Há pouco, na Festa da Uva, em Caxias do Sul, RS, José Serra foi inquirido sobre o eleitor gaúcho e respondeu, de pronto, ao lado de Yeda Crusius, a governadora gaúcha que foi trucidada pelos capas, camisas, coletes e togas pretas do petista Tarso Genro, durante todo o governo:
— Espero que seja combativo, como sempre foi.
— Espero que seja combativo, como sempre foi.
Na última sexta-feira, José Fogaça (PMDB-RS), prefeito de Porto Alegre, assinou acordo com o PDT, fechando o último ponto: dar palanque para Dilma, no estado. Fogaça assina, assim, a sua sentença de morte. O PMDB acaba nos devaneios senis de Pedro Simon. O mesmo Simon que brada pelo "velho PMDB" no Senado, entrega o partido para o "PMDB fisiologista" do Sarney, do Renan e do Temer, que sustentam a candidatura de Dilma. O PMDB não vai para o segundo turno. Só vai se for no lugar do PT. Vai assistir Yeda Crusius (PSDB-RS), que faz um excelente governo, ser protegida e blindada pelo povo gaúcho, que não admite covardia, calúnia e traição. José Serra fez muito bem em estar ao lado de Yeda Crusius, mesmo que Caxias do Sul, um dos maiores colégios eleitorais do estado, seja governado pelo PMDB. É com ela que vai estar e que vai ter uma das votações mais expressivas do Brasil, em outubro próximo.
20 comentários
Adorei este seu comentário.
ReplyVida longa e cheia de sucessos para Yeda e Serra.
Lúcia
É, ele não foi lá no sul pra fazer piadinha de mau gosto com gaúcho, como o ladrão canabrava do MR.51...
ReplyNervos de Aço foi aquilo que se espera, sintético...
Frio e calculista no sentido exemplar e não terrorista...
Estar do lado certo, não do lado tarsista, que usa camisas pretas e levanta os braços para saudar...
E o sul também tem seu Judécio 30 Coins.
Mas por sorte, o do sul vai tomar chimarrão com escremento sozinho. O povo vai combater e levar a melhor...
AP
Coronel, Toda a sorte do mundo e que Deus os abençõe.
ReplyBLOGS PELA DEMOCRACIA
Há muito tempo venho repetindo. Quem pautar as próximas eleições no Rio Grande do Sul pela grita feita pelo PT, PSOL e Sindicato dos Professores desde 2006,vai cair do cavalo. Yeda será a única candidata em oposição ao PT e Dilma. Isto para os gaúchos conta muito.
ReplyCristina
Não dá p/ entender esse tam,tam do Pedro Simon.
ReplyXingou Lula,xingou Renan,Xingou Sarney e agora estão todos juntos.
Brasil, país sem futuro.
Mas não é que Simon tá gagá mesmo?
ReplyDindondi já se viu isso?
Seria o mesmo que pedir para gremista torcer para o Inter e colorado torcer para o Grêmio. hahahaha!
NUNQUINHA!
VIVA o meu partido!
O anti-PTchê!
Dilminha vai ficar ainda mais vermelha,
mas de raiva!
Silvana
O PDT condicionou o apoio à Fogaça, ao apoio do PMDB à Dilma!!! O PMDB topou!!! Com isso o PMDB gaúcho se aproxima claramente ao PMDB nacional de Sarney, Renan, Barbalho e outros bem conhecidos!!! Os eleitores do PMDB nunca digeriram o PT e não votam em petistas!!! Fogaça perde, com certeza, a maioria de seus eleitores que tem o fator anti-petista no sangue!!! Nós que moramos aqui sabemos disso!!! Parece que o PMDB subestimou a capacidade de posicionamento de seus eleitores, isto é, votar ou apoiar Dilma não está nas pretensões do eleitorado do PMDB!!! Yeda além de mostrar um excelente governo e uma virada fantástica na falência a que o RS havia se metido, representará sozinha o anti-petismo que é enorme!!! Yeda vai crescer e muito!!!
ReplyCoronel
ReplyHoje li no Twitter de Serra, que respondendo a uma pergunta disse:
Que para os seus seguidores: ficar esperto que a campanha das mentiras vai piorar.
Já estão dizendo que ele iria privatizar as FATECS.
Coronel
ReplySe serra decidir avançar para as presidenciais, sem pensar em desistir, a Yeda vai ter muita força com o seu (dela) eleitorado.
Sou Serra e Yeda desde criancinha.
ReplyCoronel...
ReplyAté pensei em votar no Fogaça como alternativa anti-PT, mas eles não estão mais conseguindo se esconder. Simom, ao apoiar Dilfoma, nada mais vez que mostrar sua verdadeira cara.
Yeda governa abaixo de pancada do PT,PSol e sindicatos utilizados politicamente. Quem é daqui do Rio Grande sabe que até o fato dela ser paulista foi motivo de implicância e tudo isto para preparar o terreno para o chefe ex-chefe da Gestapo tentar eleger-se...Só vai tentar..
Nunca vi tamanho agressão moral contra um governador no Brasil.
Agora vão começar as audiências dos processos que ela está movendo contra seus detratores, esperamos que a imprensa divulgue...
Tarso, com meu voto não, nunca!
Luciana, Robaina...vão para o inferno.
Caro Coronel, não votei na Yeda no primeiro turno, apesar de conhecê-la e saber que era uma mulher honesta e competente. Apenas achava que não era o momento certo e que não teria o perfil para aguentar a barra que seria (e é) a governança. Pois no segundo turno, por falta de opção, claro que meu voto foi para ela. E ela me surpreendeu favoravelmente!
ReplyFogaça também parecia ser um bom político mas quando falou que subiria no palanque da Dilma, risquei seu nome do rol de possibilidades. E, como eu, certamente muitos também. Acho que foi o legítimo tiro no pé. Petistas de verdade votarão no Tarso. Os que seriam simpatizantes de Fogaça, provavelmente vão cair fora. Mau negócio... Por outro lado, é melhor que ele mostre a sua verdadeira face para o eleitorado gaudério.
Fogaça, na prefeitura de P. Alegre não passa de uma grande decepção -o trânsito cada vez mais caótico complicado pelas carroças que o PT deixou proliferar e Fogaça em 6 anos nada faz a respeito; vem ai a Copa e Fogaça deixou a Dilma passar-lhe a perna com os investimentos prometidos, como o metrô e agora promete apoiar a Bruxa em troca de algumas merrecas pra obras na cidade. Fogaça no governo do RS vai ser um desastre - é lerdo e medroso pra tomar decisões que exigem culhões.
ReplyPonto para Serra.
Replypónot para Ieda!
Que venha o Tarso e o Fogassa!
Se me lembro dos gaúcho (morei em Porto Alegre há anos) ele gostam de quem enfrenta a adversidade de cabeça erguida e de fala firme!!!
A message for Fogaça:
ReplyIf you make a deal with the Devil, you’re going to get BURNED!
Hereticus
Parabéns, gaúchos que comentam neste valoroso blog.
ReplyAs palavras e opiniões de vcs. são importantes não só para nós, paulistas, como para o resto do país.
É preciso acreditar que não há mal que sempre dure. O ignominioso fim de lulla e de sua cambada petralha latrocida e vagabunda se aproxima.
jÁ CARREGAMOS ESTE PAÍS NAS COSTAS. AGORA, é a hora de o SUL/SUDESTE de novo levantar o Brasil que a cambada vem destruindo e saqueando. Povo esforçado, estudioso, trabalhador, combativo, cultor de suas tradições e de sua origem e amante de sua terra é que faz a diferença. A LIDERANÇA é nossae ninguém tasca.
O Fogaça oPTou pela dupla da cachaça, de lá e daqui. Vai ter uma RESSACA na eleição.
ReplyFalta o Jarbas, que, não sei por quê, ainda não saiu de lá.
ReplyAqui em Pernambuco já tem fama a consciencia politica dos gaúchos e sua posição contrária ao PT. E tenho grande admiração por essa mulher de fibra e coragem, propria da tradição gaucha, Yeda Crussius. Se eu fosse daí, estaria com ela. Aqui, fico com o Jarbas vasconcelos e com o Serra.
ReplySou catarinense, mas acompanho com interesse a política gaúcha.Cancelei até minha assinatura no jornal Zero Hora ao perceber que perseguia Ieda.Adoro ela,é uma excelente administradora.Está na hora do irmãos gaúchos sepultarem politicamente algumas lideranças políticas,como Simon e Fogaça.
Reply