuga, sintetizaria, diretrizes, pesadas, que são difíceis, ao lado de ocê, procê, puxá. Numa frase oblíqua. Que os eleitores de Serra, onde ela deve cavar votos, acham cafona e os de Lula, votos dela, não entendem. Lula está sacando o jeitão da Dilma, coisa que a direção da campanha, já dividida, fez e apelou a ele para ajeitar.

Reply

Dilma é uma candidata clandestina, uma autêntica herança maldita que Lula tenta nos enfiar goela abaixo.

Mas o eleitor saberá dizer "NÃO" a essa criatura nas urnas.

Reply

Cel

Leia "Um grande desafio para o próximo governo (serra): conter gastos com o funcionalismo.
Pouco mais de dez milhões, em todos os níveis. Quase dois milhões, só no âmbito federal."

http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?id=43654

Esta é a bomba que o Cachaça esta deixando, e na realidade o seu candidato é Serra para solucionar o pepino e depois em 2014 ele se lança a candidato pelos PeTralhas, igual Getulio fez após o desastrado governo Dutra.

Átila

Reply

Tenho até algumas reservas com relação ao Serra, mas não há como negar que ele é o mais preparado e o principalmente o mais legítimo, como bem disse o Ciro. Essas fotos dizem tudo.

Reply

É off-post, mas, sobre este desgoverno. O Estadão de hoje trás duas matérias que retratam o Brasil. Na primeira, pg. C4, Luiz Fernando Correa,Diretor da Polícia Federal, diz: quase toda a cocaína produzida na Bolívia é destinada ao mercado brasileiro. Isso me lembra a foto do Lulla, na primeira página da Folha de São Paulo, em 22.08.09 (http://blogs.abril.com.br/cidades/2009/08/lula-morales-em-clima-celebracao.html).O colar de coca que ele vestiu simboliza a cocaína boliviana, quase toda exportada para o Brasil, e que aqui vira o crack, combustível dos facínoras que matam por moedas.A outra matéria está na pg. A11, e noticia que o Paraguai vai a ONU,contra o Brasil, pelo asilo a terroristas.

Reply

O tal branco (cujo primeiro nome esqueci) que está orquestrando a campanha online da dilma podia até acreditar que a petralhada, mesmo percebendo o engodo, ficasse quieta. Mas imaginar que os que lutam pela democracia iriam deixar que eles roubassem até imagem de atriz de cinema, aí já é incompetência. Ou arrogância.

Reply

Veja que interessante, coronel. Deu no blog (da Esgotosfera) do Nassif:

26/04/2010 - 11:37
Para entender o PT
As informações abaixo vieram de uma conversa com um alto dirigente do PT.

Por ser uma confluência de forças, de movimentos sociais aos sindicalistas, de setores que vieram da luta armada a socialistas utópicos, o PT nunca se aferrou a um manual, uma cartilha, como era comum na esquerda convencional. O partido é como um rio, cujo curso vai se amoldando de acordo com as forças das águas.

Há dois momentos que definem a nova face do PT. O primeiro, em 1992, quando o partido se organiza em torno de alguns princípios básicos: o primeiro, o do socialisamo através da democracia convencional; o segundo, a plena liberdade de expressão; o terceiro, a separação entre sociedade civil e Estado.

O segundo momento é em 1998 quando ocorre o que meu interlocutor chama de guinada à direita do PT. Os sindicalistas e o bloco mais ideológico assumiram o poder, venceram as convenções. É nesse momento que se consolida a liderança de José Dirceu – que ganhou a presidência do PT vencendo por apenas um voto o César Benjamin.

Nesse embate o PT consolida de vez a aposta na via democrática tradicional e na aproximação com outras forças sociais e econômicas. Os críticos identificam como o início do centralismo democrático que acaba sufocando movimentos sociais.

Os anos seguintes consolidariam esse modelo e uma espécie de divisão de poder entre Lula e José Dirceu.

Hoje em dia, as idéias-força que começam a dominar o partido são a meta de tornar o Brasil uma potência mundial. Isso passa pelos investimentos em defesa, pela diplomacia independente etc. Passa também pelo papel mais ativo do Estado, pelo fortalecimento das instituições públicas, mas sem voltar ao estatismo dos anos 70.

No plano político, passa pelo fortalecimento da democracia participativa ( O QUE SERÁ ISSO??UMA "DEMOCRACIA À LA FIDEL??), com o modelo de conferências nacionais – algo previsto na Constituição de 1988, que começou timidamente no governo FHC e ganhou força nos últimos anos. Não se pretende que esse modelo substitua ou entre em conflito com a democracia formal. Mas considera-se que o modelo é eficiente para colher sugestões, colocar setores em conversa interna e criar redes sociais (REDES SOCIAIS???HUMMMMMM...)importantes para o amadurecimento do país.

Lembram a conferência nacional de inovação, da qual participam desde CNI até institutos de pesquisa e órgãos públicos.

Reply

lula não veio

O fato mais interssante do lançamento dos candidatos paulistas, Mercadante ao governo e Marta Suplicy ao Senado, foi a ausência de Lula. Mandou uma carta, lida pelo líder petista na câmara, afimando que esse momento é "histórico para o PT, o Brasil e o Estado de São Paulo" e que será "militante desta campanha que já começa vitoriosa."

Petista faltar a um encontro "histórico” para o PT?! Então tá. A campanha já começa vitoriosa? O tucano Geraldo Alckmin tem, de saída, 53 da intenção dos votos paulistas contra 13% de Mercadante...

Bem, sobrou para Marta Sulicy abrir a discurseira, sugerindo aos paulistas exatamente o contrário do que pedem aos brasileiros. Aqui, mudança de governo e no Brasil continuidade. E levantou também a bandeira das “mulheres” na política – ela e Dilma, duas mulheres que a maioria do mulherio paulista não gosta.

Dilma Vânia Benguel, ciceroneada pelo Zé Dirceu, falou que Mercandante e Marta têm um “desafio enorme”. E que São Paulo não foi preparada para o futuro. Não é um simpatia, a Dilma? Os paulistas adoramos quem fala assim da gente... E por último falou o Mercadante. Pura maldade do Lula com ele, coitado, não ter vindo no seu lançamento, parece.

Mercadante escolheu justo a greve dos “professores” da apeoesp para criticar Serra. Uma greve de baixa adesão, mal vista pelos paulistas, que incomodou os paulistanos durante dois meses com badernas a congestinar o trânsito nos piores dias, locais e e horários.

“Os professores não podem ser tratados a borrachadas”, disse Mercadante. Pensa que os paulistas não sabe quem são os “professores” da apeoesp e que eles bateram mais na Polícia Militar que ela neles – sem falar no caso da policial que levou uma paulada no rosto, com a foto dela carregada por um “professor”. O que foi desmentido pela corporação, esclarecendo que o comemorado”professor” era policial.

Reply

venezuela sabe o
exército que tem

Um general venezuelano chamado Antonio Rivero, que até o começo deste ano era chefe do Estado-Maior da Divisão de Infantaria de Selva, botou a boca no trombone contra a presença de militares cubanos em atividades de planejamento, treinamento e inteligência do seu país. Criticou ainda a formação da Milícia Nacional Bolivariana, que treina civis, sendo o quarto “braço” das Forças Armadas da Venezuela.

É verdade que há cubanos nas forças armadas venezuelanas. Agora, dizer que atuam em estratégia militar é uma piada. Atuam, como empre fizeram desde os anos 60, na formação de milícias, de polícia política e terroristas.

Cuba nem tem o que se possa chamar de exército, o que a ditadura tem lá é uma polícia política – um bando de toton-macutes, uma guarda pretoriana do regime comunista do ditador Fidel Castro e seu irmão ditador-reserva Raúl Castro.

Para quem não lembra, foi esse bando fantasiado de militar que treinou os terroristas brasileiros e de outros países sulamericanos, nas décadas de 60/70. Foi deles que receberam “treinamento revolucionário” altezas da “luta armada” brasileira, como o José Dirceu e mais uns vinte que foram com ele para lá. E que ao voltarem “treinados” a primeira coisa que fizeram foi morrer em confronto com agentes militares brasileiros. Menos Dirceu, que se escondeu até da mulher, no Paraná.

E para quem não sabe, essas atividades de “planejamento e inteligência” militar são lastreadas, na verdade, por um acordo entre Cuba e Venezuela, que permite a polícia política de um país prender seus cidadãos no outro e de lá tirá-lo. Aliás, esse “modelo” de atuação foi usado pela polícia política lulopetista, quando prendeu no Brasil os dois pugilistas cubanos que fugiram dos jogos do Pan.

Em 72 horas, nas quais foram acompahados por agentes da polícia cubana na custódia brasileira, estavam a bordo de um jato de Hugo Chávez, que aterrisou no Brasil assim que anunciada a prisão dos coitados. Que foram entregues à ditadura cubana, tendo suas carreiras encerradas em Cuba, até conseguirem fugir de novo da pobre ilha – e hoje lutam nos EUA.

Portanto, o tal general venezuelano está falando algo que todo mundo sabe na Venezuela. Há sim, como ele afirma, insatisfação nas forças armadas por conta desse descalabro. E na mesma medida entre a população, que sabe o “exército” que tem.

E, na nossa medida brasileira, esse é o norte estratégico-militar do lulopetismo. Esse arranjo bolivariano promove certo frisson na dona Dilma Vania Benguel e sua inteligêntsia ideológica, que tem entre as estrelas de sua campanha o "lendário" Zé Dirceu e o bucólico Marco Aurélio Top-Top, assessor "especial" de Luiz Inácio para assuntos internacionais com ditadores e terroristas.

Reply

Não li os comentários anteriores, mas não resisto a fazer o meu.
Depois de tantas mentiras da "premiada" pelo "noço deus", acredito que essa transgênica numca pegou numa arma em sua vida e tem mais medo de empunhar uma pistola do que de uma barata.
E tem mais: Acredito que seu (dela)pai, vendo o destranbelhamento da filha, a tenha mandado ao esterior durante o período em ela diz que foi a "salvadora" da pátria.
Só se foi dando o (.).
Strix.

Reply
Anônimo_com_medo mod

Continuo dizendo, alguém por ai conhece o Helvécio Ratton? Aquele do filme "Batismo de Sangue". Pois é, la nas cercanias da cidade onde nasceu tem muita gente que conhece várias historinhas horripilantes da Dilmá Idéia neste período obscuro.

Reply

Duas vigaristas.
Dilma é mentirosa e corrupta.
Norma Benguell foi indiciada pela PF e responde a acusações de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, apropriação indébita.
Uma pela outra e não tem troco.

Reply

Olha que genial:
http://www.vanguardapopular.com.br/portal/comentario-popular/149-dilma-em-momentos-importantes-da-historia-da-humanidade

Reply