A poucos dias do lançamento do edital de licitação do TAV, Trem de Alta Velocidade, ou trem-bala, marcado por Dilma Rousseff ainda como ministra para 2 de maio de 2010, surge, da boca de um informante de peso, Ciro Gomes, notícias sobre o Dossiê Alstom. A Alstom, empresa francesa que é líder de mercado no fornecimento de equipamentos ferroviários, com presença nos metrôs de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo vem sendo alvo de denúncias petistas desde 2007, acusada de pagar propinas a autoridades tucanas, em São Paulo. O Dossiê Alstom é anterior ao Dossiê FHC, montado por Dilma Rousseff e Erenice Guerra, no caso dos cartões corporativos, quando tentaram atingir ao ex-presidente e sua esposa, falecida Dona Ruth Cardoso. Mas o que a Alstom tem a ver com o trem-bala? A empresa deverá ser uma das participantes do consórcio francês que irá lutar pelos fabulosos R$ 35 bilhões da obra. E participa com muitas chances, tendo em vista que já opera sistemas de metrô no Brasil, além de liderar o mercado global, tendo fornecido 70% dos trens que operam a mais de 300 quilômetros por hora no mundo para nove países, entre os quais a França, Holanda, Bélgica, Inglaterra. A Alstom, desde 1981, já vendeu quase 700 trens de alta velocidade pelo mundo, que já percorreram cerca de 2,8 bilhões de km, transportando 1,8 bilhão de passageiros em total segurança, sem um único acidente. A Alstom, desde 2008, alerta que o TAV não ficará pronto para a Copa do Mundo de 2014 e somente com muito esforço poderá estar pronto para as Olimpíadas de 2016. Isto contraria, obviamente, o discurso da candidata Dilma. O "requentamento" do Dossiê Alstom surge exatamente às vésperas do lançamento do edital do TGV, fomentado pelos consórcios concorrentes, um dos quais representado, segundo boatos que circulam no mercado, por ninguém mais, ninguém menos do que José Dirceu. A desqualificação do "oponente" é velha tática petista não apenas na política, mas também no florescente mundo das consultorias de negócios onde o chefe da quadrilha do mensalão atua com sucesso nada surpreendente. Ciro Gomes, ontem, deixou no ar a sutileza, falando em José Dirceu e Alstom. Só faltou ligar os dois. A origem das denúncias da Alstom remonta, ironicamente, aos Irmãos Tatto, deputados petistas e paulistas envolvidos com a "Máfia das Lotações". Vejam como esta gente subiu na vida, trocando as falcatruas com kombis velhas por safadezas com trens-bala. Portanto, é importante que a imprensa, tão lerda, faça as conexões do metrô com o trem-bala, ligando uma coisa com a outra, para não bancar a pateta e ser novamente pautada pela blogosfera. O trem-bala é a grande chave da denúncia feita ontem, por Ciro Gomes, envolvendo José Dirceu, PT, PMDB que comanda o Ministérios dos Transportes. Qual a "parceria estratégica", tipo os caça Rafale , o PT e o PMDB, unidos, estarão defendendo no caso do trem-bala? Ou alguém imagina que uma obra de R$ 35 bilhões não teria um grande esquemão envolvendo cabeças coroadas, aliás como já alertou o TCU?
13 comentários
Maravilha. Sempre salvando a pauta... da put* da omissa mídia.
Reply;)))
Off topic, Coronel, mas muito importante. Nosa ajude, por favor:
ReplyA LEI PETISTA QUE PERMITE TORTURA A ANIMAIS.
Saiba quem é autor da lei que permite tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos...
-
19 de abril de 2010
-
O Deputado Edson Portilho - PT, do Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.
-
O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.
-
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.
-
Fonte : http://url4.eu/2mOOz
Assinem o Baixo assinado :
- http://www.leideprotecaoanimal.com.br/
-
Uma lei que permite a tortura de animais foi aprovada!
Não podemos deixar uma barbaridade dessas assim.
'
Precisamos de 500 mil assinaturas
AJUDEM, É RAPIDO E NÃO CUSTA NADA.
Assinem e repassem!
'
Não precisa colocar o telefone pra quem ficar com isso na cabeça.
OS ANIMAIS AGRADECEM.
Corona,
ReplyMais uma da canalha
Site de Dilma FALSIFICOU presença dela em foto. http://migre.me/znT1/ Original http://bit.ly/ayKKWG #dilmentira RT @marcia1907 @ricardo_gama
Grande findi esse, não?
OFF
Reply#dilmentira FLAGRADA outra vez. Do seu site http://bit.ly/aJ3dUy Da denúncia http://migre.me/znT1/ Da foto original http://bit.ly/ayKKWG
E o que move Lula a alinhar-se a Ahmadinejad, contra o resto do mundo? Ou o maluco da bomba espera o nosso homem-bomba visitá-lo para anunciar que vai ceder à pressão internacional por obra e mérito do ladino embaixador do Foro de São Paulo, ou há alguma outra coisa grossa por trás, que não fica difícil imaginar o que seja.
Replytô na área.
ReplyAlô Coturno.
sugiro verificar em posts antigos OS PRÊÇOS QUE COLOCAMOS DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS "TB"já concluidos e à concluir.
As distâncias são similares devido aos efeitos custo/km que proibe cursos menores com paradas idem e distâncias longas em demasia em que não existem passageiros suficientes pata "lotar"o trem.
São trens na maioria das vezes deficitários e cobertos com dinheiro público em abundância.
São similares os trens na Espanha.Espanha-Portugal,Itália,China,Argentina com distâncias ao redor dos 500 quilômetros
fui...
O NOSSO DINHEIRO ESTÁ INDO EM QUAL VAGÃO, CORONEL?
ReplyA Mídia se cala,
ReplyCriaram essa coisa que vemos e para não cair em descredito com a População Brasileira,
não sei se envergonham em Voltar atrás da besteira que fizeram,
então vão se fingindo de mortos para não se tornaremm insignificantes para a Nação, pelas besteiras que fizeram e ainda fazem.
CORONEL, ESSA MATÉRIA É MUITO BOA. MAS EM TERMOS DE FOTO/MONTÁGEM, A QUE ESTÁ LA NO "A VERDADE SUFOCADA", EM "TEXTOS DE TERCEIROS", "OS NOVOS AVIÕES DE LULA", A FOTO/MONTÁGEM É BEM MELHOR. TEM QUE PROCURAR EM TEXTOS DE TERCEIROS, OS NOVOS AVIÕES DE LULA. LÁ VAI APARECER O BANDO INTEIRO DENTRO DE UM AVIÃO. DÁ UMA OLHADINHA E VÊ SE DÁ PRÁ TRAZER PRA CÁ. GRATO.
ReplyCORONEL, O ARTIGO ENCONTRA-SE NA PÁGINA 17 DE 30/08/2009.
ReplyLÁ ESTÃO TODOS OS PETRALHAS DENTRO DE UM AVIÃO. O LULA COMO PILOTO.
ReplyPor favor Coronel: os Tattos, esses vigaristas NÃO SÃO PAULISTAS, muito menos paulistanos...abraço!
ReplyEUA construirão primeira rede de trens de alta velocidade
ReplyO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira a construção da primeira rede ferroviária de alta velocidade nos Estados Unidos, com um investimento inicial de US$ 8 bilhões, que inclui trens bala para a Flórida e Califórnia.
Em uma visita à cidade de Tampa, na Flórida, Obama anunciou que destinará aos Estados recursos do pacote de estímulo econômico para a construção do primeiro serviço nacional de trens de alta velocidade nos Estados Unidos.
O plano anunciado prevê um trajeto nacional com treze linhas férreas.
Obama disse que o plano ferroviário dará trabalho a muitos americanos e será um dos passos que o governo adotará para combater o desemprego, "construindo a infraestrutura do futuro".
O corredor da Flórida, onde se destina inicialmente US$ 1,25 bilhão, unirá as cidades de Tampa e Orlando, com velocidades que alcancarão os 270 km por hora, e se extenderá em uma segunda etapa até Miami.
Na Califórnia, um trem bala com velocidades de até 350 km/h conectará Los Angeles e San Francisco, e tem US$ 2,25 bilhões disponibilizados, disse o governo americano.
O governo afirma que o plano ferroviário gerará dezenas de milhares de novos empregos em todo o país apenas na preparação dos terrenos, colocação de trilhos e construção de estações.
Outras linhas serão construídas unindo as cidades de Chicago com St. Louis e Kansas City, no centro do país; Madison e Milwaukee com Chicago, no centro-norte; Charlotte e Raleigh com Richmond Virginia e Washington DC, no leste americano.
No noroeste, será construído um corredor entre as cidades de Eugene e Portland e Seattle; Cincinatti - Cleveland no centro-leste; Chicago - Detroit também no centro-leste, e uma linha do noroeste que ligará Washington DC, Filadelfia, Nova York, Boston, Brunswick e outras cidades de quase uma dezena de Estados dessa região.
NOÇOS TRENS SÃO MUITO MELHORES QUE OS DOS OUTROS MESMO....
DISTÂNCIA ENTRE LOS ANGELES E SAN FRAN = 550KM
ORÇAMENTO USD 2,25 BI
DISTÂNCIA ENTRE SÃO PAULO E RIO = 400KM
ORÇAMENTO DO TREM BALA BRAZUCA R$ 34 BI