Lula, secretário geral da ONU?

Este é o título da coluna semanal de Andres Oppenheimer, que escreve para o Miami Herald e para o El Nuevo Herald. Lula já declarou, algumas vezes, que odeia o colunista, que é o único, talvez, que o conheça como os brasileiros mais bem informados. Não faz parte da cambada de baba-ovos da imprensa internacional que é tratada na palma da mão pela máquina petista. Segundo o colunista, sem chance de Lula alçar um vôo tão alto. No máximo poderá vir a presidir a FAO, Organização da ONU para Agricultura e Alimentação, cujo diretor, o senegalês Jacques Diouf, está deixando o cargo depois de 16 anos, tendo em vista a Bolsa Família. Para dirigir a ONU, há vários impedimentos. O primeiro de ordem cultural: Lula não fala nem inglês e nem francês, aliás, mal arranha no português. Outro impeditivo é que Ban-ki Moon representa a Ásia, que teria direito a mais cinco anos, dois mandatos consecutivos. Por fim, o principal: as recentes posições de Lula e do Brasil apoiando ditaduras sinistras e sanguinárias, contra as quais a ONU têm sérias divergências no âmbito dos direitos humanos, como Congo, Sri Lanka, Coréia do Norte, sem falar no Irã e em Cuba. Sobre as declarações de Lula comparando presos políticos com "bandidos comuns", elas calaram fundo na comunidade internacional. " São declarações assombrosas", diz o colunista. Ele ainda não ouviu nada. Espere só a visita ao Irã. Pelo menos, os últimos atos de Lula serviram para termos um ex-secretário geral da ONU, demitido das suas pretensões pela própria língua e pelo próprio mau-caratismo.

28 comentários

Por Ricardo Noblat -

Dilma tem 'a cara e a alma' de São Paulo, diz Lula

Complemento: O espírito do capeta e a ideologia do demônio. Sai....

Reply

Mulla? Secretario? Nem pra secretaria de abastecimento de alfafa para petralhas ele serviria.

Reply

Cel,

Segue abaixo carta que foi publicada no Jornal do Commércio (Recife) no dia 01/03/2010, que mostra esta pretensão do apedeuta.

Ref.: Nobel

Lulla é doidinho para receber um prêmio Nobel, mas está mais próximo de receber é o prêmio Papai Noel, pois vem fazendo muita caridade com nosso caro dinheirinho. Já perdoou a dívida externa de vários países africanos, Bolívia e outros países latino-americanos, como se estivesse sobrando dinheiro no Brasil, ou como se o país não precisasse de obras, como as que está fazendo em Cuba (reforma de porto), Bolívia (estradas) e tantos outros, com recursos brasileiros, fora a doação das refinarias da Petrobrás e o aumento do preço da energia de Itaipu que compramos do Paraguai. Aqui o dinheiro sobra para jogar para o alto na compra descarada de votos para se manter no poder, exemplo que também vem sendo seguido pelo governador e prefeitos, pois virou moda criar bolsa para todos. Enquanto os que pagam impostos ficam a ver navios.

Iramar B. Albert Jr – Recife/PE
Iramar_jr@yahoo.com.br

Reply

Deus te ouça, Coronel, e que acabe logo essa tortura de vermos essa gente driblando todos os acontecimentos e nos mantendo reféns dessa politica de caráter deplorável que somos obrigados a engolir há sete longos e sofridos anos.

Reply

"O cara" nao tem competencia nem pra ser secretario de botequim, que dira secretario da ONU.
O povo brasileiro elegeu um completo imbecil e ignorante.
Pobre Brasil.

Reply

Coronel, leu o Montaner e o Giles Lapouge no Estadão hoje?

Imperdíveis.

Lilyane

Reply

Qualquer ANALFABETO pode ser presidênte do Brasil, mas ser secretári da ONU NÂO PODE!!! Manda esse analfa estudar!!!

Reply

Graças a Deus, pensei que a máxima que diz que não se pode enganar todos ao mesmo tempo não ia valer pro sortudo do Lula.
Repararam como já tem blog com grande audiência dando um jeito de não ficar pendurado no pincel?

Mago

Reply

..

Pera ai um pouquinho...

Eu não concordo que as posições deste boçal sobre os direitos humanos seja as mesmas do Brasil, o meu pais. Esse imbecil deixa a presidência no fim deste ano e vai direto para a lata de lixo de nossa história politica recente. O Brasil é muito maior que esses boçais petistas.

..

Reply

Falta alguma alma bondosa linkar algum endereço internacional q tenha repercussão para q possamos "elogiar" Noço Guia e jogar informação sobre sua "obra", já q vive 'obrando'.

Marco Loss

Reply

.
Agora, que me perdoe o Andres Oppenheimer, mas ele também não entende nada do canabrava do Mr.51 ou está tentando matar a parcela mais pobre do mundo de inanição...

Que o cachaceiro FDP não sabe falar nem o português da terra onde vive, por ser analfabeto funcional, é de conhecimento geral...

Que apoia o terrorismo em todas as suas formas também...

Mas agora, indicá-lo para a FAO, órgão "fome zero" que funciona de verdade na ONU, um debilóide que simplesmente anunciou um programa aos quatro ventos no mundo inteiro e fazem quase 8 anos nunca funcionou...

Esse colunista pirou na batatinha???? Quer afundar os necessitados de vez????

Tá com raiva dos pobres por quê????

Deixa os coitados morrerem mais devagar um pouco, ora sô, num precisa apressar tanto as coisas...


AP

Reply

Secretario Geral da ONU ??????
Ele pensa que o mundo todo fala lulês ? Ele acha que o mundo todo vai aplaudir suas "metaforazinhas" idiotas ???

Reply

FILME DO LULLA EM CUBA.

Entidades dos Direitos Humanos denunciaram que o filme “Lulla, o Filho do Brasil”, tem sido utilizado nas torturas dos presos políticos em Cuba....”Trata-se de um suplício aterrador, cruel, ultrajante, desumano e degradante, que nem Torquemada ousaria utilizar na Inquisição Espanhola”, disse Magdalena Ortiz, chefe do setor Caribe da Cruz Vermelha.

Fitzcarraldo Silva

Reply

Deus tenha piedade do mundo livre !!!!!!!

Reply

Coronel,

O MULLA deve primeiro fazer a carteira de trabalho e entrar em algum projeto para o seu 1º emprego.

Reply

Então estamos com um problema bastante sério, ou seja, onde colocamos o boquirroto enquanto ele espera novas eleições?

Na minha modesta opinião, deveriam colocá-lo no lugar dele que o Olavo de Carvalho muito bem apontou, ou seja, na cadeia.

Reply

Cel

Lula ser Secretário da ONU isto só pode ser conto da Carochinha que os Midiáticos PeTralhas estão divulgando devido estarem delirando de tanto beber.

Átila

Reply

Qualquer cargo que ele venha a ocupar será desmoraslizado por ele, tal e qual está acontecendo com a presidência do Brasil. Trata-se, além disso, de um elemento de alta periculosidade para a democracia em qualquer parte do mundo.

Reply

Coronel

E que tal, empregado de mesa de um boteco ordinário?

Bebia, servia, bebia, servia....

Reply

O pior dessa história é que ela é verdadeira. Lula sonha mesmo com isto, após deixar o governo, e o nosso chanceler megalonanico vem trabalhando nesse sentido.
Mas sabem quando é que Lula conseguirá o cargo de Secretário Geral da ONU? Nunca!!! Não só pelos motivos já apontados, mas também porque o resto do mundo ainda não está tão idiotizado e tão sem-vergonha quanto os nossos governantes e seus pseudo opositores.
Mais a mais, SG tem que frequentar coqueteis quase diários, mas não pode tomar porres; tem que cumprir horários; tem que trabalhar; não pode ficar fazendo discursos demagógicos; não pode contratar a cumpanherada para assumir os cargos de direção da ONU e de suas agências; não pode permitir que seus amigos assaltem os cofres da instituição; etc. etc. Enfim, no chance for Lula.

Reply

Lula ocupar um cargo deste calibre?mas...ele não tem nem o "diploma de datilografia"...como pode?
Mas se for para enrolar,mentir,iludir,"arrecadar" dinheiro, disposição para contar lorotas,fanfarrão,surripilhar,falarmuito e não dizer nada...o cargo será dele.
(meire)

Reply

O que é, o que é?

O que é um sujeito que:

- Deporta as escondidas dois esportivas que tentavam fugir de Cuba e se exilar no Brasil;

- Dá asilo político à um terrorista que botou fogo e matou duas crianças, entre outros, cujo pai, um trabalhador, queria se vingar;

- Apoia ditaduras sanguinárias;

- Não reconhece governos democraticamente eleitos;

???

- É um covarde!!!!



Marcos10

Reply

Lula secretário geral da ONU? Só se for transformada a ONU em reduto de bandidos.

Reply

Lula despiu-se muito cedo da fantasia "lulina paz e amor", dançou ao seguir a vitrola de MAG. O mundo gostava do ser exótico,mas, atencioso, democrata, gentil... uma mera roupagem. A menos de ano do final de governo, resolveu brandir sua borduna de comuna jurássico, defender chavez, Ahmadinejad, Fidel, Kadafi, Raul... a patuléia tirana do comunismo internacional. Pôs-se a dizer que os presos de cuba são iguais a facínoras, que não se mete nas leis "democráticas" de cuba, mas, meteu o dedo em Honduras, país que deu uma lição de democracia ao mundo; isto por não se dizer que lhe causa calafrios ter que extraditar o terrorista comunista Batistti, para a democrática Itália. Caiu a veste, deixou de ser vestal, o Rei ficou nu.

Reply

Cel, tudo de ruim que esse desgraçado tem feito à nação, será desmontado com as cacas que tem saído da boca desse animal. Nada dura para sempre, e essa anta já dura há 8 anos. Chega!

Reply

Coronel,
Não serve nem deitado no chão com a boca aberta como um vaso sanitário...Nem como latrina esse m presta.
Sds

Reply

-AQUI NO BRASIL, O PRESIDENTE, DO ALTO DO SEU PALANQUE ETERNO(NUNCA DESCEU)ELE FALA UM MONTE DE BABOZEIRAS,EM MEIO AOS PALAVRÕES,QUE LHES SÃO INERANTES,... REGADOS A UM MIXTO DE CACHAÇA-DA-TERRA COM BUCHADA,...E O POVÃO ACULTURADO LÁ EM BAIXO, EXALTA "ESSE É DOS NOSSOS", E SÓ PERCEBE O ERRO QUE COMETE, QUANDO PRECISA SE UM SERVIÇO PÚBLICO,POR PEQUENO QUE SEJA,...AÍ SEMPRE APARECE QUE DIZ POBRE É ASSIM MESMO,...E ELE ACREDITA!...E CONTINUA ASSIM, PARA SEMPRE,...JÁ NA ONU A COISA É SÉRIA, NÃO É PRA QUALQUER VAIDOSO SATIFAZER SEU EGO!!!!!!!!......

Reply

Sr.:
Desde quando o domínio do dialeto anglo-saxão é impedimento para alguém se tornar Secretário Geral da ONU? A Ásia tem direitos sobre a ONU? Qual o problema em se relacionar com países linha dura, como o Irã, que foi aliado dos EUA durante a sinistra e sanguinária dinastia do Xá Reza Pahlevi?
Admiro o blog, embora anônimo, mas creio estar ficando muito fanático, quase extremista, em sua defesa dos interesses dos EUA. Inteligente como é, sabe que extremos revelam paixão, jamais a razão.
Obrigado e continue denunciando irregularidades em seu blog, independente da origem.
Grande abraço
Luiz Wood

Reply