Serra já venceu o primeiro turno.

É muito fácil entender a lógica que move parte do PSDB, outra parte da oposição, a imprensa e o governo petista, quando querem que José Serra(PSDB-SP) assuma a sua candidatura à presidência, declarando-se oficialmente pré-candidato, que é o status que pode ostentar até final de junho. Parte do PSDB está partindo para nunca mais voltar. Coronéis traíras, em final de mandato, por exemplo, campeões de alianças espúrias, que ainda tentam achar um lugar onde amarrar o bode. Jovens alpinistas que tinham a esperança de sair do Pico da Bandeira direto para o Everest, sem escalas. Já na oposição que agoniza nos estados nordestinos, quanto antes for criado um palanque para chamar de seu, melhor, pois a luta é para eleger deputados, talvez um senador, jamais um governador. No que diz respeito à imprensa, pautada pela máquina do governo, ela contabiliza diariamente as perdas, jamais os benefícios, da estratégia de José Serra, que decidiu governar até o final do seu mandato, saindo com honra e com as mãos limpas para fazer a campanha eleitoral, absolutamente dentro da legalidade. O governo petista, por sua vez, sabe que a estratégia da campanha eleitoral criminosa e desbragada, feito por um lado só, oferece riscos, que a super exposição obtida à base de recursos públicos e mentiras midiáticas tem um preço. Lula adoraria ter um contraponto para, aí sim, pintar na bunda a cara da Dilma e sair rebolando leve, livre e solto pelos palanques do Brasil à fora. A pressão sobre José Serra é para que ele assuma uma condição que está decidida desde dezembro último, com a desistência de Aécio Neves(PSDB-MG). Só os golpistas de sempre alimentaram a esperança de que o paulista fosse desistir, sendo líder nas pesquisas, tendo pela frente uma adversária fraquíssima que, para derrotar, bastará mostrar que ela não é o Lula, que elaé o José Dirceu, o Marco Aurélio Garcia, o Ricardo Berzoini e João Vaccari Neto, o homem da Cooperativa dos Bandidos. Declarando-se pré-candidato, José Serra não poderia fazer nem o pouco que está fazendo, que é entregar as suas obras como governador e frequentar algumas festas populares em finais de semana. José Serra, sem dúvida alguma, venceu o primeiro turno das eleições presidenciais. Contra tudo e contra todos, enfrentando fogo amigo e espetáculos explícitos de traição partidária, não abriu mão da sua estratégia. É mais candidato do que nunca, mesmo sem aceitar declarar-se como tal. A pesquisa do Ibope, neste final de semana, será a derradeira tentativa de derrubar o paulista. Não passarão.

29 comentários

A compreensão da estratégia de Serra é para pessoas com QI,esclarecidos, inteligentes. Já, anencéfalos militam para Lula, ou são raposas velhas viciadas, não praticam política com dignidade e competência, só funcionam na base da maracutaias, traições, conchavos. E essas amebas da política vão estar sempre enchendo o saco para aparecer, já que não sabem fazer outra coisa.

Reply

Taí, Cel. concordo 100% com o seu comentário, e daí que na próxima pesquisa a Dilma esteja empatada ou passe a frente do Serra? ora, ora, com uma campanha maciça há mais de uma ano feita pelo Lulla e a Dilma Mentira, campanha esta, feita na ilegalidade com a permissão dos "dorminhocos" do TSE e mesmo assim o Serra saí para a luta empatado com a Dilma, esta bom demais, porque a Dilma quando começar a andar sozinha vai para o brejo é muito fraquinha não tem substancia.
Vamos aguardar, agora quanto aos trairas, eles vão se arrepender e muito.

Reply

CONTAS ABERTAS

Minha Casa, Minha Vida” entregou 1.221 moradias em 2009; 0,6% da meta

Dados encaminhados pela Caixa Econômica Federal (CEF) ao Tribunal de Contas da União (TCU) mostram que quase 262 mil moradias foram financiadas no âmbito do programa “Minha Casa, Minha Vida”, até dezembro de 2009. De acordo com os valores informados pelo banco, os investimentos no programa já envolveram aproximadamente R$ 13 bilhões, o que representa 38% dos R$ 34 bilhões previstos até 2011. Para o TCU, no entanto, é oportuno acompanhar, além dos valores, o ritmo de conclusão das moradias, já que, até dezembro, somente 1.221 unidades habitacionais haviam sido concluídas. A meta do programa, que completa um ano de existência neste mês, é entregar um milhão de casas.

NB: MENTIRA NEZTEPAIZ TEM PERNA CURTA, BARBA BRANCA E UM DEDO A MENOS

Reply

Gostaria de ter escrito esse texto, com o qual concordo plenamente e assino embaixo.

Reply

Os Esperançosos

Pelo que esperam?
Que os surdos se deixem convencer
E que os insaciáveis
Lhes devolvam algo?
Os lobos os alimentarão, em vez de devorá-los!
Por amizade
Os tigres convidarão
A lhes arrancarem os dentes!
É por isso que esperam!

...

Os que lutam

"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis."
Que o SERRA consiga recrutar aqueles que verdadeiramente queiram ir a luta pelo objetivo maior que é a DEMOCRACIA.

Reply

"O Vosso Tanque General, É Um Carro Forte

Derruba uma floresta esmaga cem
Homens,
Mas tem um defeito
- Precisa de um motorista

O vosso bombardeiro, general
É poderoso:
Voa mais depressa que a tempestade
E transporta mais carga que um elefante
Mas tem um defeito
- Precisa de um piloto.

O homem, meu general, é muito útil:
Sabe voar, e sabe matar
Mas tem um defeito
- Sabe pensar
"
Que o pensamento do Serra esteja correto, e que ele consiga, fazer o seu pensamento chegar a quem realmente precisa.

Reply

.
O maior adversário dos petralhas sempre foram eles mesmos...

A falta de ética, a corrupção, o banditismo, a podridão e o terrorismo de suas fileiras...

Na oposição, o "coronelismo", a ambição desmedida e a trairagem...


Por isso, Nervos de Aço, com a ajuda de alguns poucos, mas inteligentes, pensantes e patriótas, que souberam equilibrar-se do lado justo, agora pode enxergar do alto a poeira de seus adversários...

Alguns poucos, reafirmo, ainda podem retratar-se e redimir-se. Ainda há tempo. Mas a areia da ampulheta está no fim, esvaindo-se, e quando terminar, somente sobrará á eles o choro...



AP

Reply

Coronel :
Estava querendo comecar a desanimar .
Mas nao vou . Com o seu texto , vejo que existe salvacao para o Brasil .A tristeza estava querendo invadir minha alma Democrata , ao me deparar e ler as noticias horriveis que aparecem nos jornais todos os dias . Vivo no exterior , mas 1 parte da minha familia e muitos dos meus amigos vivem no Brasil . Ja tenho idade suficiente para entender que o Brasil esta indo no rumo contrario a Democracia .
Estarei na luta , fazendo o que for possivel para mudar esse quadro tragico que estamos assistindo agora .Conte comigo !
Concordando 100% com seu artigo .
Admirando a sua coragem e o seu patriotismo .

Reply

12/03/2010 05:47
na cama com
jader e renan

O fofoquê da esquerda não petista do B diz que Dilma Vânia mandou - obrigou - o ministro verde da Cultura Juca Ferreira falar mal de sua rival Marina Silva. A bronca vem do presidente do PV no Rio de Janeiro, para quem o ministro Juca Ferreira pediu ontem o afastamento do PV para dormir ministro e não acordar ex-ministro da Cultura. Sua decisão de romper com o PV tem a ver também com ficar ministro até 2014, afirmou.

Alfredo Sirkis, como se chama o tal presidente do PV no Rio, disse também que Dilma está aliada a Renan Calheiros e Jader Barbosa, com apoio dos grandes bancos e do agronegócio. Portanto, diz, é curioso que chamem Marina Silva de direita, quando "eles, já no primeiro turno, estão na cama com Jader Barbalho, Renan Calheiros, e outros expoentes das oligarquias coronelistas mais tradicionais, que certamente agora merecerão aquele diploma “de esquerda”, que só o PT pode conferir.

Nesse angu, o caroço é realmente Marina Silva, chamada de traíra pelo petezéu. Essa reação dos verdes em sua defesa mostra o costumeiro balaio de gato que é a esquerda tupiniquim, e o tom da campanha no lado deles. Mas o PV, coitado, tem razão. Faz um e outro negocinho pela beirada do tucanéu e vem o PT, adornado com Renan Calheiros e Jader Barbalho, balangar o beiço chamando Osmarina de traíra.

Reply

Marechal,
perdoe o off, mas é bom tirar sarro da gang escrota


En Venezuela, un niño regresa de la escuela a su casa, cansado y faminto y
le pregunta a su mamá

- Mamá, que hay de comer?

- Nada, mi hijo.

El niño mira hacia el papagayo que tienen y pregunta:

- Mamá, por qué no papagayo con arroz?

- No hay arroz..

- Y papagayo al horno?

- No hay gas.

- Y papagayo en la parrilla eléctrica?

- No hay electricidad.

- Y papagayo frito?

- No hay aceite.

El papagayo contentísimo gritó:

PUTA QUE LO PARIÓ, VIVA Hugo Chavez!!!

Reply

Mais uma análise estupenda sobre a estratégia de Serra, que complementa aquela feita recentemente. O tempo provará o acerto dessa avaliação. Não vejo qualquer outro analista que demonstre tamanha confiança na movimentação do governador. Espero que esses textos sejam reproduzidos aqui no blog, no dia da posse de Serra no Planalto. Como contraponto, poderão ser reproduzidas também algumas análises mancas e pessimistas sobre a "invencibilidade" da gorducha...

Reply

Muito bom: "pintar a cara de dilma na bunda e sair rebolando...".
kkkkkkkkkk!

Mas, não fica mais adequado "cambaleando" em vez de "rebolando"?

De qualquer forma, a dil-má poderia retribuir a gentileza do chefe: pintar a bunda dele na cara dela!

Reply

Muito bom: "pintar a cara de dilma na bunda e sair rebolando...".
kkkkkkkkkk!

Mas, não fica mais adequado "cambaleando" em vez de "rebolando"?

De qualquer forma, a dil-má poderia retribuir a gentileza do chefe: pintar a bunda dele na cara dela!

Reply

ABAIXO À DISCRIMINAÇÃO AOS GARÇONS!

Tem gente reclamando desse projeto de lei que torna obrigatória a gorjeta de 20% em bares e restaurantes. Porque tanta reclamação???Não entendo......O governo somos todos nós, não somos???Ora, quando o governo compra caças, submarinos, plataformas de petróleo, navios, vacinas, remédios, combustível, etc, a “gorjeta” é de 20%, daí prá mais!!!E todos nós pagamos numa boa!!! Sem reclamar!!Porque essa discriminação com os garçons???

Fitzcarraldo Silva

Reply

Coronel
Da mesma forma que disse um leitor do blog, este é um texto que eu gostaria de ter escrito.
Se me permitir, gostaria de assinar embaixo!
Minhas mais sinceras saudações,
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

O homem tem nervos de aço mesmo hehehehe

Reply

A prova que a estratégia de Serra está certa foi a "inauguração de maquete".Serra está sim incomodando o analfabeto.Ele está louco para brigar e o Serra inteligentemente deixa ele brigar sozinho.Vamos avante, liquidar " tudo isso que está ai"

Reply

Comentário rodando na internet de Claudio Humberto.."Dilma aluga quatro mansões no Lago Sul,para núcleos de campanha,uma será usada pelo ex-prefeito de BH Fernando Pimentel,o coordenador,e a "àrea" de inteligência da campanha"
Outra será para o serviço de telemarting que vai disparar 600M. de mensagens gravadas de Dilma.
E principal será ocupada pela candidata.(a casa da serpente)
Se for verdade, será uma campanha rica, em alto estilo.
Partido milionário esse hein?

Reply

Coronel e leitores do blog,

Neste exato momento a TV Senado está exibindo o discurso do senador canalha ou do canalha senador Pedro Simon, O Dúbio, O Duplipensador, que ao invés de torcer o pepino cubano, ao invés de espremer as bolas dos Castros, enaltece a revolucion cubána, finge criticar Lulla, o Escória. O debate prossegue com a intervencão do canalha senador Cristóvão Buarque que enaltece ainda mais la revolucion. Não ousam discutir os motivos que levam estes presos de conciência a uma atitude tão drástica quanto uma greve de fome por um pouco de liberdade. A quem estes senhores canalhas pensam que enganam glorificando esta revolucion de mierda. Verguenza!

TV Senado: discurso do canalha senador Pedro Simon, aparte do canalha senador Cristóvão Buarque - continuacão:

O Duplipensador, Pedro Simon, que ao invés de espremer as bolas dos Castros, enaltece a revolucion cubána, finge criticar Lulla, o Escória. O debate prossegue com a intervencão do canalha senador Cristóvão Buarque que enaltece ainda mais la revolucion de mierda.

Fariñas somente está sendo lembrado porque seus pais lutaram ao lado de TChe, o sanguinário humanista. Quanta covardia ! Canalhas !

Reply

"... que ela não é o Lula, que ela é o José Dirceu, o Marco Aurélio Garcia, o Ricardo Berzoini e João Vaccari Neto, o homem da Cooperativa dos Bandidos."

Ou melhor, que ela não é o Lula que esse povo idiotizado enaltece e, sim, o verdadeiro Lula, que é muito pior do que o Zé Dirceu, O MAG, o Berzoini e o Vaccari juntos!

Reply

Anônimo das 13:13
Fico aliviada em ver que tem alguém que não se deixa levar pelas tonitruantes palavras e ademanes absolutamente vazios do Senador Simon. Aliás só discordo que ele seja duplipensador, penso que polipensador ficaria melhor.
Saudações,
M. Rosa S.Paulo-SP

Reply

Coronel não é fraco, não. Matou a pau. Sobre o resultado da pesquisa Ibope, alguma informação privilegiada?

Reply

Veja o que diz a "cumadre", a "cumpanhera em armas" cubana da Dillmona:

No Brasil, filha de Che apoia Havana e ironiza greve de fome de dissidente morto
MATHEUS MAGENTADA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR
A pediatra cubana Aleida Guevara March, filha do líder revolucionário Ernesto Che Guevara, afirmou ontem em Salvador que os dissidentes políticos detidos em Cuba que fazem greve de fome são "delinquentes comuns" e criticou os grupos de direitos humanos que pedem a libertação deles.As críticas de Aleida foram feitas em palestra promovida pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) num auditório da Universidade Federal da Bahia.Para a pediatra, os grevistas são "personagens criados pela mídia para caluniar Cuba" e recebem dinheiro de empresários dos EUA e da Europa que são "contrários à Revolução Cubana"."Normalmente um preso faz greve de fome para conseguir sua liberdade. Mas este queria TV, telefone e cozinha. Isso é absurdo, ele deveria ter sido tratado por psiquiatras. Não era um preso político", disse ela, em referência a Orlando Zapata Tamayo, que morreu em fevereiro após 85 dias de greve de fome.Aleida também reclamou de grupos de defesa dos direitos humanos que demandam a libertação de quase 30 oposicionistas -reivindicação, por exemplo, do dissidente Guillermo Fariñas, atualmente em greve de fome.Ela citou o caso de uma epidemia de dengue na década de 1980 que matou 101 crianças em Cuba, que, segundo ela, foi causada por agentes da CIA (inteligência dos EUA)."Que associação de direitos humanos fez algo pelo povo cubano contra aquele e outros crimes? E com que direito eles agora criticam algo sobre a soberania de Cuba?", perguntou.
OPINIÃO DO LEITOR
E essa filha de carniceiro é pediatra ? Pobres pacientes...

Reply

Fala do Ibope, Coronel.
Compraram o Montenegro também?
Temos que chamar o Gallup?
Dê alguma pista....
Mas uma coisa preciso reparar, concordando com a tática de Serra: ele deve confirar em homens de bem como Jarbas, comuncando o que se passa, e não somente dando a entender que sua pessoa de confiança no Brasil é Sérgio Guerra. Isso complica, porque Sérgio depende de Jarbas em Pernambuco, mas faz beixinho e trai o tempo todo fazendo frescuras com Eduardo Campos.

Reply

Coronel

lulla e sua gangue, que indiretamente aprovam a destruição do Estado de Israel ao defenderem a produção de armas nucleares por parte do Irã, vão visitar Jerusalém e depois os territórios palestinos ocupados.

Mas Israel enlouqueceu ou è masoquista?

"Três ministros irão acompanhar Lula na viagem a Israel"

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tres-ministros-irao-acompanhar-lula-na-viagem-a-israel,523303,0.htm

Reply

POEMINHO DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Mario Quintana .

E vamos que vamos, que quando a hora chegar as coisas hão de acontecerem para o bem da Democracia Brasileira.

Reply
Sobre pesquisas eleitorais... mod

Imaginem pesquisas eleitorais manipuladas e falseadas de forma que a boneca de ventríloquo do Lula empate ou mesmo vença o Serra por pequena margem...
Agora imaginem o TSE que "tá dominado" e a vulnerabilidade das urnas eletrônicas...
Agora imaginem urnas fraudadas dando vitória à terrorista "corroboradas" pelos índices das pesquisas...
Imaginaram?
É por isso que o Lulla e o PT fazem questão que Dilmentira suba nas pesquisas:
PESQUISAS FRAUDADAS + URNAS FRAUDADAS + TSE QUIETINHO = VITÓRIA DA BRUXA!

Quem irá contestar?

Lula sempre disse TER CERTEZA que faria sua sucessora.
O importante é mantê-la empatada ou um pouco acima de Serra nas pesquisas, o resto, A MÁFIA DÁ UM JEITINHO!

Abram os olhos!

Reply

Meu Querido Amigo e Guereiro, Respeito seu Otimismo, também quero que seja assim, temos que ser humildes e não cantar Vitória já ganhou no 1º turno, Ninguém ganhou nada ainda, vamos Trabalhar Muito p Vencer, vamos aguardar outubro para vermos quem vai p 2º Turno, não cante Vitória, Vc não faz Idéia do que eles são capazes, temos que nos Cuidar e muito, enviar Emails para amigos, colegas de trabalho, parentes e não deixar a peteca cair, Boa Sorte a Todos

Reply

Ai, Cel, que tenha passado um anjo bom enquanto vc redigia esse post.

Reply