Clique na imagem para comparar as manchetes do eixo Rio-São Paulo com um dos principais jornais de Minas Gerais. Os principais jornais do Brasil mostram Serra literalmente beijando Aécio, ovacionado no evento do PSDB. No entanto, o jornal mineiro preferiu dar a manchete principal para a desistência de um candidato ao senado. A notícia da desistência de Alencar tem lá a sua importância, pois define o lugar de pelo menos um dos petistas Fernando Pimentel ou Patrus Ananias. O que sobrar pode ser o vice do PMDB e todos ficam felizes. Mas que a ausência de uma só nota do lançamento de Serra na primeira página, contrastando com a vibração mineira no evento, é muito silêncio mineiro para ser entendido pelos comuns mortais brasileiros.
............................................................................
Os jornais do resto do país pouco destaque deram ao evento, mas isto foi compensado pelo excepcional momento do Jornal Nacional. As edições de domingo fecham na sexta e o que sobra é a capa e algumas páginas. Faltou um pouco de agilidade na área de imprensa. O discurso só foi liberado por volta das 11:30. Deveria ter sido enviado para meia dúzia de editores, no país, duas horas antes. Fica a lição para junho.
.............................................................................
.............................................................................
Atualizando: comentarista informa que a capa do Estado de Minas, atualizada, é outra e mostra Aécio e Serra na capa. Sim, está no site. No entanto, não conseguimos copiá-la. Fica o registro que houve uma nota de primeira página.
11 comentários
Mas considerando que grande parte da imprensa já está subjugada pelo bolivarianismo petista, o evento conseguiu uma boa exposição.
ReplyAqui em Minas todos estão com Aécio p/ o bem ou para o mal.Desta vez p/ o bem ,ou seja :Com Serra.
ReplyCoronel:
ReplyNesta nota, você está equivocado.
A capa do jornalão dos mineiros sobre a desistência do Alencar é de sábado. Olhe novamente e veja o cabeçalho da primeira página.
A capa de domingo do "Estado de Minas" tem uma foto, de uma coluna, de Aécio e Serra no alto da primeira página, à esquerda.
Pouco acima desta foto, um título de outra reportagem: "O Brasil na rota do chavismo".
Vá ao site do "EM" e confira.
abraço.
-MAIS CEDO OU MAIS TARDE, TODOS ELES VÃO CORRER ATRÁS, PARA COLOCÁ-LO EM PRIMEIRA PÁGINA,... JÁ DISSE QUEM SABE MAIS: "OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS"!!!!.....
Reply-MAIS CEDO OU MAIS TARDE, TODOS ELES VÃO CORRER ATRÁS, PARA COLOCÁ-LO EM PRIMEIRA PÁGINA,... JÁ DISSE QUEM SABE MAIS: "OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS"!!!!.....
ReplyCoronel,
ReplyO Estado de Minas tem um viés bem esquerdista, mas pelo menos eles nao babam. Há muita reportagem anti-Lula nesse jornal. Eu acompanho o que sai sobre educaçao superior.
Você disse tudo sobre a política em Minas:não é para qualquer mortal entendê-la e decifrá-la.Esse "silêncio" identificado por você nos jornais nada mais é para mim do que os políticos mineiros tecendo as suas redes.Dos dois lados,Aécio e oposição.Com a saída do Alencar mil possibiliddes apareceram, mais ainda a da traição fomentada pela Dilma.Sempre se soube que a eleição passa por Minas e lá será decidida.Só não se sabe ainda como será feita.Do Aécio não tenho mais dúvidas agora depois do lançamento da candidatura do Serra.Agora,o último lance disso tudo que gera nossas incertezas e aflições em Minas, será dele.Algo me diz que vamos rir muito no final.É claro, envolverá PT e PMDB.A palhaçada,a cretinice e a hipocrisia da porqueira guerrilheira no túmulo do Tancredo terá a resposta do Aécio.Mas em forma de resultados.E ele ainda não falou.
ReplyCoronel
Replyhttp://www.stj.myclipp.inf.br/file/capas/20100411/20100411eminas.jpg
Estou à caça de outra com zoom legível.
As capas do jornal O Estado de Minas para o dia de hoje 11.04.2010 flagram um mudança radical.
ReplyTanto pela matéria do Chavismo no Brasil quanto pela retirada da foto de Aécio abraçado com Serra.
O destaque para a desistência de Alencar é lógico, mas a reorientação denota um certo grau de saturação com as propostas do lulopetismo e sua interpretação peculiar da democracia e da Constituição.
Nem tudo está perdido. ;)))
Tá tudo muito bom, mas não dá para deixar de comentar que o destaque da manchete da Folha, à diferença dos demais, enfatiza a "crítica" de Serra ao PT, que foi tão sutil e secundária frente a vários outros temas mais significativos de seu discurso, que mostra a velha "editoria do Lula", que se critalizou nesse que já foi o jornal mais importante do Brasil, por seu equilíbrio - aliás chegou a esse posto por isso - mas resolveu correr o risco de perder sua hegemonia, dando cada vez mais espaço a esse grupelho, e vai perdê-la, "seu" Frias pode esperar.
ReplyCorona, não posso lhe mandar direct messages. #Fail
Reply