Da Folha de São Paulo, sobre a "guerra" na internet, com citação, também, para a Coleção Dilmaligna de T-Shirts. Dizem os criadores que a série sairá, agora, em adesivos para automóveis:
A lei determina que a campanha eleitoral na internet comece somente após 5 de julho. Mas para uma legião de militantes a caça aos votos já começou no mundo virtual, e com "linha editorial" bem definida: a tentativa de desqualificar o adversário.Diferentemente dos sites oficiais, que procuram ressaltar apenas propostas, entrevistas e realizações do pré-candidato preferido, a "infantaria virtual" investe contra o algoz com manipulações de imagem, ofensas, acusações sem provas e exploração de escorregões, tudo hospedado em sites e blogs ou distribuído via e-mail e comunidades virtuais.Não raro o ataque vem em embalagem humorística. Um e-mail que circula há alguns dias traz uma sugestão de camisas anti-Dilma com dizeres como "agora o mensalão vem "dilmaleta'" e "corruptos "dilma figa'".No YouTube, Dilma "estrela" gafes como a da conferência do clima de dezembro, na Dinamarca, em que disse que "o meio ambiente é, sem dúvida nenhuma, uma ameaça ao desenvolvimento sustentável". Em outro vídeo, é a vez de uma "tia búlgara" -fictícia, evidentemente- de Dilma semear milho para reunir pombinhos ao seu redor e, no instante seguinte, metralhá-los com uma automática que traz às costas...Já os sites anti-Dilma buscam explorar sua participação em grupos que defendiam e praticavam a luta armada contra o regime militar (1964-1985) -a ex-ministra diz que teve treinamento militar no Uruguai, mas nega participação em ações armadas- e procuram ainda qualificá-la como mentirosa. Um dos principais sites é o Gente que Mente, que traz uma "Pinoquioteca".
6 comentários
VOX POPULI APRONTA PARA O PT, MAS CONTRA O DONO DOS VOTOS EM PE.
ReplyIsto aí deu no Blog de Inaldo Sampaio, puxa-saco do gover. Trata de briga no PT pela vaga do senado, resolvida com uma pesquisa temperada na cozinha do VOX POPULI:
" Pela foto que os jornais publicam hoje, é possível concluir que foi traumática a escolha do candidato do PT ao Senado na chapa da Frente Popular. Foi um acordo forçado, mal resolvido, que não deixou bem na fotografia o ex-prefeito João Paulo, o ex-ministro Humberto Costa nem o atual prefeito do Recife, João da Costa. A cara de todos durante a coletiva de imprensa dada ontem pelo presidente nacional do partido, José de Eduardo Dutra, era de quem haviam saído do velório de um ente querido.
José Eduardo chegou sábado ao Recife com uma pesquisa de opinião embaixo do braço, feita pelo Instituto “Vox Populi”, apontando empate técnico entre João Paulo e Humberto Costa e um equilíbrio de forças no partido, caso as prévias fossem inevitáveis. João Paulo não engoliu os números da pesquisa porque em outras a que teve acesso está bem melhor no filme que o seu competidor. Todavia, para não entrar em conflito com a direção nacional, claramente pró Humberto, obrigou-se a recuar.
Sem querer pôr em dúvida a credibilidade do instituto, é improvável esse suposto empate técnico e muito menos provável ainda um equilíbrio de forças entre eles no interior da legenda. O controle do partido é de Humberto, porém o ex-prefeito do Recife tem muito mais densidade eleitoral metropolitana. Assim, se o PT queria Humberto como candidato deveria ter estimulado as prévias, já que ele venceria de qualquer jeito. Impôs a João Paulo uma pesquisa duvidosa e terá que arcar com as conseqüências".
PORTANTO, CORONEL,
quando precisar de dado para provar que o PT manda o VOX POPULI fabricar rsultdo, use somente a fala desse petista.
classifica-la como mentirosa eh desqualifica-la?
Replyqua-qua-qua....
a "doutora" nem mente, ne?
Sem dúvida alguma, o João Paulo tem mais densidade eleitoral do
Replyque Humberto Costa.
E posso apostar,que o que pesou contra O JOÃO PAULO, foi o fato das boas relações que ele teve com o Jarbas Vasconcelos quando o Primeiro estava como Governador e o segundo como Prefeito do Recife.
E isto pesa, e como Pesa!, uma coisa posso dizer sem medo de errar, esta escolha dos camaradas favoreceu á oposição.
Ou seja foi um tiro no Pé, e vamos que vamos!!!
INVESTIGA TAMBÉM CORONEL:
ReplyEm Araripina teve um esquema pesado, envolvendo ONG ligada a Eduardo Campos e o PTB:
Está no mundo todo essa informação. Só falta a gente futucar a entrar no caso de Araripina.
" PF investiga esquema de fraudes no Ministério do Turismo".
Isso financiou o esquema de caixa 2 da eleição passada. É bronca pesada. Zé Múcio foi para o TCU para se livrar da encrenca.
CORONEL,
ReplyUma ONG de Araripina, ligada ao PTB e ao PSB lulistas, recebeu 580 mil para realizar festa de São João nad realizou. Foi motivo de escândalo. O chefão dessa ONG era ligado ao Palácio (Eduardo Campos) e a prefeitura de Ararpina. Usava até menor de idade como larqanja, na formação original.
580 mil só num município pequeno. foi rolo grosso.
Investiga aí. Toca fogo, porque a mídia paga de Pernambuco protege o Ministro Zé Múcio.
Quem BANCOOP a campanha da Matinta Pereira?
Reply