Mensalão das pesquisas eleitorais: Sensus impede fiscalização do PSDB.

O Sensus pediu tempo para analisar a decisão da Justiça Eleitoral e permitir a entrada de técnicos ligados ao PSDB na sede do instituto. Duas pessoas - um especialista em pesquisas eleitorais e um digitador - se encontram na portaria da empresa neste momento, em Belo Horizonte, aguardando a permissão para recolher informações sobre a última pesquisa presidencial feita pelo instituto.O partido conseguiu nesta quinta-feira, 15, autorização do Tribunal Superior Eleitoral para ter acesso ao sistema interno de controle e coletar dados da pesquisa, como o nome dos entrevistadores, mapas e planilhas, com base no artigo 13 da Resolução 23.190. Os dois técnicos do PSDB apresentaram a decisão do ministro Joelson Dias autorizando a auditoria na pesquisa, mas o instituto alega que não foi oficialmente notificado. O Estado apurou que o Sensus pretende deixar os técnicos entrarem apenas às 16 horas. Leia mais aqui.
...............................................................................
O segredo é pegar uma amostra de 200 entrevistados e checar se foram mesmo entrevistados. E se foram em janeiro ou em abril. É por aí. E, também, comprovar oficialmente que foram usadas as mesmíssimas amostras nas pesquisas de janeiro e abril, o que conspurca e invalida o segundo levantamento. Aliás, torna ilegal a pesquisa investigada, pois não seguiram o que informaram ao TSE, não realizando um sorteio aleatório de municípios.

13 comentários

O objetivo dessa enrolação é acionar os contatos petralhas para conseguir uma liminar e não precisar deixar o PSDB entrar. Nesse tempo eles preparam os documentos que vão apresentar.

Reply

PARABÉNS BRASÍLIA! MAS DEVOLVE...

Brasília está comemorando 50 anos!!Maravilha!!Mas será que já devolveram aos aposentados os bilhões (aproximadamente 100 bilhões), que o "governo" da época tirou dos cofres da Previdência da época (Caixas de Previdência)??E será que já devolveram a grana que pegaram dos aposentados para construirem Itaipú, Transamazônica, Rio Niteroi, Usina de Angra, etc ???

Fitzcarraldo Silva

Reply

Terrenos à venda em Marte? Procurar o PT...

Ora vejam só, no Piauí, o presidente do PT local, Fabio Novo, teve o desplante de oferecer ao senador do PTB João Vicente Claudino, candidato ao governo do Estado, que abandonasse suas pretensões em favor do atual governador, apoiado pelos petistas. Na oferta do dirigente, em troca do sacrifício, JVC seria brindado com um ministério no futuro governo Dilma. Certamente devem ter prometido aquele ministério da micro e pequena empresa, que nem sequer existe. O senador elegantemente recusou a oferta, afinal, não é otário de cair na conversa de quem quer vender terreno em Marte.

do blog do Jefferson

Reply

Se nada houvesse a esconder, não haveria necessidade de obstaculizar a fiscalização.

Se entregaram.

Reply
Canguru Perneta mod

DO TREM AZUL

Corre, lula!

Lula estaria para decidir nos próximos dias o destino do terrorista italiano Cesare Battisti. A intenção de Lula e sua patota acomunistada é manter o bandido no Brasil, e por isso tem que andar logo. Porque José Serra já opinou ontem, acha que Lula deve mandar o terrorista para a Itália.

Se Lula não salvar a pele do bandido, eleito Serra o despacha. A situação formal é a seguinte: o Supremo autorizou a extradição do terrorista condenado na Itália, mas afirmou que a decisão final era de Lula.

Entretanto, o acórdão, redigido pelo relator do caso, ministro Cezar Peluso, afirmará que apesar de o presidente ter a palavra final, ele deve seguir o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália.

Portanto, para agradar o lulopetismo, para quem ditadores e terroristas são pessoas admiráveis, Lula tem que agir meio rápido, mesmo afrontando o tratado. Serra eleito, o terrorista dança. Dilma eleita, anotem, o facínora é solto e ainda ganha um emprego.

Reply

Há problema em imprimir a biografia comparada do Serra e da "coisa". Somente a primeira página é impressa.

Reply

VEJAM QUE RIDÍCULO!!!

Eu vi nessa noticia do Estadão, os vários comentários de um SR.petralha ridiculo que conheço aqui de SÃO BERNARDO DO CAMPO:

Gilberto Bittencourt Pereira da Silva.

Ele diz "...NÓS AQUI DO SUL..."

Que mentira!!! Muito cara-de-pau! O mané é daqui de SBC, se foi alguma vez pro Sul foi para alguma invasão de terra! hahahah!!!

Vou colar o comentario dele aqui embaixo e peço que alguém aqui do blog desmascare-o postando essa informação lá nos comentários do estadão pois eu não tenho cadastro lá.
Se alguém tiver dúvida é só colocar o nome dele no google.
Vejam o comentário dele:




22 Gilberto Bittencourt Pereira
16 de abril de 2010 | 13h 02Denunciar este comentário

Tem que fazer auditoria no Datafolha, isso sim. Aquela pesquisa que deu 48% para o Serra e 20% para a Dilma na Região Sul é mais fajuta do que uma nota de três reais. A quem querem enganar??? será que acham que nós aqui do Sul somos bobos??? Será que alguém acha que os gaúchos vão deixar de votar na Dilma, criada aqui no RS, para votar em um paulista??? Nem f….

PS: E depois do desastre do governo demo-tucano da Yeda (ela não vai nem para o segundo turno, vai ter uns 10% dos votos), o palanque do Serra no RS vai estar mais vazio do que os discursos do FHC.

Reply

É óbvio que aí tem coisa. O picador de papel está funcionando a todo vapor...

NonSensus e XoP (X on PT) não são institutos de pesquisa de opinião. São institutos formadores de opinião...

Reply

Está virando putaria estas pesquisas manipulada. Por isso acho que o PSDB fez bem em pedir autorização ao TSE para auditar a pesquisa e como também acho que aqueles que se acharem logrado com tais levantamento que solicite autorização ao TSE. Está na hora de dar um basta a canalhice das pesquisas encomendadas por a, b ou c. Daqui a pouco vai aparecer pesquisa encomendada pelo Sindicato das Costureiras, filiada a CUT, ou pelos criminosos do MST.

Reply

Eu sinto gosto,cheiro e vejo, com clareza, que as pesquisas fabricadas pela campanha da Dilmatraca serão mais um grosso escândalo da rainha da mentira!!!
O nervosismo é evidente!!!

Reply

É... não tem jeito...
A verdade é infinita e a mentira um beco sem saída.

HOH-POA

Reply

Gente, não tem essa de mandar os técnicos esperarem não! Eu sei desde criança que ordem da justiça é pra ser cumprida. Os técnicos do PSDB devem chamar a polícia, que por sua vez deve prender quem estiver desobedecendo a ordem judicial, e entrar logo. Esses petralhas devem estar querendo ganhar tempo pra arrumar alguma maracutaia.

Reply
frederico menezes- PE mod

A atitude de demorar para permitir a averiguação já confirma que algo de errado ocorreu nessa pesquisa. Quem não deve não teme. Ainda que os investigadores desistam de entrar e de fazer cumprir a ordem judicial no Sensus, já está desmoralizada perante a opinião publica este instituto.

Reply