Lula em fim de carreira.

A imprensa começa a acordar para o fato de que Lula é um presidente em fim de carreira. Não há um só jornalista político que saiba o nome dos ministros que ele empossou. Não há um só projeto a cobrir até o final do ano. A única coisa que existe para a imprensa é acompanhar com enfado as declarações de Lula e os seus crimes eleitorais, cometidos para eleger uma candidata biônica, que nunca passou pelas urnas e que, segundo os arrogantes desígnios do presidente, deve ser a sua sucessora. Para esta pauta nojenta e sem conteúdo, não precisa tanto repórter político em volta do Lula, pois o site da presidência publica os seus discursos e fotos praticamente em tempo real. É só mandar um "foca" da editoria de Polícia. Lula não é bobo e já percebeu que está deixando de ser manchete, para ser pé de página. Isto atiça a sua raiva contida por anos contra a imprensa e as declarações contra o trabalho dos jornalistas vem subindo gradativamente de tom. O mote é: a imprensa só noticia coisa ruim. Tradução: a imprensa está falando pouco e mal do presidente mais maravilhoso da história deste país. Lula não está acostumado a estar em segundo plano e a sua estratégia é comprar brigas para estar na primeira página. Para isso, morde o cachorro. No fundo, Lula gostaria de estar entre os petistas que chutaram o carro de externa da Rede Globo, na última bagunça da Apeoesp, a quem elogiou ontem pela greve violenta, ao mesmo tempo em que malhava, novamente, os jornalistas e editorialistas. Na hora em que a imprensa aceitar que Lula está em segundo plano e colocá-lo no seu devido lugar, ela vai conhecer o democrata que nunca existiu dentro dele. Ele já começou a se manifestar nas suas declarações contra um dos esteios da democracia, a imprensa livre.

13 comentários

Bom dia Cel.

A imprensa e nossos pseudos intelectuais, são os pais desta aberração que está aí.
As vezes dá
até vontade de torcer pelos bandidos PTralhas, somente para ver estes FDP tomate cru no outro dia, mas infelizmente não posso. Eu não carrego este pecado Original, jamais votei em ninguém do PT ou qualquer outro partido raivoso na minha vida, não seria agora, mas que estes jornalistas vendidos merecem ser empalados em praça pública, isso sim, merecem.

Reply

Coturno, eu repercutirei seu texto no meu blog. Creio que você não ficará chateado, ainda mais que o texto virá com os devidos créditos.

Reply

Ontem à noite escrevi isto no blog:
Posso estar enganada mas a experiência me diz que se a candidatura da Dilmucha continuar patinando e a do Serra crescendo, assistiremos uma corrida maluca da mídia e de muitos outros setores da sociedade em direção a ele. O poder atrai e ninguém gosta de se ligar a fracassados. Isto inclui o STF e o STE. O Rei morreu, viva o rei. Digo isto porque acabo de ler no Blog do Reinaldo Azevedo o post abaixo.
NOVO ESCÂNDALO DO DF, COM PRISÕES, CHEGA PERTO DO PT E DO PC DO B

Não se iludam com a maioria de ministros e membros da cúpula do Poder Judicário indicados pelo atual presidente. Estão todos na expectativa, molhando o dedinho na boca e esticando no ar para ver de que lado virá o vento. Se o vento vier da serra, correrão todos a prestar vassalagem ao novo rei.

Concordam?

Reply

Lula gostando ou não é o retrato daquilo que o americano considera em fim de carreira:PATO MANCO.Com a desvantagem de ser um aloprado ,anormal e criminoso das nossas instituições.

Reply

Lula sai na defesa de greve e provoca Serra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou sua ida a um evento de educação para defender o direito de greve dos professores, dizer que a categoria não é valorizada e afirmar que não se conforma com os baixos salários pagos a eles.

Apesar de não ter citado a situação em São Paulo, a fala de Lula foi uma provocação ao governador e pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, que enfrenta uma greve de professores há 25 dias. Os tucanos alegam que a greve é política, informou a Folha de S.Paulo.

Escrito por Magno Martins.
Colado do Blog. de Magno Martins.

Coronel, será que Lula não sabe quem é o Presidente da Republica, e quais ás suas funções?

Reply

Lula desafia adversários a trabalhar mais para vencer eleição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (1º) ter certeza de que "muita gente não vai conseguir" derrotá-lo nas eleições de outubro porque seus adversários terão que trabalhar muito mais do que ele para executar ações que estão em curso no governo federal, informou a Folha Online.

Ao discursar na Conferência Nacional de Educação para cerca de 3.000 pessoas, Lula disse aos educadores que "alguém vai continuar dando sequência" às políticas de educação no país - numa referência indireta à pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff.

"Eu ainda tenho nove meses de trabalho. Vou trabalhar que nem um desgraçado. Quem quiser me vencer, terá que trabalhar mais do que eu, fazer mais do que nós fizemos. Tenho certeza que muita gente não vai conseguir. (...) O povo está mais decidido. Trabalhem, aprovem o que puderem aprovar de melhor, porque alguém vai continuar dando sequência ao que vocês fizeram", afirmou.



Escrito por Magno Martins
Copiado do Blog. do Magno.
Coonel Ainda bem que O lula está ciente, vide o COLOR E O SARNEY.

Reply

Educação
Muito longe de melhorar a qualidade

O governo Lula chega à reta final do segundo mandato longe de conseguir melhorar a qualidade do ensino público e de erradicar o analfabetismo de jovens e adultos, meta traçada pelo Ministério da Educação (MEC) ainda em 2003. Outro desafio é o atendimento de jovens de 15 a 17 anos: em 2008, 15,9% dos jovens de 15 a 17 anos estavam fora da escola.

O dado é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE. A pesquisa mostrou também que, em 2008, havia ainda no Brasil 14 milhões de analfabetos, nada menos do que 10% da população de 15 anos ou mais. As taxas de evasão escolar e de repetência também continuam altíssimas no Brasil. Sem contar a trapalhada do governo este ano com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): problemas no esquema de segurança, montado às pressas, resultaram no roubo das provas, obrigando o MEC a adiar o exame. Resultado: diversas universidades tiveram que atrasar seus vestibulares e até deixar de usar o resultado do Enem como critério de seleção. (Maria Lima e Demétrio Weber em O Globo) Leia mais.

Publicado ou Escrito por Chico Bruno
Copiado do Blog. do chico Bruno.

O Presidente deveria analisar os números da educação do seu govêrno, antes de fazer crítica localizada, direcionada.

Reply

Nelson Motta no Estadão
Impávido colosso

Não perco uma coluna do Sarney na Folha de S. Paulo. Não pela qualidade jornalística ou literária dos seus textos, mas para me surpreender, me divertir e me assombrar com esse quase inverossímil personagem do Brasil moderno, que desafia a imaginação de qualquer ficcionista. Como alguém assim chegou aonde chegou? Como permanece? Que forças estranhas o movem e o protegem?

A última foi antológica. Ele se espantava com uma pesquisa que dava a internet como primeira fonte de notícias para os brasileiros, superando o rádio e a TV. "Mas no Maranhão dá TV, imbatível, 80% contra 4,3% da internet", ressalvava, não se sabe se com orgulho ou vergonha. A pesquisa nacional era preocupante: "Se o alcance da internet começa assim, o que virá depois?"

Como a família Sarney é dona da TV Mirante, que exibe a programação da TV Globo e domina a audiência no Estado, algum leitor malicioso pode ser levado a crer que, para ele, o melhor mesmo é que a televisão continue imbatível, porque a internet, como é livre, é uma ameaça ao domínio da informação. E o pior é que nunca se sabe o que virá depois.

E por que o Maranhão é o Estado mais atrasado do Brasil (também) na internet? Talvez os 40 anos de administração Sarney possam explicar. Ele diz que ela lhe dá medo:

"O volume de informação que ela nos oferece é tão grande que é impossível saber onde está a verdade", conclui, como se possível fosse encontrá-la nos seus jornais, rádios e TVs. Ah, não se fazem verdades como antigamente, deve se lamentar.

Mas o melhor é o final, quando ele diz que "os jornais morrem de duas doenças: a política e a idiossincrasia".

"Jornais políticos perdem leitores e a credibilidade; os que têm idiossincrasias com pessoas e escolhem inimigos para bajular também contraem o vírus da morte", sentencia.

A família Sarney é dona d'O Estado Maranhão, o jornal, que domina o mercado porque não faz política nem tem idiossincrasias. Tem imparcialidade e credibilidade, do contrário não receberia tantas verbas publicitárias municipais, estaduais e federais.

Que ficcionista! Que pensador! Que visão crítica! Que...

Publicado ou Escrito por Chico Bruno
Copiado do Blog.De Chico Bruno.
Coronel, será que o Sarney, já sabe do poder do BLOG DA DEMOCRACIA.

Reply
Homem Americano mod

O trecho "morde o cahorro me fez rir às pamapas.

Do anedotário brasileiro colho uma piada caipira.

Conta-seque um compadre ao visitar o outro para umas vazas de baralho, queimava azêdo. A faltulência não podia ser contida, pois quanto mais liberava, mais a coisa aumentava. Buscando furtar-se à responsabiidade pelo odor fétido das bufas e das própias, começou a implicar com o cachorro do compadre que dormitava sob a mesa de jogo.

Vez por outra, sempre que liberava o gás, enfiava a cabeça sob a toalha e dirigia-a palavras ásperas ao cão como a culpá-lo pelo produto de suas entranhas dizendo:

- Cachorro!!! Eca!!

Passavam-se alguns segundos e voltava à carga:

- Eita, cachorro!!!

Mais algunsa segundos e novamente:

- Huuuumpf! cachorro.

O compadre dono da casa não se conteve na quinta investida bradou:

- Sai daí,Tupã!!!, senão o cumpade caga em cima d'ocê, home.

Reply

Se Lula está em final de carreira ou não,já nem quero saber,torço para esta coisa ruim sair do cenário político e vá para os quintos dos infernos.
Mas só de pensar que este homem vai ser bancado pelos cofres públicos como ex-presidente (seguranças,carros oficiais do ano,funcionários,salário,combustível ilimitado e outros tantos benefícios), me revolta.
O picareta cara de pau, assinou decreto ampliando as regalias,preparando um futuro mais confortável para ele e sua família inútil,até morrer (que seja breve)
"Que país é esse???"

cristhina

Reply

Bolchevique de bosta. Ja vai tarde. "O cara" e um pato manco.

Reply

lula é um recalcado, um frustrado, uma pessoa egocêntrica , miseravelmente pobre de espírito.A inveja nada sempre junto dom a mentira, por isso ele projeta em FHC todo seu odio, porque tem inveja do Presidente Fernando Henrique e por ter perdido sempre para FHC, está roendo o osso da pr[opria canela, porque seu tempo está acabando e em pouco tempo será um zero a esquerda.lula está desesperado, por isso disse aquela asneira de que vai trabalhar ainda mais, como um desgraçado...porque ele é de fato um desgraçado, ou seja , uma pessoa que está fora da graça, porque a graça nÃo é companheira da inveja e da mentira, ao contrário, a graça está na luz...lula está chegando ao seu ocaso...ficará na completa escuridão.AVE SERRA! Dora

Reply

Que esse grande BOÇAL seja esquecido (e se possível ENTERRADO definitivamente a 7 palmos) por TODOS os brasileiros de bem!

8 anos de ATRASO e roubalheira!

NUNCA MAIS!

Reply