Hoje a Folha de São Paulo publica uma entrevista com o candidato da oposição ao petismo e ao socialismo bolivariano, José Serra(PSDB). Abaixo, uma das perguntas e respostas. A íntegra está postada nos Blogs pela Democracia.
FOLHA - O sr. era presidente da UNE em 1964, quando houve o golpe militar, e foi exilado, mas não participou de luta armada. Por quê?
SERRA - Antes de 64, quando eu era líder ativo, não tinha nada de luta armada. Nem de estilingue. Aquilo que se diz, de subversão, dou meu testemunho de quem viveu e conhecia: não existia. Na época, as entidades estudantis tinham muito mais peso específico e força relativa do que hoje. Depois de 64, nunca estive a favor de uma estratégia de luta armada. Achava que só ia terminar radicalizando o regime e a repressão.
FOLHA - Era contra por uma questão tática ou filosófica?
SERRA - Pelas duas coisas. Nunca tive apreço pela violência.
8 comentários
Isto foi um tapa na cara da bandida, assassina, terrorista.
ReplyOlá Coronel
ReplyNão sei se já lançou a camiseta de
DILMÁFÉ...se não, uma sujestão....
Maria Cristina SP
a cada discurso que Serra fizer, daqui pra frente, a terrorista aposentada perde mais 1 neurônio.
Replyserá magistralmente destroçada
SERRA PRESIDENTE!
..
ReplyÚÚÚÚÚÚIIIIIIIIIIII....
Acertou de baixo pra cima, direto em la bolsa escrotal, atingindo los 2 guevos, pegando primeiro no da esquerda é claro...
Rainha da Mentira e do Apagão, sua cadela bastarda, você não tem futuro e teu passado te condena...
AP
Aviso ao candidato: não perca o meu voto que, como já antes disse "é de conveniênia, não de afinidade, pois não tenho nenhum apreço por aqueles que invadem minha choupana para tirarem os poucos grãos com que mantenho minha família viva, afinal, sou assim mesmo, peso os prós e os contras. Para mim o senhor representa FHC a maior tragédia que os militares já viveram em toda a sua história, inclusive colocando para "administrar" nossas instituições pessoas desqualificadas que sequer sabem para que lado se faz a "meia-volta", complementada pelo imbecil que aí está a destruir as poucas barricadas que nos restaram. Foi sob seu governo que o MST ganhou o status que hoje tem, e por isso não tenho nenhum apreço pela figura.
ReplyApenas para ilustrar, senhor, candidato que recebe o meu voto de conveniência, seus amigos da esquerda que espero sinceramente (sinceridade é o que também espero do senhor)sejam ex-amigos já nos trouxeram dissabores, inclusive com a tentativa de golpe da Intentona Comunista de 1935, 29 anos antes da eclosão do moveimento democrático de 1964, com mortes de brasileiros e militares, meus irmãos, enquanto dormiam. Assim espero que o senhor renegue esse passado maldito de alinhamento com os comunistas, eufemisticamente autodenominados "socialistas". Declare-se democrata e não socialista. Seja autêntico, ou, assuma a sua condição. Não venha com linguagens subliminares tentar manter aquela linha, ou terá um perpétuo combatente seu, que o terá, até prova em contrário, como um "esquerdista conveniente" ao meu projeto de Brasil, por falta de coisa melhor.
Havia, sim, subversão da ordem e o nosso papel de patriotas foi cumprido: extirpamos o tumor maligno que nos matava, mas, infelizmente, os focos de metástase não foram devidamente extirpados.
A sua UNE era, como ainda é, um antro comunista lotado de idiotas úteis ao projeto cumunista, basta ver as cabecinhas que lá ainda existem, e a história dela não pode assim como a do PT, renegar o seu passado.
Brasil, acima de tudo!!!
Quem gosta de violencia é a Dilma, gosta de ver sangue, por isso entrou pra atividades terroristas sanguinolentas, em nome de que ? Da democracia é que não foi, foi em nome da ditadura comunista ,com certeza!Aquela que já matou muiios em Cuba, Russia, etc....
ReplyEssa resposta do Serra foi um bofete na mentirosa.
Vamos desmascarar essa gente!!!!!Yabadabaduuuuuuuuu!O Lula e petralha querem vender essa farsa.Fora!
O jornalista deve ter se arrependido de fazer essas perguntas...Se fosse na Venezuela, já teria perdido o emprego,mas aqui , do jeito que vai, não estamos muito longe. Só o Serra pra acabar com toda essa hipocrisia.
ReplyOlê, olê, olá, Dilma, Dilma...
ReplyQuarta-feira será julgada a ADPF-153-DF ajuizada pelo Conselho Federal da OAB...