Serra para Lula: não basta ter dinheiro, tem que ser honesto.

Da Folha Online:

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB) ironizou hoje as obras do governo federal que foram consideradas suspeitas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Serra inaugurou hoje o trecho sul do Rodoanel. "Eu posso dizer que [o Rodoanel] foi uma obra aprovada inclusive antes da conclusão definitiva por todos os órgãos de controladoria do Brasil: Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual. Tendo ainda sido objeto de um termo de ajuste de conduta. É uma obra que foi feita direita", afirmou Serra, que deixa o governo nesta semana para disputar a Presidência. Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e reclamou das dificuldades para fazer obra no país. Lula e outros integrantes do governo já fizeram várias críticas à fiscalização do TCU --que emperraria obras. "Não basta ter o dinheiro para fazer obra. A gente sabe disso. Aqui foi dada uma demonstração do nosso governo, da nossa competência para fazer acontecer", afirmou "O problema que o Lula citou [para fazer obra] é real em São Paulo e no Brasil e isso valoriza ainda mais a realização que hoje damos à população."

16 comentários

Coronel,

Boa tarde, veja o que está circulando no twitter e que acredito mereça visibilidade:

http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=66710

Lula culpa os médicos pelo caótico sistema de saúde

Leia na íntegra os dizeres de José Luiz Gomes do Amaral:

O que o presidente finge não saber é que o médico sozinho no interior ou em periferias é incapaz de promover saúde. Ele precisa de apoio para exercer a sua profissão, como laboratórios, equipamentos para exames, hospitais, enfim tudo o que não é prioridade ou é claramente insuficiente em seu Governo.

Lula também finge não saber que ninguém é contra o médico cubano: exige-se apenas que ele, como qualquer outro, se submeta ao exame de avaliação exigido para formados no exterior.

Quanto à CPMF, governar impondo novos impostos ao já fatigado povo brasileiro, Sr. Lula, é tão vulgar quanto dizer que é "fácil ser médico na avenida Paulista".

Sr. Lula, a Associação Médica Brasileira, em nome dos mais de 350 mil médicos brasileiros, sente-se ultrajada com suas declarações, visto inverídicas, por considerar que elas não condizem com cargo que V. Sa ocupa e por atingir a dignidade e honradez daqueles que, diariamente em hospitais ou consultórios, muitas vezes em condições precárias, lutam por manter a saúde do povo brasileiro.

Presidente Lula, o Sr. deve um pedido de desculpas à classe médica brasileira."

Se mais representantes de classe falasse as claras desse jeito, o Cara nem pensava em salto alto!!

Reply

"Todos ao "bota-fora" de Serra amanhã

Vamos dar todo apoio e fortalecer ao máximo - com a participação de quem puder comparecer - a passeata que 40 sindicatos e associações do funcionalismo público estadual realizam na capital, no "bota fora" do governador José Serra, que deixa o governo amanhã para ser o candidato da oposição à presidência da República pela coligação PSDB-DEM-PPS.

A concentração para o público é no vão livre do MASP, na avenida Paulista, à tarde, de onde sai a passeata até a Praça do Patriarca, no centro antigo de São Paulo. É preciso dar uma "despedida" à altura do que merece um governador que não deixa saudades. (Extraído do Blog do Zé Dirceu)

Em tempo: Esse é o verdadeiro Zé. Para ele vale tudo, inclusive usar os sindicatos para fazer política eleitoral."
do Blog.de Chico Bruno.

Coronel, O operador já está no comando da operação, os seus comadados certamente lhe obedecerao, Olha o uso da maquina sindicalista em prol da anarquia.

Reply

O que falta na saúde brasileira? Educação do povo, para não comer errado. O povo come gorduras e doces demais. Já se provou que parte do famigerado bolsa família vai para a compra de ...doces!
Educação do povo para separar o lixo, exigir coleta seletiva de seu prefeito, não jogar lixo nas ruas. O povo brasileiro é muito porcolino.
Falta SANEAMENTO: os petralhas não tem competência para tal. Os tais dos PAC's são pura tapeação: um monte de projeto mal feitos e superfaturados. Médico cubano? Que nem dengue sabe diagnosticar? Jamais. Os nossos já estão péssimos que chega. A educação está um LIXO. Reflexo do líder máximo e de seu partido corrupto.
Melhore tudo isso, parem de roubar e a saúde vai melhorar. E parem de interferir nas licenças do INSSS. Parem de exigir que segurado doente, louco, bipolar, etc, volte ao trabalho. E ponham de volta os hospitais psiquiátricos que os petralhas acabaram, com a desculpa que haveria tratamento alternativo.

Reply

Coronel, veja o que os sujos petralhas já andam espalhando pela Internet. Estão espalhando que Serra também foi terrorista como a Dillma Carabina. Não seria bom verificar a ficha dele nos órgãos de informação e Deops da época, para poder desmentir mais essa calúnia/mentira nazista dos petralhas??

Veja as mensagens:

“O mesmo vale para os familiares do almirante e do jornalista morto no atentado
do aeroporto de Guararapes (1966) em Recife, onde foi comprovada a responsabilidade
da facção extremista Aliança Popular, EM CUJO QUADRO DE MILITANTES O ZÉ PEDÁGIO
TAMBEM FIGURAVA, heim!”

"APAVOROU?"

É..tá apavorado meu? O pau que dá em Chico tambem dá em Francisco. A diferença

que nós, petistas, não ficamos jogando sujo, colocando na internet fichas

sujas fraudulentas SEM ASSINAR A AUTORIA.
Ambos: Dilma e Serra foram militantes de esquerda na época da ditadura dos

milicos golpistas, o que por si só não prova que ambos tenham participado

de ações terroristas, mas que JOSÉ SERRA era militante da ALIANÇA POPULAR

não se tem dúvida.
Quer tirar a limpo? Então pergunte ao próprio quando foi presidente da UNE

em que "pia ele foi batizado".

Reply

Coronel, olha que legal essa notícia do Terra, acho que seria muito bom pro seu excelente blog:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4348681-EI7896,00-Apos+protesto+de+professores+operarios+defendem+Serra.html

Reply

A dengue. Em 2002 e hoje.

Lembram-se?? Em 2002, 90% da imprensa (os jornalistas petralhas), rádios e televisões, só falavam a respeito da dengue. Diziam ser tudo culpa do Serra, que era Ministro da Saúde e candidato adversário do Lulla. Quase lincharam o Serra por causa da dengue. O Serra dizia que a maior responsabilidade era das prefeituras e dos Estados. Mas os petralhas gritavam, babavam e uivavam que tudo era culpa do Ministério da Saúde!Pois bem. Hoje os números da dengue são 3(três) vezes maiores que os de 2002!!E a imprensa (a maioria adocicada por verbas do Ministério da Propaganda), fala alguma coisa??? Naadddaaaa!!E o pouco que falam é para eximir o Ministério da Saúde (isso existe no Brasil??) da epidemia de denge! Que corja, não???

Reply

Digite a palavra mentiroso no Google, e veja qual é o 1º resultado da busca.
Não sou eu que tá dizendo! Tá lá pra qualquer um ver!

Reply

Vejam uma notícia de 2002:
20/09/2002 - 15h25
Lula visita a Mangueira e critica atuação de Serra contra a dengue
FÁBIO ZANINI
da Folha de S.Paulo, no Rio
FÁBIO PORTELA
da Folha Online

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou duramente a administração de José serra no Ministério da Saúde durante discurso na quadra da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro.

Sem citar Serra nominalmente, Lula atacou a política de combate à dengue adotada pelo governo federal nos últimos anos e disse que o uso de medicamentos genéricos no país ainda é muito pequeno.

Lula fez as declarações ao lanças seu programa de governo para a área da Saúde. "Sabem por que estamos lançando esse programa aqui no Rio? Aqui foi o exemplo do desleixo maior do governo federal no combate à dengue", disse o candidato.”

E hoje???Hoje os números da dengue são 3 (três) vezes maiores que os de 2002!!! E o que o Lulla diz a respeito???O que a imprensa adocicada pelas verbas do Ministério da Propaganda dizem a respeito???O que o Serra dirá a respeito, na campanha??????

Reply

Em 2002, Lulla dizia que a dengue era culpa do governo federal:

“Sem citar Serra nominalmente, Lula atacou a política de combate à dengue adotada pelo governo federal nos últimos anos e disse que o uso de medicamentos genéricos no país ainda é muito pequeno.

Lula fez as declarações ao lançar seu programa de governo para a área da Saúde. "Sabem por que estamos lançando esse programa aqui no Rio? Aqui foi o exemplo do desleixo maior do governo federal no combate à dengue", disse o candidato.”

Já em 2008, Lulla dizia que a dengue era culpa de todos:

“31/03/2008 - 17h58
Para Lula, todos são responsáveis por epidemia de dengue no Rio
Da Redação
Em São Paulo
Em visita do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (31), onde uma epidemia de dengue leva milhares de pessoas diariamente para os hospitais e onde 54 cidadãos já morreram por causa da doença neste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que todos, incluindo ele, têm culpa pelos casos.


"TODOS SÃO RESPONSÁVEIS"

RIO CONTA MAIS 13 MORTOS PELA DENGUE
RJ PEDE PEDIATRAS DE OUTROS ESTADOS
BRASIL TEM 120 MIL CASOS EM 3 MESES
RJ: HOSPITAIS ATENDEM 405 CASOS
SP: 20 MIL AGENTES CONTRA DENGUE
VEJA O INFOGRÁFICO DA DENGUE
POSTO ATENDE 30 SUSPEITAS EM 1H
"Se a gente não limpar a água que está empoçada na nossa casa, na nossa rua, na nossa vila, no nosso Estado, todos seremos vítimas da irresponsabilidade", disse Lula.

Que filho da puta esse “noço” presidente, não??

Reply

UMA QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO...


FAX LIBANÊS

Lula e Dilma enviaram um fax para o Governo do Líbano, solicitando uma doação para o programa Fome Zero.

No dia seguinte chegou, via fax, a resposta que dizia:

BL... MD... V BB... 6... 2...

Dilma não conseguiu decifrar e foi até Lula
que, com seus profundos conhecimentos gramaticais, analisou o documento e chegou a mais uma de suas brilhantes conclusões:

O dado concreto é:
BL= Beleza,
MD= Mandei depositar
V BB = Via Banco do Brasil,
6... 2... = US$ 62.000.000,00 (sessenta e dois milhões)!!!!

Verificou-se então a existência da tal conta no BB, e nada foi encontrado.
Ordenou-se então que procurassem em todos os bancos BB:

Banco Bradesco, Banco de Boston, etc.....Nada!

Foi então que alguém sugeriu que chamassem o Samirzinho, um funcionário do terceiro escalão do Planalto, descendente de libaneses.

Samirzinho se apresentou,olhou para o documento:
concluiu
BL... MD... V BB... 6... 2... ;

e em menos de 30 segundos traduziu:

"Brezidente Lula... Ministra Dilmo...

Vai Buda Bariu... Seis Dois!

Reply

Coronel,

Isso lembra "La Fontaine".

Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque, sem se preocupar com o futuro.

Era uma vez um Lula que vivia saltitando pelo mundo em avião de luxo e cantando mentiras pelos palanques a fora, sem se preocupar com o futuro....

Dos oito anos de governo do cigarão Lula, durante 3 deles Serra trabalhou a finco e repaginou São Paulo (a locomotiva do Brasil). Hoje ele exibe com orgulho o resultado do seu trabalho sério. Já o cigarrão Lula só pode enfiar a viola no saco. Hã, mas não dá, o saco está cheio pela Dilmá, a viola está fora e todo o fiasco do seu governo pífio a mostra.

Reply

COMO É QUE O SERRA VAI FALAR DE "HONESTIDADE" COM LULA? LULA NEM SABE O QUE É ISSO.

Reply

EU VI UMA PROPAGANDA DE COMBATE A DENGUE NA TELEVISÃO. MAS TAMBÉM VI, COMO SE ENCONTRAM NOSSOS VEÍCULOS AUTO-MOTORES DE COMBATE A DENGUE. UMA LÁSTIMA. SABE O QUE EU PENSEI QUANDO VI A PROPAGANDA NA TELEVISÃO? QUE É MUITO ÚTIL PARA OS PETRALHAS, PELO MENOS ELES "MOSTRAM" QUE ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA. OU FAZENDO PÔRRA NENHUMA. UMA PROPAGANDA SÉRIA, EU DISSE SÉRIA, É QUE DEVIA PENETRAR NAS CASAS DOS TELESPECTADORES. ESTÁ MORRENDO MUITA GENTE PARA NÓS FICARMOS ASSISTINDO ESSE TIPO DE COMERCIAL. COMERCIAL BONITINHO, NÃO?

Reply

Pois é Serra tocou na ferida.
Honestidade111?? É palavra que não existe nesse governo Lulla.

Reply

Coronel,na minha opinião onde existe o PT governando existe corrupção tiram funcionários de carreira para por um aloprado pingaiada no lugar,isso é geral da Presidencia as prefeituras,quem assumir o governo no caso José Serra,terá uma tremenda bomba nas mãos.O Presidente para poder governar terá que mostrar ao povo todas as falcatruas de Lula para torná-lo inelegível,pois periga tornarem-se realidade as palavras do Deputado Roberto Jefferson (Dilma) é um mandato tampão.

Reply

eh,Coronel o que se espera de um país no qual seus deputados e senadores não podem ouvir falar em ficha limpa.Ficha limpa deveria ser aprovado sem nenhuma discussão,mas enfim o que vamos fazer se isso virar lei o PT e base aliada não terão candidatos.Quem pode me responder,como o Lulinha Junior virou fazendeiro,porque a polícia Federal não investiga como ele conseguiu ficar milionário tendo o mesmo estudo que o Lulão,será que quando mudar o presidente vão verificar isso? Esse é o medo do PT,por isso estão fazendo o impossível para que a Dilma AK44,emplaque a candidatura.

Reply