Perplexidade diante da divergência entre Hillary Clinton e Celso Amorim no tema de Honduras. Não se pode estabelecer, como condição para o reconhecimento do novo Governo hondurenho, a autorização para Zelaya retornar a seu país, sem a ameaça de ser detido. Isso significa mais uma grave intromissão em assuntos da competência interna exclusiva daquele país. E a decisão de absolvê-lo dos processos por crimes comuns é da competência do Judiciário, e não do Executivo de Honduras. Nossa diplomacia está cada vez mais confusa e atolada nos pântanos de Tegucigalpa...
Realmente, Coronel, vale a pena ler o comentário do Merval Pereira. Tivesse a imprensa em particular e o povo em geral esse discernimento não viveríamos essa situação de privilégios ao presidente "Tostines" (ele tem popularidade porque é o querido da mídia ou é o querido da mídia porque tem popularidade?) Tudo o que o colunista fala dele é de precisão cirúrgica. Saudações gratas pela indicação, M. Rosa - S.Paulo-SP
Esse artigo do Merval Pereira deve ser enviado "um bilhão de vezes" para que o presidente do TSE, e outras autoridades relapsas quanto a esse assunto, que têm se mostrado incapazes de entender e cumprir a Lei na defesa do Estado. Esse artigo que está claríssimo, de fácil compreenção, com certeza será poderá ser assimilado por todos, até os mais senis. Interessante é que eles conseguem sempre achar as "brechas" da lei para livrar a cara de infratores, já entender a lei no sentido de que é o instrumento para punir desvios, eles nunca conseguem. Parece má fé!
Não vi nada de mais. Lula vem burlando a Consituição faz é muito.
Lembra daquela tentativa imbecil de expulsar Rotter por ter escrito um artigo no qual dizia que Lula bebia demais? Pois é, a Constituição é clara, o jornalista não poderia ser expulso em hipótese alguma. Não foi expulso! Mas que Lula tentou, tentou!!!
Imprensa, comentaristas e blogueiros petralhas tentam desmoralizar a candidatura de Serra. Em artigos, editoriais e posts que pipocam por todo canto, insinuam que Serra estaria com medo. Jogam Aécio contra Serra e por ai vai. Acho que isso faz parte de uma campanha que será a mais acirrada de todas. Os petralhas não pretendem largar a mamadeira tão facilmente e a máquina pública, e inclusive a Justiça Eleitoral, serão usadas como nunca a favor da candidata petralha.
"Brecha na lei eleitoral permite a Lula fazer campanha no cargo
"Por conta de regras eleitorais consideradas "frouxas", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá grande liberdade para fazer campanha a favor da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff neste ano, desde que siga as poucas imposições da Justiça Eleitoral. Na opinião de ministros e ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula poderá participar ativamente da campanha de sua escolhida.
"O rol de permissões é tão extenso que quase não há diferença entre a liberdade usufruída pelo Lula que foi candidato em 2006 e a concedida ao Lula patrocinador da candidatura Dilma neste ano. Ele poderá, por exemplo, aparecer no programa eleitoral da ministra, ir a comícios, dar declarações favoráveis à campanha dela, fazer pequenas reuniões no Palácio da Alvorada para discutir a campanha de Dilma, subir em palanques, viajar no avião presidencial e usar o carro oficial para participar de eventos de campanha, desde que seja feito o ressarcimento dos gastos."
Moralidade não é imposto pela Lei, é questão de educação e bom senso. Lula não tem nenhuma delas.
Coronel Texto ótimo! vou mandar pra todo mundooooo Só uma observação, ele o anta-mora não precisa se licenciar, ele faz camanha há quase 8 anos! E com a nossa grana
Brasil cai 18 posições em ranking mundial de inovação
O Brasil despencou da 50ª para a 68ª posição no ranking mundial de inovação de 2010, que classifica as economias de Islândia, Suécia e Hong Kong como as três mais inovadoras do mundo. Dentre os países latino-americanos, o País ficou apenas no 7º posto, perdendo para nações como Costa Rica, Chile e Uruguai. No ano passado, o Brasil era o 3º mais bem classificado na região. No grupo dos quatro Brics, o Brasil foi quem registrou o pior resultado neste ano.
O País do Carnaval puniu Paris Hilton por falta de decoro
O clima é excessivamente sensual, resolveram alguns telespectadores confrontados com o anúncio da cerveja Devassa estrelado por Paris Hilton. Mulher não é objeto sexual, escandalizou-se Nilcéa Freire, secretária especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República. O comercial deve ser censurado, decidiram os integrantes do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar. Nenhum dos combatentes reunidos na frente moralizadora viu algo de errado nas comparações escatológicas de Lula, no top-top-top de Marco Aurélio Garcia, no relaxa e goza de Marta Suplicy, na dança do mensalão de Ângela Guadagnin ou no samba da vassoura de Dilma Rousseff. Nada disso é indecoroso ─ nem o bigode asa-da-graúna de José Sarney. Obscena é a performance de Paris Hilton
"Para o nossos a distorção da lei para nos blindar, para os inimigos o rigor dos carrascos"
Essas são as cabeças que idealizam, redigem e pretendem editar um Plano Nacional de Direitos Humanos, esses mesmos hoje estão no governo, e no passado roubaram , mataram e seqüestraram, com objetivos de tornar o Brasil uma grande Cuba.
tem um posto la no blog do isento que cita um documento escrito por um tesoureiro, acredito eu mineiro, do PSDB..
se tudo aquilo for verdade, demonstra bem o grau de patriotismo e interesse nacional do PSDB mineiro...
ao final do texto, ao menos no resumo que esta no post, o "grande estrategista" do partido sugere que uma candidatura Aecio seria mais "eficiente" para o partido...
e admite que Aecio nao ganharia as eleicoes...
mas.............mas............
agora que vem o grande espirito nacional desse gigante:
Aecio sairia com um recall fantástico para futuras eleições!!
ou seja, o Brasil perderia, mas Aecio ganharia um tremendo recall na sua imagem...
eh ou não eh de chorar de emoção por ver pessoas que demonstram tanto amor pela pátria?
Excelente Coronel e anoto também comentário da quase sempre ótima Dora Kramer ... Cálculo
Se a população de Minas clama pela candidatura de Aécio Neves à Presidência - como se procurou demonstrar ontem com as manifestações durante a inauguração do centro administrativo do Estado -, se acha secundária e ofensiva a Vice-Presidência, por que haveria de se contentar em vê-lo como senador?
Note-se, apenas 1 entre outros 80 se o PSDB perder a eleição. A menos que Dilma Rousseff, eleita presidente, convença sua base partidária das vantagens de ter a oposição na presidência do Senado.
Sei não...Esta história está mal contada e ainda não terminou...
Acho que esta pressão por Aécio ser candidato À presidência é golpe petista. Aqueles "mineiros" que gritaram recentemente "AÉCIO PRESIDENTE!" podem ser falsos "Aecistas", pois tá na cara que para a Dilma, fica mais fácil derrubá-lo. A propósito, até o canino Ciro Dogs apóia abertamente a candidatura do mineiro.
Realmente Cel, quando agente vê o Arruda preso e o Dirceu livre, leve e solto aí notamos que esta justiça brasileira não está com nada. O Lulla faz campanha desde que assumiu o governo e há mais de uma ano carrega a Dilma Mentira no colo fazendo campanha antecipada e o TSE faz de conta que não enxerga, uma vergonha. Que inveja de Honduras e Colombia O Zelaya foi deposto pala suprema corte de Honduras e o Uribe com mais de 70% de aprovação foi impedido de concorrer a uma terceira eleição. Tá na hora ou já passou da hora de mandar estes Ministros do TSE e STF fazer um estagio nestes Países para aprenderem como se cumpre a Constituição.
Sinto dizer, mas estamos fazendo o jogo do outro lado. O momento é o de ajuntar e no entanto apostamos no tiroteio que só tem provocado baixas do nosso lado.
Esse artigo do Merval é uma aposta no que até aqui deu errado. Não adianta dizer que o TSE é isso ou aquilo, pois isso tudo restava conhecido desde o começo.
As chances são poucas, reconheço, mas acredito que devemos concentrar esforços nos votos de Minas. Deixando de lado, pelo menos até outubro, o que pensamos sobre o mais novo Tiradentes mineiro.
Um Freezer para guardar as diferenças é o que mais necessitamos no momento.
A outra opção é o caminho indicado pelo Saulo, que por enquanto me recuso a seguir, por tratar-se de um antecipado e desnecessário reconhecimento da derrota.
Vamos simplesmente esquecer o Aécio, sem fustigá-lo, e apostar na nomeação de um parceiro de chapa que seja mesmo parceiro; que some e que não divida.
O conteúdo do Freezer deve ficar para depois das eleições.
Mesmo que tenha suas preferências, este Blog não indicará mais outros blogs. Quando encontrar algo interessante em outras fontes, publicará o post, indicando o nome e o link. Muito obrigado.
18 comentários
DO CESAR MAIA * * *
ReplyCELSO AMORIM! O QUE É ISSO COMPANHEIRO?
Perplexidade diante da divergência entre Hillary Clinton e Celso Amorim no tema de Honduras. Não se pode estabelecer, como condição para o reconhecimento do novo Governo hondurenho, a autorização para Zelaya retornar a seu país, sem a ameaça de ser detido. Isso significa mais uma grave intromissão em assuntos da competência interna exclusiva daquele país. E a decisão de absolvê-lo dos processos por crimes comuns é da competência do Judiciário, e não do Executivo de Honduras. Nossa diplomacia está cada vez mais confusa e atolada nos pântanos de Tegucigalpa...
Realmente, Coronel,
Replyvale a pena ler o comentário do Merval Pereira.
Tivesse a imprensa em particular e o povo em geral esse discernimento não viveríamos essa situação de privilégios ao presidente "Tostines" (ele tem popularidade porque é o querido da mídia ou é o querido da mídia porque tem popularidade?)
Tudo o que o colunista fala dele é de precisão cirúrgica.
Saudações gratas pela indicação,
M. Rosa - S.Paulo-SP
Coronel, o colunista da globo falou e disse NADA A ACRECENTAR
Replyblogs pela DEMOCRACIA
Esse artigo do Merval Pereira deve ser enviado "um bilhão de vezes" para que o presidente do TSE, e outras autoridades relapsas quanto a esse assunto, que têm se mostrado incapazes de entender e cumprir a Lei na defesa do Estado. Esse artigo que está claríssimo, de fácil compreenção, com certeza será poderá ser assimilado por todos, até os mais senis.
ReplyInteressante é que eles conseguem sempre achar as "brechas" da lei para livrar a cara de infratores, já entender a lei no sentido de que é o instrumento para punir desvios, eles nunca conseguem.
Parece má fé!
Lí!!!
ReplyNão vi nada de mais. Lula vem burlando a Consituição faz é muito.
Lembra daquela tentativa imbecil de expulsar Rotter por ter escrito um artigo no qual dizia que Lula bebia demais? Pois é, a Constituição é clara, o jornalista não poderia ser expulso em hipótese alguma. Não foi expulso! Mas que Lula tentou, tentou!!!
Marcos10
Imprensa, comentaristas e blogueiros petralhas tentam desmoralizar a candidatura de Serra. Em artigos, editoriais e posts que pipocam por todo canto, insinuam que Serra estaria com medo. Jogam Aécio contra Serra e por ai vai. Acho que isso faz parte de uma campanha que será a mais acirrada de todas. Os petralhas não pretendem largar a mamadeira tão facilmente e a máquina pública, e inclusive a Justiça Eleitoral, serão usadas como nunca a favor da candidata petralha.
ReplyDa VEJA
Reply"Brecha na lei eleitoral permite a Lula fazer campanha no cargo
"Por conta de regras eleitorais consideradas "frouxas", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá grande liberdade para fazer campanha a favor da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff neste ano, desde que siga as poucas imposições da Justiça Eleitoral. Na opinião de ministros e ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula poderá participar ativamente da campanha de sua escolhida.
"O rol de permissões é tão extenso que quase não há diferença entre a liberdade usufruída pelo Lula que foi candidato em 2006 e a concedida ao Lula patrocinador da candidatura Dilma neste ano. Ele poderá, por exemplo, aparecer no programa eleitoral da ministra, ir a comícios, dar declarações favoráveis à campanha dela, fazer pequenas reuniões no Palácio da Alvorada para discutir a campanha de Dilma, subir em palanques, viajar no avião presidencial e usar o carro oficial para participar de eventos de campanha, desde que seja feito o ressarcimento dos gastos."
Moralidade não é imposto pela Lei, é questão de educação e bom senso. Lula não tem nenhuma delas.
Marcos10
Coronel
ReplyTexto ótimo!
vou mandar pra todo mundooooo
Só uma observação, ele o anta-mora não precisa se licenciar, ele faz camanha há quase 8 anos! E com a nossa grana
Olha só o que já está valendo também:
Replyhttp://www.alertatotal.net/2010/03/vitoria-surpreendente-do-pcc-juri.html
Brasil cai 18 posições em ranking mundial de inovação
ReplyO Brasil despencou da 50ª para a 68ª posição no ranking mundial de inovação de 2010, que classifica as economias de Islândia, Suécia e Hong Kong como as três mais inovadoras do mundo. Dentre os países latino-americanos, o País ficou apenas no 7º posto, perdendo para nações como Costa Rica, Chile e Uruguai. No ano passado, o Brasil era o 3º mais bem classificado na região. No grupo dos quatro Brics, o Brasil foi quem registrou o pior resultado neste ano.
Marcos10
DO BLOG AUGUSTO NUNES
ReplyO País do Carnaval puniu Paris Hilton por falta de decoro
O clima é excessivamente sensual, resolveram alguns telespectadores confrontados com o anúncio da cerveja Devassa estrelado por Paris Hilton. Mulher não é objeto sexual, escandalizou-se Nilcéa Freire, secretária especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República. O comercial deve ser censurado, decidiram os integrantes do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar.
Nenhum dos combatentes reunidos na frente moralizadora viu algo de errado nas comparações escatológicas de Lula, no top-top-top de Marco Aurélio Garcia, no relaxa e goza de Marta Suplicy, na dança do mensalão de Ângela Guadagnin ou no samba da vassoura de Dilma Rousseff. Nada disso é indecoroso ─ nem o bigode asa-da-graúna de José Sarney. Obscena é a performance de Paris Hilton
Waltão,
Reply"Para o nossos a distorção da lei para nos blindar, para os inimigos o rigor dos carrascos"
Essas são as cabeças que idealizam, redigem e pretendem editar um Plano Nacional de Direitos Humanos, esses mesmos hoje estão no governo, e no passado roubaram , mataram e seqüestraram, com objetivos de tornar o Brasil uma grande Cuba.
Therê
tem um posto la no blog do isento que cita um documento escrito por um tesoureiro, acredito eu mineiro, do PSDB..
Replyse tudo aquilo for verdade, demonstra bem o grau de patriotismo e interesse nacional do PSDB mineiro...
ao final do texto, ao menos no resumo que esta no post, o "grande estrategista" do partido sugere que uma candidatura Aecio seria mais "eficiente" para o partido...
e admite que Aecio nao ganharia as eleicoes...
mas.............mas............
agora que vem o grande espirito nacional desse gigante:
Aecio sairia com um recall fantástico para futuras eleições!!
ou seja, o Brasil perderia, mas Aecio ganharia um tremendo recall na sua imagem...
eh ou não eh de chorar de emoção por ver pessoas que demonstram tanto amor pela pátria?
Excelente Coronel e anoto também comentário da quase sempre ótima Dora Kramer
Reply...
Cálculo
Se a população de Minas clama pela candidatura de Aécio Neves à Presidência - como se procurou demonstrar ontem
com as manifestações durante a inauguração do centro administrativo do Estado -,
se acha secundária e ofensiva a Vice-Presidência, por que haveria de se contentar em vê-lo como senador?
Note-se, apenas 1 entre outros 80 se o PSDB perder a eleição. A menos que Dilma Rousseff, eleita presidente, convença sua base partidária
das vantagens de ter a oposição na presidência do Senado.
Sei não...Esta história está mal contada e ainda não terminou...
Acho que esta pressão por Aécio ser candidato À presidência é golpe petista. Aqueles "mineiros" que gritaram recentemente "AÉCIO PRESIDENTE!" podem ser falsos "Aecistas", pois tá na cara que para a Dilma, fica mais fácil derrubá-lo. A propósito, até o canino Ciro Dogs apóia abertamente a candidatura do mineiro.
ReplyRealmente Cel, quando agente vê o Arruda preso e o Dirceu livre, leve e solto aí notamos que esta justiça brasileira não está com nada.
ReplyO Lulla faz campanha desde que assumiu o governo e há mais de uma ano carrega a Dilma Mentira no colo fazendo campanha antecipada e o TSE faz de conta que não enxerga, uma vergonha.
Que inveja de Honduras e Colombia O Zelaya foi deposto pala suprema corte de Honduras e o Uribe com mais de 70% de aprovação foi impedido de concorrer a uma terceira eleição.
Tá na hora ou já passou da hora de mandar estes Ministros do TSE e STF fazer um estagio nestes Países para aprenderem como se cumpre a Constituição.
Well, well, well, Mr51 se fud...
ReplyAP
Coronel,
ReplySinto dizer, mas estamos fazendo o jogo do outro lado.
O momento é o de ajuntar e no entanto apostamos no tiroteio que só tem provocado baixas do nosso lado.
Esse artigo do Merval é uma aposta no que até aqui deu errado.
Não adianta dizer que o TSE é isso ou aquilo, pois isso tudo restava conhecido desde o começo.
As chances são poucas, reconheço, mas acredito que devemos concentrar esforços nos votos de Minas.
Deixando de lado, pelo menos até outubro, o que pensamos sobre o mais novo Tiradentes mineiro.
Um Freezer para guardar as diferenças é o que mais necessitamos no momento.
A outra opção é o caminho indicado pelo Saulo, que por enquanto me recuso a seguir, por tratar-se de um antecipado e desnecessário reconhecimento da derrota.
Vamos simplesmente esquecer o Aécio, sem fustigá-lo, e apostar na nomeação de um parceiro de chapa que seja mesmo parceiro; que some e que não divida.
O conteúdo do Freezer deve ficar para depois das eleições.
Jacutinga